Troféu Literário 2017.
Essa postagem é com base na que eu vi lá no blog das meninas do "Uma Segunda Opinião", um blog literário que fala de tudo um pouquinho, de livros a músicas, tudo com o maior carinho para conquistar o coração de nós leitores. Não deixe de conhecer e seguir o trabalho das meninas.
Como os brasileiros são festeiros, a maioria já está em ritmo de "férias" e claro que a Cabine de Leitura não vai ficar de fora, por isso esse vai ser o último post do ano, preciso colocar a leitura dos nossos parceiros em dia para vir com as resenhas, então vou focar nisso.
Este ano foi um ano de muitas surpresas, me decepcionei com livros que achei que me levariam ao Nirvana literário e me surpreendi com livros que acreditei ser mais um clichê, mas agora chega de papo e vamos ao Troféu Literário 2017.
O melhor livro:
Resenha |
Resenha |
Série Família Villazza - J.Marquesi, se dúvida essa série foi (está sendo) uma grande surpresa. Li o primeiro livro por indicação e simplesmente me apaixonei. Hoje estou no terceiro e admito que a cada livro que passa a escrita e a trama da autora só melhora.
Resenha |
Como é de conhecimento de todos minhas postagens sempre destacam livros nacionais, mas não posso deixar de falar do livro "Entre Quatro Paredes", que foi o melhor internacional do ano.
O pior livro:
Resenha |
O Demonologista é um bom livro, mas com um final que me decepcionou. Fiquei tão chateada com o desfecho, ou melhor, com a falta de desfecho dele. São tantas pontas soltas, tanca coisa que ficou sem sentido que eu detestei o livro. Infelizmente é uma leitura que não recomendo.
O livro com a melhor capa:
Resenha |
Este livro eu li em e-book e fiquei apaixonada pela arte da capa, assim como pelos poemas contidos nele. É um livro que quando sair na versão física faço questão de ter na minha estante e eu confesso, me deixo sim levar pela capa
O livro com a pior capa:
Não digo a pior, uma vez que o livro se trata de uma releitura de Machado de Assis e sua tão conhecida com olhos de cigana obliqua. Mas cá entre nós, poderiam ter caprichado um pouquinho mais não é mesmo, meio Ctrl c + Ctrl v .
O personagem coadjuvante que roubou a cena:
Resenha |
Trissa, do livro Celticos: O Início.
Sabe quando você se identifica, tem uma afeição de imediato pela personagem?! Ela é uma mulher forte e parceira, tornando-a marcante. Esse ser da noite me deixou saudades.
O personagem coadjuvante que eu mataria:
Resenha |
Pense numa pessoa odiosa e multiplique por infinito, essa pessoa é o Davi, personagem do livro Fake. A cada página em que o nome dele aparecia eu tinha vontade de mata-lo, ele é desprezível. Se você não sabe do que estou falando, leia esse livro e descubra.
O meu casal queridinho:
Eternamente Cecília é romance de época ambientado em terras brasileiras nos trás a imigrante Cecília que vai se apaixonar herdeiro Francisco. Apesar de toda diferença social dos dois, eles formam um casal de nos fazer suspirar, impossível ler e não querer que vivam felizes para sempre.
Como esse troféu era divido em categorias eu resumi nessa postagem, para você ficar por dentro do que me agradou e o que deixou a desejar neste ano, que começou literariamente xoxo, mas nos últimos dois meses deu uma super guinada.
Enfim, quero agradecer a todos que acompanha a Cabine, as parcerias firmadas neste ano e as novas amizades que surgiram através do blog e quero desejar a todos um FELIZ NATAL, com um ANO NOVO repleto de realizações, livros bons e parcerias sem fim.
Até 2018.
oi!
ResponderExcluirQue legal :D adorei o troféu. Parabéns a todos ;)
bjo
Que legal!!!!! Obrigado!! E o troféu vai para coadjuvante que voltará a aparecer nos próximos livros em poucos capítulos que estarão falando do passado e no último!! :) É só o que posso revelar por enquanto!!
ResponderExcluirAdorei suas escolhas, já anotei algumas das indicações para comprar.
ResponderExcluirEstou doida para ler o Celticos, fiquei feliz em saber que você gostou dele.
Oi, Camila! Adoro posts assim, onde podemos falar um pouco sobre as nossas leituras do ano, não conhecia quase nenhuma das suas escolhas então foi muito bom, já anotei as dicas daqueles que mais me chamaram atenção!
ResponderExcluirUm abraço! Feliz Natal e Feliz 2018!!!
