[TAG] SETE PECADOS LITERÁRIOS.



A  louca por tag ataca novamente. Hoje venho confidenciar meus pecados literários e deixo para vocês, escolherem a minha penitência.


1. Ganância: qual é seu livro mais caro?






Tudo bem que foi um presente, mas quase cai dura quando descobri que meu hombre pagou em uma livraria física R$78,00 temers. Pode isso?! Quase o dobro do valor pela internet.





2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?







John Green tem o poder absoluto de me fazer odiá-lo e amá-lo. Tem livro que pego e não da vontade de largar nunca mais, mas tem outros que me arrependo do fundo da alma de ter perdido tempo lendo.






3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?







Essa foi difícil de confessar apenas um, sou uma gulosa incurável, mas vou escolher o Príncipe Corvo, pois foi o último que devorei, em um dia comecei e acabei.







4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?






Quando li essa pergunta na hora pensei em todos os livros da minha estante sem ler, mas para escolher um vou assumir que é o terceiro livro da série As crônicas de gelo e fogo, a cerca de dois anos que ele está com o marcador no meio, esperando que eu termine.







5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?






Como eu queria ler Ensaio Sobre a Cegueira e quando finalmente ganhei e li, a luz de vela, pois tinha acabado a força naquele dia, eu me apaixonei. Que liro maravilhoso, que orgulho dessa leitura, que eu recomendo a todos.







6. Luxúria: um livro que te atraia devido aos seus atributos gráficos?






Eu tenho um tesão absurdo com todos os livros que a Darkside publica. Cada um mais caprichado, lindo, tesão bonito e gostosão, que o outro. Desculpe, eu me excedi aqui rsrs.






7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?





Tenho vontade de chorar quando vejo uma resenha da Julia Quinn. Eu nunca li nada dela, então por favor, parem de esfregar isso na minha cara. Por esse motivo adoraria ganhar algum livro dela, para esfregar na cara de todos. kkk





Estes são os meus maiores pecados e estou disposta a me redimir, mas me diz: Quais seus pecados literários? Se identificou com algum? Prometo não contar a ninguém.

46 comentários:

  1. Olá...
    Peraí, cria vergonha nessa cara linda e leia já Julia Quinn... Kkkk...
    Gostei demais de sua tag e, brincadeiras a parte, recomendo mesmo Julia Quinn ela escreve super bem e envolve o leitor de uma forma sem igual ;)
    Também tenho uma relação de amor e ódio com ACEDE!
    bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua tag, quero muito ler Ensaio Sobre A Cegueira, deve ser uma leitura fantástica, IT é muito bom também!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei a tag e me identifiquei com algumas respostas suas. Também fico de cabelo em pé com os preços das livrarias físicas, T.T
    Também parei no terceiro livro do Crônicas de Gelo e Fogo e não fui Mais, quem sabe a gente termine um dia né? ^^

    ResponderExcluir
  4. Já respondi essa tag no blog em 2013 e lendo as suas respostas, fiquei com vontade de responder outra vez. Entendo a sua preguiça em começar A Guera dos Tronos, mas amiga, o livor é bom de verdade, vale o tempo investido e as lágrimas derramadas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila! Que tag super legal! Me identifiquei com vários pecados! A preguiça tem exatamente o mesmo motivo, o segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo também está com um marcador no meio esperando minha boa vontade! Luxúria demais nos livros da Darkside, quem não? Cada lançamento é um tiro! E por fim, inveja também somos parecidas, nunca li nada da Julia, tenho até vergonha de falar, as vezes.. Hahahahaha Adorei essa tag, e achei alguém que não tenha lido JQ pra dividir as mazelas comigo!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei essa TAG e amei ainda mais as suas respostas!

    Menina de cara que o livro tava quase 80 reais, sos.

    E como assim você não leu nada da Julia Quinn? Aproveita que sempre tem promoção. Os livros de Os Beidgertons, por exemplo vivem por 10 reais cada. Vai comprando quando tem promoção, sem ser na ordem mesmo e quando perceber já vai ter todos :)

    Beijos!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!

    Essa TAG é demais, adorei!!!!
    Me identifiquei com vários dos livros, não necessariamente nas mesmas respostas.
    Guria, tu precisa ler URGENTE um livro da Julia Quinn! Sou uma viciada/apaixonada por romances de época, então minha opinião é bastante suspeita, mas ela é mestre em romances de época e vai te fazer adorar os livros dela. Sempre tenho algum na minha cabeceira.

