Fechamento de Janeiro.


E o primeiro mês de 2018 chega ao fim, com varios livros bons e outros nem tanto, mas no balanço geral, valeu a pena.
Ahh... essa imagem super fofa aí de cima é do site Malipi, entre lá e confira cada ilustração mais linda que a outra.
Agora vamos ao resumo do mês.


E a Família Villazza vai deixar saudades. No comecinho do mês eu finalizei essa série que é infinitamente mais que um romance adulto. Repleta de suspense e dramas está série me fez ver esse gênero com outros olhos, simplesmente amei.




Irresistível Atração foi a leitura mais despretensiosa que eu poderia ter feito, achei o livro jogado aqui no trabalho, ele é meio que um precursor dos romances adultos, bem levinho e ótimo para matar o tempo.
Eternamente Cecília foi uma grata surpresa, baixei o e-book para ver se era bom e eu devorei esse romance histórico, ambientado aqui no Brasil. Recomendo.



Amor de Capitu foi o livro escolhido para o Desafio 12 Meses Literários 2018,  claro que eu amei e não sei dizer se Capitu traiu ou não o Bentinho.
Reunião de Heróis veio de uma parceria lá de Portugal e apesar de ser uma escrita bem corrida no contexto geral é um bom livro.






Suicidas veio na minha caixa do Clube Skoob e foi uma boa leitura, tirando as partes em que o autor ardilosamente nos enrola com o enredo. E mesmo assim nos mantém preso a ele. Uma boa estória que se resumiria a meio livro.
O Príncipe Corvo é aquele que amava antes mesmo de conhecer e agora que conheço eu amo mais ainda. Em breve trago a resenha.







O Príncipe Leopardo foi o melhor dessa trilogia, com um enredo direto e muito envolvente, ele me garantiu boas risadas e muitos suspiros.
O Príncipe Serpente é minha atual leitura, estou no finalzinho dele e na minha opinião é o mais fraquinho deles. Achei a trama meio enrolada, mas ainda sim o livro é uma gostosura de se ler e a leitura flui que é uma beleza.





Estas foram as leituras deste mês, sem contar mais três que eu abandonei, pois os livros eram bem ruins, mais isso a gente deixa pra lá e vamos torcer para fevereiro ser só coisas boas. 
E suas leituras, foram boas? Leu algum dos livros que mencionei? Conta aí.

46 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Adorei conferir suas leituras de janeiro e caramba você leu bastante! Estou doida por essa trilogia dos príncipes, tenho aqui mas ainda não consegui ler, talvez leia mês que vem e também quero ler esse do Raphael Montes!
    Que esse ano seja repleto de leituras maravilhosas para você!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Amei suas leituras. Quero muito ler Eternamente Cecilia e Suicidas! ♥

    Abraços

    submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Nossa quantas leituras! Alguns da sua lista eu. Não conhecia, mas preciso dizer que está trilogia dos príncipes eu já quero ler a séculos! E acho que tb já estou apaixonada por ela, só porque parece ser aquela história que não tem como não sentir apaixonar! E espero poder conferir em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa quantas leituras maravilhosas heim? Eu já li o principe corvo e o leopardo, para mim só falta o serpente e espero logo ler. Esse mês acabei lendo pouco, comente 5 livros, mas quem sabe agora em fevereiro eu leia muito não é mesmo? Parabéns pelas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina, quanta leitura você fez este mês,uauu!1 morro de vontade de ler o amor de Capitu pra tentar descobrir se houve ou não traição.. Acho que também vou encaixar ele no meu desafio de 12 clássicos de 2018!! Gostei muito das leituras que você teve esse mes e espero que mês que vem tenha muito maiis!!
    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Gente, quanta leitura nesse mês, parabéns. Adorei as dicas e espero poder ler essas obras. Também não cheguei a essa conclusão sobre Capitu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Dos livros que você citou me interessei pelo Eternamente Cecília e está na minha lista dd leitura o livro do Raphael Montes. Até o momento li somente O Vilarejo do autor e recomendo muito pra quem gosta de livros de terror. Os demais livros da lista já não conhecia, sendo assim os tomo como dicas de leitura!

