CARTAS SECRETAS JAMAIS ENVIADAS - Emily Trunko
Livro: Cartas Secretas Jamais Enviadas
Autor (a): Emily Trunko
Páginas: 200
Editora: Seguinte
Parceiro 2018.
Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você?
A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.
~
Emily Trunko, é a garota de 16 anos dona do tumblr Dear My Blank, onde podemos enviar cartas/mensagens, que não tivemos coragem de enviar aos seus destinatários, para serem publicadas lá, assinada ou no anonimato, não importa sua nacionalidade; a medida do possível elas aparecerão neste tumblr. E são essas pessoas que forneceram os textos que lemos nesse livro.
Fuja de tudo aquilo que tira mais do que te dá. Dedique-se ao que te inspira e te faz feliz. Dedique-se mais a menos coisas.
O livro é um daqueles Young Adult, com um ar melancólico, capaz de mexer com todos os sentimentos do leitor. Esse compilado de mensagens vem estrategicamente dividido em tópicos bem variados, entre eles temos família, coração partido e obrigada. Essas cartas não enviadas estão endereçadas a irmãos, amigos, pais, amores platônicos, ex, falecidos e até para animais de estimação. Mas independente do assunto, todas são carregadas de emoções, seja falando de desgosto, partidas ou esperanças, de alguma forma é tocante e por vezes emocionante.
P.S.: Leitor, se você está deprimido e deseja que sua vida acabe, não siga os passos da minha irmã. O suicídio é uma coisa horrível que deixa uma marca eterna naqueles que ficam para trás.
As seções sobre amores são cheias de angústias, assim como as que falam de perdas, vem carregas de dor, tornando o texto capaz de falar com o leitor, independente de sua idade. São desabafos da alma que sofre pelas mais diversas questões, relacionadas a divórcio, sexualidade, pais ausentes ou amores não correspondidos. Cada um contando sua própria história, nos fazendo desejar saber mais sobre aquela pessoa que escreveu. É um vislumbre da vida alheia, que desperta a empatia, capaz de nos fazer parar e refletir sobre coisas que nunca teremos coragem de falar pessoalmente, mas que lá no fundo sentimos.
O livro de capa dura é aprimorado com uma diagramação perfeita das ilustrações de Ale Kalko, tornando uma obra de arte de encher os olhos e o coração, despertando uma infinidade de sentimentos àquele que lê.
Quem de nós não escreveu uma carta que nunca foi enviada, ou mesmo uma mensagem de texto que foi apagada em seguida? Esse livro é para estas pessoas, que por algum motivo já foi remetente de uma carta não enviada.
Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?
E para nossa alegria vamos sortear um exemplar de
Cartas Secretas Jamais Enviadas
Não conhecia a obra, mas admito que achei interessante a premissa....
ResponderExcluirFiquei bastante curiosa com a leitura. Bem diferente do que eu estou acostumada....
Vou anotar a dica com certeza!
Beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com
Li os dois livros que a Emily organizou, mas foi esse que ganhou meu coração. Talvez por eu já ter escrito várias cartas que não enviei, mas também porque é tocante mesmo entrar em contato com textos de todos os tipos. A edição está mesmo maravilhosa, é uma obra que com certeza vou reler.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirFiquei bem interessada pela leitura, creio que seja o tipo de livro que gosto de ler. Vou deixar sua dica anotada!
Beijos!
Oi Camila, que ideia legal deste livro... Eu com certeza, teria uma cartinha para colocar nele. Adorei!
ResponderExcluirDica anotada e já entrou para a lista de desejados.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Oi Camila.
ResponderExcluirEu adoro histórias que consegue mexer com todos os sentimentos e sua resenha despertou interesse pela história deste livro que eu não conhecia. Vou adicionar na minha lista de desejados, pois tenho certeza que vou adorar a companhia deste livro. Amei a capa !
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Eu adorei o título, então já fiquei curiosa por isso, mas a história melancólica YA também faz meu estilo então sei que irei adorar, ainda mais que faz algum tempo que não leio algo assim.
