Desafio 12 Meses Literários 2018


E olha quem aceitou participar de um desafio literário.
Quem me conhece sabe que não sou o tipo de pessoa que traça metas, faz planos ou mesmo se compromete a participar de desafios, acho que tenho medo de fracassar e ficar decepcionada comigo mesmo, mas resolvi sair da zona de conforto e aqui estou eu, morrendo de medo, mas aqui estou rsrs.

Com a ideia de incentivar a leitura, movimentar o mercado e trocar experiências, o blog Entre Chocolates e Músicas criou no ano passado esse desafio, que é bem simples. Se ligue nos temas escolhidos para 2018.



Viu como parece ser um desafio bem possível. Assim espero kkk. Mas para facilitar ainda mais foi criado um grupo lá no Facebook para que os participantes interajam entre si e fique por dentro da evolução geral da galera.

Eu particularmente não vou escolher os livros previamente, por exemplo: 

Janeiro - Literatura Nacional
Amor de Capitu - Fernando Sabino

Nos demais meses, só Deus sabe! Como é minha primeira vez nesse tipo de projeto vou optar por dar um passo de cada vez, para não ficar muito ansiosa e acabar metendo os pés pelas mãos. 

Projeto devidamente apresentado eu convido a todos os leitores da Cabine a participar e que a sorte esteja ao meu lado. E sem me esquecer... No final do ano vai rolar sorteio entre os que participou do desafio todos os meses. 

55 comentários:

  1. Seu blog é mto fofo 💗
    Eu não participo de desafios e nem maratonas pq eu nunca consigo concluir. Mas esse realmente parece facil, estou na torcida para que vc conclua ele. Eu até poderia tentar maaas a faculdade não permiti infelizmente.

    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu sou aquele tipo de pessoa que é o maior flop quando coloca meta em leitura, não consigo prosseguir, me sinto prensado e quando vejo já me atrapalhei todo. Mas desejo todo o sucesso em seus desafios de 2018, que eles possam dar tudo certo e que todos os livros te edifiquem de formas diferentes! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Vi esse desafio em outros lugares já e achei bem legal, só não vou tentar participar porque sei que vou flopar, hahaha. Adorei a postagem!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Outra listinha?? Essa é para começar o ano bem, amei sua listinha. A minha está um pouco diferente, eu sempre faço com generos de livros que me vem a cabeça e começo a ler, depois crio perguntas e respondo. Acho bastante divertido, amei sua iniciativa mais uma vez... Continue assim, bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Ah, esse desafio! Eu nem pensei em fazer como você, ir decidindo ao longo dos capítulos. Por quê? Não sei, seria mais "fácil", talvez hahaha Mas é isso, que possamos ter sorte e não deixar flopar! E que consigamos usar esse desafio maravilhoso pra tirar a poeira de algum esquecidinho né? hahaa

    Beijinhos,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredito que o meu comentário anterior não foi, mas vamos lá rs

    Esse ano eu estou fugindo dos desafios pq flopei em todos ano passado hahaha.
    mas adorei a proposta *_*

    Boas leituras
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Eu também criei um desafio pra durar o ano inteiro! E também não sou do tipo que cumpre metas, mas resolvi me desafiar (e a desafiar os outros hahah), só que o meu desafio é um pouquinho diferente desse. Todo mês eu solto 3 desafios, e os leitores podem participar cumprindo 1, 2 ou os 3 desafios. Deixei livre porque assim a pessoa pode escolher o livro que tiver mais vontade de ler (e aproveitar para juntar dois desafios literários ou num desafio e uma maratona). Se tiver interesse depois olha lá no blog (e todo mês tem sorteio para quem participar!).