    Parabéns pelo blog!

    /Juliane

    ResponderExcluir
  8. Uau, quantas leituras! Não li ainda nenhuma das obras citadas, embora uma ou outra esteja anotada aqui para ser lida depois. Admirável a quantidade de obras lidas por ti, xonfesso que ainda estou na marcha lenta, atualmente livros não-literários estão me atraindo mais. Já estou no aguarde do balanço de fevereiro : )

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  9. Olha gostei muito dos livros que mostrou, mas Suícidas é para mim o melhor livro do R. Montes e eu já li todos! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Foram belas leituras, parabéns! Desses aí, não li nenhum mas tenho interesse em ler Suicidas, Amor de Capitu, a trilogia dos príncipes e Eternamente Cecília, amei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  11. Oi Camis!!!
    Ganhou de mim por 1 kkkkk todas as suas leituras são novas para mim, e gostei de conhecê-las! Estou louca por essa série da Record dos príncipes, acho as capas
    Lindas e só vejo falarem bem!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Oiiii tudo bem??

    Caramba, que tantão que você leu, não li nem metade do que você leu e tava achando q eu li muito. Fiquei triste agora.
    Desse não li nenhum ainda, mas pretendo ler em breve.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que delicinhas de leituras!! Vou iniciar O Principe Corvo e fiquei feliz que vc adorou. Os outros livros da trilogia também estão na minha lista....e Suicidas, estou muito curiosa para ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila. Você leu bastante em janeiro. Dessa lista eu li apenas Suicidas e adorei a leitura, foi uma das minhas melhores no ano passado. Que os próximos meses te tragam boas leituras também.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Parece que o mês de Janeiro foi bem animado pra você, não? Várias leituras! Acho que devo ter lido a metade de livros, desses daí só li Amor de Capitu e simplesmente adorei, acho que deverei gostar dos outros também se eu for ler.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, quantas leituras bacanas você fez esse mês, hein?! Eu quero muito ler Eternamente Cecília, sou apaixonada por essa capa.

    ResponderExcluir
  17. Caramba, você leu muito em janeiro! Parece que o tempo pra mim anda curto de mais, pois nem nos meus sonhos eu conseguiria ler tanto. Adorei todos os livros, mas Amor de Capitu, Suicidas e Reunião de Heróis seriam minhas escolhas. Esse início de ano é sempre muito corrido para mim, somente depois de março sobra mais tempo para as leituras. Adorei o post. Vamos ver se bate a meta pra fevereiro.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que leituras maravilhosas!
    A Trilogia dos Príncipes é muito boa, falta ler o último. Raphael Montes e Familia Villaza estou bem curiosa depois que li suas resenhas.
    Espero que fevereiro seja repleto de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Ainda não li nenhum desses livros :O.
    Em janeiro eu li apenas quatro livros, mas favoritei dois, e os outros dois foram nota 5 então acho que acabou valendo muito a pena. Infelizmente a previsão é que eu tenha ainda menos tempo para ler nos próximos meses, mas se forem leituras como essas está valendo.
    Adorei o resumo do seu mês, é uma boa forma de se organizar e relembrar.
    Beijs.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quantas leituras. Tentei ler O principe Leopardo nesse mês mas nao conseguir .. achei o livro muito parado. O principe Corvo foi maravilhoso *.* QUero muito ler Suicidas :) O restante dos livros nao conhecia, mas pareceram ser interessantes :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Quantas leituras hein!! Iniciou o ano bem animada!
    Infelizmente eu ainda não consegui ter um desempenho muito bom com as leituras esse mês por causa da correria do trabalho e dos estudos e fico feliz por você.
    Ainda não li nenhuma das obras que você citou, mas tenho muita vontade de ler Suicidas e a série que concluiu no comecinho do mês também despertou meu interesse.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Suicidas é uma das minhas próximas leituras e confesso que fiquei desanimada porque você falou que o autor nos enrola... será que vai funcionar pra mim???
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oiii!
    Gostei bastante das tuas leituras.
    Já li Suicidas e apesar de não ser um gênero que costumo ler com frequência, gostei do livro.
    Reunião de Heróis é uma das minhas próximas leituras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. oiee, legal suas leituras confesso que discordo da sua opinião de suicidas, achei essencial cada parte do livro para o desfecho, ficou uma obra impecável.

