[TAG] Chatice Literária


Hoje vamos de resenha que vi lá no blog Balaio de Babados, que eu particularmente me identifiquei horrores, pois eu sou muito chata quando o assunto é livros. Não sou do tipo cult e nem tão "descolada", amo me aventurar e as vezes me deparo com alguns livros que só por Deus.



Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?

A sinopse do livro fala sobre sacrifício em nome do amor, então esperava algo emocionante e o que encontrei foi uma trama frustrante. Confesso que achei a protagonista egoísta e o desfecho apenas firmou isso, um livro que em vez de me emocionar me deu raiva.





Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou?

Na época em que esse livro lançou li tantas resenhas positivas que fiquei louca para ler, li e odiei. A história é emocionante, mas não me prendeu em nada. Fiquei tão frustrada que acabei de ler e doei o livro. Nunca mais li nada sobre esse livro.





   Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?

Veja bem, o livro é bom, mas a sofrência da protagonista é chata. O foco em suas desgraças é tanta que começa desanimar acompanhar a trajetória dela em busca de um recomeço. Mas no fim tudo vale a pena, pois a felicidade em fim volta a sorrir para a moça.






 Um livro com personagem intragável?

Asa Jackson é o ser mais desprezível que eu conheci no meio literário. É tão intragável que durante a leitura de 'Tarde Demais' eu criei ódio pelo personagem, a ponto de desejar a ele uma morte lenta e dolorosa.








Um livro com final terrível?


É terrível pois não tem desfecho, fica em aberto, mas é maravilhoso porque
depois que fechamos o livro as asas da imaginação vão longe. Fiquei pensando nesse final por dias e até agora não me conformo, quero mais.





Universo que você nunca gostaria de morar?

Com certeza é no Planeta Terra do Planeta Brutal, falei isso em outra tag. Um planeta que é lutar ou morrer é certo que não duraria um dia.






Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?

Nem é por ser chato, mas por não ter estomago. Comecei a ler esse livro já tem quase um ano e o marcador não passa da página quarenta. Acho que meu lado materno fala mais auto e eu vou odiando cada linha que leio.





Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?

Eu definitivamente não gostei da série, mas de compensação amei o livro. Jurei que ia me decepcionar com a leitura, mas foi leitura de "uma sentada" e eu queria mais, super recomendo.




4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? AH Adorei a TAG (tanto que vou responder no meu blog haha). As suas respostas foram mega bacanas! Gostei de saber que não sou a única de ficar desconfortável em ler Lolita. Acho um tema pesado e por isso nunca me arrisco muito. Sobre Asa, também tive os mesmo sentimentos. Achava mega ruim a autora tentar encontrar N motivos para ele agir daquela maneira, mas enfim...complicado. Sobre a do Planeta Brutal fiquei curiosa sobre o universo, afinal também acho que não duraria 2 segundo ahah Ótima postagem <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que eu me identifiquei com essa tag hahahahaha <3
    Só que eu não li nenhum dos livros que vcs selecionou para as categorias. Quero muito ler o do King e já sei que devo ir com menos expectativas hahaha pq odeio final aberto.
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila.
    Eu assisti ao filme de Águas para elefantes e chorei tanto, mas ainda não li o livro, estou com ele aqui há uns 2 anos e ainda não tive coragem (e tempo, né?) para ler. Sobre Celular, eu amei o livro, mas o final foi mesmo terrível por ser aberto, quando vi o filme eu esperava que o livro pudesse ter alguma revelação, mas não hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oiee o/
    lolita ta na minha lista a anos e eu nunca lembro tu acreadita? nem é estomago é que esqueço mesmo kkkk.
    tarde demais é uma obra que uninamente minhas amigas blogueiras não gostaram e nao indicam nem ferrando.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.