Que ideia bacana as meninas do USO e você estão de parabéns adorei o seu ranking e fiquei bem interessada em alguns livros da lista.
ResponderExcluirOi, tudo bom? ❤
ResponderExcluirEU ADORO ESSE ESTILO DE POSTAGEM! Muita gente está comentando a respeito de "Entre quatro paredes", mas assim, eu me cansei tanto de suspense, por ter lido vários nesses últimos meses, que eu só estou passando para trás! UHAUAHAUAHAH, mas talvez eu leia, bora ver, né??? Ah, outra coisa, essa capona de "As fadas da lua" está muito linda, quero esse e-book em um book físico! <33
Abraços,
www.residiu.tk
Muito obg por ter compartilhado eu amei seu comentário sobre o livro fake com certeza fiquei muito curiosa pra ler
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirEu adorei O Demonologista hahahahha <3
Mas confesso que pareceu que o autor fez o final correndo e perdeu todo o sentido.
Porém, recomendo Os condenados. Ele melhorou muito a escrita e a construção dos personagens nessa história. <3
Adorei essa "retrospectiva"
Beijos
Sai da Minha Lente
Concordo com vc, O Demonologista é muito ruim, tbm n gostei do final. Essa capa de As Fases da Lua é um amor.
ResponderExcluirGostei da seleção e das dicas, sucesso!
Olá...
ResponderExcluirInfelizmente não tive oportunidade de ler nenhum dos mencionados, porém, ENTRE QUATRO PAREDES está na minha lista de desejados (#querodenatal) e sua menção á melhor internacional do ano me animou ainda mais a ler.
Boas Festas...
Bjo
Oiii Camila
ResponderExcluirGrande parte dos livros do teu Troféu eu não conhecia e achei muitos deles bem interessantes. Ah eu preciso ler Entre quatro paredes, já ouvi dizer que é ótimo, a sinopse é muito intrigante e faz tempo que tenho a mira nele, de 2018 não passa.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Adorei sua lista de troféus, não li nenhum desses livros e gostei bastante de conhecer alguns e ja estão entrando para minha lista de metas para 2018! Obrigada sucesso!
ResponderExcluirConfesso que são tudo livros desconhecidos para mim. Mas parece ser livros com histórias maravilhosas e envolventes, tanto que ja coloquei eles em minha lista de leitura para o ano que vem. Beijos 😘
ResponderExcluirAmei conhecer os seus livros preferidos e aqueles que se destacaram por não terem sido tão bons assim. Feliz Natal e um ótimo 2018!!!
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oiie
ResponderExcluirUau, adorei suas respostas. Entre quatro paredes deve ser muito bom mesmo, vou ler ano que vem. E sério que o final de O demonologista é ruim? Ele está na minha wishlist kk os outros não li ainda, mas parecem se rmuito bons.
Bjos, Bya! 💋
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei essa ideia de Tag, ela é maravilhosa e nos faz pensar sobre todas as nossas leituras do ano, algo realmente muito bacana. Fiquei aqui pensando no melhor e pior livro, escolhas difíceis. Ah, preciso dizer que quero muito ler "Entre quatro paredes", pois só ouço elogios maravilhosos. Adorei!
Beijos!
Feliz natal pra você!!
ResponderExcluirAdorei a ideia do post!Super criativa!
Olá, "Entre quatro paredes" é um livro que merece mesmo ser destacada, é chocante, né?! Seu post me fez ficar curiosa para ler Eternamente Cecília , a capa é linda e a premissa é super interessante.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirDa sua lista o que estou prestes a pegar pra leitura é Entre quatro paredes, só vi bons comentários até o momento.
Espero que seja tão misterioso quanto imagino.
Beijos!
Camila de Moraes
otima ideia e amei suas indicações
ResponderExcluirse eu fosse fazer um post assim ia ser uma duvida cruel rsrs
Adorei demais seus trófeus :) até pq como não li nenhum deles já fiquei curiosa para saber mais das histórias, menos o que vc não indica rsrs
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Ahh, que legal esta postagem! Hoje mesmo eu estava procurando uma tag que tivesse umas perguntas parecidas com estas para responder no meu blog, hehe. Adorei!!
ResponderExcluirBeijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br
Olá, tudo bem Camila?
ResponderExcluirGostei da sua publicação, ficou bem legal essa sua ideia!
Eu quero ler o livro "Entre quatro paredes", parece ser muito bom!
Bjs
eu li O Demonologista e não gostei e concordo com a pior capa, acho que precisam tratar mais como arte os olhos de cigana obliqua. Essa postagem ficou legal e leve, parabéns!
