[TAG] Que tiro foi esse?


Passeando pelos blogs alheios encontrei no Um Oceano de Histórias, a Tag do momento "QUE TIRO FOI ESSE?". E claro que a Cabine não poderia ficar de fora, corri para responder.


Quem me acompanha sabe que sou completamente por fora das novidades musicais, mas eu vi essa tag e tive que pesquisar.

O título da tag é de um funk carioca da Jordana Gleise de Jesus Menezes, mais conhecida como Jojo Toddynho. A Jojo ganhou destaque após aparecer no clipe da poderosa, Anitta e de lá para cá é só sucesso.
O que poucos sabem é que essa moça de vinte anos, com seu sutiã tamanho 58, enfrentou o bullyng após virar piada em um grupo de cirurgia plástica. O que resultou em diversos vídeos falando sobre relacionamentos e autoestima.

As pessoas têm de se aceitar do jeito que são. Não temos de agradar a ninguém. Para mim, meus peitos não são grandes, são normais.

Confesso que não gosto de funk, assim como não gosto de uma infinidade de coisas, mas me chamou a atenção quanto a AUTOESTIMA da cantora em "pisar na cara das inimigas", fazendo sucesso mesmo não sendo os estereótipos que vemos na mídia todos os dias.


Agora que já fomos devidamente apresentados a Jojo, vamos a TAG.

1. Que tiro foi esse? 
Um livro que te deixou no chão, morto, estatelado.





Suicidas, um livro que me matou, seja pela surpresa do desfecho ou pela raiva durante a leitura, em ver como o autor foi ardiloso para manter o leitor preso as suas quatrocentas e tanas páginas.

Resenha.




2. Samba na cara da inimiga. 
Um livro que foi o melhor de todos de algum gênero.





Como eu me apaixonei pelos livros da série Família Villazza. São 4 livros de romance adulto muito bem escrito e repleto de suspense e dramas, coisas difíceis de encontrar nesse gênero.





3. Desfila com as amigas. 
Uma série, trilogia ou duologia que é incrível do início ao fim.




Nem terminei de lr os livros da Trilogia dos Príncipes e já sei que vai ser incrível. Estou no final do segundo livro e já amo muitão, acho que não sou capaz nem mesmo de resenhar os livros de tão bons que são.







4. Quer causar, a gente causa.
Um livro que você amou ou odiou e a maioria das pessoas tem uma opinião diferente da sua.





Livro tedioso, com uma protagonista vingativa e vitimista. Vivo de perto o assunto tratado neste livro e na minha opinião a autora* não se deu ao trabalho de aprofundar a premissa dele, simplesmente preferiu transformar Hannah em uma mártir. Desculpem, essa é minha opinião. *Corrigindo: o autor.





5. Quem olha nosso bonde, pira.
Um livro que você pira só de olhar a capa.




Todos publicados pela Darkside. Amo o capricho das publicações deles, cada detalhe, de encher os olhos e confesso que as vezes a estória contida no livro não faz jus a edição, como é o caso do Demonologista, que eu queria mais que tudo e quando li dei com os burros na água.

Resenha.


Viu só, é uma tag rapidinha e divertida de responder e eu te convido a responder, diz aí. Já leu algum dos livros mencionados? Conhece a música? Vou adorar saber suas respostas.

33 comentários:

  1. Oie, tudo bem?!?! Assim como você, o funk não me agrada muito, mas a Jojo é uma criatura sensacional. Divertida e realmente fora dos padrões normativos. Mas ainda assim está fazenso um sucesso danado.
    Quanto a Tag, adorei suas escolhas. Suicidas é para mim o melhor livro do Raphael Montes e essa edição de Star Wars realmebte é de pirar qq um.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Camila, tudo bem?
    Que demais essa tag menina, realmente fiquei bem interessada em fazer, principalmente referente a variedade de coisas e gêneros para abordar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ola
    Adorei a tag, mesmo odiando funk..kkkk
    não sei se ela pensava assim antes do sussesso, geralmente quem é motivo de piada acada odiando o a fez passar por isso..masss cada um é cada um.
    Quanto as suas indicações, tenho a série Principes e o star Wars e adoro.
    Com certeza essa tag vai pegar,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que TAG legal, gosto muito de responder tag e de ler as respostas dos outros.. Devo concordar que os livros da Darkside são lindos de morrer.. !! Com certeza vou responder essa tag mais pra frente!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Gente!! Que Tag mais maravilhosa!! huahuahuahua
    AMEI!!! uhahahaa
    Não li nenhuma das suas opções, mas conheço grande maioria!
    Amei mesmo a TAG!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostei da tag, também não sou da turma do Funk, e não conhecia a cantora, mas as perguntas baseadas bela ficaram bem divertidas.
    Também tenho um relacionamento bem ruim com os 13 Porquês exatamente por ter tido um caso relativamente próximo de mim de suicídio e achei a trama bem rasa

