De repente 30.


Mês que vem eu completo 30 anos e apesar de não gostar dos meus fios de cabelo branco eu não dou muita importância pra esse lance de idade, pois dizem por aí que idade é o estado da alma e eu confesso que tem dia que sou uma menina de 12 anos e em outros sou uma anciã de 100.

Idades a parte, quero dizer que vi essa postagem lá no blog Supimpa Girl, que é uma fofura e que fala de filmes, séries e música.
A postagem da Viviane nos trás filmes de Sessão da Tarde que completa 30 anos agora em 2018. E quem me acompanha sabe que eu amo tudo que seja nostálgico, então vamos lá aos aniversariantes:







Os Fantasmas se Divertem é um clássico das tardes da Globo, conta com a direção do nosso ilustre Tim Burton e com isso você só pode imaginar o quão bizarro, divertido e sarcástico ele pode ser.
Ele foi lançado em 16 de junho de 1988, um filme trash que foi sucesso de bilheteria e nos mostrou quem era Burton.











Elvira, a Rainha das Trevas é outro filme que fez sucesso entre a meninada. Hoje acredito que o filme seria facilmente barrado do horário nobre pelos "mimizeiros" de plantão. A protagonista Cassandra Peterson, é uma sex-symbol do EUA, então já viu né?!
O que importa é que marcou época, se tornou clássico e nestes 30 anos ainda conta com muitos fãs espalhados por aí.









Um Príncipe em Nova York é uma comédia das que quase não vemos mais hoje por aí, aquela coisa leve, simples e pura, para todas idades, sabe?!
Trazia como príncipe o querido do gênero, Eddie Murphy. O filme recebeu indicação ao Oscar, que não ganhou, mas rendeu o prêmio de  ator coadjuvante mais engraçado pela American Comedy Awards.











Quero Ser Grande, nos trás um menininho querendo ser grande, seu desejo se realiza e ele se torna Tom Hanks, um homão de trinta anos. Uma comédia  gostosa e despretensiosa, que foi aclamada com unanimidade e que fez muita gente buscar o título na Netflix, que infelizmente saiu no meio do ano passado.












Estes foram os filmes que me marcaram e tenho certeza que muitos aqui já assistiram e vão dizer que se lembra do "A lagoa azul", mas esse é ainda mais velho, foi lançado em 1980. Em contrapartida temos o filme que inspirou o título da postagem e é a foto de destaque, De Repente 30, que só veio ser lançado em 2004.

Espero que tenham curtido mais um momento nostalgia aqui na Cabine e se não conhece os filmes mencionados não perca tempo, assistam. E não se esqueça de passar la na Supimpa Girl, você vai amar.




31 comentários:

  1. Oieee, tudo bem?
    GENTE QUE POST LINDO!!!
    Eu assim como você amo TUDO que seja nostálgico, e mesmo que esses filmes não sejam da minha época, eu já vi todos e amo demaaaaaaaais haha
    Eu simplesmente amei seu post, parabéns <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    O único filme que assisti da sua lista é Os Fantasmas se Divertem, esse filme é muito bom, é um clássico. E feliz aniversário adiantado.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ME ABRAÇAAAAA
    Eu tbm vou completar 30 anos esse ano e estou pirando hauiahiuhauhaiuhaiuhaihuah*_*
    Amei essa sessão nostalgia e AMO Os fantasmas se Divertem..

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Ainda não cheguei aos trinta e já estou receosa mas amei seu post. Essa nostalgia, principalmente quando estamos envelhecendo traz um sentimento tão misto e louco.
    Esses filmes não são da minha época mas adorei essa ideia de post. Genialll

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 23 e olha... Amo todos esses filmes, são maravilhosos e um marco da sessão da tarde, realmente hahaha tem muita coisa boa aí! Essa nostalgia me faz um bem danado, sinto saudades desses filmes, seu post me deixou com vontade de revê-los.

