Dois Destinos - J. Marquesi


Livro: Dois Destinos
Série: Recomeço #
Autor (a): J. Marquesi
Páginas: 393
Independente

No coração do Pantanal, dois destinos tão diferentes se encontram...
Guilherme é peão pantaneiro que gosta das coisas simples: seu cavalo, sua viola, um bom churrasco e um tereré após o trabalho duro. A verdade é que nem sempre sua vida foi assim. Misterioso, o peão guarda dentro de si uma dor que tenta esquecer, mas a culpa o impede. A fazenda e os tios são tudo o que mais preza, seu porto seguro, e ele não deixará ninguém atrapalhar isso.
Até que uma dondoquinha da cidade grande aparece...
Malu Ruschel é uma executiva de sucesso disposta a trabalhar sem parar para atingir seu objetivo: ser a primeira mulher na diretoria da Karamanlis. Sua obsessão pelo trabalho a faz ficar doente, e ela é obrigada a tirar férias (acumuladas há 10 anos) e, assim, embarca para um SPA no Mato Grosso do Sul. Acontece que o tal SPA nunca existiu, e Malu se vê no meio de uma fazenda de gado no coração do Pantanal Sul, sem nenhum meio de se conectar com a civilização, com apenas uma ordem: descansar!
Como ela conseguiria relaxar com um peão xucro – e muito gostoso – provocando-a a todo momento, levando-a ao limite da raiva e do desejo? Guilherme não gosta dela por trazer de volta lembranças amargas de seu passado e Malu não entende por que esse homem a atrai tanto. Os dois resolvem curtir uma aventura de férias sem saber que isso é apenas o início de um verdadeiro recomeço.


Dois Destinos é o desfecho da mais nova série da autora J. Marquesi. Recomeço veio para firmar a autora no cenário nacional de romances adultos e nesse livro ela prova isso. Diferente de todos os livros de sua autoria que li até aqui, foram 7, "Dois Destinos" traz um ar de renovo a narrativa e aos protagonistas, consolidado a mistura entre erotismo e drama, marca registrada da senhorita Marquesi.

Tragédias são apenas ponto de partida para um recomeço. 

A primeira grande surpresa que tive com a história foi a protagonista Maria da Luz, ou como ela prefere ser chamada, Malu Ruschel. Uma gaucha que conquistou seus sonhos no auto da Avenida Paulista, uma dondoquinha, que não mede esforços para estar no topo. Algumas características da personagem pode até causar estranheza em um primeiro momento, mas quando vamos nos familiarizando com ela torcemos para que alcance tudo que almeja.

Há muito tempo parei de julgar a felicidade pelos meus moldes, principalmente depois de ser tão julgada pela minha família, que pensa que, por eu não ter marido e filhos, sou infeliz. 

A gana da mulher por trabalho é tamanha que uma estafa acaba mandando-a pro hospital. Com a marcação serrada de sua assistente e amiga Wilka Maria, a Kika, Malu é obrigada pelos chefes a tirar  férias para só então voltar e disputar a vaga na diretoria da empresa, que tem levado em conta a sanidade da moça para o cargo.
Aqui chamo atenção para uma coadjuvante que rouba a cena. Kika é responsável, dedicada e muito divertida. Com algumas palavras ela vai conseguir fascinar e cativar o leitor, assim como ela faz com os amigos.

A férias forçada da moça é na fazenda Paraíso, um lugar ecologicamente perfeito, mas atolado em dívidas e é nessa fazenda que o xucro Guilherme entra em cena. Outra grande surpresa para mim que nunca tinha lido nada com cowboy e afins, até então era só CEO, e eu simplesmente amei essa característica. Guilherme é o tipo de personagem que encanta desde a primeira aparição. Seu jeito turrão e sexy não passa despercebido ao leitor e menos ainda aos olhos da hospede dos tios.



Uma quente relação se estabelece entre Gui e Malu, ainda que com diversas barreiras distanciando os dois, os momentos que passam juntos são cheios de paixão e fogo. Assim como nos outros livros da autora, o suspense se faz presente nesse enredo e quando se trata de J. Marquesi é bom se preparar para ficar de queixo caído, pois as revelações, quando acontecem, vem com tudo.
O que sabemos é que a oito anos Guilherme foge de algo e se embrenhou na fazenda dos tios para lamber suas feridas, enquanto a mulher de cabelo dourado e cheiro de fruta, Malu, busca sua realização profissional e nunca se permitiu sonhar com algo fora disso. O choque entre essas duas pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais e as feridas do passado são o clímax ao enredo, tudo encaminhando a trama para um desfecho surpreendente.

[...] não é o tempo que marca, mas sim a força do sentimento. Nem sempre o eterno é aquele que dura muito.

