Entre Quatro Paredes - B.A. Paris

Livro: Entre Quatro Paredes
Autor (a): B.A. Paris
Páginas: 266 páginas
Editora: Record



Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?
Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.
Este foi mais um dos meus amores literário platônicos. Eu amava mesmo antes de ler, por tudo que via pela blogosfera eu sabia que o livro era o meu número. Eu via resenha e dava até tristeza de ainda não ter lido, eu desejei tanto este livro rsrs. Então comprei e me entreguei as garras de "Entre Quatro Paredes" e de antemão eu já falo, valeu muito a pena!



Grace é a nossa protagonista, mulher e esposa dedica, que largou um emprego promissor para se devotar unicamente a vida de casada.
Filha de um casal que não aprecia muito a paternidade ou mesmo maternidade e que deixou para Grace a guarda da caçula, Millie.

Millie, tem síndrome de down e está prestes a completar seus 18 anos. O que significa deixar o colégio interno e passar a viver com sua irmã e cunhado na tão sonhada casa com o seu desejado quarto amarelo.

Jack é um advogado de renome, que defende mulheres vítimas de violência doméstica e que nunca perdeu uma causa. Ele é cativante, rico, generoso e nas horas vagas é um psicopata, que se alimenta do medo alheio.

O casamento foi marcado por um infeliz acidente envolvendo a dama de honra, Millie caiu da escadaria da igreja e foi para o hospital com a perna quebrada. Neste momento Grace é posta em seu primeiro dilema: Continuar o casamento ou ir para o hospital com a irmã ?!

Depois de feita sua escolha, Grace parte para sua noite de nupcias na Tailândia e é nessa lua de mel que vamos conhecer, junto com Grace,  quem realmente é Jack.

Jack encontrou em Grace a mulher que sempre procurou, com uma irmã de brinde. E o que não era como esperava ele fez ser. Deu a ela a casa dos sonhos, mas a resignou a apenas um comodo. O generoso marido paga a escola de Millie, mas Grace só tem direito a visita-la se merecer. Incentiva a esposa a inovar em seus jantares sociais, mas qualquer deslize é retribuído com castigos. E não importa o que ela faça ou pense em fazer para fugir, ele sempre está um passo a frente, pronto para afligi-la por sua vã tentativa.

Tudo é controlado por  Jack e nada foge de suas vistas. Isso vai da roupa que a esposa vai vestir, do que ela vai comer e até mesmo falar. Não permite que a esposa vá a nenhum lugar sem ele e não fique na companhia de ninguém sem ele estar ao lado. Suspeito? Um pouco. Pelo menos para Esther, uma nova vizinha que observa com desconfiança a perfeição do casal.

A vista de todos tudo ali é perfeito e toda mulher sonharia em ter a vida que Jack proporciona a esposa, mal sabendo que ela vive um terror psicológico e que em poucos meses sua indefesa irmã fará parte deste inferno sádico.




Céus... eu poderia ficar por horas falando o quando esse livro é bom, de como me senti satisfeita com a leitura e de cara o livro se tornou o melhor do ano para mim.

Quero começar falando da escrita de Paris. A autora soube intercalar os capítulos com fatos do presente e passado e que no final estão em perfeita sincronia com o momento atual do enredo. Ela consegue através das breves descrições nos passar o terror que Grace vive e o prazer de Jack em tortura-lá, seja entre quatro paredes ou disfarçadamente em público.

Vale lembrar que o livro não descreve em momento algum tortura física , mas que não deixa de ser agonizante acompanhar o mártir da protagonista. Nos fazendo enxergar que um relacionamento abusivo vai muito além da agressão que deixa marcas na pele.

O enredo é quase todo em cima do casal e da irmã que está no colégio interno, mas um personagem secundário, em particular, despertou em mim uma certa apatia, até que surge a hora certa e o lugar certo para esse personagem mostrar a que veio. Foi perfeito.

O livro é indescritivelmente fluído de tão bom que a trama é e apesar de todo peso emocional a leitura é leve, rápida e muito direta, li em apenas um dia. E mesmo com tudo isso a  historia ainda fica repassando na minha mente. Acredito que esses foram os maiores fatores para o livro se tornar um dos melhores do meu ano.