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAH QUE POST!!!!
    eu já tenho 30 :( e não nem metade do que pensei em fazer kkkk mas enfim só digo que De repente trinta deveria estar nessa lista, olha que se eu fizer uma lista assim vou ficar em duvid de muito. Mas das que vc citou Beetlejuice é muito amor <3
    Bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Trinta não é nada, e eu que já tô indo pros 32? Mas também não me importo muito não. E gente, eu amo esse filme da Elvira, assisti quando era bem mais nova e achei muito legal.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Achei o post muito legal, adoro filmes, apesar de não me dedicar tanto a eles.
    Um príncipe em Nova York me garantiu muitas e boas risadas, deu vontade de assistir de novo rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cami

    Bate aí que também completo 30 anos esse ano! o/
    Como eu sempre digo, idade é apenas um número! Eu também tenho dias em que me sinto uma criança e outros em que me sinto uma anciã! HAHAHAHAHA
    E eu amo todos esses filmes, pana que é difícil passar na tv aberta agora, muitas crianças deveriam ver porque são filmes muito bons! Estou até hoje esperando a continuação de Beetlejuice! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que você fosse falar do filme que tem o título do post, e já estava pronta pra falar "Meu Deeeeeus, eu amo esse filme" HAHAH (porque eu amo de verdade).
    Eu não conheço nenhum desses filmes, e olha que nem estou tão longe dos 30.

    Beijos

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  11. Que delicia de nostalgia menina, de repente 30 é um dos filmes que mais adoro, se passar dez vezes na sessão da tarde, as dez vezes irei rever, sua postagem ficou ótima e adoro elvira.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Heiii, tudo bem?
    Também to na casa dos 30 e esses filmes todos me marcaram demais mesmo.
    Deu ate aquela vontade de ver, nao se fazem mais filmes assim, acho que a comedia antes era mais inocente e eu amava!!!
    Adorei seu post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Simmmmmmmmmmmmmm. Repita três vezes Besouro Suco! Eu dou risada até hoje nestes filmes porque são tão legais e mágicos e não tinham tanta besteira como os filmes besteirol americano. E tem tantos que eu me lembro. Lagoa Azul? Gente, eu vi milhares de vezes. E.T? Nossa. Dirty Dancing? Nossa, vou citar milhares! hahahahaah

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Meu Deus, estou ficando velha, não acredito que esses filmes estão fazendo 30 anos - eu assistia quando era pequena! Estou com 23 (farei 24 esse ano) e realmente bate uma nostalgia quando vejo esses títulos que fizeram tanta companhia nas minhas tardes. A idade é realmente só um número, o que importa é como nos sentimos. Como você disse, há dias que eu também me sinto com 12 e outros com 100, rs. Deu uma vontade imensa de rever Um Príncipe em Nova York, que faz anos que não assisto, além de De Repente 30, que apesar de ter sido lançado só em 2004, fo o filme que me fez apaixonar pelo Hulk, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Amei essa postagem! Apesar de ainda não ter 30 anos, não estou muito longe e conheço todos esses filmes que você citou, nem que seja de nome. Afinal, são todos clássicos da sessão da tarde que passavam frequentemente quando eu era criança.
    Deles, o que mais me marcou quando eu era criança foi, sem dúvida, Um príncipe em Nova York. No entanto, meu preferido é o que deu nome ao post e que é o mais recente deles: De repente 30.
    Adorei o post, mas só senti falta de A princesa prometida que também está completando 30 anos em 2018.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Camila, tudo bem?

    Mulher, nem me fale. Esse ano faço 27... logo chego nos 30 e tô passando nervoso já, hahaha. As cobranças estão gigantescas e minha mãe já me pergunta se eu não pretendo casar e sair de casa (DEEEEEEEEEEUS QUE ME LIVRE). Mas eu to chocada que Beetlejuice já tem tudo isso de idade (e eu ainda espero uma continuação D:).

    Beijo
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  17. Oi, adorei o post. Nunca assisti os filmes mencionados, mas já ouvi falar de todos, só não assisti porque não sou da vib filmes mesmo.Uau, lagoa azul está completando quase quarenta anos,, que nostalgia (esse eu assisti).