    Amei sua escolha de livro, eu amo o Fernando Sabino <3

    Beijos

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Camila que delicinha de desafio, espero mesmo que tu consigas realizar, eu não fiquei muito interessada de participar pois estou em outra ahahahhaaha quero nem ver o desastre. Aguardo seus resultados do que conseguiu cumprir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Adorei o desafio! Já até salvei a foto aqui! Estou participando do desafio literario skoob, e amando pois ele me permitiu conhecer e ler obras que estavam esquecidas na estante! ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Uma das minhas metas esse ano é participar mais de maratonas e desafios. Mas vou escolher com calma, porque não quero acabar escolhendo mil coisas e depois não participar de nenhuma.
    Achei esse desafio muito legal! Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Eu não participo de desafios de leitura, só faço metas, o que já é difícil cumprir hahaha adorei o desafio! Espero que consiga cumprir hahah ótimo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fernanda! Gostei desse desafio, não sou mto de fazer esse tipo de coisa, mas acho que até me arrisco, esse parece realmente possível.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, tudo bem? Não conhecia esse desafio e achei interessante. Vou tentar seguir ja que ainda dá tempo. Não li nada nacional esse mês, vou correr atrás disso. Achei a sua leitura surpreendente e sensacional, digo porque hoje em dia é difícil encontrar um blog que fale sobre os clássicos da literatura nacional ou dê valor a aqueles autores que a maioria só conhece na escola! Amei! Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre curto esses desafios, porque a diversidade dos temas sempre me agrada. Vou gostar bastante de acompanhar seu desenvolvimento durante o ano.
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Eu não sou muito de fazer metas de leitura, a única que realmente faço (mas nunca completei nem uma) é a do Leia Mulheres. Mas as outras, essas mais bobinhas, ignoro fortemente. Eu espero ler mais autores e autoras nacionais; apesar de lê-los com regularidade, acho que dá pra aumentar o índice hihi. Nunca li nada do Fernando Sabino, e não tenho interesse. Boa leitura! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila, tudo bem? Não conhecia esse desafio e já adorei! Também faço a louca do planejamento e nada melhor que algumas metas para ajudar. Agora, preciso pensar nos livrinhos para essas categorias. Acho que ou fazer como você, cada mês escolho um. Adorei a dica, muito obrigada!

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, pensei em fazer este desafio, mas acabei achando melhor ficar com os 2 que j[a tinha entrado. Boa sorte com suas leituras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Olá, que bacana esse desafio literário. Estarei na torcida para que consiga cumprir todos os temas e que goste de participar. Achei bem interessantes todos os temas propostos.

    ResponderExcluir
  19. Que legal! Adorei os desafios. Achei ótimo por ser apenas um livro por mês, então dá para encaixar mais tranquilamente na lista de leituras. Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?

    Ixi, quando eu comecei a ver os desafios, achei bem interessante, mas eu teria alguns problemas para escolher, rs. Um dele é um livro que foi publicado no ano do meu nascimento - já havia procurado isso antes e não achei nenhum que eu quisesse ler - e outro é o que o título comece com a inicial do meu nome (que é a letra W), não sei se tenho um desses na minha estante - nem consigo pensar em um título assim. O que eu mais acho difícil de desafios é lembrar de escolher uma leitura baseada neles, pois eu até começo, mas no meio eu já nem lembro que ele existe, rs.
    Você, que não se compromete, tem uma grande meta pela frente, mas eu vou ficar torcendo para que você consiga terminá-la. Vá aos poucos e quem sabe não se surpreende positivamente? Vou ficar esperando as suas recomendações de acordo com esse desafio!

    Enfim, adorei a postagem :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá !!
    Achei bem interessante os desafios, queria até participar de algum esse ano, porém coloquei algumas metas de livros que desse ano não passa. Espero que seja maravilhoso poder cumprir cada mês, e que traga muitas resenhas do desafio para nós. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Queria tanto conseguir participar desses desafios, até já tentei, mas flopou, então não me arrisco mais.
    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Também estou participando desse desafio de 12 meses.Sempre tento participar de outros,mas nunca da certo,sai da minha meta mensal.Como esse é apenas um por mês acho que consigo ler.
    Escolhi para esse mês Perfume de Fogo,da Thais Lopes.é um livro de um box mas,recebi antes para resenhar e estou gostando bastante.
    Espero que a gente consiga completar esse desafio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oieee, acho muito legal essas listas, mas nunca participei de nenhuma, quem sabe esse ano eu não consigo?


