Sem resenha.


Hoje estava aqui passeando pela minha estante do Skoob (segue lá) e vi que vários livros com avaliação 5 estrelas não foram resenhados por mim, então parei pra pensar no motivo disso ter acontecido e cheguei a conclusão da Glória Pires: Não sou capaz de Opinar.

Mas como sugestão de leitura ou teimosia mesmo eu vou recomendar, ainda que não seja capaz de resenhá-los. Então se liga em alguns títulos que fazem parte dessa categoria.


Vozes de Tchernóbil ǁ 384 páginas ǁ Svetlana Aleksiévitch ǁ Ano 2016 ǁ Companhia das Letras



Este é o segundo livro da autora , o anterior foi As últimas testemunhas, que para não passar em branco fiz está postagem aqui, mas resenhar que é bom... nada!
Agora a cena se repete com Vozes de Tchernóbil. É uma leitura tão intensa, tão dolorida e revoltante que não consigo colocar isso em palavras, então só posso recomendar um dos meus favoritos na estante Skoob.



Capitães da Areia ǁ 280 páginas ǁ Jorge Amado ǁ Ano 2009 ǁ Companhia de Bolso



Escrito em 1937, este livro é um clássico dos cursinhos preparatórios e eu devo dizer o quanto ele é bom. Jorge Amado trouxe uma história repleta de criticas sociais atemporal. Mesmo depois de tantos anos conseguimos enxergar muito desses "capitães de areia" em nossas ruas. Se você não sabe do que estou falando você necessita ler esse livro, ele é envolvente, fluído e repleto de pontos para nos fazer refletir. Vale a pena!



A Casa Torta ǁ 238 páginas ǁ Agatha Christie ǁ Ano 1987 ǁ Record 



Eu perdi as contas de quantos livros da Agatha Christie eu já li nessa vida e quantas vezes eu reli seus livros. Amo seus romances policiais e toda complexidade das tramas que no final se encaixam em total sincronia me revelando algo impensável. Confesso que nunca acerto seus assassinos, assim como nunca consegui falar de nenhum de seus livros e não importa quantas vezes eu leia o mesmo título. Suas obras são supremas para que uma reles leitora consiga resenhá-la.



Desaparecido Para Sempre ǁ 319 páginas ǁ Harlan Coben ǁ Ano 2010 ǁ Sextante



Este livro foi o primeiro contato que tive com a escrita de Harlan Coben e apesar de ter esperado um desfecho diferente eu tenho que concordar com o título dado a ele: "O mestre das noites em claro", pois foi impossível largar este livro. Enquanto não cheguei a última página não sosseguei, ou seja, a escrita do autor é muito boa, a história é eletrizante e eu quero mais de Harlan Coben.


Achados e Perdidos ǁ 352 páginas ǁ Stephen King ǁ Ano 2016 ǁ Suma de Letras



O primeiro contato que tive com a escrita do Stephen King foi com o livro O Iluminado e até hoje não fui capaz de resenhar. Depois li mais três e falei deles aqui na Cabine, mas por achar que em nenhuma das vezes foi a altura da obra eu desisti disso e recentemente eu li Achados e Perdidos e só posso dizer que é ótimo. Uma leitura que te prende do começo ao fim, não deixando nada a desejar, que eu não me atrevo a resenhar, mas recomendo com gosto e satisfação. 

Nenhum comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.