[Parceria] Ricardo Formigo.


Ontem o correio me trouxe um pacote da Chiado Editora, me fazendo mega feliz, mesmo antes de abrir e saber o que era. Qual foi minha surpresa, quando me deparei com o livro Reunião de Heróis, fruto de uma parceria firmada a cerca de três meses atrás, nem me recordava mais do contato que o Ricardo Formigo fez comigo.

Livro: Reunião de Heróis
Autor: Ricardo Formigo
Páginas: 250
Gênero: Fantasia





Skoob: Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia!
Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer.
Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols.
Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?






O Ricardo nasceu a 11/04/1998 em Vila Franca de Xira. Desde sempre que gostou de boas histórias e de as ver escritas no papel. Começou a escrever Reunião de Heróis aos 12 anos e publicou o livro em Portugal aos 17. Inspirando-se em autores como J.K.Rowling, J.R.R.Tolkien e George R.R. Martin, criou este livro. Atualmente, está a acabar o ensino secundário em Ciências e Tecnologias e a trabalhar em Espadas Cruzadas, o segundo livro da saga

48 comentários:

  1. OIii tudo bem??

    Parabéns pela parceria, não conhecia o autor.
    E que carinha de menino.
    Espero que seja uma boa parceria pra ambos, aguardo resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Tão bom firmar uma parceria, ainda mais quando é um nacional! :)
    Não conhecia a obra e nem o autor, mas espero que sejam bons parceiros.
    No aguardo da resenha.
    ps: sempre bom receber o correio, né?
    :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tuudo bem? Espero que sim, né mesmo?
    Maravilha de parceria, aliás parcerias é sempre tão bão.
    BOA SORTE na parceria. ;)
    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, Camila!
    Muito legal se deparar com uma surpresa boa como essa!! Meus parabéns pela parceria!
    Desejo sucesso a vocês!!! Estarei aguardando a resenha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse. Parece um livro muito bom. Já quero conhecer. Depois conta o que achou. Boa leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria. Ótima recomendação.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    O correio quando passa faz a alegria de todo mundo. Sei como você se sente! hahahahah E que essa parceria renda bons frutos para ambas as partes.
    Espero ler a resenha desse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Parabéns pela parceria :D
    Não conhecia o Ricardo Formigo,o livro parece ser muito interessante. Vou aguardar a resenha ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Meus parabéns pela parceria, você merece! Tem resenha desta obra lá no meu blog, porém não fui eu que li o livro, hehe. Mas parece ser uma ótima leitura. Aguardo tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. meus parabéns pela parceria,
    Ele é tao jovem... É mais novo que eu...
    Parabéns para ambos.

    ResponderExcluir
  11. Hey!

    Parabéns pela parceria, são sempre muito gratificantes quando chegam pelo correio, né? Não conhecia a obra mas a sinopse me deixou curiosa para ler, vou pesquisar mais depois. Achei interessante o fato do autor ser novo (em idade),me deixou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Eiiiita que parceria incrível, parabéns amore.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito do catálogo da Chiado editora! Parabéns pela parceria <3

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, adorei saber sobre sua parceria, e como não conheço o autor ainda vou querer saber mais sua opinião sobre a obra. Parabens!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. O tema é bem legal. Fiquei curiosa para ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria! Esse livro parece ser bem legal heim!? Aguardo sua resenha.

    Beijinhos <3 blogtanamoda.com / redenatura.net/espaco/camillak

    ResponderExcluir
  17. Oiii Camila tudo bem?
    Que demais essa parceria menina, gostei muito de saber a sua opinião sobre a expectativa de ler a obra, com toda certeza estarei aguardando a resenha e desejo sucesso a ambos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor e adorei a sinopse do livro, realmente me chamou atenção. Vou aguardar sua resenha para ver se vale a pena, rs. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gostei do livro parece ser bom, não conhecia o autor também, parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  20. Ola
    Parabéns pela parceria, depois desse tempo receber o livro , sinal de compromisso serio entre autor/blog. Depois nos conte o que vc achou do livro.
    Bjus
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Oiie
    Que bacana, ele começou a escrever com 12 e publicou o livro com 17, pessoas assim me inspiram. Comecei a escrever com 13 anos. Sobre o livro, me interessei bastante pela premissa, então já anotei aqui como desejado.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  22. Parece um livro bem divertido de ler, no estilo de fantasia. Adoro! E o autor, tão jovem! Desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Oiii Camila

    Que cara de menininho tem o autor, todo o sucesso do mundo pra ele nessa jornada de escritor. Parabéns pela parceria!

