Encontro não marcado - J. Marquesi

Livro: Encontro não marcado
Spin-off da Série Família Villazza
Autor (a): J. Marquesi
Páginas: 177


Mel Boldani desistiu do amor! Depois de passar anos amando em silêncio seu amigo de infância, ela o vê se apaixonar por outra. Desiludida e cansada de relacionamentos malsucedidos, ela decide focar apenas em sua carreira e no seu projeto de ter uma família através de uma produção independente. Arquiteta de sucesso, Mel coleciona prêmios e fama no Brasil e no exterior, até seu mais recente projeto – uma filial brasileira da empresa americana de publicidade Parker – lhe causar muitas dores de cabeça. O motivo: o diretor da empresa no Brasil, Adam Carter, que vê defeito em todos os seus projetos, a ponto de deixá-la tão enraivecida que ela decide fazê-lo engolir cada questionamento sobre sua competência profissional. Porém, o que ela não podia esperar, era que, ao invés de encontrar um americano frio, ela se viu de frente a alguém que já tinha lhe provado o quão quente podia ser... um homem sensual, ardente, demandante e com um charme de arrasar corações!ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE FAMÍLIA VILLAZZA! 

Encontro Não Marcado é o título perfeito para esse spin-off  da série Família Villazza, primeiro porque fiquei órfã com o final da série e depois porque esse livro foi um lançamento inesperado para mim, mas que para minha felicidade literária pude conferir.



Melissa Boldani, é uma mulher independente, bem-sucedida, cercada de amigos e com uma família incrível. Tudo é perfeito em sua vida, com exceção no amor. O amor é outra história.

No decorrer da série a moça era uma coadjuvante pronta para ajudar, sempre um ombro amigo, não importava a situação e que carregava no peito um amor platônico por  Frank Villazza.  Mas o acaso, ou quem sabe o destino, pode mudar os sentimentos dessa doce e forte mulher.

Eu não fui talhada para ser amada! Acontece... Há pessoas que passam a vida inteira sozinhas, e eu sou uma delas.

Antes de retornar ao Brasil, Melissa resolve visitar uma prima em Nova York. Pietra é uma renomada modelo, que está animada em planejar uma noitada para sua visita. A noite é em um afastado, escuro e privado clube, que a moça vai sozinha com um convite em nome da prima.

Agora estou aqui, paralisada e boquiaberta, no meio de centenas de pessoas - homens e mulheres - usando máscaras, num ambiente recriando o carnaval de Veneza, inclusive as músicas, sem conhecer ninguém e sem saber como agir.

O resultado é uma noite de pura luxúria, com um desconhecido mascarado, que a faz se sentir mulher sedutora e desejada, coisa que nunca tinha acontecido em toda sua vida.

Um ano depois, essa noite é apenas lembranças para Mel, até que o homem mascarado de Nova Iorque atravessa seu caminho aqui no Brasil, quando ela descobre quem é Adam David Carter, a quem a meses ela presta serviço em um projeto. Sua presença também não passa despercebido a Adam.

Adam é um solteirão de 40 anos, cidadão do mundo, que deixou para trás um namoro de uma década, por ver que a relação era apenas uma conveniência para ambas as partes, já que ele não iria deixar de viajar o mundo para se casar. E isso fica claro a Melissa, a relação é tudo que ele tem a oferecer, enquanto estiver em São Paulo!

Mas presença não é tudo que Carter não pode oferecer a Melissa e isso é ainda mais difícil para a mulher que terá que abrir mão de um grande sonho se quiser tentar ter o homem ao seu lado para sempre.

O que me levou até você foi a atração que sentimos desde a primeira vez em que nos vimos, mas o que me mantém aqui, ao seu lado, é algo mais profundo que isso.

Agora, se o casal fica junto, se sonhos se realizam e se Melissa finalmente esquece Frank Villazza, é só lendo para saber, mas antecipo que, além de envolvente, essa é uma meiga estória.



J. Marquesi tem o dom de nos apresentar enredos que vão além de um simples romance adulto e no spin-off não poderia ser diferente.
Esse livro traz boas criticas ao preconceito feminino, destacando a luta das mulheres para ter destaque no ambiente de trabalho ou mesmo em meio a sociedade. A protagonista desse livro é uma ávida mulher, que luta pelo seu espaço, em um mundo machista, cheio de pensamentos pejorativos para uma mulher de meia idade, solteira, sem filhos e sem família.

O mundo está moderno, eu sei, mas ainda existe muito tabu com relação á idade de uma mulher e o que é esperado dela. 

