3 MOTIVOS PARA LER O LIVRO...


Recentemente resenhamos aqui na Cabine o livro Dua Vidas, que é o primeiro volume da série Recomeço. O livro é tão bom que eu vim aqui citar 3 motivos para você ler, com a garantia de que você vai se apaixonar pela escrita dessa autora e vai ver com outros olhos esse gênero literário que vem ganhando destaque no cenário literário nacional.




A narrativa é inovadora e envolvente.
A autora J. Marquesi, consegue de forma sublime inovar dentro dos romance adultos, trazendo um conflito cheio de suspense e reviravoltas, que envolve o leitor desde as primeiras páginas. A narrativa flui de uma maneira tão espontânea e empolgante que quando se percebe aquele calhamaço acabou e estamos com gosto de quero mais. A cenas eróticas que vemos em momento algum nos chocam, pois estão inseridas no contexto, a ação não se torna gratuita. Quanto ao desfecho, é tão surpreendente que perdemos o chão, ficamos totalmente sem fôlego com toda revelação. Uma conclusão certeira e emocionante, digna de cinema.



Os personagens são verossímeis.
Tom é um homem desprezível, mas tão real que chega a assustar e o mesmo se dá a Eric. A construção desses dois irmãos é meticulosa a ponto de podermos identificar gestos, atitudes e palavras sendo de um ou de outro, mesmo sendo os dois gêmeos idênticos. Já Analiz é a mulher do século 21, independente e feliz com sua solteirice. Você vai odiar Tom, vai achar Eric ingênuo e vai querer ser igual Liz, pois todos eles estão descritos de pontos de vista físicos e psicológico. Isso porque só falei do núcleo principal, mas se formos para os personagens secundários vamos encontrar pessoas que guardaríamos em um potinho de tão lindas que são.




É muito mais que um romance adulto.
Para mim as emoções começaram nos agradecimentos, pois não é todo dia que vemos nosso nome escrito em um livro, confesso que fiquei com sorriso bobo no rosto. Daí em diante é uma montanha russa sem fim. Senti raiva, fiquei com o coração apertado, aliviado e em muitos momentos com os olhos marejados, afinal, todos merecem uma chance de recomeçar. Mas então, meu amigo, vem o maior sentimento de todos, a SURPRESA! Posso ver a autora escrevendo essa parte com um sorrisinho maligno no rosto rsrs.
Viu só como até agora eu não falei das partes eróticas do livro?! Porque esse não é o foco, porque temos um drama comovente, um suspense instigante e um amor sublime se desenvolvendo bem diante de nossos olhos, deixando nosso coração quentinho.

Agora que já vimos 3 motivos para lermos esse livro, vamos dar uma olhadinha na sinopse e não esqueça de garantir o seu e-book no link abaixo, garanto que vai encontrar muitos outros motivos para recomendar essa leitura.

Dois homens iguais, duas vidas marcadas por um jogo do destino.
Eric e Thomas Palmer são gêmeos e, desde crianças, as pessoas os confundem, porém, embora idênticos na aparência, ambos não poderiam ser mais diferentes em personalidade.
Eric, o mais velho por 17 minutos, é um homem centrado, responsável, que leva a vida de maneira distinta da que sonhou, mas se acostumou a não contrariar as expectativas do pai, Bill Palmer.
Thomas sempre foi o mais frágil dos dois, por isso foi protegido e mimado por sua falecida mãe e, após perdê-la para o câncer, ele se revoltou contra todos, cultivando ódio pelo pai e ainda mais ciúmes e inveja do irmão.
Um grave acidente coloca em xeque a vida dos dois, e um só tem uma segunda chance. O sobrevivente precisa reaprender a viver, a lidar com sentimentos confusos, culpa e com as limitações físicas que o acidente lhe deixou.
Analiz Castro é uma mulher independente e segura. Não quer se envolver emocionalmente com ninguém e preza por sua carreira. Criada no interior do Rio de Janeiro, passou a infância e adolescência em uma Ilha na baía de Ilha Grande, onde os avós eram caseiros de uma família estrangeira. Liz batalhou até se formar em fisioterapia, o que ama de paixão, mas de repente se vê sem emprego e sem condições de continuar morando na cidade do Rio de Janeiro.
O destino os reúne, dando a possibilidade de um recomeço para ambos.