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Muito legal o post. Confesso que dessa lista eu só vi um filme, os outros eu conheco, mas nunca assisti. As vezes me imagino chegando na casa dos trinta, ainda falta alguns anos, mas estes passam bem rápidos.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ahh nem me fale em cabelos brancos, eles já estão a todo vapor na minha cabeça.
    Adorei essa postagem, me fez recordar tantos filmes que assisti diversas vezes nas sessões da tarde.
    Todos muito bons!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Um Príncipe em Nova York é muito bom!!!! Vi na internet que vão fazer o segundo e estou com altas expectativas!! Os outros também são bons, mas só assisti até o fim o De Repente 30.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Que post mais legal! Adorei também a sua visão em relação a representação da idade e confesso que me identifiquei muito, principalmente por em um dia me sentir super jovem e no outro super anciã. Dos filmes listados já ouvi falar de todos mas nunca assisti nenhum e, sinceramente, não possuo vontade mas achei a ideia como um todo muito boa.
    Beijos e parabéns adiantado!

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    "Um príncipe em Nova York" eu já vi passando na televisão, mas não sou fã do Eddie, então acabei nem querendo assistir...haha' Os outros filmes eu ainda não conhecia, mas confesso que as premissas não me chamaram a atenção, então não sei se os veria. O título da postagem me fez lembrar do filme mesmo...haha' acredita que eu nunca o vi inteiro?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
  23. Entre esses que você citou so vi Os fantasmas se divertem e Elvira, filmes que me divirto até hoje! Como eu nunca vi os outros, gente! Vou anotar os nomes e procurar depois, né! Devem ser clássicos! Tô longe dos 30, mas filme antigos são otimos! Me lembra minha infancia!

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Adorei o post e para mim foi uma viagem no tempo. Vi todos os filmes e gosto muito de todos, e não vi só uma vez, mas várias vezes. 30 anos atrás eu estava com 13 anos e não perdia um filme da sessão da tarde. Vou deixar dois que eu adorava ver. Willow - Na Terra da Magia, no final a filha da malvada fica boa e fica com o mocinho. Eu adora essa história. E Irmãos Gêmeos, depois de ver o Arnold Schwarzenegger fazendo Conan, guerreiro e fortão, ver ele fazendo comédia, foi muito bom.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  25. Muito legal a postagem, já vi todos os filmes dessa lista, mas com certeza Elvira e De Reoente 30 foram os que mais me marcaram 😍😍😍
    Você fará 30 anos ... Eu to um pouco mais à frente, mas assim como vc tem dias que me sinto mais velha e dias que me sinto uma adolescente. Acredito que faz arte né. Foi ótimo relembrar esses filmes.

    ResponderExcluir
  26. Ah gente! Que nostalgia! Vou te falar, eu vi esses filmes muito antes de completar meus trinta anos, e já faz um tempinho que a idade me acompanha... Uahuahuahuah adorei a ideia é o post. E deixo para você o seguinte recado: a fase dos trinta é e será a melhor fase da sua vida! Pode anotar!
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu texto. Em março completo 30 também é entendo o que diz. Amei as escolhas. Já assisti a todos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Camila!!!
    Primeiramente meus parabéns mega adiantado, eu tenho meus 2.2 aninhos mais também não tenho problema com a idade eu acho que mentalmente ainda sou um tanto infantil.
    A primeira coisa que me chamou a atenção foi o título do post e imagem de um dos meus filmes favoritos ^^
    Não sabia que esses filmes já completavam 30 aninhos e adorei saber disso, não assisti todos mas alguns já.
    Adorei o post.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Amei o post!O único filme que vi da lista é Um Príncipe em Nova York, gostei de conhecer os outros! Vou procurar por eles,parecem interessantes e 2 deles eu já conhecia de nome...Ah! e feliz aniversário adiantado! XD

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi,
    o único que não assisti desses foi "Tom big". Ano passado completei 26 anos e bateu aquela sensação de "nossa o tempo vôou!", parece que foi ontem que eu estava completando meus quinze aninhos haha, digo isso nem tanto pela idade, pelos números sabe? É mais por não ter feito as grandes coisas que sonhei fazer, é por não ter alcançado o lugar onde eu gostaria de estar, sei que ainda da tempo mas tenho a impressão de que estou atrasada com meus próprios planos.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Com esse post fiquei nostálgica também. Vou fazer 29 anos em 2018 e por isso alguns dos filmes citados eu vi e amei. São histórias maravilhosas que hoje em dia as pessoas não dão tanta importância.
    Adorei rever todos esses filmes lindos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.