ResponderExcluirValeu pela dica!
Virando Amor
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a ideia do livro! Deve ser lindíssimo poder ler cartas assim, ainda mais com essas ilustrações lindíssimas. Já coloquei na minha lista! Espero poder conferir em breve!
Olá!
ResponderExcluirConfesso que não tenho muito interesse nesse tipo de livro. Apesar da ideia a autora ser legal, não vejo bem ela como a autora, já que pega as histórias de outras pessoas... é como se ela fosse a organizadora, como as que fazem antologias, por exemplo. Outra coisa é que apesar de tais bilhetes terem uma história, não são a história narrada e isso me desanima a ter um livro assim. Mas, acredito, que quem gosta do tema e do estilo, deve ser uma ótima pedida.
Abraços
Oiiieee
ResponderExcluirPor enquanto não é um livro que me chame a atenção, apesar dos muitos elogios sobre a obra que ja li. As capas dos dois livros são lindas e esse formato em cartas é interessante, mas tem algo que ainda não me convence, não sei, achoq ue simplesmente por enquanto não é meu tipo de leitura. Quem sabe futuramente...
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Adorei a capa, gente! Que maravilhosa! E capa dura me mata kkkk <3
ResponderExcluirE o blog é lindo!
Fiquei bem interessada em ler, porque eu adoro cartas e a premissa parece bem interessante x) Já anotei a dica. Obrigada!
Beijos!
www.dudarazzera.com
Oi, Camila! O livro deve oferecer lindas mensagens, parece uma leitura sensível e bem reflexiva. Embora eu evite livros assim, gostaria de ler se tiver oportunidade.
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Oi Camila!
ResponderExcluirEu estou doida para ler esse livro. Eu já comprei o outro, "Últimas Mensagens Recebidas" e estou me preparando psicologicamente para ler, pois tenho certeza que vou chorar horrores.
E o que dizer dessas edições? Maravilhosas!
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Eu quero muito ler este livro, li poucos livros que são com cartas e gostei dos que li, mas sou encantada com este antes mesmo de tê-lo lido e adorei ver a sua resenha sobre ele. Acho a capa maravilhosa e sei que vou morrer de amores pelo livro quando for ler também.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirLi uma resenha de Ultimas Mensagens Recebidas e po Deus, é um livro tristemente lindo, nem consigo imaginar como é receber uma ultima mensagem. Depois de ler essa resenha e saber sobre o livro de cartas, já coloquei os dois na minha lista para comprar.
E pela foto a edição é realmente maravilhisa. Amo detahes.
Bjus
Oiii, não é o tipo de livro que leio mas gostei muito de ver suas considerações sobre ele e deu para sentir o quanto te agradou a leitura, quem sabe mais para frente eu não inclua na minha lista enorme não é mesmo? Obrigada pela dica.
ResponderExcluirBeijos
Oi, tudo bem? Eu tô pra ler esses dois livros, porque gosto muito de cartas/mensagens. Eu não sabia de onde vinham essas mensagens/cartas, e achei o projeto da organizadora muito legal. O Tumblr é um lugar muito legal pra esse tipo de coisa mesmo. Fico feliz que sejam mensagens tocantes, fiquei ainda mais querendo ler <3
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Sim, eu também tenho minhas cartas nunca enviadas. A maioria delas eu rasguei ou queimei pouco depois de escrever. :(
ResponderExcluirQuanto mais leio sobre o trabalho da Emily mais vontade sinto de ler os livros. Só não sei se tenho o coração forte o suficiente para suportar a carga emocional dessas cartas... ainda mais por serem reais. Acredito que irei me emocionar demais.
Eu preciso desse livro urgentemente, tenho certeza que ele mexerá demais comigo... Já escrevi tantas cartas e textos que nunca chegaram aos seus destinatários... Me identifiquei completamente e quero muito ler ele... Sua resenha também me animou bastante!!!!
