GNOMEU E JULIETA – O MISTÉRIO DO JARDIM.


Como sabem eu sou mãe, daquelas de primeira viagem, completamente louca, mas muito, muito babona, então o pequeno pediu e eu topei. Assistimos Gnomeu e Julieta.
Lançado no finalzinho de maio, o filme trás de forma singela o maior detetive da ficção, Sherlock Holmes. O que seria mais um filme mostrando a perspicácia do investigador conseguiu inovar e trazer para o público infantil um pouquinho desse clássico.


No filme vemos Sherlock Gnomes e sua corrida para parar o gênio do crime, Moriarty, que vem sequestrando todos os gnomos de Londres, em um jogo doentio para desafiar seu arquirrival. E é no jardim de Gnomeu e Julieta que tudo muda, já que os dois são os únicos que não são sequestrados e vão fazer de tudo para encontrar seus amigos, queira o detetive ou não.


Diferente do que vemos nos filmes infantis, esse não tira gargalhadas. O mistério do Jardim, faz a criança pensar e mostra com simplicidade a lógica dedutiva do detetive e a ajuda de seu fiel amigo Watson, que em muitos momentos passa despercebido, sem levar os devidos créditos. 
O mesmo acontece com Gnomeu, que junto a Julieta, é o novo responsável pelo jardim em que estão. Julieta é uma gnoma forte e destemida, mas que na sede de fazer o melhor para sua comunidade deixa o pobre "rapaz" em segundo plano. E essa é a moral do filme, dar o devido valor as pessoas e não subestimá-las.


O enredo conta com uma super reviravolta, que em momento algum eu pude imaginar, mas que rumou toda a trama para um desfecho digno de qualquer um dos clássicos do Sherlock Holmes.

O filme agradou bastante meu filho, que tem apenas cinco anos, então imagine para mim que já trintei e adoro as aventuras do detetive britânico. Ver todo o universo, que já conheço, retratado por pequenos gnomos de jardim foi no minimo inusitado e confesso que a principio achei que o filme série tedioso, mas quando dei por mim estava mais interessada do que meu próprio filho.

Recomendo o filme e já vou te falando para não subestimá-lo, pois você vai se surpreender com tudo o que esses pequenos são capazes de fazer... e nos ensinar!



24 comentários:

  1. Oi Camila, eu adoro assistir filmes com meu filho e sou aquele tipo de pessoa que chora no final. Quantas vezes me debulhei em lágrimas com "Carros", mesmo sempre sabendo o final. Esse a gente nunca assistiu, mas gostei da dica e vou procurar.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Eu não sabia desse filme e achei o máximo!!! Já estou aqui mega curiosa tentando imaginar que desfecho surpreendente é esse. Acho que vou amar esse filme. Não sei como não pensaram nisso antes, trazer o famoso Sherlock Holmes para as crianças. Adorei sua crítica e vou correndo procurar pelo filme.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu amo animações, não importa quantos anos eu vou ter nas costas, sempre amarei assistir essas coisas fofas haha.. Esse eu ainda não tinha visto e já amei a fotografia <3 a história também parece ser divertida.. Amei a dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não tenho filhos, mas tenho minha irmã mais nova e meu cunhado também bem mais novo... Eu e meu noivo sempre estamos assistindo essas animações e cada dia fico mais surpresa e como ela tem conseguido trazer tantas mensagens legais pras crianças e adultos que as assistem. Adorei a dica e vou procurar esse pra ver com os pequenos aqui de casa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, tudo bem? Eu nunca tinha escutado falar dessa animação mas, eu e meu esposo somos completamente apaixonados por esse tipo de filmes! Sempre que está passando alguma animação na TV paramos tudo para assistir, por isso, estou anotando sua indicação.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Olá eu não me lembro de ter visto nada dessa animação e confesso que eu amo desenho e vou assistir assim que puder essa animação

