Bom, bonito e barato.

Em tempos de crise nada mais justo que falarmos de economia. E aqui vamos unir o útil ao agradável.





Tenho certeza que muitos já ouviram falar nas edições econômicas de livros, que normalmente são vendidas em catálogo/revistas e tem um preço bem mais acessível. Mas sempre que falamos sobre Econômica surge muitas dúvidas e até preconceito entre os leitores, por isso fizemos este poste, para mostrar a diferença, para que você tire suas próprias conclusões. 


Fonte: Google Imagem

Como tenho a versão Normal (não sei se esse é o nome) do livro Extraordinário e minha amiga tem a versão Econômica vamos mostrar um pouquinho deles.




Tamanho: É visível por todos a diferença de tamanhos, nesse caso Normal 23 x 16 cm e o Econômica 20,5 x 13,5 cm 






Orelhas: A versão Econômica não tem essa ferramenta que é usado como marca página, coisa que eu não faço, normalmente nela vem algumas informações sobre o autor e até mesmo sobre a história .





Paginação: É as características de escrita do livro, como tamanho e tipo da fonte. Na foto não aparece com clareza, mas tem uma grande diferença de tamanho de uma versão para outra, oque não altera em nada o conteúdo dos textos.






Material: Também vemos diferença entre cores e espessura das páginas e capas, normalmente o livro é impresso em papel mais barato para manter o preço baixo de produção.




O resultado de tudo isso é o valor bem mais acessível, oque agrada a todos leitores que ama aumentar a sua coleção. 

Independente de todo preconceito que cerca esse tipo de livro, ele continua tendo o mesmo conteúdo, sem resumir a história e muito mais barato, então vale a pena se estamos com a grana curta. Melhor ler em versão Econômica do que não ler!

Agora que você sabe as diferenças tire suas conclusões e conte sua opinião para nós.

26 comentários:

  1. Tenho muitos livros em edição econômica e sinceramente não me arrependo porque o importante é ler. O extraordinário é um dos meus em versão econômica, ainda não li, mas só vejo comentários bons. Ansiosa pela leitura ❤
    Não comprava muito livros na versão original porque só compro em promoções e quando não tinha promoções comprava econômica rs
    Muito bom tu falar sobre isso no post porque ainda tem muita gente que tem preconceito ou dúvidas.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, tudo bem?

    Postagem interessante essa! Eu confesso que tive e ainda tenho um pouco de preconceito com os versão econômica da revistinha da Avon hehehe mas aos poucos tô mudando isso, vale tudo na hora de economizar né! E o prazer literário continua o mesmo, seja a versão luxuosa ou a econômica!

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho preconceito com edições econômicas, até tenho algumas. Acho que vale muito a pena quando a gente quer muito um livro, mas ele está caro. Achei o seu posto bem útil.

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor da versão econômica, pois pra mim o que importa é o conteúdo! Em tempos de crise, não podemos nos dar o luxo de comprarmos o mais caro. Já comprei alguns livros do catálogo do Avon. Mas vale um livro na versão econômica na mão do que ficar na vontade de ler!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livro de edição econômica, além de serem baratos, acho uma fofura que só as edições, impossível não ficar babando, esse que tu usastes na postagem ainda não li, mas está entre os desejados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oiiieeee

    Eu pessoalmente gosto de versoes economicas, como vc bem disse a história está lá, é a mesma e algumas versoes são bem fofinhas. Às vezes dá pra comprar até mais de um livro se forem versoes economicas pelo preço que seria apenas um na versão normal, então mais vale o lucro todo...haha

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu compreendo que muita gente não gosta das edições, mas eu gosto e, convenhamos, é claro que eu gostaria de ter uns livros super bonitos com as edições maravilhosas, mas às vezes fica difícil, né? Não é sempre que o dinheiro dá, as edições são muito caras e a gente tem que se preocupar também com o conteúdo. Por isso para mim tanto faz, desde que eu possa ler o livro, tá ótimo. Às vezes é difícil e o jeito é comprar as econômicas mesmo e nas tuas fotos a gente perceber que são mínimas mudanças, então não consigo ter esse tipo de preconceito, o mais importante é ler, na minha opinião. Adorei o post!