    ResponderExcluir
  7. Adorei a Tag e já me interessei pela família Villazza #partiuskoob kkkk Ainda não li nenhum dos livros citados... Mas já tenho em casa a trilogia dos príncipes... Está na fila de leitura.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Ainda não conhecia a Tag, mas achei bem legal ver suas respostas.
    A Jojo Toddynho é um pessoa que vem lutando contra os preconceitos existentes em nosso país.
    Amei a parte que ela fala que não temos a obrigação de agradar ninguém.
    Mesmo tendo a opinião que a música dela não tem uma letra significativa (para mim), fico feliz de ver pessoas se identificando com autoestima que só Jojo tem.
    Em relação a própria Tag não li ainda nenhum livro da lista, mas sou fã também das publicações da Darkside. São livros de capas e elaborações lindas! Muito bem produzidos.

    Amei o post.

    Beijos.

    =**

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila!
    Menina, como eu tenho mil pessoas na família que amam funk, mesmo sem querer acabei já ouvindo essa música. Fiquei pensando que daria uma boa tag já pelo nome e, veja só, não é que criaram? Adorei, da até pra esquecer que é de funk e dá vontade de fazer mesmo!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii.!

    Adorei essa TAG e os livros indicados também!
    Vou acompanhar o blog!

    Beijos

    http://espiraldelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem? Também não sou chegada a funk, mas é bom ver pessoas que superaram o preconceito. A trilogia dos Príncipes e a Família Villazza, já li e vou falar adoro. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Gente, eu amei essa música, e amei ainda mais saber que criaram uma tag literária baseada nela; os leitores são incríveis, hahaha. Adorei sua respostas! Quero muito ler "Os 13 porquês".

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. PIB camis!
    Essa Tag está bombando kkkkkk gostei das suas escolhas! Estou louca para ler a trilogia de época e não me arrisco mais com Rafael! Não consigo gostar da escrita dele de forma alguma!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Com certeza todos os livros publicados pela Dark são maravilhosos pela capa e o capricho na edição. Acho que também daria essa resposta.
    Ainda não tinha visto essa tag. Muito legal!

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila.

    Também não gosto de funk, mas os livros que você mencionou na tag são bem interessantes. Tenho vontade de ler Suicidas e a Trilogia dos Príncipes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá, bem legal essa tag. Eu sou louca por essa edição de Star Wars. Pena que não curtiu Os 13 porquês.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Também não sou do funk! Aliás, o povo do sul não curte muito! Achei super bacana sua tag e dos seus livros mencionados a Trilogia dos Príncipes li e amei! A autora é maravilhosa, escreve lindamente, envolve e encanta! Os demais conheço, mas não li! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Camila Eu também vi a tag recentemente e gostei, pretendo responder n meu blog também. Olha, eu detesto funk, muito mesmo, mas da tag eu gostei hahaha Eu li Suicidas e também fiquei no chão com ele, o livro é genial!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não lembro onde vi essa tag mas morri de rir pela criatividade, das suas escolhas eu quero conhecer a escrita do Raphael Montes e também concordo com a trilogia dos Príncipes, li até o segundo e achei a escrita maravilhosa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Oi, Camila!
    Não sabia da trajetória da funkeira, mas achei bem bacana o lance da auto-estima dela.
    Sobre a TAG, achei ela bem engraçada. rsrs Gostei das suas respostas e vou considerar como dicas de leitura!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  21. Ooooooooooooi, amei fortemente essa tag, tá incrivel e bem humorada, adorei as indicações.

    abraços, José Marcos

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila,
    Essa TAG é muito divertida, não é? Eu adorei respondê-la!
    Fiquei muito contente por você ter respondido também, apesar de ter lido apenas um livro da sua lista, que foi Os 13 porquês, eu também não gostei muito dele não. Estou doida para ler esse livro do Raphael.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Camila!