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem o autor, mesmo o livro não fazendo muito meu tipo de leitura achei interessante e vou aguardar a resenha para saber mais detalhes.
    parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  25. Olá Camila,
    Parabéns por essa conquista, que ela seja duradoura e traga muitos frutos.
    A sinopse e capas são interessantes e estou curiosa para ler sua resenha.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Camila! Parabéns pela parceria, que renda boas leituras!
    Uma vez que o livro foi lançado primeiramente em Portugal, ele parece não ter sido adaptado para o português do Brasil, acho que a experiência de ler no dialeto puro da nossa língua vai ser enriquecedora! Aguardo a resenha dele!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  27. Que capa linda! A capa é linda e adorei saber sobre o autor, de fato ele escreveu a história muito novo, isso me deixou curiosa para saber como ele se saiu.

    ResponderExcluir
  28. Que legal essa parceria. Não conhecia a obra nem o autor (como é jovem!), mas fiquei com curiosidade de conhecer, graças ao post. Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Confesso que já fiquei empolgada com o nome do livro rs sou apaixonada por praticamente todas as histórias de heróis. Não conheço esse autor, mas fiquei curiosa pelo livro então talvez seja a chance de ler algo dele rs

    ResponderExcluir
  30. Ja fiquei interessada só pelo titulo sou praticamente uma viciada em tudo que envolve herois rsrs nunca li nada do autor e essa pode ser a chance para começar.

    ResponderExcluir
  31. Oii Camila, tudo bem? Meus parabéns pela parceria! O livro me pareceu muito bom, e como adoro fantasia fiquei curiosa! Vou aguardar sua resenha <3 Espero que faça uma ótima leitura :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bem? Ah, que felicidade fechar uma parceria no blog. Desejo muito sucesso pra você. Ainda não conhecia o autor mas fiquei curiosa pra saber mais sobre o livro. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela parceria. Fiquei super curiosa para saber mais sobre esse livro.
    Pela capa e sinopse parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem? É sempre ótimo quando a gente recebe um pacotinho, ainda mais com uma obra que tem uma premissa tão interessante. Confesso que eu não conhecia até então, mas vou aguardar sua resenha para saber mais! Então boa leitura <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  35. Oie, tudo bom?
    Meu sonho é começar a receber pacotinhos, rs.
    Achei a resenha curtinha, fiquei curiosa pra saber mais sobre o enredo do livro!
    A capa é bem bonita, a história deve ser bem bacana também!

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Não conhecia esse autor e espero que a parceria seja muito próspera pra ambos. Quero conhecer mais através das suas resenhas e ai quem sabe eu não dê uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  37. Oi. parabéns pela nova parceria. Que bacana um autor tão novo que parece ter uma história bem promissora.

    ResponderExcluir
  38. Oiee Camila ^^
    Primeiramente, parabéns pela parceria! Eu ainda não conhecia o autor, mas confesso que a premissa do livro não me chamou a atenção :/ histórias nesse "estilo" não são bem a minha praia..haha' Mas vou ficar de olho para ver o que você vai achar do livro :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Que maravilha, demorou três meses, mas chegou, espero que seja uma leitura agradável e quero resenha. parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  40. Olá,

    Espero que seja uma boa leitura. Quando li que demorei três meses para chegar só lembrei da música "quem acredita sempre alcança" hahaha. A premissa do livro é muito interessante, ficarei no aguardo da resenha para conhecer mais da história.
    O autor se inspirou em JK e estou curiosa para saber como é sua escrita.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi querida!!
    Meus parabéns pela parceria. Não conhecia o autor e muito menos a sua obra. Mas, eu amei conhecer mais uma história maravilhosa e um autor que pelo o que vejo é um dos mais novos que já vi na área.

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  42. Olá!

    Não o conhecia, mas curti a premissa. Vou esperar a resenha para ter uma opinião melhor da obra. Sucesso na parceria!

    ResponderExcluir
  43. Olá, que bacana essa obra...

    Parabéns pela parceria, que ela renda ótimas oportunidades.

    Abraços

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    O livro parece ser bom no estilo medieval com fantasia. Não leio muitos livros do gênero, mas como tem herois no meio me interessou um pouco hehehe.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?

    Parabéns pela parceria e para o autor, começar escrever aos 12 e já publicar um livro não é pouca coisa!
    Adoro o gênero fantasia, desejo muito sucesso.

    Beijão.
    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  46. Olá Camila,

    Parabéns pela parceira, super legal quando um autor confia em você para ler sua obra e ainda pedir sua opinião sobre o trabalho dele . Amo fantasias, vou aguardar a sua resenha para saber mais sobre ele.

    Beijos e parabéns novamente...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi, tudo bem?

    Meus parabéns pela parceria. Não conhecia o autor, mas parece ser bem legal o livro dele. Vou tentar conhecer mais depois sobre o autor, e quem sabe eu leia algo dele depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Oi Camila!
    Parabéns pela parceria! O Ricardo parece ser muito talentoso, fiquei curiosa para saber mais do livro e ansiosa para ler sua resenha. E como ele novinho, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.