After Vol 1 – Anna Todd



Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.


Lançado em 2014 o primeiro livro da série new adult escrito pela americana Anna Todd. Inspirada na banda Onde Direction, a autora começou publicando os capítulos lá no Wattpad e a história  conquistou milhares de fãs e uma legião de afternons acompanhou os lançamentos da Editora Paralela. Então vou falar um pouquinho da minha experiência com as cem primeiras páginas do livro e devo dizer que não foi lá grandes coisas.

Como vemos na sinopse do livro temos um casal de protagonistas bem clichê. Theresa é uma mocinha virgem super protegida pela mãe, bem ingênua e Hardin Scott, um cara rebelde que vai mudar completamente a vida da Tessa. Mas como todos sabem eu amo um clichê bem escrito e esse é muito, mas muito bem trabalhado.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da  Anna e devo tirar o chapéu a ela, pois ela é viciante, daquelas eletrizantes, onde tudo acontece a uma velocidade impressionante e ainda sim consegue nos envolver com tudo que está acontecendo no enredo.

A relação que se tem inicio entre Tessa e Hardin é a tipica gato e rato, ao tempo que os sentimentos entre eles vai se aflorando eles vão se repelindo, seja pelo fato da moça ter um namorado ou pelo bad boy ser o pegador que não quer compromisso com ninguém. Viu como é clichê?!

Os personagens que vão aparecendo são vários e cada um traz alguma característica de personalidade marcante. Alguns te cativa logo de cara, outros nem tanto e ainda tem aqueles que nos deixa em cima do muro, o que sabemos é que todos traz uma história pra contar.

Mas então por que eu disse lá no começo que minha experiência com esse comecinho não foi lá grandes coisas?

Eu odiei como Hardin trata Tessa e odiei como ela se submete a tantas coisas para estar ao lado dele. Ela coloca tanto ele em primeiro lugar, passando por cima de suas convicções que chega a dar nos nervos. Em pouquíssimo tempo ela deixa de ser a doce menina da mamãe e namorada fiel para ser a garota que fica bêbada nas festinhas da faculdade, que se deixa levar por um cara problemático.

Outra coisa que me incomodou horrores é a indecisão da garota. Céus, como pode uma pessoa ser tão indecisa e tão sem opinião?! Exemplo disso é o drama que ela faz depois da primeira festa da fraternidade que ela participar, onde ela jura ao mundo que nunca mais vai em uma e isso dura até o próximo fim de semana. Tédio total!

Agora vamos falar do Hardin. Eu não gostei dele um minuto se quer. Um cara ignorante, sem escrúpulos e que trata a todos com quatro pedras nas mãos, isso inclui, e muito, a Tessa. O abuso verbal contra ela chegava a doer em mim, sem mencionar os jogos psicológicos e até onde parei é tudo relacionado a sua personalidade rebelde. Não sei se no decorrer da história as coisas mudam, ou param de ver isso como "ele é assim", o que eu sei é que coisas como essas me fizeram deixar o livro de lado por um tempo, mas preciso continuar e descobrir como esse primeiro livro termina e o que será desse casal tão controverso para mim.


A série conta com 5 livros e um spin-off lançados qui no Brasil, todos com o selo da editora Paralela e em abril chega ao cinemas o filme baseado nesse primeiro livro e enquanto dá uma olhadinha no trailer me conte se já leu algum livro dessa série e se leu me diz o que achou, preciso urgente de uma injeção de animo para continuar essa leitura.



Autora:


Anna Todd é uma escritora que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formar no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em lojas de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de livros românticos. Está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas e tornar-se escritora.








9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Aparentemente esse livro tem opiniões bem extremas, pois alguns amam e outros simplesmente odeiam, hehe. Ainda não tive a oportunidade de ler a série e, depois de tantos comentários negativos, nem sei se quero. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Essa série me da uma nostalgia enorme, porque eu lembro de ler esses livros originais, da Anna escrevendo fanfic no wattpad, depois que eles viraram fisicos eu não li nenhum e nem pretendo ver o filme. A fanfic era ótima, mas os atuais dividem muito opiniões. Adorei seus comentários!

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila, tudo bem? Eu realmente estou com muito dúvida sobre esse livro e, principalmente essa série que está sendo lançada! Bom, eu não pretendo ler os livro por agora, porque não curto ler essas séries com vários volumes e, sempre que começo uma sinto que preciso terminá-la mesmo gostando ou não.

    Achei muito válidas as suas opiniões sobre a história e os personagens, tenho certeza que os leitores que estavam em dúvidas agora, poderão conhecê-la melhor.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila.

    Eu também adoro ler um clichê bem escrito, mas ainda não tive a chance de ler essa trilogia. Pela sua resenha, eu fiquei bem curiosa para conferir este casal.Com certeza eles parece que vai mexer com a minha mente. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Me recordo do lançamentos da série e do barulho que foi para os amantes do gênero, me aventurei no primeiro volume, mas acabei não prosseguindo, percebi que não sou o perfil do público alvo. Pode ser que assista a adaptação.

    ResponderExcluir
  6. eu lembro bem dessa série, não recordava que era baseado em one direction mas isso explica porque eu quis tanto ler, mas eu desisti quando vi as resenhas apontando essas questões de abuso e eu deixei pra la, mas confesso querer ver o filme.

    ResponderExcluir
  7. A melhor parte de um clichê é que ele traz questões que já vimos acontecer e o melhor é imaginar como isso possa ser diferente.
    Não li a série mas achei interessante ter saido das páginas do Wattpad antes de virar esse megasucesso.anotada a dica !

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila...

    Confesso para ti que tenho uma curiosidade absurda para ler essa obra, porém, pelos mesmos motivos no qual você citou, eu não o li até agora. Porém, por causa do lançamento do filme, estou pensando e muito em tentar ler as obras

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tá aí uma série que nunca me chamou a atenção para ler e depois de ver as opiniões das pessoas quanto aos personagens, eu realmente desisti! Espero que a leitura valha a pena para ti. Achei muito legal esse tipo de post, espero ver outros por aqui!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.