Como Seduzir um Conde - Michaelly Amorim


Elizabeth cresceu em um lar amoroso e jurou casar-se apenas por amor, assim como seus pais. Um dia, ela encontra o diário de uma cortesã e, curiosa, começa a lê-lo. Completamente inocente na leitura, aprende alguns truques de sedução que nunca imaginou poder usá-los no futuro. Mas, ao ver-se obrigada a proteger a herança de seus irmãos, Elizabeth inicia um plano arriscado e que vai contra seus princípios. Ela decide seduzir um homem arisco e desconfiado, que acredita que todas as mulheres são interesseiras devido à traição de sua noiva: O Conde de Dorset.


Anteriormente eu mencionei em uma postagem aqui sobre as minhas experiências com o aplicativo Kindle no meu celular e foi através dele que conheci mais uma autora nacional, Michaelly Amorim, que saiu do Wattpad direto para o Amazon.


Como Seduzir um Conde é o primeiro livro da série "Amores Indecentes" e vem contar como e porquê que Elizabeth, filha do Barão Fernoy, seduziu Daniel de Brant, o Conde Dorset.

O livro começa com um prólogo relatando um empréstimo entre o Barão Fernoy e o inescrupuloso Barão Winsmore. O valor é para pagar o tratamento de Joanne, mãe da nossa protagonista, Lizzie.
Ela é uma jovem que foge de casamentos arranjados entre famílias, coisa comum na velha Inglaterra e por mais que seu pai insista no assunto a moça se mostra irredutível, mesmo depois dos seus 21 anos, uma idade considerada avançada para se fazer um bom casamento. Elizabeth dedica sua vida a cuidar dos dois irmãos e do velho pai, que sofre com a falta de sua falecida esposa.

Por outro lado temos o Conde Dorset, um comerciante de finas sedas, que se limita a frequentar um Clube de Cavaleiros a ter que se envolver sentimentalmente com qualquer que seja a mulher, uma vez que acha que todas são interesseiras, sempre em busca de um título e vida boa. Isso tudo é resultado das feridas e magoas que o Conde carrega depois que sua ex-noiva lhe aprontou uma das boas, aquela traição de dar o que falar, ainda mais em uma sociedade mexeriqueira.

Há quanto tempo aqueles lábios não sorria? Será que ele seria feliz algum dia novamente? É como se ele vivesse apenas vendo os dias passarem. Ele não é feliz.

A relação entre os dois protagonistas é típica de romance de época, o Conde não confia na aproximação da moça, enquanto Lizzie, está mais preocupada em se manter no anonimato a ter que se envolver com alguém. Trocas de farpas e provocações fazem parte dos diálogos, assim como o bom humor se faz presente em muitos momentos, ilustrando assim a opinião de cada um dos personagens.
Mas o destino sempre entra em ação nesse tipo de romance e aqui o destino tem nome: Condessa de Dorset, tia do rapaz e velha amiga da falecida mãe da moça, que faz uma aposta alta com o sobrinho, de que a moça não é uma interesseira. Agora quem vai vencer essa aposta é só lendo para saber.

Este é o núcleo principal de personagens e cada um a sua maneira consegue cativar o leitor, com destaque a Elizabeth, que além de forte consegue ser carismática e divertida, sem dizer que ela é apaixonada por livros.
É essa paixão que a faz encontrar o livro da História da Inglaterra, que na verdade se trata de um diário, o de uma cortesã, que ensina como seduzir um homem. A principio a moça fica envergonhada e até confusa com os escritos e suas gravuras, mas que ganha muita utilidade depois que uma reviravolta na trama a faz sair desesperada em busca de um bom casamento.

‒ Mas amor é um luxo que nem todos podem ter. - A condessa replicou. - O amor não enche barriga de comida, criança. ‒ Nem o dinheiro enche o coração de amor, Milady.

Tudo nessa história é simples, leve e muito envolvente. Isso reflete na reviravolta, que nos mostra a importância do prólogo, que mesmo simples, é o que trás a premissa  e os "porquês" do livro e é o diário que dá o engajamento do "como".
A narrativa consegue despertar os sentidos do leitor, seja por um remédio milagroso de gosto horrível que a Condessa faz para todos enfermos, ou a contemplação do céu estrelado de dentro de uma estufa. As descrições estão na medida certa, em sua maioria inseridas em ações, dando uma textura confortável e quase imperceptível a narrativa.

Enquanto as jovens solteiras faziam coleções de sapatos e vestidos ela fazia coleção de livros. Não que vestidos não fossem importantes, mas ela gostava mesmo era do cheiro de livro novo.

É em meio a interesses e apostas que o sentimento entre Lizzie e o Conde surge, rendendo humorados flertes e um romance de encher os olhos. Com idas e vindas o casal conquista o leitor, deixando aquela sensação de quentinho no coração e sorriso bobo no rosto que só os melhores romances são capaz de fazer.

