[RESENHA] Quando dois corações se encontram.

Livro: Quando dois Corações se Encontram
Parceira 2018
Autor (a): Clara Benício
Páginas: 328
Editora:  Jangada




Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. "Quando dois corações se encontram" traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.





Com uma capa dessa não tem como não imaginar uma linda história, daquela a fazer qualquer leitor suspirar. E como eu sou daquelas que se deixa levar pela capa eu não pensei duas vezes na hora de solicitar um exemplar junto a Editora Jangada - Grupo Editorial Pensamento. Quando Dois Corações se Encontram é um romance dramático, leitura para acabar com nossos lencinhos. Então prepara o coração e vem comigo.

sabemos que nossa protagonista, Yasmin, é romântica, mas muito romântica mesmo, arrisco a dizer que ela seja de peixes rsrs. Então ninguém melhor do que ela para escolher as flores que irão decorar a festa de bodas de pérolas de seus pais e quisera o destino colocar em seu caminho Sam, um cara bonito e prestativo, que de imediato desperta algo na moça. O sentimento que nasce entre eles é imediato, instantâneo mesmo e é aí que mora o perigo.

Muitos passam pela vida sem conhecer esse sentimento tão sublime. Então, ame. Mesmo que seja passageiro, um amor à primeira vista; mesmo que não seja o grande amor da sua vida, pois pode ser também. Você nunca saberá sem tê-lo vivido. 

Como leitores calejados que somos, sabemos que "algo de errado não está certo" quando tudo vai as mil maravilhas com os protagonistas e o felizes para sempre veio bem antes do fim do livro. E foi exatamente para descobrir onde que tudo ia desmoronar que eu me vi devorando esse livro. E meu amigo, quando desmoronou, desmoronou mesmo. A vida de Yasmin vira de pernas pro ar, sabe aquele ditado que diz que tudo que vem fácil vai fácil?! Pois bem, é em um piscar de olhos que ela vê o fim da família feliz que em tão pouco tempo ela conquistou, trazendo uma dor dilacerante ao seu pobre coração.

É um tanto difícil falar desse livro sem soltar spoiler, principalmente em relação a reviravolta que temos já nas primeiras cem páginas do livro, então vou resumir que o foco da trama está na recuperação de Yasmin, quando falo de recuperação quero dizer no âmbito sentimental, espiritual e pessoal. Para essa empreitada ela vai contar com a ajuda de sua inseparável irmã e seu melhor amigo, Talles.


Talles é aquele amigo que todas nós sonhamos encontrar, super alto astral, conselheiro e sempre pronto a ajudar. Melissa é a irmã mais velha, que cumpre com seu papel, sendo responsável e sempre querendo o melhor para Yasmin, mesmo que isso signifique sair em uma jornada ao lado da irmã, deixando filhos e marido para trás. Apesar de ter gostado muito da construção dos personagens eu achei que em alguns momentos as atitudes deles era meio que fora da realidade e os diálogos um tanto quanto artificiais, formal demais. Mas eles me conquistaram e conquistaram até mais que a própria protagonista, que chega a cansar tamanha tristeza que a acompanha e na minha opinião o excesso de drama ofuscou boa parte da emoção que a história continha.

Yasmin, seu pai me pediu para dizer que você não é frágil, é só a dor, que é forte demais. Mas você vai encontrar o caminho de volta; só precisa acreditar na força que existe em você, reencontrá-la em seu coração, mesmo quando a dor parecer insuportável.

A narrativa é feita pela própria protagonista, o que não funcionou muito bem comigo, pois acabei formando a imagem de alguém vitimista. Tenho para mim que se fosse em terceira pessoa eu teria me compadecido bem mais de sua situação, que devo dizer, é sim, muito sofrível, capaz de deixar qualquer um apático, chorando copiosamente e sem nenhuma perspectiva quanto ao futuro. Acredito que se o sofrimento não fosse o foco do enredo eu teria me envolvido bem mais com essa leitura e realmente me enternecido com a tragédia.
 
Agora eu preciso falar sobre os trechos de músicas no início de cada capítulo. EU AMO ISSO! Clara Benício conseguiu mexer com minha imaginação. A cada novo capítulo eu ficava pensando no que aconteceria que interpretaria aquele trecho escolhido e gente, é cada um mais lindo que o outro.




Para se ter ideia do quanto gostei das referências musicais fiz até playlist no Spotify, para conferir é só
clicar na imagem aí do ladinho. Já te adianto que temos de Chico Buarque à Seu Jorge, então se está afim de música boa é só dar o play e conferir o bom gosto da autora.



