[TAG] GUINNESS BOOK.


Essa tag eu vi lá no blog Dicas de Malu e adorei a ideia dela, pois eu vivo tentando bater meus recordes pessoais como leitora. Para resumir meu Book Guiness vou focar nas leituras deste ano, então se liga nas respostas.


Recorde de leitura: livro lido mais rápido - Resenha



O recorde de leitura vai para Encontro não Marcado, primeiro porque já estou bem habituada a escrita da autora e depois porque o livro é um spin-off gostosinho de se ler, então não deu dois dias para finalizar essa leitura.





Recorde de lerdeza: livro mais demorado para ler



Não me entenda mal aqui. Esse livro entrou nesse quesito exclusivamente por conta da minha edição, que é muito antiga e conta com uma diagramação bem desconfortável, uma vez que o espaçamento é minimo e o tamanho da fonte... gsuis! No contexto de trama e escrita o livro é maravilhoso e super fluído.



Recorde de valor: livro mais caro comprado



Gente, eu fiz uma promessa no final de ano e infelizmente eu não consegui cumprir. Minha última compra de livro tinha sido feita na black friday do ano passado e pretendia passar esse ano sem comprar livros novos, mas não resisti a vontade de querer conhecer a autora e aproveitei uma promoção do Tarde Demais, mas como foi minha única compra do ano é a mais cara.


Recorde de beleza: a capa mais bonita da estante - Resenha



Sem sombra de dúvidas neste ano os livros que ganharam destaque na minha estante são os da série Diário de Uma Garota Alquimista. Os livros contam com uma edição linda, um capricho em manter as capas originais da obra que dá vontade de guardar em um potinho. Lindas de viver.



Recorde de escrita: melhor autor/ autora - Resenha




J. MARQUESI. Escreve bem grande pois a cada novo livro eu me surpreendo positivamente com a escrita dessa mulher. São tramas tão bem desenvolvidas, personagens extremamente trabalhados, cenas calientes na medida certa e reviravoltas de tirar o fôlego. É isso que eu encontro em todos os livros da autora.


Recorde de sedução: boy magia do ano - Resenha




Connor Carter, o pai, o homem, amigo e amante do ano. Estilo lenhador, desses que arrepia só de ver e depois que conhecemos profundamente queremos nos casar com ele, o personagem do livro A Outra é tudo de bom.



Recorde de leitura: o maior livro lido em 2018 - Resenha



São 464 páginas de pura adrenalina. Confesso que quando recebi o livro me assustei e fiquei bem receosa, mas qual foi minha surpresa ao encontrar uma distopia eletrizante e mega fluida. Recomendo.





Framboesa do ano: Pior livro de 2018 - Resenha



Senhor, como pode uma protagonista ser tão apática, anêmica, desinteressante, etc, como Isaura.Nunca tinha lido o clássico e esperava algo maravilhoso como muitos outros que vemos por aí, mas que perca de tempo. Infelizmente eu não gostei do livro.




E esses são os livros que fazem parte do meu Guinness Book, espero que tenha curtido a tag e me perdoe se te magoei com minhas respostas, recomendo que leia todas as obras citadas para que tire suas conclusões. Mas me diz aí, qual os seus mais, mais do ano, já dá para escolher? Vou adorar conferir as respostas.

27 comentários:

  1. Olá, tudo bem Camila?
    Adorei a sua Tag, ficou bem legal. Dos livros que você citou acima eu tenho apenas "O Assassino do Zodíaco" e ainda não li, parece ser uma boa leitura mesmo, eu adorei a premissa dele e já li resenhas super positivas sobre o livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,

