A Mulher Entre Nós Greer Hendricks

Livro: A Mulher Entre Nós
Autor (a): Greer Hendricks / Sarah Pekkanen
Páginas: 352
Editora: Paralela
Parceiro 2018


Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Nos últimos tempos eu tenho me rendido aos enredos eletrizantes e regados de suspense dos thrillers psicológicos, sempre me surpreendendo com leituras cheias de reviravoltas e muita, muita coisa para pensar depois do último ponto final. Unindo o útil ao agradável eu optei em ler "A Mulher Entre Nós", para cumprir o Desafio 12 Meses Literário 2018 de maio e agora vou falar um pouquinho do que achei dessa leitura.

Essa  é minha primeira experiência com um livro escrito a quatro mãos, claro que achei que isso poderia resultar em uma trama "sem pé nem cabeça" e repleta de perguntas sem respostas, mas para minha surpresa, eu estava redondamente enganada. Com uma estrutura verosímil, as autoras prende o leitor com um enredo intimista e personagens psicologicamente instáveis.

Pela sinopse vemos uma dinâmica bem comum entre pessoas que saíram de um divórcio litigioso, quando um cônjuge pede a decretação do divórcio sem a concordância do outro. Agora multiplica isso a uma mulher com propensões depressiva e problemas com álcool. O resultado é Vanessa.
Richard é um gentleman, atencioso, carismático e bem sucedido, pronto a viver o casamento perfeito, com a mulher perfeita em um vida perfeita. Mas as vezes só a perfeição não basta e ele vai meticulosamente recomeçar quantas vezes forem necessárias.
A sortuda da vez, Nellie, a nova noiva. Uma moça simples e assustada, que se esconde nos braços de Richard de fantasmas do passado que insistem em bater na sua porta.

Quando vejo a mulher por quem Richard me deixou, sempre fico impressionada com sua aparência meiga e inocente. É parecidíssima comigo, ou pelo menos com o que eu era na época que conheci Richard. 

Estes três personagens formam o núcleo principal do thriller, cheios de nuances e defeitos que garante a eles um ar te autenticidade. Pekkanen e a co-autora de estreia, Hendricks, trabalharam de maneira plausível as fragilidades da mente humana e em especial a feminina, seja com a mulher abandona, quanto com a mulher que sofre com o estresse pós-traumático.

Tento dizer a mim mesma que também é a última vez que faço isso. Que vou deixá-la em paz. Seguir em frente. Seguir em frente para onde?

A narrativa inicial se dá de fora linear, simples e compreensível; que vai fluindo com os preparativos do novo casamento de Richard, seu esforço em manter a ex longe e flashs do passado da vida de Vanessa e Nellie, que foram dispondo as peças do quebra cabeça que eu tentei, sem sucesso, montar, mesmo depois de ficar olhando para á pagina conjecturando possíveis respostas para tudo aquilo que tinha acabado de ler. Todo relato é feito em primeira pessoa, ora pela ex-mulher, ora pela nova noiva. Uma farsa foi sendo montada e talvez eu não devesse ter confiado tanto no narrador.

No meu casamento, havia três verdades, três realidades diferentes e às vezes conflitantes. A verdade de Richard, a minha verdade e a verdade pura e simples, que é a mais difícil de reconhecer.

Em comum, além do amor pelo mesmo homem, as duas mulheres carregam segredos, culpas e magoas do passado, sem imaginarem o quanto estão interligadas uma com a outra. Elas acreditam no amor, mas também sentem, de diferentes percepções, o medo. Do outro lado temos um homem traumatizado e ansioso pela família feliz. Por mais que tudo pareça um claro caso de ex obsessiva, o buraco é bem mais em baixo e em vários momentos fiquei me perguntando quem perseguia quem, quem estava mentindo e de quem eu devia me compadecer?!

É só pensar no coração disparado, nas pupilas dilatadas e na pressão sanguínea elevada. São sensações que surgem diante do terror e da excitação. 

