[TAG] CHOQUE DE CULTURA.


Para quem ainda não conhece, a tag de hoje leva o nome de um canal do Youtube que vem se destacando na plataforma.
Choque de Cultura, é o programa de humor do Omelete. Traz uma visão diferente e inusitada sobre cultura pop no Brasil e no mundo.


Tudo isso com muito bom humor e feito por quatro expert no assunto. Vai, vamos falar a verdade. Eles não sabem do que estão falando, mas nos garante boas risadas. Então vamos a tag, que consiste em representar as frases de efeitos dos motoristas com um livro.


Só magia top, Rogerinho. Num tem um haduken, num tem nada xoxô no filme não, só magia top! – o livro de Fantasia mais original que você já leu.



Laço Colorido, é um livro pequeno, mas cheio de magia e sentimento. Livro que fala com a criança interior do leitor, sem dúvida é o mais original que já li.





Isso aí que cês tão falando o nome disso é 'spin off. – uma série ou livro solo que seja spin-off.


Li poucos spin-off, mas o último que li veio pra matar saudades. Encontro não Marcado é de tirar o fôlego, trazendo um pouquinho de uma coadjuvante tão presente presente na série Família Villazza.


Isso aqui é programa de cinema, não vem falar de som aqui, não. – um livro que tenha trilha sonora ou letras de música dentro da trama.



Meu queridinho neste quesito é Quilômetros de Saudade, que traz no enredo trechos de músicas nacionais que eu amo de paixão. Então é só apertar o play e se apaixonar por este livro.
Tá certa a indignação. – uma leitura ruim que você não cansa de criticar.



 Fiquei indignada com esse livro. Eu paguei caro por ele, li quase tudo em um dia para chegar no final e não ter um final.  Desfecho para indignar qualquer um.


Era uma criança linda virou um adulto esquisito. – personagem que foi piorando com o passar dos livros.

Hans Baden é um homem asqueroso no primeiro livro da série Família Villazza, mas ele consegue se superar e se mostra um belo de um monstro no decorrer dos livros. Juro que queria que ele sofresse muito para pagar por tudo que fez.


Me vejo obrigado à concordar com o Palestrinha. – um livro maravilhoso que foi indicação de um(a) amigo(a).


A Trilogia dos Príncipes foi indicações dos blogs que eu acompanho. Todas as resenhas falavam super bem dele, claro que comprei e li os três, em menos de uma semana, amei e recomendo.


Ele é meu guerreirinho. – personagem favorito da vida.




Gosto tanto da personagem que dei o nome dela a minha moto rsrs. Capitu, olhos de cigana oblíqua e dissimulada.



Falo com tranquilidade. – o melhor livro que você já leu.


Tenho lido muitos livros bons ultimamente e acho injusto falar de apenas um, então vou ficar com o melhor clássico que já li. Ensaio sobre a Cegueira, tanto o livro quanto o filme são maravilhosos.





Agora que vocês conhecem as super frases desses grandes críticos eu os convido a conferir alguns dos vídeos deles. Lá tem sobre Harry Potter, A Forma da Água e até cobertura do Oscar, então vale a pena. 

31 comentários:

  1. Cara, eu amei O Demonologista, mas entendo a sua questão do final, mas aí pensei tanto e vi que foi um ótimo final porque se a menina virasse para o mal seria uma outra personalidade ou aquela coisa de que o mal sempre vence ou então o bem sempre vence sabe. Achei coerente. Adoro os livros dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esses grandes críticos do canal do youtube e que estão fazendo sucesso, mas pelas imagens da para notar que e bastante engraçado. E agora conhecendo essa Tag que ao meu ver e bastante criativa e divertida. Confesso que não li nenhum dos livros citados, mas fiquei bastante curiosa para conhecer. Queria citar dois títulos que li e gostei muito, que foi Dilacerada, e Para Sempre, Lara Jean.

    VENHAM PARTICIPAR DO SORTEIO: kit da Tag Livros de fevereiro, O alforje, Bahiyyih Nakhjavani
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, eu estou rindo com a leitura ruim que você não cansa de criticar hehehehehe Gosto bastante da Trilogia dos Príncipes, a autora escreve muito bem e tb gosto da Capitu <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Hhahahahaha eu ameeeeeeei essa taaag!!!!! Já quero fazer!
    Adorei suas respostas e Capitu é meu amorzinho também!

    Mari Barros, Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    MEUDEUS EU AMOOOO CHOQUE DE CULTURA! E não acredito que fizeram uma TAG maravilhosa para eles hahhaha. Adorei!
    Eu que não curto responder Tags vou fazer.
    Como assim o livro não teve final gente. Aff!

    Gostei de suas respostas!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila! Eu não conhecia esse canal ainda, mas pelo seu post achei a proposta deles muito interessante.
    Ainda não li nenhum dos livros que você mostrou mas, o Ensaio sobre a cegueira está na minha lista de compras.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila. Eu não conhecia o canal e fiquei curiosa para assistir aos vídeos deles. Achei a tag o maior barato, morri de rir com as frases kkkk gostei de ver os livros que você escolheu para as respostas.