Mesmo com toda dramática em torno do passado de Guilherme e o futuro de Maria da Luz, esse livro é o mais erótico da série, daqueles que faz qualquer mocinha ficar corada. Mas depois que o passado do cowboy vem a tona temos vontade de guardar o xucro em um potinho.  Mesmo que a premissa seja pouco inovadora entre os livros da autora, a trama é envolvente, daquelas que não largamos enquanto não conferimos o desfecho de todo conflito apresentado. O sexy desenrolar da paixão de Gui e Malu é o grande atrativo do enredo, mas é o suspense dramático que traz o grande diferencial a está história.

Acredito que o destino nada mais é que a consequência daquilo que plantamos.

Os personagens secundários são fundamentais para tornar a narrativa ainda mais dinâmica e todos conseguem deixar sua marca. Um bom exemplo disso são os tios de Guilherme, que o acolheu e entendeu o que ele sentia, ganhando assim a gratidão do rapaz. Temos também Ritinha, a moça criada na fazenda que alimenta uma paixão infantil pelo xucro, que tem um pouquinho de sua origem contada, sem dizer os diversos personagens que já conhecemos de livros anteriores. Um elenco de apoio maravilhoso.

Livros Anteriores:
E mais uma vez J. Marquesi fecha uma série com chave de ouro e se mantém no trono de rainha suprema do blog no quesito romance adulto. A série Recomeço veio com uma narrativa estruturalmente clássica, com uma escrita madura e enredos instigantes, que despertam um misto de emoções no leitor, desde aquelas "PARA TUDO" até aquelas que deixam o coração quentinho e reconfortado. Uma série erótica e dramática, que foge do obsceno e conquista com uma premissa muito bem explorada. Recomeço tratou de renascimentos, novas chances, redenção, perdão e amor, muito amor. Isso tudo com personagens envolventes e enredos marcantes, daqueles que sem dúvida deixarão saudades.

24 comentários:

  1. Beroooooooo!!!! Camila, que resenha linda, que layout maravilhoso!!!! Parabéns! A Cabine já era linda, agora esta deslumbrante ❤️❤️❤️. Muito emocionada com a resenha, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Ahh essa série está na minha lista de leitura né. Depois que conheci a escrita da autora fiquei muito animada para ler todos os livros.
    Estou contente em saber que Dois destinos fecha um ciclo e ainda traz uma trama com uma escrita madura. A ambientação e a composição dos personagens me deixou com a sensação de ser um daqueles livros que vira favorito.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa resenha. Maravilhosa! Mesmo após ler o livro 3x, fiquei com vontade de ler de novo! <3

    Ahhh preciso falar que amei a nova cara do blog! Parabéns!! <3

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita para falar, amo tudo que a Ju Marquesi escreve. Dois Destinos foi fantástico, cheio de drama, humor, erotismo, paixão e tanto mais que empolga os leitores.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Gostei de conhecer o livro e sua resenha está muito bem escrita, mas admito que romances eróticos não fazem muito o meu tipo e nunca tive muito interesse em histórias com cowboys. De qualquer forma, Malu parece uma personagem interessante pelo fato de ser tão determinada e acho que eu também ficaria curiosa sobre o passado de Guilherme. Gosto de livros que trazem o suspense mesclado na história. Não pretende ler esse no momento, mas fico feliz que você tenha gostado e agradeço pela dica. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. não conhecia o livro, nem a série de livros, mas adorei saber sua opinião e que é uma história madura e teve um desfeito que você gostou! adorei saber que foge do obsceno!
    sua resenha ficou ótima, até fiquei com vontade de ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Eu não me lembro se já li alguma resenha sobre livros dessa autora, porque não me lembro muito de seu nome. Infelizmente, não sou fã do gênero "romance adulto", por isso não me interessei pela história, mas achei legal mostrarem uma protagonista feminina trabalhadora e ambiciosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Acredita que não conheço a autora, mesmo amando romance adulto?! Fiquei de olho na sinopse e pela sua resenha seria algo que iria gostar, por isso dica anotada. Adoro quando autoras sabem finalizar de modo digno suas séries, e aqui parece ser o caso. Procurarei mais informações sobre!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Acredita que não conheço a autora, mesmo amando romance adulto?! Fiquei de olho na sinopse e pela sua resenha seria algo que iria gostar, por isso dica anotada. Adoro quando autoras sabem finalizar de modo digno suas séries, e aqui parece ser o caso. Procurarei mais informações sobre!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila.
    Que saudade eu estava de ver suas resenhas! Adorei seu novo cantinho, o blog ficou lindo <3
    Eu achei a capa desse livro muito bonita e gostei bastante da premissa dele, eu gosto muito de livros do gênero, mas estava um pouco cansada de sempre encontrar as mesmas coisas, pelo que vi aqui esse livro traz uma proposta diferente e isso me atraiu para a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila tudo bem? Já li alguns da J. Marquesi a Família Vilazza e posso falar os livros são bons demais, amei sua escrita, esses são novos para mim mas vou anotar a dica para ler mais para frente, sua resenha me eu uma ideia do que esperar nessa leitura e já fiquei curiosa em saber qual será o final dessa história calorosa kkk, bjs!