    Nossa que tag legal!!! Não tinha visto dela ainda é já pensei em um monte de livros que eu colocaria em minhas colocações kkkkkk Com certeza meu sedutor do ano seria O Segredo do Conde. E o meu mais caro foi o box de as mil e uma noites, eu acho kkkk Parabéns pela TAG, é realmente muito legal.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Adorei os livros selecionados.
    Sem dúvidas "tarde demais" foi o mais caro. Aliás, os livros da CoHo são bem caros mesmo! Estou louca para lê-lo.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Achei a TAG bem diferente. Não conhecia ela e estou até pensando em responde-la. Faz muito tempo que não respondo mais TAGs, pois começaram a ficar muito parecidas.
    Sobre a primeira pergunta, já iria me ferrar, pois estou tão enrolada nas minhas leituras, que a mais rápida deve ter sido finalizada em uma semana e olha lá, rsrs.
    Estou louca para comprar esse novo livro da Colleen Hoover, mas vou esperar mais um pouco. Desde que soube do lançamento de O Assassino do Zodíaco que estou de olho nele, pois achei bem diferente.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Caramba, não conhecia essa tag, mas que bacana ela é! Com certeza quero responder no blog, mas devo esperar até o final do ano para ter diversas respostas para ela - já respondi a 50% nessa metade do ano, afinal, rsrs. Gostei de suas respostas também, ainda que não tenha lido nenhum desses livros. Diário de uma Garota Alquimista tem capas incríveis mesmo, fato! Não à toa foi a primeira coisa que me chamou atenção nesses livros logo que começaram a ser lançados aqui, hehe. Uma pena que A Escrava Isaura tenha de decepcionado tanto, é bem chato isso, mas infelizmente acontece quando se é leitor.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Cams! Gosto demais das tuas tags, você bem sabe! Tenho alguns aqui que entrariam em diversos tópicos, porém eu sempre prefiro fazer esse balanço no fim do ano, porque tenho uma visão melhor do que li, e do que gostei ou não. Da sua lista quero muito ler O assassino do zodíaco, e fiquei interessada por esse boy magia de A outra, sério. Menina, eu amo tanto as edições antigas da Agatha, faço coleção delas! Procuro em sebo e tudo! MAS compreendo suas razões, para a leitura, são ´péssima, letrinha pequenas demais! Amei a tag!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Adorei essa Tag, muito criativa, rsrsr.
    Mesmo que você tenha descumprido sua promessa de não comprar livros, saiba que Tarde Demais vale muito a pena. Eu estou na metade dele e estou amando. Aliás, acho que podemos acrescentar o "Record de Lágrimas" só para premiar esse livro, porque acho que já chorei umas 387 vezes!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cá.
    Adorei essa TAG! Enquanto lia suas respostas, já ia pensando nas minhas!! Rs...
    Em 2016 fiz uma promessa de não comprar nenhum livro até a Bienal daquele ano, mas então surgiu um final de série que eu não podia perder!!! Rs... Vendo meu desespero, minhas amigas fizeram uma vaquinha e me deram de presente!! Que tal dar essa dica para suas amigas?! kkkkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oieee!

    Adorei a tag, ainda não tinha encontrado ela por ai mas já tive varias ideias para responder ela hahaha adorei suas escolhas o único que eu já conhecia e quero muito ler é Tarde Demais da musa CoHo ♥️

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Adorei a tag. Gostei muito dos livros que você escolheu para a sua lista. Em relação a Escrava Isaura, eu também nao gostei da leitura. Também me senti decepcionada por acreditar que leria uma história ótima, já que o livro é bem comentado e teve até adaptação para a tv.
    Abrç

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essa tag, gostei de conhecer os livros que você escolheu para cada um dos recordes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila!
    Menina fiquei também alucinada com esse lançamento da Colleen e a gente faz cada loucura haha
    Estou alucinada para ler Assassino dos Zodíacos, a história parece ser simplesmente fantasticaaaaaaaa!!!
    Sério que Escrava Isaura é o seu framboeza? haha ri disso! kkkkkkkk

    Não conhecia a tag, mas a achei mega interessante e acho que irei responde-la tbm!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  13. Camila gostei da tag e acho que vou responder lá no blog ... Que linda vc se desculpar caso tenha chateado alguém com suas respostas, mas penso que vc precisa ser sincera sempre afinal seus leitores merecem isso. Que babado vc não ter gostado do clássico 'Escrava Isaura' já li muitos clássicos mas esse não, sempre tive a impressão que ele fosse chato mesmo.
    Os livros mais antigos da Agatha Christie tem edições bem difíceis mesmo. Já passei por isso é agora estou pensando em investir nos e-books para ler mais rápido.
    Fiquei curiosa com os livros Duas vidas e A Outra 😜😜😜😜 valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila,
    Adorei a TAG, vou responder lá no blog!
    Infelizmente, ainda não li nenhum desses livros que você citou, mas quero muito ler Tarde Demais, A outra e A poção secreta, eu amo essa capa também.
    Acho que esse ano ainda não comprei nenhum livro pra mim e fico muito feliz, porque a pilha para ler é monstruosa rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila!
    Adorei essa TAG e com certeza vou querer responder. Eu estou conseguindo cumprir a promessa de não comprar livros esse ano, mas acho que só consegui porque estou sem dinheiro mesmo. kkkkkk. Amei os livros que você apresentou. Ainda não li nenhum, mas já anotei algumas dicas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Camila!

