A Assombração da Casa da Colina.


Sabe esses filmes de terror que vemos aos montes por aí sobre casas mal-assombradas, séries da TV a cabo com caça fantasmas reais, ou programas que especulam o sobrenatural?! Shirley Jackson foi quem anunciou a chegada do gênero com esse livro que vos apresento agora.


Publicado pela primeira vez em 1959, o livro "A  Assombração da Casa da Colina", um clássico da literatura gótica, é considerado o precursor no quesito de casas amaldiçoadas, tendo sido adaptado para o cinema em 1963 com, aqui no Brasil, o título "A Casa Maldita" e depois na nova adaptação de 1999,  "A Casa Amaldiçoada". Contando com uma trama simples e um terror psicológico que mexe com a mente do leitor, o enredo gira em torno de quatro pessoas que tentam comprovar a existência de eventos sobrenaturais em uma velha casa, que dizem ser amaldiçoada.


Recentemente relançado pela Editora Suma, o livro vem com uma edição luxuosa, perfeita para agradar aos fãs do gênero que aguardavam ansiosos por esse lançamento, que aconteceu em abril e segundo Stephen King essa é a história de casa mal-assombrada mais próxima da perfeição que ele já leu. São 240 páginas de pura apreensão diante do desconhecido.

Título: A  ASSOMBRAÇÃO DA CASA DA COLINA
Autoria: Shirley Jackson
Páginas: 240
ISBN: 9788556510631
Selo: Suma de Letras


Considerada uma das melhores histórias de terror do século XX, a A assombração da Casa da Colina promete calafrios aos seus leitores. Vista por mestres como Stephen King e Neil Gaiman como a rainha do terror, Shirley Jackson entrega um livro perturbador sobre a relação entre a loucura e o sobrenatural. Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e “sensitiva”, e a Luke, o herdeiro da mansão. Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida, e a sanidade, de todos está em risco.



As especulações sobre o sobrenatural é infinita e sabendo disso a algum tempo a Netflix comprou os direitos de adaptação do livro e ainda esse ano saí uma série com dez capítulos, até o momento, inspirada no romance gótico de Shirley Jackson. Aproveitando que a série ainda não estreou vamos conferir na integra essa história que a mais de meio século vem brincando com a psique de muitos.



Em breve voltamos com a resenha da livro, fique ligado!

34 comentários:

  1. Essa edição da suma está tão linda que estou tentada em comprar.
    Vou esperar alguma promoção, pq dá gosto de ter na estante hahahaha

    http://saidaminhalente.com/a-setima-morte-paul-cleave/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Não conhecia o livro mas já fiquei bastante curiosa, ainda mais depois de saber que minha amada Netflix vai adaptar!

    Vou esperar sua resenha do livro pra ver se aguardo a nova adaptação ou se leio antes! Tenho estado em uma vibe muito de suspenses, e ainda não li nenhum livro de “terror”.

    Enfim aguardo suas opniões!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ver o tempo que tem e ainda assim fazer esse sucesso e essas adaptações, mas não é um gênero que me atraia em nada na verdade, tenho medo e não se encaixa comigo, então dessa vez deixarei passar a dica, mesmo assim, muito obrigada por ela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, eu estou louca para ler este livro, adorei saber que vai ter série, não sabia.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cams! Pensa numa pessoa que está maluca pra ler esses volumes da Shirley que a Suma relançou?! Eu! As edições estão maravilhosas, de luxo puro, e as histórias nem precisa mencionar! Só de ter elogios de Stephen King e Neil Gaiman, dispensa qualquer apresentação.
    Amo filmes, séries, histórias de terror, e saber que a Netflix já comprou direitos pra série de tv, senhor! Espero sua resenha!


    Bjoxx - Aline

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Confesso que não sou muito fã do gênero, mas os livros da Shirley sempre me desperta um grande interesse.
    Não sabia que a Netflix tinha comprado os direitos. É muito bom saber disso! Quem sabe eu dê uma chance?!

    Adorei seu blog e aproveitei para segui-lo. <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Gostei bastante de sua resenha... Muito bem escrita <3
    Porém não curto muito o gênero a qual ela pertence, portanto, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que curtem leituras assim então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila!