44 comentários:

  1. Na semana passada eu li uma resenha, mas ela não foi positiva e confesso que isso me desanimou. Agora lendo a sua, já fiquei com vontade novamente hauhaiuhauhaiuhuia. Eu achei a premissa dessa história incrível, algo que precisa ser discutido. E estou curiosa <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, a colaboradora do blog adorou tb, acho que o terror psicológico bem desenvolvido é bastante angustiante, a trama parece ótima, quero conferir depois <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha,dá vontade de ler.Obrigada pela dica,não conhecia!Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  4. Antes eu nem mesmo tinha ouvido falar desse livro, agora eu o quero pra ontem! Nossa, só de conhecer a história eu já fiquei nervosa e apreensiva, além de curiosa para saber o que acontece e se a personagem vai conseguir se livrar do marido. Depois de ver sua opinião, eu já estou aqui abrindo os sites de buscas para ver o preço! Dica mais do que anotada!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Faz um tempo já que conheci este livro, através da minha mãe, aliás, e fiquei bem curiosa pra ler... Adorei tua resenha e agora sei que a história não decepciona, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. oi!
    A resenha ficou otima :D
    O livro mexe com uma situação de tensão para a personagem Grace que acaba nos contagiando, super indico o livro ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nossa fiquei muito interessada em realizar essa leitura, sua resenha despertou em mim o que nenhuma outra sobre esse livro conseguiu a vontade de ler. Já vou colocar na lista para 2018 e indicar para uma amiga que vai amar. Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  8. Eu já estou com este livro na minha lista de leitura e foi bom você ter descrito que não há agressão física porque mesmo outros tipos de abuso são agressões. Eu acho que vai ser uma leitura bem tensa e quero ler com certeza. Eu achava que era um suspense tipo de assassinato no início.

    ResponderExcluir
  9. O LIVRO REALMENTE parece ser muito bom. Qdo leio algo que depois a história não sai da cabeça é um bom indício que nos tocou a alma!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho uma amiga que leu esse livro e ficou maravilhada. Comprei o ebook recentemente e to louca pra fazer essa leitura. Agora com as férias vou poder ler mais esse gênero que amo. Suspense bem amarrado é tudo de bom.
    Adorei suas considerações!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oiie
    Já vi muitos comentários ótimos sobre esse livro no insta, fiquei bem interessada em ler. Também adoro livros assim, certeza que é meu número. Vou tentar ler ano que vem. Amei a resenha e que bom que foi um dos melhores do ano.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  12. AIMEUDEUS fique mega curioso para ler esse livro, parece ser muuito interessante!
    Adorei a resenha, a forma como você divide entre a história e sua opinião, é interessante. Nossinhora! Você arrasa!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, QUE HISTÓRIA!
    Triste saber que muitas mulheres realmente passam por esse abuso psicológico caladas, não é?
    Adicionei com certeza à minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler esse livro. Só vejo comentários amores sobre ele. Me sentir envolvida com a sua resenha e isso me deixou mais ainda curiosa. Confesso ter gostado bastante de saber que a leitura é fluida, tenho um amor por livros assim.

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu já tinha visto uma resenha sobre esse livro e confesso que antes não tinha me despertado a vontade de ler, mas ao ler sua resenha, não sei se é a forma como você conta a história, eu fiquei tentada em saber o que acontece nesse família e o desfecho. Dica de leitura anotada. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi camila, que agonia, como ela conseguia viver assim? Acho que enlouqueceria, ou já mataria o desgraçado mesmo... Vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Quero muito ler esse livro, mas to com tanta leitura atrasada que nem sei se um dia conseguirei. É suspense do começo ao fim, só de ler as resenhas já fico aflita pela Grace.

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila tudo bem?
    Não consigo me ver lendo um livro desses, pois sou muito suscetível a emoções, mais achei super emocionante que dá vontade de ler, adorei sua resenha o modo como retratou o livro me deixou animada, mas ainda não é a hora para eu ler kkkkkkk, mas está anotado para o ano que vem se eu tiver coragem! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Eu estou muito interessada nesse livro. Vi algumas resenhas dele que me deixaram bem curiosa. Eu tento não ler muito sobre a obra para que a leitura seja mais prazerosa para mimm. Vi agora que não irei me arrepender quando for ler esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Também vi muita gente comentando o quando esse livro é maravilhoso, e que bom que ele conseguiu suprir todas as suas expectativas, apesar do livro não fazer meu gênero, falam tanto dele que vou acabar comprando tb e lendo para tirar minhas próprias conclusões, já quero muito conhecer a protagonista!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Camila!
    Eu estou louca por esse livro, além de seu o meu gênero preferido de leitura, uma amiga leu e eu queria tanto saber mais sobre o livro que pedi alguns spoilers para ela. Eu adorei a tua resenha e não vejo a hora de ler e ficar assim empolgada com a leitura também.