Agora você deve estar se perguntando o motivo de não ter dado cinco estrelas a um livro em que só teci elogios e eu vou responder. A culpa de tirar uma estrela foi o desfecho. Ele é bom, admissível, mas fraco para a premissa geral da trama, revelando-se confuso em alguns momentos. Fiquei apreensiva pelo plot twist, que se mostrou revelador, mas ainda sim simples para amplitude da teia exposta. Entenda bem o que estou dizendo, não é ruim, mas poderia ser melhor. Mas ainda sim mostrou que qualquer pessoa pode chegar aos extremos e perder a cabeça, assim como podem vencer seus medos quando enfrentados.

Diferente do que imaginava, as razões de Vanessa querer acabar com o noivado não se limitaram ao ego de esposa traída, a verdade foi bem mais estranha do que supunha e ela se revelava maior a cada página virada. Quando finalmente o último capítulo rasgou os véus, eu vi que tudo que acreditava não passava de uma miragem e a pergunta que se fica é: Quem manipulou quem?

Um livro que mostra como nossa mente é sugestionável e como podemos ser manipuladores ou manipulados sem ao menos perceber. Mas acima de tudo, é um livro que revela que o leitor pode ser rápido em supor as coisas com opiniões pré estabelecidas sobre um determinado assunto, mas quando se trata de amor não existem regras e tudo pode acontecer.




Os direitos do livro foram vendidos aos estúdios de Spielberg, então muito em breve vamos poder conferir esse thriller nos cinemas. O best-seller tem Leonardo DiCaprio e Margot Robbie entre os atores cotados para protagonizar a trama nas telonas.
Enquanto esse dia não chega vamos ver a entrevista que as autoras deram a Vogue e saber mais do próximo livro delas: An Anonymous Girl (Uma Garota Anônima, em tradução livre). Clique em Vogue Brasil e confira.

35 comentários:

  1. Olá, eu estou mesmo querendo me aventurar em mais livros de suspense, e tem alguns livros que eu sempre escuto coisas maravilhosas e A mulher entre nós é sempre um deles, eu gosto de livros escritos por mais de uma pessoa, gosto de ver como elas se encaixam. Pena que para você o desfecho não foi muito bom, espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo ótimas criticas sobre esse livro mas confesso que recentemente eu tentei ler um livro com o mesmo gênero mas não me captou, então achou meio dificil pelo menos por hora me ver fazendo essa leitura, mas de qualquer forma muito obrigada pela indicação e pela bela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, eu acho que te entendo, as vezes o autor vai criando uma trama tão boa e as expectativas ficam altas que infelizmente, o final nos frusta. Apesar da ressalva sobre o desfecho que achei toda a trama bem interessante e bem construída. Já é um livro na minha lista de leituras.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, eu adorei este livro, foi uma leitura muito intensa, fazia tempo que não lia nada do gênero. Depois do capítulo 18 (que deu um nó no meu cérebro) eu não consegui mais largar, precisava entender e não me arrependi. Tua resenha ficou incrível, bateu até uma invejinha aqui por não saber escrever tão bem.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila. Eu estou louca por esse livro desde o lançamento dele, não vejo a hora do meu exemplar chegar para começar a ler logo. Mulher, adorei a tua resenha! Esse gênero me anima muito para a leitura e tenho certeza que vou gostar muito do livro. E essa capa? já deixa um suspense tão grande.

    ResponderExcluir
  6. Li muitos comentários positivos e fiquei bastante curiosa para ler..
    Li uma obra parecida com essa e amei, foi uma leitura bastante intensa. O livro que me refiro é A garota no trem..
    Esse livro está na minha lista de desejados e espero gostar. Adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro, e me pareceu que ele está dividindo bastante as opiniões. Tem gente que gostou demais e outras que acharam bem fraco. Mas para descobrir, só lendo... Infelizmente, no momento não vai rolar, mas quando o gênero é thriller, já fico interessada.
    Uma coisa que me incomodava sempre que lia a sinopse era a motivação da Vanessa, mas fiquei bem mais aliviada quando você disse que não ficou só na questão de esposa traída. Outra coisa que me incomoda demais é essa capa. Que horror!
    Bjss

    https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não estava com vontade de ler esse livro , e eu ouvi falar muito mal do livro, mas agora que sua resenha foi feita eu estou muito curiosa para ler o livro dica anotada

