Simplesmente mulheres.
Desde a escola primaria estudamos sobre a importância do dia 08 de março para todas as mulheres do mundo, então vamos pular a parte histórica e vamos a parte que eu afirmo o quão maravilhoso é ser mulher, pelo menos para mim.
Como a maioria das mulheres, eu enfrento preconceitos, "elogios" inconvenientes e piadas de mau gosto. Como mãe, perdi as contas de em quantas entrevistas de emprego fui questionada: E seu filho? Sendo que tal pergunta nunca foi aplicada ao meu esposo em suas entrevistas. Entende o que quero expressar? Por eu ser mulher eu não sou capaz de trabalhar fora, de arrumar uma babá, parente ou amigo para cuidar do meu filho? Ou se ele ficar doente vou faltar no trabalho? Mas o mesmo não se aplicaria a um pai dedicado?
Mesmo com toda dificuldade, hoje me sinto uma mulher a caminho da total realização pessoal. Sou mãe (com orgulho), esposa, dona de casa, financeiramente independente e dona da Cabine de Leitura. Dia após dia me dedicando mais e mais a tudo que faço, para conseguir meu precioso lugar ao sol.
Margaret Atwood.
A escritora canadense é a autora de dois livros que quero muito ler, O Conto da Aia e o livro Alias Grace, que vem me fascinando através de resenhas que descrevem sua complexidade em narrar histórias com mulheres.
Julia Quinn
Eu amo romance de época, assim como amo as personagens criada por essa autora. Sempre a frente de seu tempo, fortes e destemidas. Pelo menos é isso que vejo em todas as resenhas que leio.
Clarice Lispector
Eu conheço as frases famosas da autora, assim como alguns poemas, mas nunca li nenhum livro de sua autoria. Tenho na minha lista de desejos A Hora da Estrela, uma obra-prima da literatura brasileira, segundo críticos.
Jane Austen
Não tem como falar de mulher na literatura e deixar de fora esse ícone. Uma mulher que fala sobre amor, de forma esplendida, sem ter precisado se casar para isso. Sem dúvida é um dos nomes mais conhecidos na nosso blogosfera, que eu ainda não li.
É notável o crescimento no número de mulheres dentro da literatura e cada dia mais isso tem se refletido nos lançamentos nacionais. Falo isso com base nas minhas redes sócias, em que a maior parte de atualizações de lançamentos é de autoras. Enfim... essas são algumas das autoras que quero conhecer por meio de suas escritas. Mas e você, já leu alguma das que mencionei, gostou de seus livros? Diz aí.

Amo todas as autoras que vc citou.
ResponderExcluirSem dúvidas foram e são importantes pra gente.
Beijos
Sai da Minha Lente
Olá
ResponderExcluirDas autoras citadas só não tive a oportunidade de ler Margaret Atwood, as outras já li e adoro as obras. Você fez belas escolhas.
Beijuh
Olá Camila,
ResponderExcluirAdorei sua postagem e fiquei muito feliz por saber que você é uma mulher realizada! Eu só não li uma obra da Margate, mas tenho muita vontade. Admiro demais a Julia e a Jane. Também amo muito a Octávia E. Butler, uma autora incrível.
Beijos
Não li todas as autoras, mas as demais, eu quero ler com certeza. Já inclusive tenho as obras em mãos.
ResponderExcluirParabéns pelo post! Parabéns pelo nosso dia!!!
Beijinho!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com
Ser mulher é complicado... Imagino quão dificil seja ser mãe e enfrentar esses transtornos desnecessários. Você vai amar Margaret, ela tem uma escrita meio engessada e robusta, mas a crítica é simplesmente sensacional.
ResponderExcluirOi, Camila. Ser mulher é muito complicado hoje em dia, a gente já sai de casa com medo do que pode nos acontecer e todo dia precisamos enfrentar olhares maldosos, piadinhas nojentas, elogios porcos e por aí vai. E os preconceitos então, nem se fala! Enfim, dessas autoras que você mencionou eu ainda não li nenhuma delas e também morro de vontade de ler.
ResponderExcluirOi Camila!
ResponderExcluirFeliz dia da mulher, acho engraçado nós termos um dia,é até clichê falar, dia da mulher é todos os dias, mas é a mais pura verdade! É estranho quando nos questionam se temos filhos em uma entrevista, muitos entrevistadores, acham que não somos capazes, enfim, mas que bom que isso vem diminuindo ao longo dos anos. Das autoras da sua lista só li Julia Quinn e adoro seus romances de época. Tenho muita vontade de ler algo da Jane, são tão bem comentados e elogiados, também pretendo ler Clarice Lispector muito em breve! Adorei a sua homenagem!
beijos!
https://blogdatahis.blogspot.com.br/
Oi Cams! Dá um orgulho quando vemos o poder que essas autoras representam! Não li nada da Margaret ou da Julia, mas sei que são maravilhosas no que fazem! Jane Austen e Clarice dispensam comentários, já li muitas obras delas e estão entre as favoritas, principalmente Jane.
ResponderExcluirBjoxx
Oi, sem dúvidas o número de autoras vêm crescendo e só temos que comemorar. Apesar de ser difícil, elas vêm alcançado os seus próprios lugares. E espero que isso aconteça não só na literatura, mas nas outras areas do conhecimento, na vida. Ainda há um caminho muito longo a percorrer, mas o importante é que ele já está sendo percorrido! Parabéns!
ResponderExcluirwww.porredelivros.com
Amo essas autoras, em especial a Julia Quinn e a Jane Austen!
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oie!
ResponderExcluirGrandes autoras, se a gente fosse colocar todas em um post com certeza não teria fim, algumas criam histórias que mexem com nos, outras tem histórias de vida que nos mostram uma força de superação maravilhosa, simplesmente amei esse post!
Bjss
Olá, tudo bem? Ah que belo quadro de autoras. Parece que foi ontem que comecei ler algumas delas, mas tenho orgulho de elas estarem presente tem anos na minha estante. Indico muito a Julia Quinn e Jane Austen, além da Clarice Lispector. São ótimos enredos. Espero que goste e adorei o post!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEntregue seu coração para Jane e Julia, saiba que tudo vai mudar. É muito difícil NÃO se apaixonar pelos personagens da Julia, assim como é impossível se livrar da Jane e suas histórias tão intensas, complicadas e romanticas. Eu AMO! Já Margaret Atwood eu nunca li nada, porém, tenho uma coleção de livros da Clarice. Adorei seu post e feliz dia da mulher - que é todo dia! Beijos
Oi, parabéns pela ótima escolhas que usou para comemorar esse dia tão importante.
ResponderExcluirSer mulher é uma luta diária, ainda bem que somos fortes o suficiente para perceber cada pequena vitória e que nenhum derrota por maior que seja pode nos parar.
ResponderExcluirAmo todas as autoras que vc citou, algumas só pela fama sem nem conhecer mesmo o trabalho delas rs
Uma das coisas mais felizes que eu percebi no começo desse ano é que 95% das minhas leituras de 2 anos para cá são de autoras mulheres e acho isso incrível <3
Feliz dia das mulheres atrasadinho.
Beijos
thereviewbooks.com.br | @thereviewbooks
Ola lindona adorei a postagem, uma linda homenagem a mulheres fortes e decididas que merecem todo o reconhecimento. Parabéns pela linda postagem e escolhas. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos