[TAG] NATAL LITERÁRIO.


A melhor época do ano enfim chegou. Como não gostar de comer bem (até demais), ganhar presentes (livros por favor) e ainda exercer a caridade e amor ao próximo, que deveria ser feito o ano todo, mas enfim... Vamos a uma tag para nos aquecermos com o clima natalino.

1) Cite um livro natalino!

O Natal de Poirot, tem como cenário toda magia do natal, mas que acaba antes mesmo de começar com a morte de alguém que todos desejam uma vida breve. Uma literatura policial da rainha do gênero, Agatha Christie.

   2) Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro!

Essa minha resposta não vale, mesmo assim eu vou dizer, o Estranho Mundo de Jack. É um filme que eu amo, mas já virou livro, sendo lançado pela editora Abril. Infelizmente eu não tenho o livro.

3) Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino.

Não sei se o termo clima natalino é o certo para este livro, mas ele é divertido, inocente e a protagonista está sempre tentando fazer biscoitos, então coloco ele nesta categoria.  


4) Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal.

Este livro era meu maior desejo e  ano passado tive o prazer de ganha-ló. Apesar de toda garga dramática que a leitura possui, ele é a a estrela da minha árvore justamente por mostrar como o homem pode ser cruel com seu próximo. Um livro para se refletir.

5) Cite um personagem nada Natalino.

Claro que vou citar um personagem do livro O Estranho Mundo de Jack, o bicho Papão vê no Papai Noel um farta e apetitosa refeição, ou seja, ele não é nada natalino. 



 Bom Natal leitores. 


29 comentários:

  1. Hahaha que tag divertida, adorei! Não sabia que O Estranho Mundo de Jack tinha virado um livro, eu também gosto muito desse filme! E sobre o livro da Ágatha, minha meta para 2018 a ler ao menos um livro dela, pois todos falam muito bem.

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  2. Ah, adorei a TAG! Fiquei aqui pensando em quais livros eu colocaria, mas já comecei mal, porque acho que até hoje não li nenhum livro que se passa no natal ou algo assim. Mas um filme que eu adoraria que se transformasse em livro, mesmo sendo para crianças, é A Origem dos Guardiões. Não é totalmente natalino, mas ele tem a "vibe" natal que combina muito, além de ter o Breu, o vilão mais não-natalino que eu conheço! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!

    Tudo bem? Eu adoro uma TAG e em clima de Natal então? Aí que gostei mesmo. Não sei se tenho algum livro "natalino" aqui em casa. Provavelmente, mas não estou me lembrando. Um personagem bem Natalino pra mim são os fantasmas de A Christmas Carol! Amo eles e o carinha de O Expresso Polar também.

    Enfim, amei a TAG!
    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Camila!
    Muito legal essa TAG!! Amei o fato do primeiro livro citado ser da Agatha Christie, sou fã da autora!! Não sei quais livros eu colocaria nessa TAG!!!
    Beijo!
    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila
    Adorei seu post. Adoro essa animação do Estranho Mundo de Jack realmente é bem natalino. Outro que me lembro e o Grinch meu filme de Natal.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    Nossa Camila não conhecia a tag e é a primeira tag de natal que eu tenho o prazer de acompanhar esse ano s2
    Adorei as suas respostas. Não conhecia esse livro da Agatha, mas o Estranho mundo de Jack é um dos meus filmes favoritos. Concordo com a sua colocação na árvore, afinal Ensaio Sobre a Cegueira é um clássico de nome!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag e as suas escolhas. Já vi pessoas dizendo que o natal de Poirot é um dos melhores da Agatha e eu fiquei ávida pela leitura. Agora o Jack é um dos meus personagens favoritos!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que demais esta tag, não tinha visto ela ainda. Adorei tuas respostas/escolhas. Quero muito ler algo da Ágatha Christie.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, como vai? Então, eu não comemoro o natal por convicções religiosas, mas tenho que confessar que ri quando você disse que é uma época de comer bem e ganhar presentes, preferencialmente livros. kkkkkkk' Te entendo. Dicas anotadas. Acredita que não conhecia nada citado na TAG? Então tenho uma porção de livros novos para conhecer, neh? Um beijo e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei a Tag. Ainda pretendo ler alguma obra da Ágatha Christie sempre vejo excelentes comentários sobre essa autora.
    Só preciso de tempo pra conseguir ler tudo que almejo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Achei bem bacana a tag e a medida que ia lendo suas respostas imaginava as minhas. Gostei bastante do filme O ESTRANHO MUNDO DE JACK, mas se eu pudesse optar por um filme natalino que daria um bom livro com toda certeza seria O EXPRESSO POLAR. Adorei poder ler suas respostas ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sou apaixonada por Tag <3 Posso responder essa no blog?
    Época de natal merece uma tag dessas,eu achei muito divertida e adorei as respostas.Não conhecia a maioria,foi bom saber da existência deles.
    Adorei a tag.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Sempre vejo comentários tão bons sonho Saramago que não sei porque ainda não o li, espero poder fazer isso em breve, achei a tag muito fofinha.