    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oiie
    Vi esse desafio em outro blog e achei bem interessante, boa sorte com as leituras. Os livros do Fernando Sabino devem ser muito bons, sou louca pra ler. Adorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  26. Muito bom o desafio. É bem variado e ótimo para nos tirar da zona de conforto. Eu também evitava entrar em coisas assim por medo de não cumprir e, confesso, que alguns acabaram parando no meio do caminho, mas eu continuo insistindo em me manter dentro do planejado.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  27. Olá! Eu particularmente adorei esse projeto! Mas também sou como vc, não participo de muitos por ter medo de não conseguir. Inclusive nesse ano eu resolvi nem fazer TBRs, porque flopei demais no ano passado hahaha

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá Camila, tudo bem?

    Sou bem avessa aos desafios, então acabei propondo um à mim mesma, com relação aos clássicos que tenho aqui em casa, que morro de vontade de ler, mas que estão parados pegando mofo na estante, rs. Espero de todo coração concluí-los, porque eles fazem parte de um tipo de livro que gosto bastante.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  29. Achei o desafio bem simples, não é muito especifico entao te deixa mais livre nas suas escolhas, você consegue cumprir sim, só manter o foco! Hahah boa sorte.

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?

    Não costumo seguir esses desafios. Geralmente eu mesmo coloco um desafio de uma quantidade que quero ler. Até salvei uma imagem com um desafio de uma editora e estou pensando em seguir, mas não é certeza. Se conseguir, ficarei feliz com o resultado.

    ResponderExcluir
  31. Desafio super legal, eu não sou muito de fazer desafios. Mas sempre coloco alguns livros que desejo ler durante o ano nas metas do skoob. Como este ano estou com alguns projetos pessoais, talvez leia menos. Boa sorte no seu desafio e ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  32. Olá Camila, o desafio esta bem bacana, se eu não tivesse participando de outros eu participaria também *-* Espero que consiga faze-lo e tenha leituras bem bacanas *-*

    ResponderExcluir
  33. Oi, Camila! Eu nunca participei desses desafios, mas parece ser bem divertido haha. Que bom que você decidiu arriscar, te desejo boa sorte e que você tenha ótimas leituras. Bjss!

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde
    Essas mudanças de gênero literário é q são o melhor nesses desafios, sair da zona de conforto às vezes nos surpreende com novas e ótimas descobertas em gêneros q não costumamos ler. Espero q consiga chegar ao final!!!

    ResponderExcluir
  35. Adorei este desafio. Na verdade adoro desafios literários em geral.

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Que bom que você está participando também! Tomara que você consiga todos os tópicos! Nos vemos lá no grupo :)

    ResponderExcluir
  37. Oi Camila!
    Esse ano resolvi fazer 3 desafios justamente pq tenho muitos livros na estante aguardando a leitura, então entrei pra cumprir esse propósito.
    Espero que esse desafio lhe renda boas histórias e que vc consiga cumpri-las.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  38. Adoro desafios literários, mas já tô participando de alguns. Mesmo assim vou ficar por aqui acompanhando a evolução do desafio pra você e torcendo por ti. Principalmente porque acredito que virão várias resenhitas maras. E realmente, o desafio é simples. Tocendo por ti!

    - @segredosdetinta -

    ResponderExcluir
  39. Oi, Camila!
    Eu não conhecia esse desafio, e nunca participei de um, mas esse eu acho que eu ia conseguir cumprir :)
    Vou procurar participar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi!