Recentemente apresentei a série Amores Indecentes aqui no blog e lá temos a ordem dos livros e os lançamentos. Como previsto, para novembro veio o lançamento do quarto volume da série: Como não odiar um Marquês.



O Marquês de Winchester vivia feliz com sua vida de solteiro libertino e não pretendia se casar. Viu de perto sua mãe definhar por causa das traições do pai e, por saber que em suas veias corria o mesmo sangue daquele homem, acreditava que nunca poderia ser fiel a nenhuma esposa e temia fadar qualquer mulher ao mesmo destino de sua mãe. Por isso, fugia do casamento como o diabo fugia da cruz. Mas o rei tinha outros planos para o Marquês e não lhe restava outra escolha, a não ser, casar-se com Lady Clara de Catterfield.
Lady Clara de Catterfield, escondia um segredo que podia ser sua ruína. Há dois anos, ela trabalhava no Rogue’s, um dos clubes de cavalheiros mais bem-conceituados de Londres, como a Dama de Copas: a melhor jogadora de cartas do clube. Sua vida estava perfeita, com o que adquiria no Rogue’s, ela mantinha a si, sua mãe e seus irmãos mais novos seguros dos vícios do pai. Mas teria que abandonar tudo para se casar contra a sua vontade. E,para piorar sua situação, o seu noivo a ignorava, enquanto passava as noites flertando com a Dama de Copas.

Depois dessa resenha eu nem preciso dizer que eu recomendo a leitura, pois está obvio que eu simplesmente amei conhecer essa autora e quero muito mais de Amores Indecentes.

9 comentários:

  1. Coisa linda! Você deixou minha listinha maior! Sucesso a Michaelly e parabéns pela resenha incrível como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda. Amei. Obrigada de coração pelas palavras, pelo carinho e por ter lido. Ganhei meu dia com essa resenha. ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não tenho interesse nesse tipo de livro. Li muito o gênero na adolescência, então acabei enjoando das fórmulas narrativas repetidas e do machismo naturalizado, então não leria. As capas são lindas, bem típicas do gênero, mas achei o título da série horroroso. Que bom que teve uma boa leitura, acho que quem também gosta de romances de época vai querer ler :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila. Não me canso de admirar a nova carinha do teu blog, está tão lindo!!!!
    Eu também tenho tido uma ótima experiência com o App Kindle no meu celular e tenho feito leitoras maravilhosas. Eu já tinha visto uma indicação sua sobre essa série mesmo e adorei a sua resenha sobre esse volume. Eu quero muito ler os livros dessa série, a premissa me interessa bastante e sou apaixonada pelo gênero.

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila, tudo bem?
    Eu sou outra leitora que se rendeu aos benefícios do aplicativo kindle, para o celular e computador, acredita que assinei o unlimited mesmo sem ter o aparelho? kkkk

    Eu tenho lido alguns romances de época e gostado muito das histórias, mesmo contendo um alto nível de machismo elas conseguem me prender até o final. Durante algumas pesquisas na Amazon vi essa série mas, achei o título dela horrível e, acabei não pegando nenhum deles para ler. Fico feliz que tenha gostado da história e, quem sabe eu dê uma chance no futuro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Ahh o seu blog está tão fofo <3
    Então, não sou uma leitora do gênero Ca. Sempre que encontro uma resenha de romance de época, me culpo por isso. Porque eu era tão fã na adolescência! E ver que esse tipo de história só cresce no mercado, vários lançamentos de autoras maravilhosas saindo me deixa feliz. Mas não consigo mais me atrair pelas histórias.
    E QUERO MUITO assinar e viver a experiencia do app do Kindle, mas antes preciso comprar um hahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Confesso que mesmo tendo muita vontade de ler livros desse gênero, eu nunca li nada. Já coloquei vários na lista de desejados, mas sempre peso para outros lados quando vou escolher uma nova leitura ou uma compra. E isso é porque eu adoro romance, hein, hahahaha. Mas, não sei, acredito que é mais por conta das partes hot, que não me agradam em nenhum tipo de livro. Me sinto incomodada com as descrições, sabe? Mesmo ainda esperando que um dia essa sensação passe e eu consiga embarcar em romances assim. De qualquer forma eu adoro conhecer novas autores, principalmente nacionais, então anotarei o nome da autora para acompanhar os próximos trabalhos.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, não costumo ler romances de época. Uma coisa que me incomoda é a imposição do casamento para as moças. A parte que gosto é que elas são sempre independentes e lutadoras. Achei maravilhoso que a autora é nacional, seria um ponto positivo para eu querer ler. Fico feliz que tenhas gostado.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Ola!!

    A meu Deus como o seu blog está incrivel!!!

    Falando sobre a resenha, eu não vejo a hora de poder me aventurar tambem no mundo do Kindle! Adorei a sua resenha, mas infelizmente eu to meio desgastada com o genero sabe, então por mais que o livro seja fantastico, para mim parece ser sempre mais do mesmo.

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.