A trama é bem curtinha, mas repleta de cenas quentes e carinhosas. É uma leitura rápida, mas com sutis reflexões a cerca de preconceito, maternidade, independência feminina e adoção. Simples, mas marcante. Minha unica ressalva é em relação a capa, o modelo escolhido não retrata as características de Adam, claro que isso não muda ou interfere na estória,  mesmo para mim, que sempre me deixo levar pela capa.

A narrativa é feita em primeira pessoa, intercalando entre Mel e Adam. Neste livro as cenas hots são mais intensas, mas a autora consegue transmitir  o sentimento nascendo gradativamente entre os personagens, seja através destas cenas ou dos diálogos entre eles.

Para finalizar, somos agraciados com um capítulo bônus, repleto de realizações e pequenos milagres. Resultando em uma história de tirar suspiros e deixar o coração quentinho. Um Encontro Não Marcado que vale a pena.

Conheça todos os livros da série Família Villazza. 


Resenha
Resenha










Resenha

Resenha
Todos os livros nos traz protagonistas bem realistas, com sentimentos, medos e sonhos palpáveis ao leitor. O mesmo se dá aos antagonistas, que são bem construídos e com rivalidade bem fundáveis. 
Derivando dessa super série, Encontro Não Marcado vem com as clássicas características de escrita da autora J. Marquesi, que é criar um romance adulto com uma premissa fascinante e regada de drama, daquelas que prende o leitor do começo ao fim e que eu recomendo. LEIA, pois você vai se apaixonar.

30 comentários:

  1. Obrigada pela leitura e pela resenha, Camila! Fiwuei muito feliz com sua opinião sobre o livro!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, o enredo em si parece ser bem interessante, o que eu ando dispensando, são as partes eróticas dos livros. Até leio livros do gênero, mas só de parcerias.
    Mas tua resenha ficou ótima, parabéns!
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu gostei muito da resenha! Apesar de não ser meu estilo de leitura, o livro parece ser muito bom. :)
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia a série ou spin off,mas pelo visto além de ser curto, pode ser lido sozinho. Gosto de Romances mais hots é esse ainda traz causas feministas pelo visto. Gostei, vou procurar para ler. Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  5. Oiie. Eu não conhecia essa obra, mas gosto bastante de mocinhas emporadas. Não ando muito por dentro do romance utimamente, mas acho que vou deixar essa dica anotada. Parece um livro maravilhoso para nos tirar daquela ressaca. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ah, eu adoro quando aparece um spin-off, porque sempre é de algum personagem que talvez nem tenhamos dado muita atenção e depois, acaba nos conquistando, né? Esse pareceu ser o caso e, mesmo não conhecendo a série, fiquei com vontade de conhecer esse spin-off, será que dá pra ler só ele? hahaha
    abraços

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando temos livros extras de séries que amamos, né?! Pela sua resenha, já gostei da premissa e dos protagonistas desse romance.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que resenha mias completa, amei a forma como você colocou informações que complementaram o livro.. A historia parece bem interessante para quem gosta do gênero, gosto de personagens femininas fortes e realistas, elas tem o poder de inspirar nós leitoras.. Mas acredito que eu não leria o livro por não ser um gênero que eu me aventure.. Mas é uma ótima dica para os amantes de romance adulto!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    Cada vez que eu vejo suas postagens sobre essa série fico louca, porque ainda não consegui parar pra ler nenhum deles.
    Adoro romances e essa leitura parece ser leve e bem envolvente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, tudo bem?
    Conheço a autora e a série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Adorei sua resenha e saber que vc apreciou a leitura! Esta na lista, esperando o momento para ler!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Até então eu estava achando a obra bem mais do mesmo, e pensei comigo mesma que estou um pouco saturada desse tipo de leitura. Mas quando vi que a autora trata sobre preconceito no ambiente de trabalho fiquei interessada em ler. Gostei da resenha, vou anotar a dica, não conhecia a série.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila

    acho que me lembro de ter lido a resenha de um dos livros desta série, mas romances hot não me atraem muito. Mas você comentar sobre esse spin-off me fez lembrar de um que também está para sair de uma série de fantasia que amo muito. É uma trilogia e estou terminando o terceiro livro, mas como você, também já me sinto órfã da história e de todos os personagens e tenho certeza de que esse spin off será muita felicidade hihi

    https://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila!