40 comentários:

  1. Olá
    Nossa fiquei com muita vontade de ler essa obra. Achei o numero de páginas assustador para um romance mais tudo bem. Devo dizer que o que mais me faz ficar com vontade de lê -lo é o fato da mocinha ter a mesma profissão que a minha e que eu amo de paixão também. Que sorte que tem no Unlimited. Vou fazer de tudo para lê - lo

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei essa ideia de dar 3 motivos para ler um livro, e o motivo 2 sempre me convence, amo livros que consigo me identificar com os personagens pq eles parecem reais. Muito obrigada pela indicação, esse vai para a minha TBR.

    Beijos e obrigada pela dica
    www.blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, tudo bem? Eu não conheço a autora, mas parece ser um bom romance. Eu gosto quando os personagens são verossímeis, deixa a trama bem mais real e interessante e o fato de ser mais do que um romance adulto também me agrada! Adorei a premissa e os motivos!

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Bem depois desses motivos, fiquei muito curioso, não conhecia o livro, mas já anotei a dica! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai? Eu sempre tive um sério problema com romances, mas esse mês resolvi iniciar um projeto literário para ler mais romances, juntamente com uma amiga e blogueira. Estou selecionando muito bem todos os romances que eu lerei, vou tentar novamente ler alguns romances adultos porque já tentei uma vez e não gostei, sempre acho desnecessárias as cenas de sexo.
    Fiquei interessada nesse livro depois de ler as suas considerações, vou apresenta-lo a minha amiga e ver se podemos encaixa-lo nos próximos meses.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Dica anotada, não conhecia o livro ainda. E gostei da postagem que fez com os motivos para ler <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    Adorei os três motivos e tem um quarto que é essa capa linda demais. Vou anotar a dica, apesar de não ler muito romance, fiquei curiosa por causa da narrativa inovadora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Menina, você realmente curtiu a leitura, que legal!
    Quanto aos três motivos para ler o livro, achei bacana os pontos que destacou. Confesso que o livro não faz muito o meu estilo de leitura, no entanto, você está sendo convivente e por isso vou pensar melhor sobre o livro. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não cheguei a ler a resenha do livro, mas só de ler os seus três motivos, já tinha ficado curiosa sobre o que se trataria o livro. Depois de ler a sinopse, fiquei louca e já estou colocando-o na minha lista de desejados. Adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila. Eu gosto de livros eróticos, só fico cansada da leitura quando há cenas de sexo de maneira exagerada (ainda que algumas autoras defendam que o livro é erótico tem mais que ter cena de sexo aos montes), onde a história entra em segundo plano e parece que tudo o que acontece é uma desculpa para o casal ir se pegando.
    Eu não conhecia esse livro e a sua postagem me deixou muito curiosa, sua empolgação me contagiou e espero poder ler em breve. Ah,adorei a capa!

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, ver nosso nome nos agradecimentos, é tudo de bom, já aconteceu comigo uma vez e foi surpresa total, pois eu não sabia e muito menos, esperava.
    Achei teus 3 motivos bem convincentes.
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas como não gosto de romances adultos, até faz sentido.
    Achei importante você apontar que o livro não é só cenas eróticas, que existe dramas, suspense e etc. Porém, sempre que vejo um novo livro do gênero, sempre tenho a impressão de que todos são muito parecidos, e por isso nunca fico interessada.
    Para quem gosta do gênero, imagino ser uma boa dica.
    Bjss