    Beijos

    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Nunca paguei tão caro em um livro! Fiquei chocada, pois comprei esse livro há uns 2-3 anos por 30 reais na internet. Ainda bem que paguei esse preço, porque ultimamente ele está bem caro (em alguns sites o valor é o mesmo que o seu hombre pagou). O que eu mais paguei caro também foi presente: mamãe comprou A Guerra dos Tronos, versão ilustrada e exclusiva da Amazon, por R$ 49,90. Era o mais barato que tinha na época e foi dois dias antes do meu aniversário. Não sei se, fosse comigo, eu teria coragem de comprar, mas não podia recusar esse presentão, né? xD
    Por outro lado, eu também me sinto atraída pelos livros da Darkside por causa de suas edições. Confesso que tenho vários livros que ainda não li e nem sei do que se trata na minha estante, mas são tão lindos que eu só fico admirando, rs. E, assim como você, eu nunca li um livro da Julia Quinn, apesar de adorar romances de época. Então, fico agoniada quando vejo resenhas elogiando o trabalho dela, pois eu queria estar lendo. O problema é que ela tem tantos livros lançados e eu tenho uma lista enorme para ler, que acabo deixando de lado :(

    Enfim, adorei a postagem :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?
    Sabe uma pessoa bem mão de vaca pra comprar livros caras sou eu, hahaha, passou de 30 eu já tô chorando pra darem desconto.
    Eu tenho tanta preguiça de ler a guerra dos tronos que comecei a abandonei porque não fluiu de forma alguma comigo.
    Sou suspeito pr falar sobre os livros da dark, a gente deseja mais o livro pela edição do que pelo conteúdo em si, hahaha

    ResponderExcluir
  10. Camila, mulher, você viciou em tags né? hahahah eu também adoro tags e estou curtindo muito ver as que você posta aqui. Essa eu respondi no meu blog há um bom tempo, nem lembrava mais dela hahaha adorei as suas respostas, eu também morro de vontade de ler os livros da JQ!
    Ah, aproveitando a sua vibe de tags, a primeira que eu respondi no blog e acho bem legal é Doenças Literárias, dá uma procuradinha nela no google que você vai gosstar.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ameeeei a tag! Estou louca para fazer desde já!
    Como você, quase caí pra trás quando descobri o preço que meu namorado pagou por It. E igualmente, morro de inveja desse povo que já leu mil livros da Julia Quinn e eu aqui chupando dedo e morrendo de vontade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Mulheeeeeeer que diacho de livro caro esse, hein? Eu não pagaria e nem deixaria meu boy pagar! hahaha O mais caro que tenho é um do Dan Brown, que foi 49,90. E sobre a Júlia: Crie vergonha e compreeeee! hahaha

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Gente, que tag mais bem bolada, adorei, já quero responder, hahaha! Também quero muito ler "Só os animais salvam" por ele ser lindo, kkkkkkkkkkkkk.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu fico besta de ver como o livro IT aumentou depois do lançamento do livro.
    Ele vivia em promoção, na faixa dos 40, e agora está um absurdo de caro.
    Adorei essa tag *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  15. Que tag legal. Tenho que falar que a sua resposta para o item 7: eu tenho o box e autografado livros e tudo mais. rsrs
    Também devorei o príncipe corvo, não gosto de Jonnh green. e o livro mais caro acho que são minhas edições de luxo e colecionador de Jane Austen, os outros eu não penso agora mas gostei das suas respostas bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Camila!
    Adorei a TAG! Vou salvar aqui para lembrar de responder mais tarde. Assim como você, morro de preguiça de ler As Crônicas de Gelo e Fogo e morro de inveja de quem tem aquele box lindo da Julia Quinn!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, super legal essa tag. Os livros da Darkside são mesmo lindos. Também devoro romances de época super rápido. E os livros da Julia sempre estão em promoções, fique de olho.

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila, já respondi esta tag, e acho os temas bem engraçados. Espero que ganhe esta série da Julia Quinn que é uma delícia!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Me sinto muito estudante de Letras falsa por não ter lido Saramago ainda hahaha depois dessa TAG não vai ter jeito, vou ter que me virar e ler, o cara realmente parece ser incrível. Fico assustada com o preço de it também, as livrarias físicas abusam...