    ResponderExcluir
  25. Quanta leituras! Quero ler Suicidas. Da sua lista foi o que mais me chamou atenção. Já tem um tempo que quero conhecer a escrita de Raphael Montes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Não consigo abandonar leituras... Fico com um peso na consciência hahaha Então mesmo que eu odeie um livro, eu acabo lendo até o final... Acho que no total foram 3 livros abandonados até hoje, mas esses eu juro, não consegui MESMO terminar ><

    Estou louca pra ler essa trilogia d'O Principe Leopardo... Assim que saiu o primeiro já me apaixonei pela capa hahaha

    ResponderExcluir
  27. Oi Camila!
    Leu bastante em Janeiro! Li dois ou três, e ainda foi apertado. Para eu abandonar algum livro, ele tem que ser muito ruim, caso contrário não largo, pois tenho esperança que até a última página, a história pode trazer uma reviravolta ou melhorar muito. Dos livros que você leu, o único que tenho um pouco de curiosidade é o Reunião de Heróis, mas pelo que você disse ele é português, e isso talvez me atrapalhasse um pouco, então nem sei se leria.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Conseguiu ler bastante em janeiro. Sempre tem aquelas leituras que amamos e outras que nos decepcionam um pouco né? Mas o importante é que o balanço geral do mês foi positivo.
    Da sua lista, o único que li foi O príncipe corvo e aconteceu comigo exatamente o mesmo que você. Me apaixonei antes de ler (quem não se apaixona com uma capa dessas) e depois que li meu amor aumentou ainda mais. Não vejo a hora de ler O príncipe leopardo e O príncipe serpente, mesmo você tendo achado o último o mais fraco da trilogia.
    Espero que fevereiro te traga leituras ainda melhores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Camila, não li nenhum deles ainda, mas esta trilogia dos príncipes acabei de completar e agora poderei começar a leitura.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  30. Oi,
    Muitos livros bons em sua lista de leitura de janeiro, que fevereiro seja tão bom quanto. Minha próxima leitura será dos príncipes espero gostar tanto quanto você gostou.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  31. Oiee Camila ^^
    Eu ando muito curiosa a respeito de "Eternamente Cecília", além da capa ser linda, a sinopse conseguiu me deixar curiosa. Eu gostei bastante de "Suicidas", me senti boba por não ter percebido nada...haha' mas acontece (e é bom quando acontece), né? Os outros livros eu ainda não li, mas também não sinto vontade de ler :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  32. Oi, Camila!
    Primeiramente, fiquei apaixonada por essa ilustração da Alice no País das Maravilhas \o/
    Em relação aos livros lidos no mês de janeiro, você leu bem mais que eu!
    Dos livros que você mencionou, fiquei interessada por Eternamente Cecília, Suicidas e Amor de Capitu que, inclusive, li sua resenha e gostei bastante ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Arrasou nas leituras, eu também li O Príncipe Corvo, mas não conclui a trilogia... Espero ficar encantada como você! E que fevereiro seja cheio de boas leituras também!