Voltando ao livro, "Quando Dois Corações se Encontram" é um história de amor perfeita, com direitos a fins e recomeços, a muitas lágrimas e finais felizes. Um conto de fadas onde a autora nos faz refletir através do intenso amor que é narrado e que ganha um novo fôlego depois que anos se passam na vida de Yasmin e novos horizontes se abrem, trazendo novas lições e quem sabe, novos amores.

Quem acompanha as nossas resenhas sabe que raramente falamos sobre edição, revisão e diagramação, mas quando o livro está caprichado ele merece destaque. Quando Dois Corações se Encontram, foi oficialmente lançado no dia 30/06 lá em Fortaleza e pela foto no instagram da editora Jangada dá pra ver o zelo com esse livro. A edição está linda, com uma diagramação toda romântica no início dos capítulos; A espessura e cor das folhas proporcionam uma leitura agradável e a capa, a capa fala por si só, amei!

O desfecho agridoce é uma mistura de lágrimas e sorrisos, daqueles que deixam o coração quentinho. E ainda que com algumas ressalvas esse é um livro gostoso de se ler, pois a habilidade de escrita da autora é notável diante do dinamismo do enredo. Uma história sobre amor e perda, os sabores e dissabores da vida, perfeito para todo aquele que não dispensa um bom romance dramático, que esta em busca de uma leitura despretensiosa, mas marcante.



24 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Esse livro parece ser um daqueles clichês super fofos que a gente ama do início ao fim e já me sinto compelida a procurar mais sobre ele. essa capa me lembrou muito um outro livro bastante parecido chamado "A aposta" do qual eu sou eternamente fã e isso já é um ponto bem positivo :)
    Parabéns pela resenhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Dificilmente eu curto capa com pessoas, mas devo admitir que essa capa passa uma energia tão boa que fiquei com vontade de ler. Parece ser aqueles clichês bem fofos que nos prende do inicio ao fim rs
    Adorei

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi Cams! Eu não sou muito chegadas a histórias que têm drama e chorros demais. Gosto sim, de ler algo mais emotivo no meio de um enredo, chorar um pouquinho e pronto, mas narrativas que se fixem exatamente no drama, eu dispenso. Gostei de conhecer a história, do modo como a vida da protagonista muda assim, depois de ela crer que havia encontrado o final feliz, e suspeito até do que possa ter acontecido com ela, mas não acredito que vá ler, por ter tanto sofrimento.. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro um romance com drama,e a sua resenha me deixou bem curiosa pelo o livro..
    A capa e bem instigante.. É bem verdade o que você disse,quando tudo está indo bem algo tem de errado. LkkK
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Menina, esse livro parece ser muito bom! A sua resenha me deixou muito curiosa para saber que raios acontece logo no início da trama para balançar tanto a vida da personagem (obviamente tem a ver com o mocinho perfeito que de perfeito não deve ter nada né?). Acho muito legal esses romances que mostrar a personagem se reerguer porque quando passamos por situações semelhantes, podemos nos lembrar que é possível sim superar qualquer coisa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, deu pra sentir o quanto voce amou a leitura só pela sua resenha haha adorei saber que o livro te trouxe um misto de sentimentos apesar de ser narrado em primeira pessoa (que quase sempre nao funciona pra mim kk) achei fofinha a história mas passarei a dica por não ser um gênero que eu me aventure! Mas amei a resenha e tenho certeza que muita gente vai querer conhecer a história dessa protagonista!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Li outro livro da autora, se não me engano se chama Só o amor pode curar e na época achei até excessivo o quanto a protagonista sofre. Sei não, acho que a autora gosta mesmo de fazer isso... Rs... E tenho uma suspeita de que nessa obra acontece algo ainda pior. Sinceramente, acho que não dou conta desse livro, pelo menos não nesse momento.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila. A capa é mesmo linda, eu também sou de me levar muito pela capa e só por ela eu já leria. Adorei a sua resenha, a história me deixou bem curiosa e parece ser um livro envolvente. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vamos começar dizendo que essa capa é realmente linda, da vontade de ter o livro só por ela. Aí vem essa sinopse que me conquistou já na primeira linha, pois amo romances carregados no drama. Para completar com tudo de melhor, vem a sua legenda, mostrando uma história que eu sinto que irei amar, chorar e terminar querendo mais! Sem dúvidas, dica anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oiii Camila