ResponderExcluirnão li nenhum desses livros. Mas o livro negócio fechado todo mundo fala que é bom. Estou louca para ler.
ResponderExcluirOi Camila, estou preparando a minha retrospectiva, ainda estou em dúvida em algumas opções. Dos livros que você citou hoje, não li nenhum ainda. Pena mesmo são nossas decepções.
ResponderExcluirBjs, rose
Aaaaa concordo contigo, é muito chato ler um livro que deixa pontas soltas e histórias não finalizadas. A emoção de ler está em descobrir o que acontece no final!
ResponderExcluirFeliz ano novo pra ti! ♡♤
Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook
Adorei os quesitos da premiação e fiquei bem curiosa com o livor que você escolheu se ro melhor porque não o vi muito por aí. Jura que vc não curtiu O Demonologista? estava curiosa pra ler, mas agora desanimei.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá!
ResponderExcluirNem preparei minha retrospectiva, pois andei bem ocupada. Tive grandes leituras e outras nem tanto. Parabéns pela lista e tudo de bom em 2018!
Sou obrigada a concordar contigo, o final de Demonologista acabou comigo! Eu estava amando a leitura mas o final me deixou tão perdida que fiquei sem norte algum, o autor errou feio, infelizmente.
ResponderExcluirAchei o post super criativo! To com "Entre quatro paredes" aqui na estante, pelas resenhas q vi e li parece ser ótimo, ver q ele está entre os seus melhores do ano só me deixou com mais vontade de começar logo essa leitura!
ResponderExcluirBeijos
Olá, não conheço nenhum desses livros, nem mesmo o do Fernando Sabino, autor que gosto tanto (e concordo, que capa mequetrefe!). Mas curti muito as análises. Abraços!
ResponderExcluirOiee ^^
ResponderExcluirCheguei a ler umas resenhas dos livros de Família Villazza, mas não sinto vontade de ler os livros :/ "Eternamente Cecília" é um livro que eu quero muito ler. A capa de "As fases da lua" é mesmo linda, acho que o leria só por causa disso...hehe' Acho que ainda não conhecia "Entre quatro paredes", mas ver que ele entrou para os favoritos do ano me deixou curiosa para saber mais a respeito do livro.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAmei esse Trofeu Literário, fiquei com vontade de responder também haha. Mesmo não tendo lido nenhum dos livros citados, adorei conferir suas respostas.
Acredito que dos livros que você escolheu, o que mais gostaria de ler é Entre quatro paredes, pois tenho lido poucos livros de suspense e quero me aventurar mais por esse gênero.
Beijos!
Oii Camila, tudo bem? Adorei seu post! Vários livros aqui eu não conhecia e adorei saber mais sobre. Entre Quatro Paredes foi uma leitura que adorei fazer também. Negócio Fechado eu não conhecia mas já vou anotar a dica para o próximo ano :D
ResponderExcluirSuper beijo e um 2018 incrível para você!
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirJá vi muitos posts como o seu e adorei todos haha
Dos livros que você citou o único que eu conheço é o Demonologista e fiquei surpreso com a categoria na qual você o colocou.
Oi, camila. Um ótimo post e adoro esses balanços que fazemos ao final de cada ano. Estou bem curiosa com o livro Entre quatro paredes, e espero gostar tanto quanto você.
ResponderExcluirAh que otimo!
ResponderExcluirAdorei o troféu. :)
To aqui me perguntando agorA... que personagem eu mataria... kkkk
Oi oi!
ResponderExcluirEu adorei o post, mas o único livro da lista que eu conheço é As Fases da Lua, que eu baixei no kindle recentemente. Os outros eu só ouvia falar de suas histórias, mas nunca soube de nenhuma opinião...
Beijoss, Enjoy Books
Que amor de tag! Vi muita gente respondendo no ig. Fico bem mais tranquila em saber que Entre Quatro Paredes é bom, porque vi algumas pessoas falando mal. Espero gostar do livro.
ResponderExcluirBeijinhos!
Oi,
ResponderExcluirdessa lista li apenas entre quatro paredes, e também gostei bastante da história. A leitura é envolvente e me deixou tensa do inicio ao fim, e o desfecho embora não tenha se mostrado nenhuma grande surpresa me angustiou e emocionou bastante. Adorei o post, esses dias assisti aos filmes do demonologista e fiquei com muita vontade de ler o livro, vi que já são dois publicados aqui no Brasil, não seria por isso que este possui pontas soltas no final? Não sei se tem algo a ver, mas pode ser a razão, né?
Abraços!
Nosso Mundo Literário