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Ótimas leitura heim?!
    Da sua lista tenho muita vontade de ler "Suicidas" e série "Principe corvo" Os demais não fazem meu estilo. :)
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  35. Não li nenhum desses livros ainda, mas acredito que você tenha lido ótimos livros, tenho mto interesse em ler a trilogia da Elizabeth H
    bjos

    ResponderExcluir
  36. Oie!!
    Menina me diz qual é o segredo para ler tantos livros aassim em apenas 31 dias? :o
    To chocadaaaaaaaaaaaaaaaa!!! uahsauhsuahsuahsuahsuhasuhas
    Nem sempre lemos livros que nos agrada sempre, mas que bom que seu balanço ao final foi positivo.
    Quanto aos livros lidos, tenho um pouco de curiosidade para conhecer a série Principe corvo apenas!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  37. Oi Camila, como está?
    De todos os livros que tu comentou do mês de janeiro, com certeza os meus maiores interesses são os da Família Villazza. (Se tu tiver a versão oficial em epub, seria muito pedir que tu me mandasse? kkkkkkkkkkkkkkkkkk #caradepau) Também a trilogia dos príncipes animais cujas versões em epub eu tenho no meu celular esperando a minha iniciativa para começar.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá! Que bom que o mês teve mais leituras boas do que ruim (pena que teve livros que você teve que abandonar, mas nem tudo é perfeito nesse mundo :( )
    Não conhecia Eternamente Cecília, mas achei interessantíssima a premissa. Por mais que leia muitos livros de época, poucos são ambientados no Brasil (tirando os clássicos, claro).
    Eu queria ler Suicidas, mas li Dias Perfeitos do Raphael e me decepcionei um pouco (não que o livro não seja bom, mas achei que foi muita coisa para algo que nem era tãaaaao maravilhoso assim). E pelo visto, pela sua opinião, tenho chance de me decepcionar com este também :/
    Btw, Capitu não traiu Bentinho e ele que era loko kkkkkkk
    Que fevereiro traga ótimas leituras para você!

    ResponderExcluir
  39. Oi! Nossa, você leu bastante, hein? Eu só consegui realizar a leitura de 5 livros em Janeiro, e agora na metade de Fevereiro li apenas um por enquanto rsrs
    Nossa, mas esse livro com cara de "banca" tenho muita curiosidade em conhecer. Esse ou qualquer um no mesmo estilo, pois parece tão gostosinho e prático de ler kkkk
    Raphael Montes vi comentários de que não é pra estômagos fracos, mas gostaria de tentar algum dia.
    Beijos! Parabéns pelas leituras!

    ResponderExcluir
  40. Oi Camila!
    Você leu bastante menina! Queria muito ter essa organização e fazer fechamento das leituras todo mês, mas sempre me enrolo que quanto vejo já é dia 15, kkkkkk.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  41. Oi amada!
    Várias leituras produtivas enh! Das suas eu li Amor de Capitu e já faz uns bons anos, mas gostei muito, foi uma época que li todos os livros que achei do Fernando Sabino, sendo que o meu preferido é o Menino do espelho!
    Paula Juliana - Overdose Literária
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá
    Estou chocada com o tanto de leitura que conseguiu fazer, destes quero muito ler Eternamente Cecília, Suicidas e Os da Elizabeth. Ah fiquei bem curiosa com o Amor de Capitu também.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  43. Uau, você leu bastante em janeiro! Não posso dizer o mesmo de mim, mas houve uma leitura que não me arrependo nem um pouco, somente ela valeu o mês. Fiquei com muita vontade de ler "O Príncipe Corvo", parece ser uma ótima leitura. E que tenhamos muito boas leituras em fevereiro também! ♥

    Beijos,
    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi tudo bem?
    Comecei a ler o principe corvo e gostei, mas não acabei a leitura na época, foi até bem lembrado, vou tentar acabar.
    Esse foi o único da lista com que tive contato. Beijoos

    ResponderExcluir
  45. Gostei das suas leituras e que bom que leu bastante. De todos, gostei muito de Suicidas, Raphael Montes que surpreendeu e sua resenha irá ao ar em meu blog em breve.

    ResponderExcluir
  46. Adorei seu mês, foi super positivo e eu gosto muito do suicidas, o único que li dessa lista. Fiquei curiosa com quais livros você largou.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.