Como não se apaixonar por um Duque - Michaelly Amorim



Seguindo a linha do primeiro livro, "Como não se apaixonar por um Duque" traz um prólogo, e esse revela o que aconteceu dez anos antes dos dias atuais londrino começarem a ser contados, deixando o leitor afoito para saber o que aquela premissa apresentada resultou.

"Ela tinha tantas facetas e cada uma delas o deixava ainda mais atraído."

Como vemos na sinopse a protagonista, Madame Charlotte não é bem quem se diz ser e tem sua fama como modista sobre um castelo de mentiras que ela tenta a todo custo manter encoberta, afinal, como uma aristocrata pode optar pela vida de plebeia?!
A modista vive seu bom momento se mantendo longe de eventos sociais e de qualquer envolvimento amoroso. Reclusa em seu atelier ela conta com o apoio do irmão e a amizade de sua dama de companhia Brigitte, uma das poucas pessoas que conhecem o passado da madame.

Eu nasci para fazer vestidos maravilhosos, James, não para usá-los. Eu sabia disso quando escolhi essa vida, e eu estou feliz assim.

Aos poucos a autora vai mostrando ao leitor o passado e presente dos personagens em uma narrativa concisa e envolvente. A situação social e moral da época é quem dita as regras na vida de cada um deles, com exceção dos protagonistas, que para encontrar a felicidade vão contra os costumes.
Exemplo disso é o Duque de Norfall, que se vê apaixonado por uma plebeia e está pronto a abdicar as etiquetas  para  se casar com a modista. Enquanto temos as investidas contrárias de sua mãe, Lady Catherine Albert Norfall, que depois da morte do marido se incumbiu da missão de casar os dois filhos.

Até então o Duque era um homem centrado nas obrigações de seu título, enquanto sua irmã Phillipa era impertinente e cabeça dura, não aceitando menos que amor para se entregar ao casamento, frustrando os planos da mãe em casa-la com um príncipe. Mas depois de um encontro cheio de alfinetadas é o duque quem irá dar trabalho.

Que mulher estranha – ele pensava enquanto a carruagem se distanciava do cais. Um sorriso surgia novamente em seus lábios e, na sua mente, “estranha” não era um defeito.

A trama que se desenrola entre Phillip e Charlotte é simples, mas arrebatadora e convincente, daquelas que não largamos enquanto não confirmamos os "felizes para sempre". A narrativa é objetiva e dinâmica, assim como a jornada dos personagens dentro da história. A passagem de tempo e o espaço se cruzam com as do primeiro livro da série e são muito bem definidas.

Não é o título que define a nobreza do espirito de um homem.

O plot twist fica por conta de uma antiga e conhecida oponente de Charlotte, Madame Rosanna, uma mulher ardilosa disposta a tudo para ter seu nome reconhecido entre os nobres. Devo dizer que esse momento fechou o livro com esplendor, ainda mais com um epílogo que mostra a força da mulher e principalmente a de uma mãe.

Como não se apaixonar por um Duque é uma leitura rápida e prazerosa, com todos ingredientes bases para um daqueles romances de época que nos deixa com sorriso bobo no rosto, pensando na sorte da mocinha e no cavalheiro de tirar o fôlego. Michaelly Amorim continua se revelando uma autora magnifica no quesito equilíbrio. Nos segundo livros da série, humor, romance e intrigas vem na medida certa, o que só me faz gostar ainda mais da escrita dessa cearense que eu não conhecia até dias atrás, mas que já considero a Julia Quinn brasileira.

Com tudo isso eu só tenho que dizer que se você gosta de um bom romance de época, leve e daqueles que lemos em uma sentada, a série Amores Indecentes é super recomendada.


Clique na imagem e confira a resenha do primeiro livro da série Amores Indecentes.