    ResponderExcluir
  12. A resenha ficou ótima!Sempre gosto quando vejo uma resenha informativa, mas que não é cansativa, realmente ajuda muito na hora de conhecer os livros! Obrigada pela dica ♥

    Além disso o seu blog é muito bonito e como não tem tanta poluição visual como a maioria isso torna a leitura da resenha ainda mais agradável.

    Ah! eu AMEI a imagem de capa do post, super combinou com o livro XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cami, é a primeira vez que venho ao blog desde a carinha nova e parabéns, tá lindo demais! Espero que o investimento renda excelentes frutos! Sobre a história, sempre que penso nessa série me lembro de você, que foi quem me apresentou, esta na minha fila de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro, e confesso que fiquei de certa forma curiosa com a trama ao ler sua resenha, mas ultimamente ando fugindo um pouco de livros do genero, não por não me agradem, mas porque preciso sair um pouco da zona de conforto. De todos forma vou anotar sua dica e quem sabe eu não realize a leitura qualquer dia desses...

    ResponderExcluir
  15. Olá, Camila!

    Dá para perceber pela resenha que você gostou muito da história! Eu ainda não conhecia a autora e confesso que não sou muito fã de romances eróticos, é um dos gêneros que menos aprecio. Todavia, desde que li Bruto e Apaixonado (da Janice Diniz) e que é sobre um cowboy e uma mocinha da cidade grande viciada em trabalho (sim, bem parecido com esse enredo) que têm um monte de reservas, mas acabam se apaixonando... Enfim... Desde que li esse livro fiquei interessada em mais tramas sobre cowboy e por isso acredito que um dia dê uma chance para essa autora, ainda que o livro não pareça tão diferente de outros.

    E sim, fiquei curiosa para saber o que aconteceu no passado do mocinho, qual é o grande mistério.rsrs

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila.

    Eu conhecia apenas o primeiro livro, por isso sua resenha foi uma surpresa muito boa. Não tenho problemas com enredo bem erótico, pois vou adicionar a série na minha lista de desejados. Fiquei bem curiosa com este livro. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não li essa série, mas fiquei curiosa, ainda mais quando diz que dá vontade de guardar o ogro no potinho, rs.
    Vou anotar essa dica para conferir futuramente, eu adoroo romance, e quando vejo novidade, já dou um jeito de conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. É bom ler um livro de um autor que a gente gosta, né?! Eu ainda não li nada da autora mas fiquei curiosa pra conferir esse livro, achei bem interessante o fato de a mocinha ser tão obstinada no trabalho, pena que isso teve consequências negativas, mas pelo menos ela encontro um amor nesse meio tempo, rsrs.

    ResponderExcluir
  19. Adotei sua resenha e esse livro parece ter um enredo bem surpreendente, aqueles que ao menos esperamos, algo acontece de repente. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  20. Oi Camis,
    Não conhecia a obra nem a autora, esse mundo literário é tão grande, que ainda conseguimos descobrir coisas novas todos os dias! Gostei da premissa, vou deixar a dica anotada aqui.

    beijokas

    ResponderExcluir
  21. Já acrescentei esse livro na minha listinha, quero muito ler. Adorei a sua resenha, achei incrível a história. Isso daria um lindo filme né não?!

    ResponderExcluir
  22. Olá amore,

    Parece se tratar de um clichê daqueles bem gostosos de ler.
    Gostei dessa coisa de estafa por conta de trabalho - vou ler com toda certeza, porque estou numa vibe assim - trabalho, trabalho, trabalho e sabemos que a vida não é só isso, não é mesmo.
    Dica anotadinha por aqui, obrigada amoreca!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  23. Oi oi querida,
    Eu sou a louca dos New Adults, mas não conhecia essa obra (e nem a trilogia). Esse está sendo o meu primeiro contato com a autora e estou adorando saber mais sobre o casal. Não tenho medo de pegar spoiler, então, li a sua resenha sem pena de ficar perdida. A autora fez um trabalho incrível com o enredo e personagens, com a trama em si, tudo me parece bem desenvolvido e isso me chamou a atenção. Espero gostar da leitura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  24. Oii.
    Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei a premissa na resenha, estou precisando ler algo nesse estilo.
    Obrigads pela dica.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.