Primeiras impressões.

Todo leitor que se preze tem uma fila de livros aguardando para serem lidos, fila está que nunca para de crescer. Normalmente eu me empenho em ler os livros de parceiros, mas sempre tem algum que surge do nada chamando minha atenção. 

Estou lendo o livro Célticos, que já está nas últimas páginas e dia desses fui ver se um e-book, Eternamente Cecília, era bom e o livro me sequestrou, então vou falar um pouquinho das minhas leituras. 




Este livro passa longe do que vimos nos últimos lançamentos do batido tema, VAMPIROS.
O livro de Enrico, traz uma luta por liberdade, onde é matar ou morrer. Onde um rei tirano é derrubado de seu trono através de uma luta sangrenta, mas que não medira esforços para aniquilar o "traidor" e seu clã.
Uma leitura instigante e com exceção de um capítulo, bem fluída, com personagens cativantes e uma trama de tirar o fôlego.

Este é um romance de época, ambientado nos cafezais do Espirito Santo, que conta com os imigrantes italianos para cuidar da lavoura. Cecília é a protagonista, que vai trabalhar na cozinha da casa grande e lutará para não se envolver com o o herdeiro.
No livro vemos traços forte da escravatura, que foi abolida recentemente. Vemos um amor nascer, mas se sufocar com a desigualdade. Elysanna trás uma leitura rica em reflexões e história do Brasil.


Os dois livros estão no finalzinho, Célticos, leio quando estou em casa e Eternamente Cecília, que é e-book leio na rua, ou seja, concilio as leituras para ficar em dia com todas. Em breve trago as resenhas, mas pelo que vi até aqui eu recomendo ambos os livros, com a certeza de que ambos os autores souberam inovar dentro dos destintos gêneros literários de cada obra. Leia e se surpreenda.

21 comentários:

  1. Olá, Camila!Gostei muito da premissa de Eternamente Cecília, pois amo romances de época, e o fato de ele se passar no Brasil justo nessa época parece deixar as coisas bem interessantes. Também sempre concilio as leituras entre um livro físico e um ebook :)

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, nem me fala em lista de leitura, a minha não tem fim! Quanto mais leio, mais quero ler. Faço isso direto, estou lendo um livro e começo outro no meio da leitura. Normalmente leio um físico e um ebook juntos. É o tal do samba do criolo doido... kkkk
    Não li estes livros que você citou, e depois volto para ler sua resenha deles.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Não sou muito fã de livros de vampiros, li dois liros somente e agora que estou abrindo espaço para essa leitura, mesmo estando receosa , Eternamente Cecilia é um livro que irei ler em breve e estou ansiosa por essa leitura. Depois nos conte o que achou. Bjus

    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. OI!! Os dois livros me chamaram a atenção, parecem ter histórias bem instigantes e com temas fortes. Boa leitura e vou adorar ler a resenha. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá, Camila, como vai?

    Os dois livros me parecem muito interessante, mas te confesso que Eternamente Cecília me chamou mais a atenção. Que capa linda! Gosto muito do gênero e se é bem ambientando e explora bem o contexto histórico da época, a história torna-se ainda melhor. Gostei muito da dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi oi!
    Que bacana esses livros! Gostei principalmente de Eternamente Cecília, gosto da temática.
    Eu faço quase o mesmo que vc, mas leio ebook de manhã, em pé no ônibus, e a noite, quando volto sentada, leio físico.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oieee!!!
    Célticos parece ser interessante. Mas eu tenho um sério problema: até mesmo as fantasias, precisam ter um romance no meio!🙈 Sim, sou daquelas que "se apaixonam por vampiros"! 😂😂😂
    Sobre Eternamente Cecília eu só posso dizer que estou ansiosa pra ler. Já li um livro da Elisa na e fiquei apaixonada por sua escrita.