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Primeiramente que essa edição é MARAVILHOSA! Desde que soube do lançamento deste livro fiquei bem curiosa, e ver a resenha por aqui foi fantástico. Fiquei mais encantada ainda e com curiosidade. Adorei saber que você vai sortear também <3
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia os dois livros nem a autora. Mas, lendo sua resenha me peguei envolvida e curiosa por essas obras. Gosto de livros que me emocionam e pelo que percebi vou me derreter nesse. Adorei a resenha, obrigada pela dica.
Nizete
Cia do Leitor
Oi Camila,
ResponderExcluirQue ideia genial. Nunca tive o costume de escrever cartas, mas fiquei imaginando a emoção de ler essas mensagens de pessoas de todos os lugares. Tenho a impressão que eu iria querer saber como terminou a história delas já que nenhuma carta foi enviada para o seu destinatário. O que será que aconteceu com eles? Onde estão agora? A edição ser capa dura ainda é um plus. Vou colocar na minha lsita.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEstou bem curiosa sobre o que acharei desse livro. Livros emocionais são sempre uma boa pedida para mim, como sei que esse é porque já dei uma folheada no livro.
Ao mesmo tempo que estou empolgada para essa leitura, sinto um certo receio em me debulhar em lágrimas haha. O trabalho de design desse livro está de chorar de tão caprichado que é, quero muito ter esse livro na estante.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Sabe, há algum tempo li um livro que me lembrou um habito que eu sempre tive quando comprava ou ganhava livros usados: Ler papeis, dedicatórias, escritas neles..Sempre gostei pois é uma viagem em sentimentos que não são seus e situações que desenrolam na mente. Esse livro já me despertou a curiosidade por serem cartas não enviadas, já acho a ideia emocionante só de pensar! Adorei a dica e minha curiosidade irá agradecer hahaha..
ResponderExcluirBeijos,
Conta-se um Livro
Oie,
ResponderExcluirQue livro lindo, e já está na minha lista. Eu já tinha visto o livro mais não tinha lido a resenha. O pior que livros assim é difícil até de elaborar uma resenha, pois por experiencia própria a vontade é de escrever tudo,
Todos estão falando tão bem desse livro! E agora depois da sua resenha foi impossível não sentir vontade de lê-lo também! Adoro ler cartas, especialmente quando são mais chorosas assim. Espero ter a oportunidade de ler em breve :D
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirEsse livro parece ser incrível. Como não sentir vontade de ler depois de uma resenha tão convidativa?
Sou fã de leituras com essa temática de cartas, tanto que já li vários com nesse formato. O título já tinha me chamado atenção e saber que é tão bom e por conter cartas já me deixou mais animada pra conferir a escrita do autor. Adorei o projeto gráfico de capa dura.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi Cams! Muito interessante! Acredito que todos nós já tivemos mesmo, vontade de escrever tudo que estávamos sentindo e pensando pra algum desconhecido ler, e assim desabafar um pouco. Da mesma maneira que já lemos algo assim, e que também nos identificamos. Adoraria ler! Parece mesmo emocionante!
ResponderExcluirBjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/
Oi Cami,
ResponderExcluirEu acho a arte desse livro tão linda, mas apesar da curiosidade fico com receio de não me apegar a leitura. Amei a resenha, vou deixar ele anotado no desejados, e quando sobrar um tempinho vou me arriscar nesse estilo diferente.
beijokas
Olá, eu acho esse livro além de muito delicado muito especial eu acho que me emocionaria muito, quando adolescente eu escrevia muitas cartas para a minha familia porque nós tinhamos uma vida muito dificil. Só de ler sua resenha imaginei os sentimentos que deve ter sentido. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos
Sua resenha já me conquistou nas primeiras linhas, pois sou a louca das marcações com post-it. Kkkk Amei a capa do livro cheia de significados. Com certeza é uma excelente dica e já anotei.
ResponderExcluirBjo
Tânia Bueno
Hey!
ResponderExcluirMenina os livros dessa autora estão naquela lista, a infinita wishlist desde que eu vi a hyper na gringa.
Depois que a Cia de Letras publicou no Brasil e eu vi fotos das edições, pirei de vez.
Fora que a cada resenha (linda como a sua) fico mais apaixonada.
