Eu e Esse Meu Coração - C.C. Hunter


Leah MacKenzie, de 17 anos, não tem coração. O que a mantém viva é um coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila. Com seu tipo sanguíneo raro, um transplante é como um sonho distante. Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de “coisas para fazer antes de morrer”. De repente, Leah recebe uma segunda chance: há um coração disponível! O problema é quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola – e que supostamente se matou! Matt, o irmão gêmeo do doador, se recusa a acreditar que Eric se suicidou. Quando Leah o procura, eles descobrem que ambos têm sonhos semelhantes que podem ter pistas do que realmente aconteceu a Eric. Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida nem um coração transplantado vem com garantias.

Famosa pelos livros de suspense, Christie Craig, nome verdadeiro de C. C. Hunter, chegou ao Brasil, pelas mãos habilidosas da editora Jangada, um selo do Grupo Editorial Pensamento com um novo livro, um novo gênero e uma história emocionante.

Odeio pensar num transplante. Não apenas porque não acho que vá acontecer, mas porque alguém teria que morrer para que eu sobrevivesse, e acho isso muito errado.

Leah Mackenzie é uma adolescente pragmática, que vive com poucas esperanças de conseguir um transplante de coração capaz de salvar sua vida.  E como vimos pela sinopse, o coração aparece e vem de onde ela menos espera.
Eric supostamente se matou e é irmão gêmeo de Matt Kenner, o garoto do time de futebol por quem a mocinha do clube de livro é apaixonada desde o sétimo ano, e é esse coração transplantado que irá aproximar os dois, mas a pergunta que se fica é: Até onde o sentimento de Matt é em relação a Leah e não apenas ao coração do seu querido irmão que ela carrega no peito?


Não tenha medo de arriscar. De ganhar ou de perder. É disto que é feita a vida: escolhas.

Não bastasse viver a sombra dessa dúvida, Mackenzie passa a ter sensações e pesadelos muito reais do dia em que Eric Kenner "se matou", onde ela começa acreditar serem as memórias do doador e que talvez Matt tenha razão, o rapaz não tirou a própria vida! Enquanto uma relação linda se desenvolve entre os dois, eles tentam provar a teoria do assassinato de Eric. E esse é o grande mistério do livro. Eric se matou ou foi assassinado?


Eric e Matt possuem uma conexão que parece durar até depois da morte e essa conexão vai trazer os elementos para o desenvolvimento do mistério. Que devo confessar ter se arrastado em alguns momentos, mas por outro lado temos a transplantada, que passa por um redescobrimento pessoal e a medida em que ela vai narrando os percalços da adolescência e suas descobertas a trama vai fluindo sem nem mesmo percebermos. Isso tudo com boas doses de romance, dramas e por vezes humor.

 [...] enquanto você estiver vivo, seja criativo com sua própria vida. Você só tem uma. Faça com que ela seja importante. Viva, não como se você fosse morrer amanhã, mas como se o amanhã fosse uma promessa.

"Eu e esse meu coração" traz personagens cheios de emoções genuínas, onde temas relacionados a família, amigos, sexualidade e doenças são tratados com leveza sem perder a importância. Mas o que mais me chamou atenção é o questionamento que o enredo despertou em mim:  Um receptor de transplante pode sentir o que o doador sentiu?



Uma YA comovente e misterioso, escrito por alguém com uma experiência pessoal no assunto, que traz, de forma modesta, elementos de um bom trhiller, simples e juvenil, que flui maravilhosamente bem entre uma narrativa em primeira pessoa (Leah) e terceira (Matt), transportando o leitor para uma montanha russa de sentimentos e emoções, tornando a leitura marcante.

Se não tivermos cuidado, o ontem pode roubar o nosso hoje e nossos amanhãs.

A edição é outro ponto que merece nossa atenção. Com uma capa escolhida pelos próprios leitores em votação nas redes sociais a editora agradou a gregos e troianos com a arte e as cores escolhidas, que transmite todo sentimento contido nas páginas do livro, assim como a fonte escolhida para numerar os capítulos, bem propício a um YA.
Com todo esse capricho e a história arrebatadora que encontrei nessa obra, o minimo que posso fazer é recomendar, recomendar muito esse livro. Leia "Eu e Esse Meu Coração" e se apaixone.


6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu acho essa capa simplesmente linda. Estou de olho nesse livro desde que ele foi lançado, pois parece ser uma história bem bonita e emocionante. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. A jangada foi uma editora que chamou a minha atenção ano passado.
    Esse selo publicou vários livros que despertaram o meu interesse pela leitura e este foi um deles. Achei a capa fofinha e a premissa tbm. <3
    Espero conseguir dar uma chance pra ele futuramente.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu fiquei maravilhada com esta edição!!! A capa ficou linda e a diagramação também está incrível, mas admito que fiquei bem assustada com o tamanho do livro rs. A história parece ser realmente incrível, eu não peguei para ler ainda, mas tenho certeza que irei me envolver com a leitura e já irei preparar meu psicológico para as partes que são mais arrastadas. Adorei a dica e espero que outras pessoas possam aproveitar também.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto e me apaixonado por essa capa mas ainda não sabia do que se tratava essa história, e que premissa... já quero muito conhecer melhor e Leah e seus dilemas, bem como descobrir no que vai dar essa investigação.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu li agora a pouco uma resenha sobre esse livro e fiquei apaixonada. A premissa está bem interessante e parece ser uma história bem comovente mesmo, acredito que eu irei gostar bastante da leitura.
    Além disso, eu me apaixonei por essa capa, está a coisa mais linda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Cheguei a acompanhar um pouco a divulgação inicial do livro, mas somente agora parei para conhecê-lo melhor através da sua resenha, e adorei! Seria com certeza um livro que leria, e até mesmo fico curiosa em ver como a autora trabalhará nesta questão de um coração artificial. Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.