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila!
    Eu adorei a trama, apesar de achar que os motivos quando revelados de quem tramou tudo exagerados, no todo gostei bastante desse livro de estreia das autoras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila,
    eu sou fã de thriller e acho os psicológicos os mais intensos e interessantes, por isso coloquei esse livro na lista assim que o descobri. Eu gostei desse enredo sobre o casamento perfeito e essa questão da manipulação nunca tinha pensado que podemos sem perceber estar manipulando também. Tomara que eu goste como você.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler thrillers, mas ultimamente tenho sentido mais curiosidade de ler alguns. Esse me chamou a atenção desde que foi lançado, mas as opiniões contraditórias me deixaram receosa. Vi muitas pessoas que adoraram e outras que detestaram.
    Fico muito feliz que esse livro tenha te surpreendido positivamente. Só achei uma pena que o desfecho não seja tão bom quanto podia ser. No entanto, ainda assim, parece ser uma leitura que vale a pena e acho que vou arriscar ler para tirar minhas conclusões.
    De qualquer forma, adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super interessada nessa história, e normalmente thrillers não me chamam a atenção. Mas quero saber mais sobre todas essas reviravoltas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. assim como voce eu tambem tenho me rendido a esse tipo de narrativa, nao sei porque me prendi tanto tempo aos romances hahahaha eu to com esse livro aqui e apesar do seu comentario sobre o desfecho, estou animada pra ler porque sei que vai me surpreender demais.










































































































































































































    ResponderExcluir
  14. Olá, assim como voce eu também tenho me rendido a esse tipo de narrativa. Não sei como me prendi a romances por tanto tempo hahaha. Apesar do seu comentario sobre o desfecho, sigo curiosa porque sei que é uma narrativa que sem duvidas ira me conquistar.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Só vi o livro por aí poucas vezes, mas a sua resenha me fez querer conhecer a história. Gostei muito das reflexões que você fez e fiquei bem interessada. Também estranharia um livro a quatro mãos, mas que bom que esse deu certo. Vou procurar, com certeza.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Livros de suspense sempre me prendem. sempre amei. vou procurar conhecer mais a história. Adorei as palavras, fiquei curiosa e o fato de você falar sobre o desfecho me instigou mais ainda!!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo mas já ouvi falar muito bem, sua resenha aumentou ainda mais minha curiosidade com a história e ele já ta na minha listinha. Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não costumo ler livros desse tipo mais esse realmente tem uma premissa bem interessante. Uma pena que o desfecho tenha deixado um pouco a desejar. Fiquei contente em ver que a história já está nas mãos do Spielberg. Curti o post.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ei Camila tudo bem?
    Que livro é esse minha gente kkkkk, fiquei muito curiosa para fazer essa leitura, e somente com sua resenha dei umas viajadas aqui rsrsrs. Já anotei esse livro aqui e quero muito ler ele em breve.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem? Estou realmente fascinada com o livro, sua resenha me deixou curiosa sobre a leitura, não conheço o livro, já coloquei na minha lista de leitura. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Gostei da sua resenha mesmo não sendo muito fã de suspense, você conseguiu chamar minha atenção, quem sabe dê uma chance a leitura.
    Anotarei a dica.