Amei a dica!
Beijos
www.manuscritoliterario.com.br
Acredito que seja um livro maravilhoso, certamente eu choraria kk
ResponderExcluirDeve ser bem tocante, sempre pensamos em algum dado momento em poder voltar atras. Essas memorias despertou minha curiosidade.
um beijo
www.chuvanojardim.com.br
O livro Ultimas Mensagens recebidas me deixou no chão... mas acho que este aqui vai me devastar ainda mais, pricipalmente porque acabará com minhas flags e post its... rs
ResponderExcluirQuero muito ler.
Beijos
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEsse livro parece ser incrível! Eu sei que vou chorar muito lendo, ainda mais que são cartas verdadeiras. É tocante ver histórias sobre situações que passamos e até aquelas que não fazemos ideia. É ótimo também os que se encaixam nessa última característica, pois nos ajuda a criar empatia para certas ocasiões, como você mencionou. Como aborda diversas temáticas, sei que vai emocionar muitas pessoas, eu incluindo. Já coloquei essa e o "últimas mensagens recebidas" na minha lista de desejados.
Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
Abraços.
Olá!
ResponderExcluirEsses livros que envolvem cartas é sempre emocionante. É nas cartas que falamos abertamente o que sentimos. Adorei saber como o livro é e estou curiosa para saber o que foi escrito nas cartas que estão no livro.
Amei a sua resenha e me deixou ansiosa para pode fazer essa leitura.
Beijinhos!
olá. que capa fofinha, ainda não tive a oportunidade de ler o livro. a quantidade de questões que o livro trata como divórcio e sexualidade, acaba deixando bastante amplo para todo tipo de leitor, confesso que fiquei curiosa.
ResponderExcluirOlá! Tudo bom?
ResponderExcluirFiquei curiosa sobre a obra logo pelo título, ainda não tinha ouvido falar do livro, pelo o que eu vi nas fotos a diagramação do livro está bem impecável
. Particularmente amo esses livros que acabam com os nossos post-it! Isso de mensagem não enviada define a eu de anos atrás. Gosto bastante desse tal ar melancólico e espero poder conferir esse livro em breve. Obrigada pela dica ❤️
Um beijo
Oi, Camila
ResponderExcluirEu simplesmente amei Últimas Mensagens Recebidas, foi um livro que me ajudou em um momento muito delicado. Por isso estou super ansiosa para fazer a leitura de Cartas Secretas Jamais Enviadas, tenho certeza que mais uma vez vou me emocionar.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi oi!
ResponderExcluirEu adorei a resenha e fiquei encantada com a obra. Não li o primeiro livro, mas pretendo ler este segundo. Depois de ver publicações nas redes sociais e resenhas positivas, acabei me encantando com esse "universo" que a autora criou.
Espero gostar, pois não sou fã de livros que me faça chorar e tudo mais.
Beijoss, Enjoy Books
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirTinha visto muito essa capa por aí, mas não sabia ao certo do que se tratava o livro. Adorei a premissa e confesso que fiquei super curiosa para conferir essas cartas que jamais foram enviadas. Realmente deve ser o tipo de livro que acaba com os nossos post its! rs
Dica mais que anotada!
Beijos!
Oiee Camila ^^
ResponderExcluirPor mais que eu ache que esse livro não deve ser tão emotivo quanto o outro, ainda assim não sei se um dia conseguirei lê-lo. Eu sou muito boba e choro muito fácil, então acho que não conseguiria ler muito e já acabaria o dia com dor de cabeça. Mas quem sabe um dia. Até lá vou treinando meu emocional...haha' Fico feliz em saber que gostou, é difícil nunca ter escrito algo do fundo do coração e não ter mostrado pra ninguém, né?
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Sabe que a ideia de existir um lugar onde as pessoas podem publicar as cartas que gostariam de enviar ou ter enviado, anonimamente, é bacana? Gostei. Mas o livro, tenho que ler.
ResponderExcluirhttps://paragostardeler1.blogspot.com/
https://paragsardelerbrasil.blogspot.com