    Eu estou com essa TAG pronta para ser publicada no blog, adorei responder. Quero fazer duas observações a primeira é que achei a introdução da TAG maravilhosa, não tinha visto nenhum blog apresentar a cantora e dá importância ao fato dela ter a alto estima nas alturas, para quem não conhece a Jojo é maravilhoso e explica melhor a TAG. Segundo é que não li nenhum livro listado por você, mas fiquei bem curiosa com alguns, estou com o primeiro da trilogia dos Príncipes na estante e pretendo ler o mais breve possível ainda mais depois dessa indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu gostei dessa TAG! Não li nenhum dos livros listados, mas vários deles estão na minha lista, o que mais quero ler é o do Raphael Montes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oii! Eu também vi essa tag e achei bem divertida haha. Eu já li muitos comentários positivos sobre a escrita do Raphael Montes e eles sempre me deixam mais curiosa ainda para ler as obras dele. Eu não conhecia essa série da Família Villazza, mas espero ler um dia, obrigada pelas dicas. Bjss!

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Adorei a tag! Achei divertidíssima! Estou pensando em responder lá no blog hehe
    Curti suas escolhas ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Camila, como está?
    Como comentaram acima, a escrita do Raphael Montes é muito bem comentada e dificilmente fico sem vontade de ler algo dele. Sobre a série da Família Villazza, lembrei das tuas resenhas que me deixaram muito interessada na obra apesar de erótico não ser bem o meu gênero favorito. Sobre "Os 13 porquês", confesso não ter uma impressão muito boa desse livro apesar de ter lido muitas críticas positivas. No mais, adorei a tag!
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com
    http://www.galaxiadeideias.com

    ResponderExcluir
  28. Camila, que TAG maravilhosa... Como você às vezes me perco no meio das novidades musicais também e depois fico perguntando aos amigos "que negócio de que tiro foi esse???".... Amei as suas escolhas, concordo muitoooo com relação a Os 13 porquês, o livro realmente divide muitas opiniões e da série eu nem falo!

    Arrasou!

    ResponderExcluir
  29. AAAAH EU TAMBÉM RESPONDI ESSA TAG!!
    Essa capa de Star Wars é bonita mesmo, eu tenho ele também, mas acabei escolhendo outro livro da Darkside (que arrasa nas edições, não é, não?!)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  30. boa tarde
    Gostei da forma como usou as letras de funk pra indicar alguns livros, ficou bem legal, desses citados li a trilogia Star Wars e defininitivamente não tenho do q reclamar, é um livro e tanto.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Camila ^^
    A Jojo chegou com um hit que definitivamente a colocou como conhecida no nicho musical do funk fora os tamanhos avantajados dos seis que por si só chamam a atenção. Ela representa muitas mulheres brasileiras que não são de fato representadas na mídia e isso é fantástico! É bom lutar para trazer realidade às pessoas.
    Sobre o blog Um Oceano de Histórias eles arrasaram ao criar essa TAG que é divertida e serve para descontrair.
    Concordo que a DarkSide tem um capricho excelente em suas edições, mas infelizmente devo expressar o meu descontentamento com o conteúdo das histórias. Muitas são fracas - das que eu li - dando a impressão que só presta mesmo a embalagem. Espero sinceramente que nesse ano de 2018 eles melhorem nesse quesito porque de resto está com nota mil desbancando todos!!!
    Senti a mesma coisa com OS 13 PORQUÊS e olha que faz anos que o li. Na época, para mim tudo que envolveu Hannah foi na base do vitimismo. Sabemos que depressão é algo muito pessoal e que cada um sabe o tamanho de sua dor e o quanto aguenta, mas a forma que a autora usou se tornou algo negativo e que não contribui muito para a discussão sobre a doença.
    Os outros livros mencionados não sou capaz de opiniar pois ainda não os li. ahushasuhas

    ResponderExcluir
  32. Adorei a tag e suas respostas! Ainda não respondi, mas irei fazer isso em breve hahah Também não gosto de funk, mas a tag é divertida.
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amei a TAG. Ainda não conhecia. Concordo que os livros da Darkside são lindíssimos. <3 Quero todos. Pois é, tem livros que todos se encantam, menos nós... Sucesso com o blog. Um beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.