    Tudo bem? Ainda não conhecia nem a obra é nem a autora, mas fiquei interessada no livro porque sendo bem honesta adoro um bom romance erótico e a trama parece ter tudo pra me agradar. Também gostei de saber que ela propõe algumas reflexões, mesmo que sutis.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila,não conhecia o livro, e gostei do detalhe sobre colocar em evidência a luta das mulheres pela igualdade.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,

    Não conhecia a série, mas achei interessante um sppin off que trás uma sensação de consolo para os fãs. Fiquei um pouco perdida no conteúdo porque eu sabia nada da série mesmo rs, mas achei legal o fato de que mesmo sendo uma leitura pisa é pequena trouxe algumas reflexões, fora as cenas quentes rs. Vou procurar um pouco mais sobre a série para poder conferir a leitura.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Camila?
    Eu não conhecia esse livro, achei a capa legal, contudo não curto muito esse tipo de leitura, por isso vou indicar para as meninas do blog, me desanimou também por ser uma série. Parabéns pela resenha, ficou legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila
    Nossa não conhecia esse livro, fiquei interessada na série as capas são lindas e chamativas eu compraria por elas.
    Eu gosto desse tipo de livro envolvente com casais fortes, adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gostei de conhecer a autora e suas obras e saber que ela traz temas para reflexão me agradou muito. Dica anotada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu gosto de livros onde os personagens são reais, com sentimentos, medos e anseios, e com certeza vou querer fazer a leitura dessa história.
    E ainda tem mais para conferir, já estou anotando todas as dicas e títulos para poder ler os romances.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oiiii, não conhecia os livros da série e por sua resenha fiquei bem curiosa, vou procurar os livros para ler!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não conhecia essa série, posso até ter visto alguma coisa, mas ainda não tinha lido uma resenha mais detalhada. Por tudo o que vc disse sobre esse spin-off, tenho certeza de que é bem agradável, principalmente para quem gosta do gênero. Eu até gosto das cenas hots, desde que dentro de um bom contexto e uma boa construção, o que parece ser o caso. Gostei de conhecer mais essa série.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  22. Oi Cams! Não conhecia a série, ou a autora, e já achei bacana o fato de a história ter fortes críticas ao machismo e ao preconceito em geral com as mulheres. Romances hoje em dia estão carregados de situações que romantizam machismo e violência, então um spin off com essa força já me chama a atenção. Vou anotar as dicas!
    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  23. Achei bem interessante a resenha, não tinha ouvido falar nem da série nem do livro, mais procurarei a respeito pois me chamou muoto a atenção.

    ResponderExcluir
  24. Gosto de romances assim, consistentes e que nos levem a alguma reflexão e como é sempre pertinente, envovoler empoderamento feminino nunca é demais , não é?
    Amei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Não conhecia essa série e nem essa autora para falar a verdade. Mas achei bem interessante a resenha desse spin off e saber que além das cenas de paixão tem uma crítica para algo que é tão presente na sociedade aumentou um pouquinho o meu conceito sobre a obra. Porém, não sou muito de ler esse tipo de livro, então vou deixar a dica passar por hoje :/

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  26. Oi, Camila!
    Uma coisa que sempre me deixa pensando sobre spin-offs é aquela dúvida cruel: se eu não li a série inteira, vou ficar deslocada no spin-off? haha mas pela sua resenha, percebi que essa história pode ser lida de forma independente né? Adoro uma trama que, ao final, me deixa com uma sensação boa e com o coração quente como te deixou, vou anotar a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?
    Não conheço a série que originou este spin-off, e na verdade não seria algo que chamaria minha atenção se não fosse o final de sua resenha, onde você fala que este livro retrata a luta e as dificuldades da mulher no mercado de trabalho, a forma como mulheres são esteriotipadas e como temos que nos esforçar para nos estabelecer em um ambiente machista e misógino. Já anotei a dica, espero ler em breve! Ótima resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu já vi essa serie na amazon e confesso que nunca me chamou atenção, sempre me pareceu meio clichê kkkk mas vendo sua resenha vou colocar na lista de desejo <3

    ResponderExcluir
  29. olá! Tudo bom?

    Confesso que ainda não tinha ouvido falar da obra e nem mesmo da autora. Eu sou uma boa adoradora do romance adulto e super adorei a sua resenha sobre esse! Anotei a dica aqui e espero poder me apaixonar tanto quanto você! Sou geralmente do tipo que pula livros curtinhos etc, mas pela sua resenha esse vale a pena dar uma conferida ♥

    um beijo

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Acompanhei quase todas as resenhas dessa série aqui no seu blog e confesso que estou morrendo de vontade de ler todos os livros. Normalmente não faz muito meu tipo de leitura em autor brasileiro, mas, eu sei que pela sua opinião, a autora não deixou a desejar. Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.