    https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila tudo bem? Adorei seus motivos para ler kkk, adoro a J. Marquesi, a escrita é maravilhosa sou uma fã de suas obras. Ainda não li esse livro mas já está na minha lista de leitura, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Fui convencida a ler hahhaa não conhecia a obra, mas tem pontos que amo numa narrativa. Irei conferir a resenha para ter melhores informações sobre o mesmo. Preciso ler mais nacionais, então a dica será anotada (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Se a sinopse já não me animasse para ler seus 3 motivos ajudariam muito a mudar de ideia... kkkkk
    Gostei muito da trama, parece muito ser o tipo de livro que eu curto ler.
    E que bom saber que a obra tem um pouco de tudo.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Não sei se eu já cheguei a comentar aqui, mas achei essa capa maravilhosa.
    Eu sempre tenho pé atrás com romances adultos, mas fiquei super envolvida com sua resenha e achei a premissa da história genial. Está na minha lista de desejados e espero conseguir ler em breve.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila.

    Achei os motivos para ler este livro bem interessantes. Além de ser um drama comovente e ter um suspense instigante, ainda pode acompanhar um amor sublime. Fiquei bem curiosa. Vou adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Já tinha adorado suas impressões na resenha e agora lendo esses três motivos me ganharam ainda mais! Amei saber que os personagens são verossímeis e que a narrativa é tão bacana assim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá, o segundo e o terceiro motivo já me fizeram colocar esse livro na lista de desejados, com certeza vou querer ler e conhecer mais dessa história que parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila, apenas 3 motivos, mas já são mais do que suficientes para eu colocar na lista.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Dos três motivos que você trouxe, o que mais me chama a atenção em qualquer leitura é quando os personagens são críveis. Isso me motivou muito a conhecer o romance.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem Camila?

    Achei os motivos interessantes, chamam atenção e achei legal o fato dos personagens serem verossímeis/críveis. Infelizmente, mesmo com os bons motivos acima explanados, eu não senti atração pelo livro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Oi Cami, tudo bem?

    ADORO quando os personagens são verossímeis e toda a história em si, puxa o leitor para uma "realidade" de identificação. É definitivamente uma história que eu leria, portanto, adorei os motivos (porque é algo que eu prezo em uma história). Anotei a dica por aqui. beijooooooos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Cams! gostei muito pelo fato de que as cenas eróticas não são o foco central da história. Sinceramente, temos visto tanto sexo nos livros de romances que desanima qualquer um. Eu gosto de romances com conteúdo e algo além, e este livro parece ter uma trama bacana. Tenho uma irmã gêmea e por aí já me identifico, mas somente aí, não somos idênticas e nem disputamos nada, graças a Deus.. Gostei bastante do como como você discorreu sobre a narrativa, e deixou uma curiosidade boa na gente.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  25. Oie!

    Não conhecia essa obra, mas achei bastante interessante a proposta dela e com certeza futuramente se eu tiver oportunidade irei realizar a leitura, gosto bastante de obras que inovem em suas narrativas e histórias e essa parece ser bem assim! Dica anotada!

    BJss

    ResponderExcluir
  26. Olá Camila!
    Eu baixei esse livro na Amazon e quero muito conhecer a escrita dessa autora.
    A trama tem uma premissa que me agrada bastante e sua resenha quando li me deixou bem curiosa com o destino dessas irmãs.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu não gosto de romances, mas posso te dizer com muita convicção que fiquei morrendo de vontade de ler esse, seus motivos me convenceram e eu adoro quando os autores conseguem inovar em uma história que tem tudo pra ser clichê! Já está anotada a dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  28. Oi Camila, como está?
    Li tanto os motivos quanto a resenha e nossa, gostei tanto do que vi que eu fiquei doida de curiosidade para realizar essa leitura! Apenas não pare de aumentar minha lista de desejos, querida. Meu dinheiro e espaço não podem tanto assim (só com emprego e preferencialmente uma estante), kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Três bona motivos para ler o livro, de verdade! Gosto de livros que trazem personagens reais e isao foi o que mais me chamou atenção... Li a sinopse e achei o máximo, com certeza irei ler!!!