    ResponderExcluir
  22. o nome do livro me chamou muito a atençao é um estilo de leitura que gosto entao sou acabo sendo bem exigente
    fiquei muito curiosa para ler esse livro depois da sua resenha
    bj
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Eu tô doida pra ler esse livro! A capa já dá um ar de mistério, vontade de meter o pé nessa porta pra ver o que acontece lá dentro, rs. Eu amo suspense, e esse sei que irá me agradar muito pois traz assuntos que precisam mesmo ser debatidos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas falando sobre este livro, mas ainda não tinha parado para ler uma resenha e estou abismada. A premissa do livro é muito interessante, e o livro parece ter elementos muito bem trabalhados. Com toda certeza este livro vai para minha infinita lista. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Nossa parece ser muito boa a leitura, fiquei muito curiosa para ler, adorei a resenha gostei de como você resenhou o livro

    ResponderExcluir
  26. sei como é ler a resenha de um livro e sentir tristeza por ainda não ter lido, passo por isso, às vezes. se a história continua repassando em sua mente, isso é bom, significa que deu ressaca, espero poder ler a obra, parece boa.

    ResponderExcluir
  27. Já li esse livro, e mesmo não sendo meu estilo eu gostei bastante

    ResponderExcluir
  28. Pelo jeito o livro é bom mesmo. Eu que nem sou muito de livros fiquei curiosa sobre essa história! Resenha muito bem escrita. Parabéns!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  29. Oi, Camila! Gostei da premissa do livro, faz um tempo já que estou de olho nele. Já li outras resenhas recomendando e parece ser realmente intenso. Fica na minha lista de desejados.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  30. É uma delícia quando a gente fica assim envolvida com a história né?
    Dá até uma dózinha quando acaba..rs
    Amei a resenha.. vou procurar pra ler também, fiquei encantada!

    ResponderExcluir
  31. Camila, estou super curiosa com este livro e já o coloquei para ler nas primeiras semanas n=do novo ano. Só li elogios e quero ter a minha opinião. Amei a resenha.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Já fiquei doida pra ler esse livro completo , a historia me conquistou

    ResponderExcluir
  33. Resenha maravilhosa, viajei legal na sua viagem! Parabéns, principalmente pelo blog, muito fofo!!

    ResponderExcluir
  34. Oiii!

    UOOU que resenha mais fofinha essa! Como é bom encontrar um livro que nos prenda dessa forma! Fiquei feliz em saber que isso aconteceu com essa obra! Dica anotadíssima para meu 2018!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Estou com muita vontade de ler esse livro. Para onde olho tem alguém se rasgando de amor. Já está no topo da minha lista de desejos. Essa resenha serviu para me deixar ainda mais ansiosa para realizar a leitura. *-* Um beijo.

    ResponderExcluir
  36. Só de ler a resenha já fiquei super empolgada! Preciso ler agora !!!!

    ResponderExcluir
  37. Quando eu leio que o livro tem uma história fluida já fico super animada para ler :) E pelo que vc contou essa é uma daquelas história que nos prendem e faz com que queiramos ir sempre para a próxima página :) Claro que já quero ler :)

    ResponderExcluir
  38. Oi.
    Eu queria ler o livro, e sua empolgação com a resenha me deixou com da mais vontade.
    Estou adiando a leitura há algum tempo por tratar de um tema pesado, mas pretendo ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Olá, não conhecia o livro e adorei a premissa, parece ser uma ótima leitura.

    Abraços e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  40. Olá ♥
    Já tinha visto a capa desse livro rolando nas redes sociais, mas confesso que nunca procurei a saber de fato sobre o que era. Agora lendo sua resenha vi que faz realmente o tipo de livro que eu gosto, me lembrou até um pouco " Garota Exemplar" com essa premissa de " família perfeita". É tão bom quando começamos um livro com expectativas lá em cima e todas elas são supridas né? Parece ser um livro com uma carga emocional um pouco densa, por que igual você falou que não tem tortura física então creio que tenha piscologica. Gostei demais da sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Oi, Camila! Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e lembro que tinha ficado bem curiosa, agora ao ler a sua resenha fiquei com uma vontade louca de correr para a livraria mais próxima para comprá-lo haha. Parece ser uma história viciante e muito intensa, amo essas histórias com terror psicológico que nos deixam angustiadas e ao mesmo tempo nos prende ao enredo até que ele seja finalizado. Adorei a sua resenha e espero gostar tanto da história quanto você, bjss!

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Eu amei esse livro, foi uma das minhas melhores leituras de 2017 com certeza porque a história é tensa demais, mexeu muito com minha cabeça e o final é destruidor.
    Já quero mais livros da autora aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  43. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Quando eu vi a capa e o nome do livro, já fiquei com medo, risos... Acho importantíssimo abordar o assunto de violência doméstica e abuso contra a mulher. Que esse seja mais um livro que ajude a resolver essa questão e alertar as mulheres. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Fiquei com o bichinho atrás da orelha... Wm pulgas para ler esse livro. Não sei se aqui em Portugal haverá, mas vou procurar. Super amei sua resenha. Muito bem escrita e cativante. Parabéns pela sua escrita. Um beijinho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.