    Tudo bem? Então, eu tenho zero intenção de ler esse livro porque algumas resenhas que li anteriormente deixaram muito claro que ele de terror e eu sou uma medrosa assumida, então eu e qualquer coisa dentro do gênero não combinamos. E como no post você reafirma isso, desta vez vou passar a dica.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que essas histórias de casas mal assombradas tinham dado inicio em um livro gótico (sempre achei que eram baseados em fatos reais ahauahaha *parei) é bom saber que irá sair uma adaptação da netflix, vou ficar no aguardo! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila!
    Que notícia maravilhosa. eu nunca li nada da Shirley, mas tenho muita vontade. Gostei de saber que a Netflix comprou os direitos e vou tentar comprar o livro para ler, não tenho dúvidas que vou amar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada de terror,sou um pouco medrosa.Rs Mas estou me preparando para conhecer o gênero..
    Acho essa capa linda,quero ler sua resenha logo😍😍
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Interessante saber que os filmes tiveram como inspiração a autora que lançou o livro em 1959, mas eu passo a indicação hahaha motivo: medrosa assumidíssima de tudo que se refere a terror.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Eu estou com esse livro na fila de próximas leituras e estou muito curiosa com ele. Eu não sabia que a netflix vai produzir uma série dele e agora fiquei morrendo de vontade de ver!!!! depois quero ver a sua resenha sobre o livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Puxa, esse tipo de história não tem nada a ver comigo. Sou 0% time terror haha. Mas acho que já devo ter visto chamadas dos filmes. Espero que goste da leitura :) Achei a capa bonita, apesar de simples.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, tudo bem? Eu amo histórias sobre casas mal assombradas mas, não tinha ideia que esse livro iniciou tudo, agora estou aqui procurando ele para comprar porque estou super curiosa para saber a história antes de assistir a série, amei a sua indicação e espero ler sua resenha em breve.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas como gosto de histórias desse tipo, de terror que puxa para o psicológico, fiquei bem interessada. Além de que essa capa está lindíssima! O meu único problema (ou medo) é ele ser um pouco antigo e fazer parte do terror gótico, que é um tipo de escrita que acho um pouco difícil. Também gostei de saber que terá uma série feita pela Netflix - quem sabe não assisto a série?
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que bacana saber que teremos uma série baseada no livro. Quero muito ler ele, ainda mais nessa edição nova que parece ser super caprichada.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá! Por enquanto esse livro não me despertou interesse por conta do gênero, mas quem sabe futuramente. Porém, adoro saber notícias e curiosidades de livros. Por essa história passar por adaptações ao longo do tempo e a Netflix ter comprado os direitos da adaptação do livro deve ser bem interessante para quem se interesse pelo gênero.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda, mas é um gênero que não leio de jeito nenhum. Porém, para quem gosta de histórias de terror, acredito que seja uma ótima leitura. Sobre a série da Netflix, eu não pretendo assistir pelo menos motivo que não lerei o livro, mas espero que eles façam uma boa adaptação, que agrade aos fãs do gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Essa edição é muito linda e estou louca para ler! Eu adoro livros com esse tipo de terror, uma coisa bem filme mesmo. Espero achar em uma promo boa para poder comprar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Camila querida, sou medrosa assumo, mas aos poucos estou tentando combater essa fraqueza e livros assim chamam minha atenção. Gostei de conhecer as informações acerca desse livro aqui e fiquei com vontade de ver a série, enfim quem sabe!??? Amei a dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu não tenho o menor interesse nesse livro.kkkkkkkk... Não sou fã de terror, evito sempre que posso. A obcecada por terror da família é minha irmã e eu sempre reclamo com ela por assistir tanta maldade.rs Não digo que nunca assisti, mas sempre tinha pesadelos quando o fazia. Pesadelos horríveis.rsrs

    Portanto, esse lançamento eu passo. Não leio mesmo!rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila,
    Bem legal conhecer o precursor de tantas obras do gênero que acompanhamos na atualidade. Não é o meu gênero preferido, mas a curiosidade sobre essa obra fala mais alto. Vou tentar conferir antes do lançamento da Netflix.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Terror não é muito meu forte, por isso sou completamente por fora do que faz ou não sucesso no gênero. Como acompanho a Suma nas redes sociais, fiquei sabendo desse lançamento, até achei intrigante, no entanto não sei se estaria disposta a ler algo do tipo neste momento.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Camila!
    Interessante saber que a temática de casas assombradas foi elaborada pela Shirley; conheço-a só de nome por outras menções e indicações de livros dela. E legal que a Netflix vai produzir algo a partir da obra, mas definitivamente são dicas que não vou guardar, rs. Passo longe de livros, filmes e derivados de terror, mas pra quem gosta é uma boa dica mesmo.
    Beijos,
    ❤ Sâmmy ❤

    ResponderExcluir
  26. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Sempre adorei histórias de casas mal assombradas, passagens secretas, acho o máximo. Não sabia desse lançamento e nem que vai virar série de TV, já vou deixar anotada a dica e ficar aguardando o lançamento da mesma. Só tomara que não seja muito assustador, pois sou medrosa, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi

    É bem difícil eu assistir algum filme de terror, ainda mais ler um livro assim. Eu geralmente fujo desse gênero, não tenho muita vontade (coragem) de ler esses livros, eu morro de medo. Deve ser bem legal para quem gosta, mas para mim, eu acho difícil eu ler.

    ResponderExcluir
  28. Oie,

    Eu leio e assisto muito pouco coisas do gênero, terror ainda não é algo que eu me identifique muito haha. Mas acho legal a editora relançar um clássico desses, além de ter sido o que deu a origem a filmes do gênero haha. Quem sabe eu não leia né? beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Ultimamente tenho me cansado do gênero, e esse parece ser o carro chefe da Suma ultimamente, geralmente pouco se diferencia então tenho lido cada vez menos. Mas como tem previsão de uma adaptação já me animo para assistir e ai se curtir pego pra ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu não conhecia o autor e nem o livro. Não costumo ler livros de terror, mas achei a capa bem interessante e mais curioso é saber que ele foi o iniciante no gênero. Não sei se vou ler, mas tenho certeza que vai ser sucesso.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Camila.

    Estou com muita curiosidade de ler este livro, pois achei sua opinião bem interessante e despertou minha curiosidade.
    Vou adicionar na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Caramba, que bacana! Eu tenho um pouco de medo, mas por se tratar de uma obra antiga, dá um pouco de vontade de ler sim! Tipo Menina Má, que é bem bacana, apesar de ser meio thriller. Dica anotada :)

    ResponderExcluir
  33. Olá Camila,

    Já vi muitas pessoas que estão interessadas nessa leitura, e pela sinopse realmente parece ser incrível. Com certeza vou dar uma chance porque eu amo livros clássicos...

    Beijos e obrigada pela indicação
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Confesso que tenho um certo medo de ler obras de terror, mas essa é a percursora do gênero com casas mal assombradas... Seria um crime se eu ao menos não desse uma chance né? E se o rei King falou que é bom, quem sou eu pra discordar? hahahah Dica anotadíssima!

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.