    Bem bacana esse desafio, mas confesso que não achei muito desafiador e mais na zona de conforto pra mim. Mas espero que consiga cumprir todas as metas e tragas as resenhas dos livros para nós :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  41. Olá Camila,
    Adorei as metas que você apresentou. Eu só não acho que seria capaz de fazer a releitura de um best seller. Eu sinto que é perder tempo, sabe?
    Adorei sua escolha para janeiro!
    Boas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Ooi,
    Eu acho tão legal esse tipo de iniciativa. Essas maratonas são super interessantes mas eu não tenho o mínimo de auto controle pra seguir! Ahhaha sempre escolho o próximo livro pelo momento, ou uma lista de parcerias, então não conseguiria seguir.
    Mas boa sorte!!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  43. Aiiiii que tudo. Vou procurar agora um jeito de entrar no desafio. Nunca participei e prometi para mim mesma que esse ano iria participar de algum.
    Adorei

    ResponderExcluir
  44. Estou torcendo por vc nesse desafio, pois imagino que não seja fácil completar um, pelo menos não consigo me ver terminando um... kkkkk
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  45. Eu curto participar de desafios, acho que esse é bem possível de ser cumprido, vou acompanhar para ver como você estará se saindo! Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  46. Adoro esses desafios e conforme fui lendo a lista, já ia encaixando títulos na minha cabeça. Estou aqui torcendo pra você conseguir cumprir todos os itens.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Olá!

    Ao contrário de você, eu adoro planejar e traçar metas, assim consigo medir meu desempenho e ver onde preciso melhorar. Só não entro neste projeto também porque já tenho outros mil, mas vontade não me falta. Adorei os itens do desafio. Desejo boa sorte e você consegue. Acredite!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  48. Oi!
    Adoro desafios assim, uma pena que nunca consigo segui-los kkkkkk
    Esse ano coloquei como meta ler 1 livro parado na estante por mês, porque tem muuuuuita coisa que comprei e não li =/

    ResponderExcluir
  49. Olá, Camila.
    É bom não escolher todos os livros de uma vez e deixar para escolher na hora, fica algo menos cronometrado e dá espaço para você ler qualquer livro que você quer, mas que se encaixe no padrão do mês.
    Eu sou uma decepção em relação à desafio, não consigo cumprir, então acabo nem participando, ahaha.
    Espero que consiga cumpri-lo e realizar boas leituras!

    ResponderExcluir
  50. Olá, tudo bom?
    Acho que você fez a melhor escolha, pegando um livro por vez e vendo como tudo vai evoluir com o desafio, que por acaso eu adorei! Adorei a escolha também! É um livro que tenho na estante e morro de vontade de ler, então vou adorar conferir uma resenha sua sobre ele! Boa sorte no desafio! ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  51. Olá.

    Muuuuuito legal esses desafios literários. Gostei do seu é já quero fazer também. É sempre bom fazer essas coisas pra deixar a leitura mais divertida e mais animadora. Não conheço esse livro que vc escolheu, mas vou procurar saber mais sobre. Vc fez bem em não escolher tudo de uma vez, pq dps a gente nunca consegue fazer o previsto hahaha enfim, amei o desafio e espero q vc consiga completa-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Que maravilha...

    Também estou participando do desafio, mas ainda não finalizei a leitura de janeiro. Sucesso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  53. Oi Camila, tudo bem?

    Nossa que desafio mais legal! :D

    O LT todo ano fazia o seu desafio, mas esse ano meio que desanimamos e só mantemos a mete de 60 livros em um ano. Gostei desse desafio e ele não é algo impossível, talvez até eu me arrisque haha

    Boa sorte!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  54. Ola
    Bem legal esse desafio, bem fácil tambem, mas esse ano o unico desafio que me propus foi de finalizar leituras que por algum motivo parei no ano passado.
    Espero que consega chegar ate o fim.
    Bjus

    ResponderExcluir
  55. Olá!
    É raro conseguir concluir algum desafio ou meta, mas mesmo assim sempre estou me jogando nesses tipos de desafios. Adorei os temas escolhidos e só não participo porque já criei algumas metas para mim e não daria conta de tudo. Mas vou adorar ver os livros que você pretende ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.