    Beijos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Camila! Tudo bem?
    Eu não conhecia os livros "Celticos" e "Eternamente Cecilia", achei as premissas interessantes, gostei das suas dicas, mas vou pesquisar mais sobre os livros, ler algumas resenhas. Confesso que fiquei no mínimo curioso sobre essas obras!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila! Tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre o livro Celticos, mas confesso que não me interessei muito porque tenho uma certa preguiça de livros envolvendo vampiros. Por outro lado, "Eternamente Cecília" eu não conhecia, mas fiquei bastante curiosa para ler. Amo romances de época, mas acredito que nunca li um ambientado no Brasil.
    Fico feliz que você esteja gostando das leituras e espero que continue assim até o final.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila. Gostei de saber que você está apreciando a leitura de Celticos, eu gostei muito desse livro. Eu não conhecia o que você está lendo em e-bokk, mas amo romance de época e parece ser uma ótima leitura Depois quero conferir as duas resenhas. Achei bem bacana como você concilia as duas leituras, eu costumo ler dois livros assim também, geralmente o e-book eu leio durante o dia e o físico à noite.

    ResponderExcluir
  11. Me abraça porque eu também divido minhas leituras entre casa - rua!!!
    Ainda não conhecia nenhum dos livrs e estou curiosa pelas resenhas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee Camila ^^
    Eu ainda não conhecia os livros que você mencionou, mas adorei a premissa de "Eternamente Cecília", é bem diferente de todos os romances de época que eu já li. E cá entre nós, eu sou doida pelo gênero, e mais ainda quando se passa no nosso país ♥ "Célticos" parece ser interessante, mas confesso que histórias com vampiros não me agradam muito. Tô curiosa para saber o que está achando do resto dos livros :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    também tenho o habito de conciliar leitura entre físico e ebook, geralmente leio os livros físicos durante o dia e os e-books a noite, a meu ver essa estratégia ajuda bastante a dinamizar o ritmo de leitura. Não conhecia os livro mas achei as premissas bem interessantes, vou aguardar tua opinião final para me certificar de que o desenrolar é realmente satisfatório.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Nossa, lendo 2 livros ao mesmo tempo? Que loucura! Eu não consigo, mas a ideia é boa! Celticos me deixou até curioso pra dar uma lida, principalmente que, como vc mesma disse, traz um tema batido, mas sendo tratado de forma diferente. O romance de epoca, eu prefiro esperar pra ver sua resenha, hauhaua.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Estou fazendo como você, lendo dois livros ao mesmo tempo. Normalmente um que tem uma temática mais leve um pouco antes de dormir.
    Ambos os livros que você está lendo despertaram meu interesse. Adoro o tema vampiros e gostei da ideia de um romance de época ambientado no Brasil. Anotei as dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oiii,

    Eu sempre acabo lendo 2 livros ao mesmo tempo justamente por não me conter e acabar lendo um que me conquista inesperadamente rs. Adorei a premissa dos dois livros, mas como boa viciada em romances que sou Eternamente Cecilia conquistou meu coração nas primeiras linhas da descrição rs. Espero que as resenhas me deixem animada pra poder inserir os livros na minha listinha.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiii,

    Te entendo bem, sempre acabo lendo 2 livros ao mesmo tempo prque enquanto estou lendo algum rouba minha atenção. Adorei suas primeiras impressões e espero poder conferir as resenhas em breve porque fiquei bem curiosa para saber mais de Eternamente Cecilia.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Não conhecia esses dois livros, mas ambos parecem ser bem legais. Gostei de ler suas impressões sobre as obras e poder conhecer mais. Vou anotar os nomes e tentar ler assim que tiver a chance.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. 'Todo leitor que se preze tem uma fila de livros aguardando para serem lidos' não tenho forças para discordar dessa afirmativa hauhauhauhau a minha fila está do tamanho do mundo . Eu também gosto de conciliar leituras, geralmente, fico entre um livro técnico e um de literatura. gostei da dica e de saber que temos um mode de leitura semelhante.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    As duas leituras são bem interessantes, principalmente o romance de época por ser ambientado no Brasil e tratar dos imigrantes italianos.
    Vou aguardar a resenha

    ResponderExcluir
  21. Ola Camila lindona ambos os livros tem temas que me chamam atenção, estão com capas lindas ainda não li nenhum dos dois irei ler primeiro Eternamente Cecília, vou aguardar resenha dos dois. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.