TOP 5 / 2018
Chegou aquele momento do ano em que paramos para olhar para trás e fazer o balanceamento se valeu a pena. Como não costumo estabelecer metas tudo que vem é lucro e eu fechei 2018 com 64 livros lidos. Aí temos os abandonados, que são vários, e as leituras em andamento, mas chega de papo e vamos conferir os melhores do meu 2018.
Terror: OUTSIDER - STEPHEN KING
Esse ano eu me aventurei bastante em relação a gêneros literários e como sempre gostei de um bom terror resolvi me mergulhar de cabeça nos lançamentos da editora Suma e sua biblioteca do terror, que lançou e relançou diversos títulos do S.K.
OUTSIDER foi uma leitura perturbadora que cumpriu com a proposta do autor, que foi de aterrorizar o leitor. Depois desse livro eu nunca mais olharei para uma janela do mesmo modo.
O sucesso do livro foi tanto que mal foi lançado e os direitos já foram comprados para que uma série baseada nele seja gravada em breve. Mas enquanto essa adaptação não sai eu recomendo que leia esse livro e descubra o que se esconde nas frestas do nosso imenso universo.


Romance adulto: DUAS VIDAS - J. MARQUESI
A algum tempo tenho tido o privilegio de acompanhar a escrita da autora J. Marquesi e confesso que a cada novo lançamento é uma nova surpresa e a série Recomeço foi uma delas.
O livro que da inicio a ela é esse ai do ladinho, DUAS VIDAS, que vem contar a história de Eric, Thomas e a apaixonada, Analiz.
Pra quem acompanha a Cabine sabe o quanto esse livro mexeu com meus nervos e com meu coração. Eu simplesmente fiquei extasiada com essa trama, de queixo caído com as reviravoltas e isso colocou a autora no patamar de DIVA SUPREMA da Cabine de Leitura no quesito romance adulto.
Agora estou preparando o coração, pois 2019 vem chegando com nova série da autora, Os Karamanlis, que já esta tendo os capítulos publicados lá no Wattpad.
Agora estou preparando o coração, pois 2019 vem chegando com nova série da autora, Os Karamanlis, que já esta tendo os capítulos publicados lá no Wattpad.
Thriller: ENTRE QUATRO PAREDES - B.A. PARIS

Acredito que ENTRE QUATRO PAREDES tenha sido o meu primeiro contato com esse gênero que me conquistou logo de cara e talvez isso tenha se dado ao carinho que criei por esse livro.
Nessas páginas conheci a vida perfeita do casal Grace e Jack. Quando descobri o que acontecia entre quatro paredes fiquei sem ar e devorei o livro em poucas horas.
Meu entusiasmo com esse tipo de escrita foi tanto que depois disso li diversos trhillers e a duras penas eu descobri que nem sempre devemos confiar tanto narrador.


Romance: CÉU SEM ESTRELAS - IRIS FIGUEIREDO

CÉU SEM ESTRELAS foi um daqueles livros que peguei para ler sem muita empolgação ou expectativa e quando dei por mim já estava apaixonada pela trama, que em muitas partes representou meus sentimentos em relação a diversos assuntos.
A história de Cecília despertou em mim diversas emoções. Tratando de temas importantes, como saúde mental e relacionamentos tóxicos, o livro ainda da um banho de representatividade. Isso tudo é feito de forma clara e realista, sem floreios ou romantização.
Como se não bastasse o livro perfeito, tive o prazer de trocar algumas palavrinhas com a autora e ela é uma graça, aquele tipo de pessoa que temos vontade de colocar em um potinho de tão lindas que são.
Não Ficção: AS ÚLTIMAS TESTEMUNHAS - SVETLANA ALEKSIÉVITCH

Uma temática que sempre me chama atenção é a que envolve os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, seja nos romances históricos, que mistura ficção e realidade ou nos que trazem somente a crua e dura realidade daqueles tempos sombrios.
AS ÚLTIMAS TESTEMUNHAS me deu uma nova visão sobre o terceiro Reich, e desta vez eu pude ver pela visão dos russos e para tornar ainda mais dolorido esses relatos vem de pessoas que na época eram apenas crianças, entre seus 2 e 16 anos.
Uma leitura que me marcou como nenhuma outra, me fazendo enxergar um pouco mais do que o ser humano é capaz. Impactante.
Em uma média geral minhas leituras 2018 ficaram no 4,5 de 5 estrelas e eu espero que o próximo ano seja tão bom quanto foi 2018. Mas me conte, qual os melhores do seu ano, leu algum dos que mencionei, se não eu recomendo.
E assim nos despedimos de mais um ano, cheios de alegrias e conquistas, grata por todos que acompanharam a Cabine de Leitura nesses 365 dias que ficaram para trás. Obrigada!

Oii! Todos que você citou eu ainda não li, então vou aproveitar as dicas. Quero muito ler Entre quatro paredes, adoro o gênero!
ResponderExcluirbeijos
Oiii
ResponderExcluirDos livros que você leu, eu apenas li um, mas já tenho na lista vários. No entanto, os que você escolheu, eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas fiquei curiosa pelo Duas Vidas.
Oi, Camila!
ResponderExcluirSaber que Outsider ficou na sua lista de melhores leituras do ano faz com que eu tenha ainda mais vontade de ler esse livro, que já venho namorando há um tempinho. Não li nenhum dos livros da sua lista, mas tenho muito interesse nesse e no As Últimas Testemunhas, pois também gosto de relatos sobre a Segunda Guerra Mundial e penso que o fato desse livro ter sido escrito com base em experiências de crianças deve trazer um impacto emocional muito grande. Amei as dicas! Beijos!
castelodoimaginario.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei conferir os seu top 5 de melhores leituras. Bom, dos citados eu ainda não li nenhum, acredita? Mas tenho muita curiosidade com Stephen King, então fiquei animada com essa obra que você citou.
Beijos :*