Stephen está de volta.




Estou maratonando novamente a série Supernatural, então entro na Netflix e automaticamente vou para os capítulos, mas ontem sem pretensão alguma fui ver a sugestão inicial e era mais uma adaptação do nosso querido Stephen King, claro que tive que assistir.


Com cerca de uma hora e quarenta o filme Jogo Perigoso conseguiu já nos primiros vinte minutos me deixar tensa e vou explicar porquê.

Jessie é uma esposa exemplar que tenta ao lado do seu marido, Gerald, salvar o casamento que a algum tempo se esfriou. Dispostos a se darem uma chance, o casal resolve passar o final de semana na casa do lago. No caminho se deparam com um cão faminto comendo os restos de um animal no meio da estrada, a benevolente esposa chega na casa e trata de arrumar algo para alimentar o cão.
Gerald, com o uso da pílula azul, está ancioso para colocar suas fantasias sexuais em prática e leva  a esposa para o quarto onde a algema na cama e tenta convencer a esposa a entrar na dança.

Não pense que vamos ver algo do tipo de 50 tons de Cinza, porquê em poucos minutos o casal discute e o marido cai mortinho da silva em cima de Jessie. Ele teve um infarto fulminante em uma casa no meio do nada, longe de tudo e todos, com a esposa algemada na cama!
Pronto já deu pra ver o tipo de terror que vamos ter no filme todo.

 Praticamente o filme todo se passa no quarto, com  o casal, o cachorro faminto e com o Homem de Luar, uma criatura que Jessie não faz ideia se existe ou se é apenas mais uma das inúmeras alucinações que ela está tendo. Enquanto ela tenta sair das algemas ou apenas se manter viva até alguém aparecer, seu  subconsciente está em conflito com sua atual situação e seu doloroso passado que a tortura através de vários flashbacks.


Um filme dramático, com pitadas de suspense, machismo, abuso sexual e com muito, mais muito terror psicológico, que no filme é tanto que eu tive que parar para respirar e espairecer a cabeça para só então voltar para frente da TV.

Confesso que o final não é perfeito, mas é através dele que tudo fará sentido, todo significado será revelado, inclusive o que as algemas representava na vida de Jessie.
Este é a terceira adaptação do nosso mestre do terror que vejo este ano, anteriormente eu vi It e deixei minha opinião aqui, e vi  a série O Nevoeiro que também falei aqui e que as más línguas disse que não foi renovada para uma nova temporada, peninha... eu curti.



P.S:
Pessoal não sou nenhuma crítica cinematográfica ou coisa do tipo, aqui só trago minhas recomendações e oquê achei delas. 

7 comentários:

  1. Oi Camila,
    Tudo? Como tenho seu blog linkado no meu e vi o título tive que vir ler seu post porque bem sou fã King eu tinha visto trailer desse filme há algum tempo e estava me perguntando quando ele ia sair e você me responder, tanto que estou aqui baixando ele nesse momento infelizmente não tenho Netflix (snif), mas quero assistir para ontem essa adaptação deve ser muito maluca.Ah, acho que você curte muito esses filmes do King e tal eu comecei a assistir a série Mr Mercedes, dá uma procurada também é do King e eu estou gostando muito mesmo já tem uns 7 capítulos disponíveis pelo que eu vi, só não sei se é do Netflix também ou não. Rs, enfim realmente amei a dica depois que assistir venho te contar o que achei.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila tudo bem?
    Acho que nunca assisti mesmo esse filme menina e diante de ser do King, senti-me bem curiosa em relação as suas constatações e felicidade imensa em querer assistir logo, prometo que vou procurar para download, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ontem mesmo uma amiga me falou sobre esse filme, fiquei interessada para conferir essa adaptação. Provavelmente vou aproveitar o feriadão para conferir.
    Suas considerações me deixaram bem intrigadas, afinal se tem Stephen King merece pelo menos uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nunca vi nenhuma adaptação de Stephen King nem li nenhum livro sequer. Sou muito medrosa para isso.
    Consigo perceber que as histórias são fantásticas mas eu não conseguiria dormir.
    O que mais me assusta são mesmos histórias como estas que mexem com o nosso psicológico. Eu com certeza não conseguiria assistir até ao fim.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, acredito que deva ser tenso a situação da moça, mas confesso que lendo a resenha meu primeiro instinto foi rir da situação. Macabro da minha parte, eu sei...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oiii Camila

    A única adaptaço que assisti do King foi a de Misery com a ótima Cathy Bates, gente até hoje tenho medo dela por causa daquele personagem...haha, Adorei saber desse filme, talvez já tenha escutado falar mas te confesso que se ouvi falar já tinha esquecido então foi legal ver a resenha porque realmente a dica parece ser bem tensa, intrigante, ótima pra quando a gente quer sim ou sim algo que nos prenda.
    Fica anotadinho aqui.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Er, o tipo de narrativa não me agrada. Nunca li nada do Stephen, porque não gosto do gênero, apesar de respeitar o sucesso que ela faz e de, realmente, adorar admirar o trabalho dele. Leio muitas resenhas de obras dele e, se não fosse o gênero, com certeza leria. Essa trama não me agradou, primeiro porque achei-a meio vazia e, segundo, porque não sou fã de terror psicológico, sou muito sensível, sem falar que convivo com transtornos psicológicos, então, acho que algo assim pode ser um gatilho pra mim, sabe? Por isso, procuro ficar na minha hahaha. Gostei muito da sua opinião, não conhecia o filme, aliás. Só sugiro que você revise o post, pois há erros de grafia, vírgula e gramática.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.