    ResponderExcluir
  30. boa noite
    Gostei dos 3 pontos q vc destacou sobre o livro, me deixaram curioso pela leitura apesar de romance não ser meu tipo de livro, ótima postagem.

    ResponderExcluir
  31. Oieee
    Nossa menina, eu não li a sua resenha então fiquei meio perdida nesses motivos, mesmo eles sendo bem convincentes em nos fazer desejar a obra kkkk
    Vou correr atrás da sua resenha agora, pois sou uma doida por romances kkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas fiquei louca para ler após os motivos elencados! Adorei saber o quanto esse romance adulto inova, saindo daquele mesmo clichê que estamos cansados de ver. Outro ponto que adorei saber é quanto os personagens se assemelham ao real. Isso é algo que prezo muito em uma obra. Sugestão mais que anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá
    Não conhecia, mas li a sinopse e achei incrível. Lendo seus motivos pude perceber que é o tipo de livro que eu gosto, com reviravoltas e com uma narrativa incrível, mas o que mais me chamou atenção é você falar que ele é muito mais do que um romance adulto. Hoje em dia estamos acostumados demais com o mesmo que acabamos deixando muitos livros de lado, mas creio que esse é uma otima pedida. Adorei os motivos, pois realmente me convenceu a querer fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  34. Assim que li a resenha desse livro eu corri e coloquei ele na lista dos meus desejados lá na Amazon para não esquecer.
    Ele está no KU e eu fiquei muito feliz por isso, mas como ele é meio grandinho não conseguirei ler agora.
    Amo essa capa, acho belíssima e adoro ser surpreendida, então creio que apreciarei a leitura!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Eu adoro romances, mas tenho procurado me aventurar mais por outros gêneros, por estar lendo muito "mais do mesmo". Achei intrigante a premissa desse livro e os pontos que você destacou são ótimos, no entanto não tenho certeza se é algo que gostaria de ler no momento.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, achei bem legais os motivos que você teceu acima para ler o livro. Eu particularmente leio poucos romances, não faz o meu forte, por isso vou passar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Oi Camila, como está?
    Não li apenas os motivos, mas também procurei a resenha e olha, eu acho os teus motivos MUITO certeiros. Até a mim me convenceu, isso que eu não sou de romance young adult. Mas até que as premissas deles não são ruins no geral. O problema mesmo é que eu sou chata pra burro quando se trata de leitura. Ainda mais porque eu inventei de ler "Drácula - O morto-vivo" e eu fiquei querendo matar os autores só de ler os primeiros capítulos, PQP, --'. Isso e mais o fato de que leio a torto, direito e reto resenhas de YA, cujas premissas são um bocado semelhantes, me deixam com os dois pés atrás.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá Camila!
    Eu não conhecia o livro, mas lendo esse três motivos eu fiquei mega curiosa para conhecer os personagens e a história. Não me incomoda as cenas eróticas, pois amo esse gênero, mas claro que a história não deve ser baseada só nisso. Com certeza assim que puder vou me jogar na história. Vou colocar ele na lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  39. Oii, tudo bem?
    Nossa, faz tanto tempo que não leio um New Adult, sinto falta dos temas e dos personagens na faixa etaria. Eu ainda não conhecia esse livro, mas eu confesso que fiquei muito curiosa. Nunca tinha lido um livro que tinha gêmeos e fico feliz que a autora tenha conseguido construir a personalidade deles com tanta destreza. Com certeza ele está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bom?
    Eu curto muito o gênero e estava sentindo falta de ler obras nesse universo. Adorei sua resenha, já deixei na minha lista de desejos! Eu AMO tramas com gêmeos tambem, é certeza de ser uma leitura incrível para mim ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.