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, adorei a postagem, e da forma como colocou estas diferenças das edições. Eu não tenho problema em relação a edições econômicas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Adorei seu post e a comparação entre as edições. Eu tenho alguns livros em edição econômica e não me importo muito, acho que o conteúdo é o importante. Eu tenho Extraordinário na edição "comum" e a história é tão maravilhosa que queria distribuir um exemplar desse livro para cada pessoa, seja qual fosse a edição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O post é super pertinente, mas eu particularmente gosto das edições normais, com orelha, um pouco maiores. Mas é uma questão de gosto mesmo. O conteúdo é o mesmo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, camila!
    Tenho sim um preconceito por livros econômicos, mas de maneira nenhuma julgo alguém que compre o livro assim. O importante é a pessoa gostar do livro e poder se divertir com ele. Vai do gosto e do bolso de cada um, não é? ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Adorei o post!
    Particularmente não curto muito versões econômicas, tenho algumas em minhas estante, mas,não gosto, pois, sempre a edição original traz alguns detalhes especiais que a outra não possui. Porém o preço é bem mais agradável :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Camila.
    Não tenho nada contra livros econômicos, pelo contrário, acho eles bem em conta e, inclusive, tenho vários. Com certeza quando a grana está curta, é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  14. Já comprei muito livro em edição econômica, principalmente durante a adolescência - quando a gente não tem dinheiro algum. Ultimamente meus livros são de edições normais, mas isso porque os que eu quero raramente existem nessas edições econômicas, aí não rola.

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu leio em qualquer edição, afinal, a história é a mesma, não é? Meu "Como eu era antes de você" e "Depois de você" são versões econômicas, claro que existe diferenças nos formatos e tamanhos, mas eu amei o conteúdo mesmo assim. Se eu pudesse, teria todas as edições maravilhosas dos meus livros favoritos, mas o money não permite em muitas vezes. O que nos resta é ler no formato que dá haha.

    Adorei o post e o blog. Beijão!
    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Pera é uma autora e não um autor!? Oxi, essa me surpreendeu! kkkk Sobre edição econômica, demoro mais, mas junto mais dinheiro e compro a original para mim vale mais a pena e são muito mais bonitos e de ótima qualidade! Tanto é que os meus livros de edição econômica estou trocando todos por livros originais!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oie, tenho alguns livros em edição econômica, mas confesso que não curto muito porque ele acaba sendo mais sensível por causa do material. Como sempre carrego os meus livros na mochila as edições econômicas estragam muito fácil. Mesmo assim compro quando quero muito o livro. Adorei a ideia do seu post.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  18. hahahhahahhaha

    Amei o seu post! Realmente, quase não tem muita diferença na versão normal e da econômica. Mas confesso que não gosto da econômica, pois é muito sensível e dente a deteriorar com mais rapidez. Como a colega a cima disse, esses livros estragam muito mais rápido. Fora isso, não tem nada de muito diferente. Vai da grana de cada um!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu tenho alguns poucos livro de versão econômica e sempre tive curiosidade sobre essa diferença, então nem preciso dizer que amei esse post! Eu prefiro comprar o normal, mas realmente não me incomodo com a versão econômica, então... ♥

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Eu acho super bobagem essa questão da edição econômica porque importante mesmo é fazer a leitura. Assim de cabeça eu não me lembro de ter nenhum e acho que se fossem parte de alguma coleção talvez eu n quisesse por n ser igual com relação a diagramação mesmo mas tirando isso eu não só compraria como sou super a favor. Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Eu tenho alguns livros em edições economicas mas confesso que prefiro a versão original pois acho que as folhas dão mais grossas e escuras para ler o que não deixa a leitura tão cansativa mas comprar livros sempre e válido. Então quando estou mais apertada vai as edições economicas mesmo.
    bj

    ResponderExcluir
  22. Oii Camila, tudo bem? Vários livros na minha coleção são em edição econômica, comprados no catálogo da Avon por precinhos camaradas quando eu comprava ainda nas livrarias online. Eu não tenho nenhum problema com edições mais simples, e adoro o custo benefício! Só me irrita quando as páginas se soltam! Já aconteceu com algumas edições minhas e passei bastante raiva hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Eu confesso... Não curto as versões econômicas. Tenho apenas uns 4 ou 5 livros dessas versões baratinhas, mas não consegui ler todos por causa da fonte que é pequena e os espaçamentos curtos.
    Mas para quem gosta é um ótimo negócio, eu prefiro demorar um pouquinho juntando o dinheiro do que pagar baratinho e não conseguir ler hahaha.
    ótimo post.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu já fui bem fresca com isso de versão econômica, é claro que quando tenho oportunidade prefiro a normal, mas as vezes a economica é tão mais barata que não tem como não comprar rsrsrs
    Tenho essa de extraordinário e li numa boa, sem problema algum, sinceramente ela é bem melhor que muitos versão normal de algumas editoras com páginas brancas por aí

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu tenho as duas versões de Extraordinário porque eu acabei ganhando outra quando já tinha uma, e posso realmente afirmar que a diferença é mínima. Confesso que não gosto muito de versões econômicas, até porque eu nunca vi uma versão econômica muito mais barata que a original. Mas eu tenho As Crônicas de Gelo e Fogo em formato econômico, porque os 5 livros saíram todos pelo preço de apenas um.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Até tenho algumas edições econômicas aqui de uma época que estava desesperada por livros novos e com pouco dinheiro. Agora que tenho muita coisa parada espero para comprar a edição normal nas promoções.
    BJs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.