    Primeiro: como você consegue planejar não comprar livros???!! Eu nem estabeleço uma meta do tipo.kkkkkkk... Se eu pudesse comprava livros todos os dias. Infelizmente, não posso. :( Falta dinheiro para isso.kkkk...

    Agatha Christie é uma das minhas autoras preferidas, mas ainda não li Depois do Funeral. Que bom que o problema foi a edição e não a história. Agatha dificilmente nos decepciona.

    Tarde Demais é uma história que quero ler, mas só depois que ler É Assim que Acaba. Nem sei qual foi meu livro mais caro do ano, teria que ver minhas anotações.

    O Assassino do Zodíaco eu quero muito ler! Só Deus sabe quando conseguirei!

    A Escrava Isaura é um dos piores livros que li na vida!kkkkkkkkk... Amo a novela, detesto o livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Camila! Eu adoro Tag e essa é super legal, nunca tinha visto em nenhum blog... Achei engraçado que simplesmente não li nenhum destes livros rsrsrs Vou deixar aqui salva, pois vou tentar responder!!!

    ResponderExcluir
  18. OIii tudo bem???

    Amei essa Tag, mas dos citados só posso concordar com escrava isaura, o restante ainda não li.
    Adorei ver suas escolhas e espero ler alguns em breve.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  19. Eu amo essas tags pela criativa e também porque aproveito para conhecer novas obras e autores(as) e anotar dicas para minhas próximas leituras, mas claro, não investir em algumas hahaha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  20. Oi, Camila!
    Nossa, vc traumatizou mesmo com A Escrava Isaura! hahaha
    Mas entendo que algumas leituras são mesmo frustrantes. Gostei bastante da TAG e das suas respostas, ficam ótimas opções de leitura.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila,
    Ou você pagou muito caro em Tarde Demais ou anda comprando livro barato demais hahahaha, manda a dica para as amigas. Da sua Tag só conheço ele, mas consigo pensar em inúmeros para responder.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Ah que TAG legal!! Não conhecia mas fiquei bem feliz em ler suas respostas. Poxa amiga, nem vou falar que ando comprando a rodo quando vi que você não compra desde o ano passado. ME PASSA A VONTADE DE SER ASSIM PELO AMOR HAHA Dos citados conheço só o livro da CoHo e A Escrava Isaura que eu li a resenha e vi que não curtiu mesmo hehe Ótimas respostas!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Achei demais essa tag! É a primeira vez que eu vejo ela.
    Esse ano li A viajante do tempo, que tem mais de 600 páginas, e agora estou terminando o segundo da série, que tem mais de 700. Acho que esse vai ser o mais longo que vou ler no ano. rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Camila!
    Adorei essa Tag. Desde que vi sua resenha sobre a J. Marquesi que fiquei curiosa, mas ainda não consegui pegar pra ler e ve você citá-la só reforça a ideia de boas leituras. Colleen também sempre é uma ótima pedida, apesar de estar esperando algumas promoções pretendo comprar Tarde demais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cami

    Não conhecia a TAG, mas até guardei o link aqui para fazer! hhahaha
    Desde que eu li a resenha de Duas Vidas aqui eu o coloquei na minha lista de leitura, apenas não consegui ler ainda.
    Acho que o livro que li mais rápido foi O Silêncio das àguas, levei umas 8 ou 9 horas, por aí! hahhaha
    Adorei a TAG!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  26. Nunca mais olharei para Escrava Isaura com os mesmos olhos depois da sua resenha e agora desta menção framboesa... HAHAHAHAHAHAHAHA Adorei a tag e anotei os livros que eu ainda não conehcia, a começar do Magya... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie! Tudo bom?
    Não daaá pra escolher um só para a tag! É muito dificil!! Hahahaha
    Acho que um dos melhores que li esse ano foi Kindred, e o pior até agora foi NADA. Acho que só! De resto precisaria pensar muito hahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.