    ResponderExcluir
  7. Oi Cami, eu nao sabia que voce era mae mas ja imagino a fofura que é seu filho hahaha eu amo essas animações, de verdade, prefiro mais que qualquer outro estilo de filme e fico feliz que a experiencia tenha sido positiva. Graças a isso ja vou adicionar na minha listinha pra assistir.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o trailer desse filme e não me animei muito, mas depois de ler sua critica fiquei levemente curiosa para assistir, tentarei dar uma chance, mas não sei quando, pois ando tão ocupada que não tenho visto nada, mas deixarei reservado esse para ver quando puder.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho filhos, mas confesso que adoro desenhos animados e muitas vezes vou no cinema assistir esses filmes. Esse eu ainda não assisti, mas parece ser um amor. Adorei o enredo, especialmente por envolver o Sherlock Holmes, que é um dos meus personagens favoritos da literatura.
    Adorei o post e fiquei bem curiosa para ver esse desenho. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa animação e fiquei bem animado para assisti-la. Nunca imaginei que o detetive mais clássico e mais conhecido do mundo pudesse ser transportado para um universo tão peculiar de gnomos, achei muito inovador. Que bom que não é apenas um desenho simples e que faça com que as crianças pensem e se envolvam na trama, gostei muito desse ponto. Dica anotada! Não tenho filhos, mas tenho sobrinhos e tenho certeza será maravilhoso assistir com eles.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Eu não quero ter filhos, então assisto filmes de animação por mim mesma haha. Já tinha visto por aí esse filme, mas ainda não assisti. Deve ser bem fofinho e engraçado. Apesar de não ser bem a minha vibe, no momento, gostei dele, porque traz uma mensagem bem bonita (como todo filme de animação hehe).

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei conhecer esse filme pelo seu post, achei super interessante isso de termos gnomos de jardim no meio da investigação, com certeza vou assistir se tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Ah que animação divertida pelo que contou! Gosto desta forma de trazer grandes pessoas de forma mais simples para as crianças. Não conhecia o filme, e agora quero assistir <3 Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu não tenho filhos, só os caninos kkk, mas apesar da minha idade, os filmes de criança ficam por minha conta aqui em casa ;P
    Adoro essas animações e adorei saber sua opinião sobre esse filme fofinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Vi a divulgação da animação, mas não tinha me interessado muito, viu?
    Depois que você disse pra não subestimar até fiquei curiosa para conferir, só não vou assistir no cinema, mas assim que sair em dvd vou assistir.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Camila, tudo bem?
    Eu não tenho filhos, primos ou sobrinhos crianças, mas adoro esse tipo de filme. fiquei muito contente com a história e intrigada para saber qual é essa reviravolta que você falou que o filme tem. Achei o título muito interessante também. Gosto muito da ideia de inserir crianças nesse universo, pois pode fazer com que eles, ao ficarem mais velhos, queiram conhecer as histórias desses personagens que originaram esse pequeno filme.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Aaah que filme fofinho, já vi cartaz dele. Legal ser pra criança pensar, estamos precisando mesmo. Mas adoro uma comédia rs
    Bjos floooor

    ResponderExcluir
  18. Oi, Camila! Não assisti o primeiro filme do casal, mas curti demais essa dica, ainda mais por envolver uma aventura de Sherlock Holmes (mesmo em forma de gnomo rsrs).
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila, conheço o filme, mas não tive chance de ver ainda! Com certeza eu não tenho pretensão nenhuma de subestimá-lo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Ah eu adorei esta dica pq amo histórias infantis e achei fantástico esta forma de apresentar Sherlock aos pequenino e claro uma outra versão para mim que assistirei a este filme, dica anotada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  21. Oi, Camila. Mulher, adorei a dica de filme e com certeza vou ver com o meu filho. Eu ainda não conhecia, mas já achei uma gracinha e ele realmente parece ser um ótimo passa tempo com meu pequeno.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem Camila?

    Eu realmente não sabia da existência desse filme/animação, parece ser bem divertido e aposto que as crianças curtem. Adorei a sua dica, quero assistir!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Fez bem em assistir o filme com seu pimpolho. São momentos que marcam a historia deles. Não sabia desse filme, vouanotar o nome pra falar com minha sobrinha, quem sabe ela assista com meus sobrinhos netos.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila!
    Eu amo animações e imagino que quando meus filhos chegarem vou amar ainda mais! Esse filmes sempre trazem muita aventura com uma lição fofa no final!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.