[PARCERIA] Matheus Zucato.


Nada melhor do que começar o ano com parceria, ainda mais quando ela é com um autor que chama a nossa atenção. Esse é o caso de Matheus Zucato e seu livro, que a algum tempo estava na minha lista de desejos, então vamos conhecer um pouquinho mais do autor e sua obra.


Dois velhos e viúvos fazendeiros, habitantes da pacata cidadezinha mineira de Caminho da Fé decidem encerrar de uma vez por todas uma disputa que estava adormecida há décadas: declarar o dono daquelas terras ao lado sul de suas fazendas. Os filhos, desaparecidos ainda crianças naquele lugar, acreditavam que lá existia alguma coisa má. O livro mostra os relatos que ambos os homens escreviam naqueles dias, os quais são recheados de batalhas psicológicas, terror, suspense e planos de assassinar um ao outro. Com um final intrigante e surpreendente, o livro não desaponta quem busca uma literatura diferenciada, que prenda o leitor às suas páginas, buscando incessantemente pelo desfecho.





Matheus Zucato Robert, nascido em Santa Bárbara D’Oeste (SP), em 1994, mas criado a vida toda em Monte Sião, no sul mineiro.

Leitor assíduo de clássicos da literatura, o autor é inspirado principalmente por autores como Kafka, Saramago, Machado de Assis, Choderlos de Laclos, Poe, Hermann Melville e William Golding.

Divide atualmente o tempo cursando Engenharia Hídrica pela Universidade Federal de Itajubá - MG, e escrevendo livros, dos quais publica seu primeiro: Os Dois Fazendeiros.




E é em grande estilo que abrimos as parcerias 2019, ansiosa para descobrir qual o desfecho instigante que o autor nos preparou em "Os Dois Fazendeiros", então fique de olho, pois em breve volto com a resenha.

22 comentários:

  1. Oiiii,

    Eu não conhecia o autor e nem a obra dele, apesar de acreditar que seja por conta da minha falta de intimidade com o gênero rs. Parece ser uma história bem interessante para quem gosta do gênero. De toda forma, parabéns pela parcerias e que vocês possam aproveitar muito as leituras e críticas advindas dela.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o autor, mas fiquei curiosa pra ler esse livro! parece ser muito bom.
    a capa é lindaa, adorei! começou o ano bem, haha. aguardo sua resenha :D

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Que capa! Parece um enredo muito bom. estas coisas de fazendeiro são cheio de intrigas mesmo e quando se vê na verdade tem coisas muito mais além do que somente terra, é algo que vem do ego. Parabéns pela parceria, depois mostra mais da história.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila.

    Eu vi a capa deste livro nas redes sociais da Autografia e parece ser uma história bem interessante. Parabéns pela parceria com o autor e desejo muito sucesso para ambos. Espero conferir sua resenha para obter mais informações sobre a história.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Fiquei muito feliz com sua nova parceria, desejo muito sucesso para vocês. Fiquei curiosa pela sinopse do livro e por esses trechos, não conhecia ainda a obra. Ficarei aguardando sua opinião.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia o autor, mas achei o tema do livro bem interessante e intenso.
    Ansiosa para conferir suas impressões!
    Beijos!


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cá.
    Parabéns por essa nova parceria. Espero que renda excelentes leituras.
    Fico no aguardo da sua resenha desse livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Não conhecia o autor e nem o livro, mas fico muito feliz em ver que seu blog está crescendo cada vez mais e proporcionando parcerias significativas para sua formação como leitora. Desejo muito sucesso para vocês!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o autor, mas fico super feliz por ver que o ano começou com tudo. Parabéns por esta conquista, e pelo que pude perceber a história deste livro parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!
    Primeiramente parabéns pela parceira! Espero que a experiência seja ótima.
    Ainda não conhecia o autor e sua obra e adorei conhecer!
    Irei esperar ansiosa por sua resenha sua contando o que achou deste livro. A sinopse me agradou bastante e vou esperar o seu veredicto final hahaha
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir
  11. É sempre ótimo começar o ano com parceria e com autores e livros que nos chamam a atenção é ainda melhor! Confesso que o estilo do livro não me chama a atencao, porém como eu costumo ser surpreendida vou ficar no aguardo da sua resenha pra ver se eu me inspiro e fico desejosa de ler! E que seja uma excelente leitura pra ti!

    ResponderExcluir
  12. Ola!!

    Ah que jeito incrivel de se iniciar o ano! Meus sinceros parabens! Que seja a primeira de muitas que virão nesse 2019!

    Não conhecia o autor, mas fiquei bem curiosa com a sua obra! Doida para conferir a sua resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria!!!

    Fiquei muito interessada nesse primeiro lançamento do autor. Achei a trama diferente e instigante. Além disso confesso que fiquei ainda mais interessada pelo fato do autor ter nascido no mesmo ano que eu e ser inspirado por autores como Kafka, Machado de Assis e Choderlos de Laclos, cujas obras eu conheço e aprecio. As obras do Saramago ainda vou conhecer este ano, se Deus quiser! Fico imaginando que Os Dois Fazendeiros deve ser uma obra que provocará certo medo e nos fará refletir bastante.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila! Tudo bem?
    Parabéns pela nova parceria! É sempre bom quando começamos o ano já com novas parcerias e, nesse caso que o livro já estava na sua lista de desejados, é melhor ainda. Eu não conhecia o autor, mas confesso que, pela sinopse, acho que o livro não faz meu estilo de leitura. No entanto, vou querer conferir sua resenha para ver se mudo de opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Camila!
    Meus parabéns pela parceria! Ainda não conhecia o autor, mas achei muito criativa a proposta do livro e penso que adoraria lê-lo. Eu tenho um pouco de receio com terror, pois sou um pouco medrosa, mas quando vejo um autor usando conflitos psicológicos em meio a essa temática, ela se torna dificil de recusar. Só de imaginar no que os fazendeiros podem encontrar naquela terra e os motivos pelos quais querem matar um ao outro já fico super curiosa. Quero ler com certeza! Amei o post!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei essa capa e fiquei bem curiosa com o desenvolvimento desta premissa. Espero que a parceria seja maravilhosa para os dois lados.
    Sucesso
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar do autor e sua obra.
    Apesar do gênero não me atrair a premissa do livro parece bem envolvente, para os amantes deste estilo literário.
    Parabéns pela parceria, que 2019 seja cheio delas.

    ResponderExcluir
  18. Olá Camila!!!
    Parabéns pela parceria ^^
    Apesar de não ser gênero que curto já tenho amigos que irão ficar babando pelo livro do autor e adorei as influências dele.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. adorei estar conhecendo a obra do autor eu fico muito feliz por voce por essa parceria que venha mais, para quem gosta desse estilo de leitura o livro é uma otima dica

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem Camila?

    Eu confesso que não conhecia o autor e achei interessante a premissa de "Os dois fazendeiros". Desejo sucesso para ambas partes e que possa render muitos frutos essa parceria!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?

    Parabéns pela parceria, não conhecia o autor ainda. Achei a premissa incrível, bem meu estilo de leitura, adoro tramas que envolvam questões psicológicas, terror e suspense.
    Vou anotar a dica!!
    Beijinhos!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela parceria!! A premissa é bem interessante, estou curiosa para ver o que vai achar da leitura. Muito sucesso ao autor.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.