    ResponderExcluir
  14. Que tag mais encantadora, amei!!!
    De uns anos para cá eu tenho gostado mais dessa época do ano, comecei a fase de ficar vendo filme de natal, lendo livro de natal, falando de natal hahaha Eu amo o livro O Natal de Poirot, sou fascinada pelos livros da Agatha Christie e o Poirot é meu personagem favorito de todos os tempo e para sempre.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Ótima Tag! Eu ainda não assisti O Estranho Mundo de Jack, mas acho que vou colocá-lo na lista para assistir ainda esse ano!Tenho muita curiosidade em ler Ensaio Sobre a Cegueira parece ser um ótimo livro!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Que TAG ótima para essa época hahahaha. Eu apenas li Ensaio sobre Cegueira e que livro incrível né? Eu super entendo ele estar na sua lista. As outras obras eu ainda não li :( mas anotei como dica.

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Natal é a melhor época e livros são os melhores presentes. Eu já me presenteei com 7 livros que, segundo o site, chegam dia 21, então estou ansiosa xD
    A tag é ótima e eu gostei muito das respostas. Dos que você citou, o que eu ainda não conhecia era o livro Pippi Meialonga. Já o Ensaio Sobre a Cegueira está na minha lista, mas ainda não tive coragem de ler por medo de não gostar. Porém, como você o colocou como a estrela da árvore, preciso começar essa leitura logo, rs. Todos os outros eu já li ou assisti. O Estranho Mundo de Jack é um dos meus filmes favoritos da vida e, sempre nessa época, eu gosto de revê-lo. Concordo que o bicho papão é um personagem nada natalino! E você acredita que eu nem sabia que tinha livro dele? Preciso procurar para saber mais .-.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi, adorei a tag. Não conheço muito os mencionados, mas tenho vontade de ler o livro da Agatha christie.

    ResponderExcluir
  19. Oi camila,
    Ensaio Sobre a Cegueira é o meu livro favorito do saramago e um dos meus favoritos da vida. Adorei ve-lo aqui na tag.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Camila! Eu me lembro vagamente do filme O Estranho Mundo de Jack quando eu era pequena, eu não sabia que tinha o livro e fiquei curiosa para lê-lo. Adorei a sua escolha de livros para a tag, bjss!

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila, não tinha visto a tag ainda. O Natal de Poirot é ótimo, assim como todos os livros da Agatha Christie.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Camila! Ótima tag! Acho que o Natal é um período que dá pra criar várias opções de tags e respostas tb. rsrs
    Do q vc citou, assisti ao Estranho Mundo de Jack e adorei!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  23. Oiiii,

    Achei super legal essa tag, mas admito quentão conheço O Estranho Mundos de Jack mas achei algumas indicações interessantes e pode ser que dê chance a alguma delas futuramente. Não consigo pensar em nenhum livro que seja natalino ou que me lembre Natal, acho que teria um pouco de dificuldade em responder a tag, mas achei. Ideia muito interessante.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Camila,
    Que tag incrível. Eu não li nenhum livro citado, mas já assisti Estranho mundo de Jack e eu sou apaixonada por ele, apesar de jamais escolher o bicho papão haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Adoro responder tags e já tenho planos para responder alguma natalina lá no blog, quem sabe não será essa? Não li nenhum dos livros citados ainda. Mas, adorei sua escolha de filme, acho linda a fotografia desse filme, além de me causar muita nostalgia *---* Quero muito ler algo da Agatha, tenho muita curiosidade em relação aos livros dela.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Camila ^^
    Que TAG boa para descontrair!
    Eita que não vale mesmo você mencionar O ESTRANHO MUNDO DE JACK, hein. ashasushs Parece que você gosta tanto do enredo que citou novamente ele através do bicho papão no final da TAG.
    ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA é uma obra que desejo a anos, mas tenho um certo receio principalmente por conta da escrita do autor pois li um romance curto do Saramago e a experiência foi... Incomum.
    Eu teria que refletir bastante para escolher minhas opções nessa TAG, mas acho que a minha estrela de natal séria com toda a certeza IT pois foi uma leitura muito maravilhosa e surpreendente que tive em 2017. ^^
    Tenha um bom natal, girl.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Aaahhhh! Que tag mais amor! Eu amo essa época, o clima, as decorações, o ambiente mais caridoso (pelo menos nessa época dá para notar, hahaha), que referente a tag eu também iria adorar que O Estranho Mundo de Jack virasse livro. Compraria com certeza.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Adorei a tag!
    Esse livro da Agatha foi um dos poucos que li dela, mas adorei muito, principalmente por ter desconfiado de todo mundo e não ser nada do que eu esperava hahaha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.