    Não conhecia esse livro mas adorei saber mais sobre através da resenha. Eu gosto dessa sensação agridoce que nos faz rir e chorar com uma história, sempre envolve o leitor. Legal saber que a narrativa da autora é boa, vou anotar a dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ah que livro mais fofo! Não tenho problemas com dramas em romance, como você mencionou deve ter ficado mais triste a história, mas eu até gosto deste tipo de romance. Apesar de não curtir muito fotos em capas de livros esta ficou bem legal.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Ei Camila, tudo bem?
    Amo livros de romance e quando da aquela vontade de ler algum livro que nos faz chorar é sempre bom ter uns nomes nas listinha srsrsrs. Somente a capa que fiquei indecisa e]se amei ou não, no resto adorei a resenha e a dica.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eu tinha visto esse lançamento da editora por ai, mas não tinha me atentado a sinopse. Realmente tem uma capa bonita, e agora com sua resenha elevei minhas expectativas sobre o mesmo, pois adoro a temática. Gostei de saber que encontramos trechos de músicas pois adoro montar playlist <3 Com certeza dica anotada! Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila!
    Que bom que essa leitura te agradou. Eu confesso que achei a história bastante clichê, mas fiquei interessada, principalmente, por conta da recuperação da protagonista, que parece funcionar em vários âmbitos. Acho que consigo imaginar o que vai acontecer nesse livro com os personagens e recomeços, mas, nem por isso, fiquei sem vontade de ler, estou bem curiosa para ver se estou certa.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei muito de conferir esse livro pela sua resenha. Confesso que romances dramáticos não são muito a minha praia, mas pelo seu post até fiquei curiosa pra ler esse .

    ResponderExcluir
  16. Ai, eu fiquei muito interessada nessa história! Curiosa para saber o que aconteceu na vida da protagonista, por que ela mergulhou numa tristeza tão profunda. O que será que deu errado? Fico imaginando que talvez ele tenha morrido. :( Não sei. Só vou descobrir lendo.kkkkkk...

    Acho que eu não me incomodaria com a tristeza da mocinha. Afinal de contas, a vida dela ficou destruída e a dor faz parte disso, até do processo de recuperação. É bem provável que eu sofra junto com a protagonista, pois me apego demais.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Eu não curto capas com pessoas, mas esta é contagiantemente linda. Impossível não sorrir só de olhar pra capa e acho que esse sentimento é transportado para o enredo e já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e realmente, com uma capa dessas é impossível não imagianr uma linda história. Bom, lendo sua resenha fiquei curiosa com a trama, mas ao mesmo tempo confesso que fiquei com um pé atrás, pois não gosto quando os personagens tomam atitudes meio fora da realidade e que tenha drama em excesso. Enfim, parece ser um bom romance, mas não é uma leitura que quero fazer agora.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila!
    Eu amo livros com música, sempre me vejo embalada com os capítulos. A capa é uma fofura e sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer a escrita da autora. Parece aqueles romances que nos envolve e nos faz sofrer e ansiar pelas páginas seguintes.
    Mais uma dica pra minha lista interminável de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Caramba, só com a capa desse livro a gente já suspira, imagina lendo a história... Ainda não conhecia a obra, porém fiquei mega curiosa para ler, já que sou fã desses romances bem "sofridos". Amei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Acredita que ainda não conhecia esse título?
    Eu já tive a oportunidade de ler um livro da autora, e gostei muito da narrativa, foi daquelas que me envolveu do começo ao fim. Acredito que essa será uma leitura que vou gostar muito!
    Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá Camila!
    Menina, estou apaixonada por essa capa, assim que vi no instagram, fiquei louca. Mas confesso que a sua resenha me deixou ainda mais louca para realizar a leitura. Adoro histórias assim, sobre amor e recomeços, mesmo a personagem sendo beeem dramática, eu consigo entender haha..realmente essa capa está maravilhosa. Já coloquei aqui na lista de desejados, espero ler esse ano ainda! Oremos haha

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa dele um tanto instigante. Assim como você eu sou a louca das capas as vezes quando vou solicitar um livro eu nem leio a sinopse se a capa for linda é isso mesmo e já me ferrei muito por isso kkk brincadeiras a parte. Fiquei muito curiosa quando você falou que quando tudo desmoronou desmoronou mesmo. Narração em primeira pessoa me agrada muito, mas pelo que você falou ficou algo um pouco melodramático . Fiquei curiosa para fazer a leitura e embarcar na vida dessa personagem e descobrir o que virou sua vida de cabeça para baixo.

    ResponderExcluir
  24. Em um livro assim sempre é bom termos a visão de dois personagens ou mais .para que possamos conhecer todos os lados da história, pois assim como você citou podemos acabar rotulando o personagem ou os outros. Apesar disto, a historia ebem diferente, e quero ver essa grande reviravolta.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.