[TAG] Mundos literários em que eu NÃO queria viver.

Se tem um blog que eu curto e acompanho as postagens é o Por essas Páginas, eles sempre trazem  tags super criativas. Então hoje vamos usar o tema do Top Ten Tuesday de lá para responder: Mundos literários em que eu NÃO queria viver.


Vou responder essa tag com apenas 5 mundos que com toda certeza eu nunca desejaria conhecer.

Sinopse



Planeta Terra - depois do nomeado Primeiro Dia. Como a própria sinopse já diz  a nova realidade é feia, cruel, visceral, BRUTAL. Se você ler vai entender e comprovar o tamanho da brutalidade que se apossou do planeta, a opção dos habitantes é lutar ou morrer e como sou péssima em luta certamente seria uma das primeiras a morrer, isso é, se eu tivesse sobrevivido a catástrofe do fim do mundo.





Sinopse



Cabul - Infelizmente esse mundo literário é real na vida de muitas mulheres afegãs e por mais que por aqui as coisas andem difíceis, eu sou grata por morar em um país que ainda possui lei para nos proteger contra todo sofrimento, humilhação e violência que as mulheres deste livro enfrentam, um lugar aterrador.






Sinopse




Alemanhã NazistaUm triste capítulo da história mundial que rende milhares de ficções e todas servem para nos lembrar que "o homem é o lobo do homem". Tenho para mim que não seria capaz de viver em qualquer que fosse os lados dessa guerra e quando vista dos olhos das crianças como é o caso desse livro ela consegue ser ainda mais cruel.






Alemanhã Grimm -  Os irmãos famosos por seus contos deixaram registrado o folclore alemão e se tornou um reflexo da identidade de um povo. Mas por mais mágico que a maioria dos contos possam ser todos possuem uma atmosfera sombria e muitos foram considerados impróprios para crianças, então eu não faço questão de viver em um lugares assim.




Sinopse



Boston - Bastou um toque de celular para que tudo se transformasse em carnificina, repleto de "zumbis" e poucos normais tentando sobreviver a esse apocalipse. O cenário desse livro é assustador e inquietantemente possível. É um mundo a lá The Walking Dead, bem mais sinistro e horripilante. Leiam esse livro e pense duas vezes antes de atender uma ligação.





Agora me diz, você conhece algum destes mundos, tem algum outro para acrescentar a esta lista? Me conta, pois quero passar bem longe deles.

7 comentários:

  1. Cabul, Alemanha Nazista e Boston (celular), são cenários que eu já conheço por ter tido acesso a essas histórias e por isso quando estava lendo a introdução do seu post já estava respondendo mentalmente as duas primeiras opções que listei anteriormente. Apesar de não ter lido Planeta brutal e Alemanha Grimm, você esclareceu bem seu ponto de vista e obviamente eu também não gostaria de passar nem perto desses lugares. Não sou muito de responder tags, mas gosto de acompanhar e por aqui é sempre uma felicidade quando encontro uma nova, inclusive essa é a primeira vez que vejo esta, sempre encontrava o inverso dessa. Ah! não posso deixar de elogiar o novo layout do blog, está lindíssimo, parabéns.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila tudo bem? Vou ser sincera nenhum desses mundos gostaria de viver ou apenas vivenciar pois acho que simplesmente não aguentaria, prefiro um mundo fantasioso mesmo kkk, eu li A Cidade do Sol e Celular, são lugares que passariam bem longe, parabéns pela tag e pela sua sinceridade, obrigado pelas outras dicas vou anotá-las, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Adorei a tag. De todos os citados, li apenas "o menino do pijama listrado" e jamais queria viver naquela época. Cada livro sobre a segunda guerra que leio, dá aquele aperto no coração e uma grande tristeza em saber quantas pessoas sofreram :(

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Achei super diferente mesmo, geralmente nós temos na ponta da língua em que universo gostaríamos de viver. Agora nunca tinha pensado em qual passaria bem longe, risos... E todos os que citou com certeza são exemplos perfeitos desses que eu não gostaria de estar.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Camila!

    Eu não li nenhum dos livros que você listou, exceto muitos contos dos Irmãos Grimm. Mas tenho aqui A Cidade do Sol e O Menino do Pijama Listrado. O segundo eu já conheço pelo filme, mas estou criando coragem para ler o livro, pois sei que vou ficar muito mal. Só o filme já me faz ficar em prantos. :( Eu li A Menina que Roubava Livros e é outra história marcante, extremamente dolorosa.

    Existem vários mundos literários nos quais eu jamais iria querer viver. Mas um dos principais é o da série O Cavaleiro de Bronze. :( Ainda me provoca arrepios de terror a maneira como as pessoas morriam neste livro. Toda a fome, a guerra, a destruição.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não li nenhum dos livros dos que você citou, mas conheço alguns de nome e tenho certeza que não iria querer viver ali. Adorei suas respostas e complementando, acho que muitos de fantasia também passaria longe: Divergente, Jogos Vorazes, Maze Runner entre outros haha Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila! Adorei a TAG e concordo com todas as suas escolhas, até mesmo dos livros que não li, seus argumentos me convenceram rsrs Apesar de ler livros que se passam no período do Holocausto, nunca ia querer viver nesse período!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.