    ResponderExcluir
  22. Eu adooooro livros de suspense/thriller. Estou ansiosa para conferir essa obra, tenho visto diversas resenhas positivas, e já sei que vai ser uma leitura que eu vou adorar.
    beijo

    ResponderExcluir
  23. Oi Cami,
    Já vi inúmeras resenhas sobre esse livro, algumas positivas, outras nem tanto. Eu tenho um pouco de dificuldade em ler thrillers, me conecto pouco com os personagens, mas essa história me parece ser ótima e como você disse, ela mostra como podemos ser facilmente manipulados e manipular também. Espero que eu leia mais para frente.

    beijos! =)

    ResponderExcluir
  24. Oi Cams! Adoro suspense, é um dos meus gêneros favoritos, quando teve esse lançamento, eu já fiquei de olho. Amei sua resenha e o modo como ela me despertou a curiosidade para este livro! Fiquei já de orelha em pé ao ler sobre essas duas mulheres ligadas por este homem, e cheias de segredos. Amei conhecer e espero ler em breve!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  25. Sempre que comento numa resenha desse livro não deixo de dizer o quanto acho essa capa ridícula.kkkkkk... Sério! Peguei uma implicância enorme com a capa. A detesto!

    Quanto à história, minha curiosidade está em alta! Sou uma leitora de suspense e quando se trata de um thriller psicológico melhor ainda! Fico fascinada com esse tipo de história, o coração acelera, minhas mãos gelam, fico sem ar... Enfim... Me envolvo por completo. Todavia, não gosto de triângulos amorosos, mulheres disputando homens... e histórias que me lembrem A Garota no Trem. Ainda assim darei uma chance ao livro, pois não conseguirei resistir.rs

    ResponderExcluir
  26. Muito legal conferir uma resenha desse livro, já vi muito nas redes sociais.
    Sobre essa questão de ser escrito por quatro mãos, penso que esse recurso já está bem comum atualmente. Já li alguns livros assim e gostei muito. Geralmente cada um dos autores fica responsável em criar um dos personagens e juntos a dupla une os mesmos.
    Achei interessante a temática real desse livro, mas uma pena quero final seja fraco. passei por isso no livro 'Os três' da Sarah Lotz (enredo interessante mas um fim que deixou total a desejar).
    Enfim gostei de conferir suas impressões de 'A mulher entre nós'. Parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá tudo bem, vi muitas meninas recebendo esse livro, só pela abordagem dele envolvendo suspense já me senti atraída pela leitura, adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  28. Desde o lançamento do livro, que vi a capa e a sinopse que tive a certeza de que queria ler ele. Mas não havia lido nenhuma resenha, a sua foi a primeira, e estou convencida de que vale a penas mesmo. Amei a forma como vc desenvolveu a resenha, me deixando ainda mais curiosa pela leitura

    ResponderExcluir
  29. Oi Camila, já separei o livro para leitura e espero me envolver como você parece ter se envolvido. Depois te respondo minha opinião sobre quem foi manipulado.
    Bj Rose

    ResponderExcluir
  30. Olá Camila, já li algumas outras resenhas desse livros e cada vez fico mais curiosa para lê-lo, o enredo parece estar muito bem construído *-* é uma pena que o desfecho não esteja no mesmo nível.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Adoro suspenses com vingança, ainda mais com essa pegada de mistério em torno de um personagem. Sem falar na premissa instigante somando a sua resenha... já quero ler! Anotado a dica!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  32. Oi Camila!
    Eu também gostei muito desse livro, mas concordo com você que o desfecho é bem fraco. Eu esperava algo mais elaborado ou um plot twist que me surpreendesse. Achei muito morno.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Oi Camila.

    Eu estou com muita vontade de ler essa história, pois a sinopse despertou interesse. Com a sua resenha a curiosidade aumentou, mesmo sabendo que o desfecho foi meio admissível e fraco. Acho que vale a pena ariscar. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá,

    Estou doida de curiosidade para conhecer essa história, os comentários sobre tem sido bastante positivos e isso só me deixa mais ansiosa para conhecer logo e ficar emaranhada nesse suspense, além de será um dos meus gêneros preferidos e no momento é o que mais tenho lido.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Só tenho lido comentários positivos para este livro, mas a sua resenha me despertou uma curiosidade a mais pra saber os motivos reais da Vanessa. Estou bem interessada em conhecer esta história.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.