18 comentários:

  1. Um livro gostoso de ler, não tem como um romance de época ser ruim. Acredito que iria pegar certa birra com a irmã do Duque, Phillipa parece meio mimada, sei lá.
    Mas não deixa de ter uma história ótima ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, essa série parece ser um amor, hehe. Ainda não conhecia o livro, mas só de saber que é um romance de época leve e fofo, já fiquei doida para ler. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,
    Gosto de romance de época e gosto bastante da proposta desse livro. Fico contente que a leitura tenha agradado. Eu só não sei como vou lidar muito com o Duque, já que a personalidade dele não me agradou muito.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii, meu bem!
    Que resenha mais linda, eu super amo romances de época e esse com toda certeza parece me cativar em todos os momentos, quero saber como vou me acostumar com o personagem e quem sabe seja um desafio, linda foto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Eu e as séries de época, sou apaixonada, mas, confesso, como disse antes, não conheço a autora e suas obras, porém, fiquei curiosa, parece ser um romance gostosinho de ler, indicação anotada na lista de desejados.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Esse é o enredo que tem tudo para conquista qualquer leitor, porque tem romance com suas intrigas e reviravoltas que nos deixam apreensivas e com personagens cativantes e engraçados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas AMEI a proposta dele, foge do convencional que encontramos nos romances de época, pois alguém como ela não costuma se passar por plebeia e não vemos algo assim nos livros. Adorei conhecer o livro atraves da sua resenha. DIca anotada
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu sou perdidamente apaixonada por romances de época, então com a sua resenha já fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro, especialmente por termos uma mocinha que vai contra os padrões da sociedade da época para ter um ateliê.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Romance de época é um gênero que tenho evitado ultimamente, mas fiquei curiosa com este livro por se tratar de uma leitura leve e rápida e gosto de leituras assim entre o intervalo de uma leitura mais pesada e outra. Enfim, dica anotada, adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu amo romances de época e li o primeiro volume dessa série no ano passado. Preciso confessar que o livro não me cativou muito e eu nem cogitei procurar outros livros da autora. Não que eu tenha achado ruim, mas não gostei o suficiente para querer ler mais, entende? Mas gostei bastante da sinopse desse livro e sua resenha me deixou animada a dar uma nova chance para a autora. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ola Camila, tudo bem?

    Romances de época possuem uma essencia que encanta e não tem jeito! Adoro o sorriso bobo que eles nos deixam nos labios e a capacidade que eles tem de nos fazer sonhar por causa do romance puro e inocente que eles criam, mas infelizmente, atualmente eu me afastei do genero por estar um pouco enjoada dos enredos que de certo modo sao sempre parecidos.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, tudo bem? Eu não conhecia esse livro ou a autora mas, achei muito interessante a sua resenha e, mesmo não sendo um gênero que eu leia com frequência, fiquei curiosa para saber como a história termina. Durante a leitura da sua resenha, lembrei muito da série romântica "Damas Perfeitas" criada pela Nahra Mestre que li ano passado, recomendo a leitura deles para você, caso não tenho lido.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  13. Aí Camila, assim eu morro do coração de tanto amor! ♥ Que resenha linda. Adorei!!! Tô encantada! Obrigada por todo carinho. ♥

    ResponderExcluir
  14. Primeira resenha que vejo desse livro e eu simplesmente adorei, sempre vejo comentários e indicações dele nas redes sociais mas nunca tinha lido uma resenha e eu adorei, sinceramente parabéns pela bela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila, eu tenho bastante curiosidade de ler essa série, pelos seus comentários esse segundo livro trás um casal bem bacana e um enredo divertido *-* Espero ter a chance de lê-los também em breve *-*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Aii que eu adoro romances de época e já tinha visto a capa desse livro nas redes sociais. Achei bem interessante o enredo, a série tem tudo para me encantar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Eu vendo você comprar essa autora a Julia Quinn, já me deu muita vontade de conhecer a obra. Esse é um gênero que eu amo e eu não posso deixar de ler este livro. Ainda não conhecia, mas só pela sua resenha já deu vontade de ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que capa maravilhosa, ainda não conhecia esse romance nem essa editora mas dei uma clicada e acabei conhecendo os outros livros. O primeiro quote me ganhou e sua resenha me deixou bem curiosa em conhecer a obra. Amo livros que consiga me envolver e ainda mais sendo um romance de época que estou tentando me aventurar nos últimos tempos, anotei a dica aqui.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.