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Temos muitos "pecados" em comum! Jamais pagaria um absurdo desses por um livro, sem ser item de colecionar e edição de luxo. Darkside é, sem dúvida alguma, luxúria (finalmente consegui comprar esse livro!)

    Adorei a Tag, e suas respostas foram ótimas!

    Beijos.

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Acho essa tag bem bacana, se não me engano já respondi ela no Instagram uma vez. Dos livros citados, só li A culpa é das estrelas, mas como já tinha visto o filme antes, não teve tanta emoção sabe kk Quero muito ler It a coisa e a trilogia dos príncipes. Amei o post.
    BJos, Bya 💋

    ResponderExcluir
  22. Ai adorei esta tag, acho que vou fazer minha primeira tag kkkk posso?
    O Sr. King eu não leio por medo, então jamais compraria o livro dele, sorry! John Green vc tem uma relação de amor e ódio, pior eu que nunca me convenci a ler nada dele.
    Meu Deuso!! Amo Ensaio sobre a cegueira!!!
    O livros da Darkside são realmente lindos, os caras sabem trabalhar. Também quero os livros da Julia Quinn de presente, vamos fazer um movimento: #presenteieJQ #doeJuliaQuinn kkkk

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Gostei dessa TAG! os livros do Martin também enrolo, demorei um ano pra ler o segundo, agora fico enrolando pra pegar o 3 :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Adorei sua tag, achei genial! Dos mencionados, li Ensaio sobre a cegueira e também sinto orgulho de tê-lo lido! A culpa é das estrelas é o único livro que li do autor, gostei mas não amei! O príncipe corvo com certeza devorei sem culpa também! kkkkk
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Camila, com assim 74 reais no IT?! Eu vi esse livro mega barato na Black Friday do ano passado (me arrependi de não ter comprado...)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  26. Ah! E fala mais sobre esse seu amor e ódio com o John Green, eu li 1 livro dele (Quem é você Alasca?) e achei meio blé. Nunca mais consegui dar uma segunda chance pro João.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Amei a tag e as suas respostas. It, A Coisa é um dos meus livros favoritos, mas só li em e-book porque ainda não consegui comprar a versão física. Ah, me identifiquei com "preguiça" porque to enrolando pra ler o terceiro livro da série desde 2015! hahahaha
    Muito legal o post, boas leituras.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    As crônicas de gelo e fogo também é uma leitura que sempre deixo de lado, acho que só consegui gostar mesmo de GOT.
    Ahh quem não gostaria de ganhar uma super box dessa da Julia Quinn né.
    Adorei a TAG!
    Beijos!

    Camila de MOraes

    ResponderExcluir
  29. Ahhhh, ja dei print pra responder tambem!
    AMEI a tag! Incrível, serio!!
    Adorei, ja li So os animais salvam wle odiei, só a capa salva! Haha
    E largue de preguiça e se JOGA em got!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá! gostei muito das suas respostas dessa tag, foram bem espontâneas e divertidas de ler.. Eu quero muito ler Ensaio sobre a cegueira e tambem não li nada da Julia Queen (dividimos o mesmo sentimento hahaha)

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  31. Olá Camila,
    It é um livro bem caro mesmo. Eu já fiz essa leitura e não consegui gostar, então me arrependo demais do tanto que paguei ele. Já li livros da JQ e sou apaixonada, vale muito à pena comprar e estou bem ansiosa para ler Ensaio sobre a cegueira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá Camila, achei a tag bem bacana, foi realmente extremamente caro o livro It *o* Dos livros que você citou ainda não tive a chance de ler nenhum, mas alguns já estão na minha listinha de desejados *--*

    ResponderExcluir
  33. Saramago dá um baita orgulho de ler e tipo, ler e continuar vivo porque o homem acaba com um, nossa, amo. me identifiquei com a tag, acho que livro mais caro é técnico e alguns de poesia, por isso compro sempre devagar.

    ResponderExcluir
  34. Aiii adoro essas tags! Posso fazer no meu tbm?
    E sim, menina, esse It é muito caro hguhgruhguwfhuwfh mesmo os 40 e poucos na internet me doem um pouco haha
    Também to louca pra ler os livros da Júlia Quinn, sempre choro quando passo por uma livraria e não posso comprar ;-;

    ResponderExcluir
  35. Eita Tag legal. Muito boas as suas respostas 😜🤓😉
    E sobre os livros da Julia Quinn, depois que uma nova série é lançada as mais antigas vão ficando mais em conta. Dica compre um, leia e se gostar aproveite as promoções e invista, vale muito a pena!!!
    Caramba IT foi caro mesmo!!! Mas para quem gosta 😍😍😍😍 eu estou começando a conhece o trabalho do KING mas ainda não tenho coragem de ler esse livro.
    Li A culpa é das estrelas agora em janeiro e também fiquei decepcionada, tanto barulho pra nada ... Vixe!!!
    O príncipe corvo está na 📚📚📚 minha lista de desejo, quero a trilogia esse ano 🎁🎁🎁
    E sobre As crônicas de gelo e fogo, tenho o primeiro desde que foi lançado e nunca consegui ler. Ruim de manusear, letras pequenas etc. Até a série não vi toda, mas pretendo ver esse ano.
    Enfim sua tag ficou ótima. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi, Camila!
    hahaha que tag mais divertida! Confesso que fiquei impactada com o valor que foi pago pelo livro do King (tudo bem que já paguei mais em livros teóricos, mas ainda assim...), atualmente me recuso a pagar tudo isso numa livraria física quando consigo encontrar mais em conta em livrarias onlune haha Mas fora isso, também vivo uma relação de amor e ódio com o Jão Verde (e com o Nicolas Sparks também) poruqe sua forma de narrar é ótima, mas tem livros que não tem como aguentar haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oi Camis!!!
    Adorei a Tag hahhahaha temos gostos bem parecidos! Sou louca pra ter essa série Dan julia tambem! Jhon Green nunca li, ensaio sobre a cegueira morro de vontade e sim olha pro Martim me dá preguiça hahhahahahha pra que ser tão grande gente???
    Amei as respostas

    ResponderExcluir
  38. Adorei a tag e suas respostas! Fácil se identificar com muitas delas hahaha
    Pra mim tem muitos livros que se encaixam em várias das perguntas! kkkk
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Adoro responder tags e eu amei essa!!! Suas escolhas também foram ótimas, como você até hoje nunca li nada da Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bom?
    Adorei a tag e as respostas! Game of thrones você está com preguiça de ler só o terceiro, enquanto estou com preguiça de ler todos ><' kkkkk
    Quanto ao príncipe corvo, também li super rápido, livro muito bom de ler né? E o seu It foi realmente muito caro! rs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bom?
    Sempre vivo procurando uma promoção de "IT, A COISA", mas infelizmente sempre está nessa faixa de preço que você comprou e tipo, o frete é mais caro ainda. Porém tomei foi um susto em relação ao número de páginas, um verdadeiro LIVRÃO. Também tenho amor e ódio pelo John Green, gostei de ACEDE, mas odiei Cidades de Papel, estou louco para ler o lançamento dele.

    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  42. oiiii, amei a tag <3
    achei alguns livros maravilhosos, mas termine de ler guerra dos tronos vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Eu amei a TAG e suas respostas foram melhores ainda. Eu só li A Culpa é das Estrelas de John Green, confesso que tenho uma certa preguiça de ler os outros livros dele, mas amei o que li. Estou louca para le O Príncipe Corvo, tenho os três livros da trilogia na estante, mas não tive tempo. Gente fiquei espantada com o preço do It, A Coisa. Gente dava pra fazer a festa com esses 78, mas presente a gente não critica. kkkkkkkk
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  44. Você nunca leu Julia Quinn??? Sem querer jogar na sua cara, rs, os livros dela são ótimos e a autora super simpática, leia! Olha, fico louca com preço de livraria fisica, caro demais, só compro nelas quando tem uma promoção extremamente boa. Amo John Green, ainda não tive decepções com ele.

    ResponderExcluir
  45. Gostei bastante da TAG, mas devo ser sincero: não li nenhum dos livros da lista (apesar de ter alguns deles na minha lista de leituras). Achei a proposta do post bem interessante :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  46. Adorei a tag! Livros da Júlia Quinn são o meu amor 😍
    A guerra dos tronos realmente dar uma preguiça, mas depois engrena.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.