    ResponderExcluir
  8. Amei essa tag, achei super criativa. E tenho que assistir Choque de Cultura, tá todo mundo comentando.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Cada vez que você fala de saramago a minha vontade de ler só aumenta, sério! Eu também fiquei indignada com o final de Demonologista, a história tinha tudo pra ser incrível mas o final foi horrível, uma pena. Adorei a Tag

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia nem o canal, nem a tag, mas achei bem divertida! Adorei e vou salvar aqui tanto a tag quanto o nome do canal para depois conferir!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Bati os olhos na de música dentro de livro e já lembrei de "Maybe someday", da Colleen Hoover. Meu deus, aquele livro é perfeito, e as músicas são mais ainda! Eu ainda insisto em ler "O dermatologista" ao invés de "O demonologista"...haha' uma pena que tenha te decepcionado tanto :/
    Acredita que eu ainda não li "Ensaio sobre a cegueira"? Lembro de ter lido umas duas páginas, ai acabou o prazo e devolvi pra escola. Nem renovei nem nada *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Que tag legal! Eu ainda não a conhecia. Achei bem interessante. Também não conhecia o canal criador. Adorei saber um pouco mais sobre você.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Vou ver o canal e achei a tag bem legal, ach que vou colocar na sexta no meu blog ( me desculpa, me senti tagueada) rs
    Darei os créditos . Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que tag super divertida, já quero responder também! Você só me faz ficar com ainda mais vontade de ler a trilogia dos príncipes!

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila!
    Já tinha visto essa tag e amado! Adoro os vídeos do Choque de Cultura, acho hilário.
    Fiquei surpresa com o seu comentário sobre O Demonlogista, não sabia disso não. rs O Príncipe Corvo é muito bom mesmo!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Que TAG mais engraçada hahah confesso que não conhecia nem o canal (mas agora ficarei de olho), no entanto achei bem criativo as falas. Alguns livros citados já conhecia, outros são novidades e por isso anotei algumas dicas. Adorei suas respostas também, e concordo, adoro Capitu <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem ?
    Haha achei bem engraçado essa tag não conheço o canal fiquei bem curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu nunca assisti aos vídeos do Choque de Cultura, mas vendo a tag eu fiquei curiosa. Achei as perguntas super criativas e adorei suas resposta. Dos livros citados, eu li apenas o primeiro volume da trilogia Dos Príncipes e gostei bastante. Para as outras perguntas, eu não tinha lido nenhum dos que você mencionou, mas fiquei imaginando quais seriam minhas escolhas.
    Adorei a tag e vou querer responder futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila tudo bem? Não conhecia esse canal, fiquei super interessada em assistir, críticos de livros é bem legal! Eu li a Familia Villazza e a trilogia dos Príncipes e adorei também, obrigado pela dica do canal, vou assistir com certeza. Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Gostei das tags, não conhecia esse canal, vou aproveitar e conhecer mais no youtube, e dentre suas opiniões essa trilogia dos príncipes que me persegue...ahhh..estou louca para comprar e devorar neles, até agora ainda não vi nenhuma critica negativa, então deve ser mesmo maravilhoso. Parabéns pelo blog....muito dinâmico e lindo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila!
    Que tag engraçada e original.
    Adorei as indicações e concordo com O príncipe corvo, amo esse livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia o canal, mas achei a Tag muito legal!! Não li nenhum dos livros citados, nem mesmo os clássicos. Quero ler "Ensaio sobre a Cegueira"!! Lembro da Capitu de uma novela. Você escolheu um nome bonito para sua moto!

    Bjs,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  23. Oi..
    Não conheço o canal e achei a tag bem original!

    ResponderExcluir
  24. Oie!

    Não conhecia a tag, mas adorei ela e suas respostas também, eu se fosse fazer não saberia por qual livro indicar, falando nisso só conheço os dois últimos que você citou, mas não os li!

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Oi Camila, tudo bem?
    Super legal a tag, amei a criatividade! Da sua listinha, fico feliz em saber que li alguns! Elizabeth Hoyt amo, não só a escrita da autora como o gênero também! Ensaio sobre a cegueira li tem alguns anos, só não vi o filme e o que falar de Machado? Ainda mais Dom Casmurro? Amo! Parabéns pela criatividade, amei mesmo!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a tag e adoro O Choque de Cultura. Lendo suas escolhas para os quesitos, percebi que temos muita coisa em comum, como per exemplo, a admiração por Capitu. Adoro com força!!! E claro, O Ensaio Sobre a Cegueira foi um livro que me impactou demais. Você já leu O Ensaio sobre a Lucidez??? Super recomendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá, adorei a tag, dos livros que você citou só li Dom Casmurro, mas tenho bastante curiosidade de ler A Trilogia dos Príncipes *-*

    ResponderExcluir
  28. Ola
    Adorei a tag e devvo concordar com o Demonologista, sorte que meu exemplar comprei em um sebo ( acho que o antigo dono vendeu baratinho de raiva kkk), A trilogia Príncipes ainda não li, tenho os livros e esse ano vou ler sim, livro com letra de musica amo o livro Doce Amor da autora Tamires Barcellos, tem trechos das musicas da Ana Carolina.
    Tag muito divertida.
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Oi Camila! Tudo bem?
    Tag inspirada no Choque de Cultura? Eu te saúdo por essa postagem maravilhosa!
    JURA QUE TU TEM uma moto chamada "Capitu"? NECESSITO agora conhecê-la!
    Vou te falar, ninguém merece ler livro ruim. Sei pela minha experiência com "Drácula, o morto-vivo". Camila, juro, se tu tentar ler isso, caso tu tenha lido "Drácula" de Bram Stoker, tu vai querer entrar com processo por calúnia e difamação porque o negócio minha amiga é o horror, o horror.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Não conheço o canal Choque de Cultura, parece bem legal. Adorei essa TAG, bem dinâmica e divertida. Show!
    Os livros escolhidos não li nenhum. :)
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  31. Oi, Cami

    Eu conheci esse canal há pouco tempo de tanto meme deles que vi por aí! Hahahaha
    De todos os livros que você citou o único que eu li foi o primeiro da Trilogia dos Príncipes. Eu até tenho os outros dois, mas ainda não consegui ler.
    Detesto livros sem final, então eu ia passar raiva com O Demonologista também! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.