O que tem de novo?


Agora vamos dar uma olhadinha nas novidades que tem balançado o meio literário. Temos autor atacando novamente, companhia de clássico, Julia Quinn e mais. Confira:

Nicholas ataca de novo.


Completando seu vigésimo livro publicado, em outubro Nicholas Sparks chega as livrarias com Alma Gêmeas. Com lançamento mundial simultâneo em 16/10, vários sites já tem pré-venda e alguns com direito a brinde. 

Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, ela namora o mesmo homem há seis, sem perspectiva de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com ELA, Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro.
Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado ele aceita e faz a viagem.
Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas lealdades e reais chances de felicidade.
O novo romance de Nicholas Sparks, na tradição de Diário de uma Paixão e Noites de Tormenta, aborda as muitas facetas do amor, os arrependimentos e a esperança que nunca morre, trazendo à tona a pergunta: por quanto tempo um sonho consegue sobreviver?



Sussurro no cinema.


Finalmente os fãs da série Hush Hush podem comemorar. Depois de 10 anos de espera a autora Becca Fitzpatrick, anunciou que o livro Sussurro vai virar filme. A diretora será Kellie Cyrus, veterana da TV americana que já atuou em produções como Diários de Um Vampiro, O.C. e Dexter.
Composta por quatro livros (Sussurro, Crescendo, Silêncio, Finale), a série é publicada pela Intrínseca desde 2010.


Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.



Quinn na Netflix.


O The New York Times revelou que a nossa querida Netflix vai transformar os livros da diva, Julia Quinn, em série. Os livros escolhidos para isso são os da família Bridgertons e vai contar com a direção da incrível  Shonda Rhimes, a diretora da série  Grey’s Anatomy, ou seja, vem coisa boa por aí.

Fonte: Vivendo nos livros
A família Bridgerton é composta de oito irmão e a série consiste em oito livros, cada um deles protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume, reunindo “segundos epílogos” para os livros anteriores e mais um conto sobre Violet.

Companhia com clássico.


Foi com muita honra e entusiasmo que a Companhia das Letras anunciou que passará a publicar Grande sertão: veredas, de João Guimarães Rosa, livro que revolucionou o cânone brasileiro. A previsão é de que a obra seja publicada em fevereiro de 2019 com novo projeto gráfico e ainda segundo a Folha de São Paulo, a ideia é que o romance ganhe versão em áudio e adaptação para graphic novel, bem como uma edição especial. Não vejo a hora.



Nesta obra de Guimarães Rosa, o sertão é visto e vivido de uma maneira subjetiva e profunda, e não apenas como uma paisagem a ser descrita, ou como uma série de costumes que parecem pitorescos. Sua visão resulta de um processo de integração total entre o autor e a temática, e dessa integração a linguagem é o reflexo principal. Para contar o sertão, Guimarães Rosa utiliza-se do idioma do próprio sertão, falado por Riobaldo em sua extensa e perturbadora narrativa.
Encontramos em ´Grande Sertão-Veredas´ dimensões universais da condição humana - o amor, a morte, o sofrimento, o ódio, a alegria - retratadas através das lembranças do jagunço em suas aventuras no sertão mítico, e de seu amor impossível por Diadorim.

22 comentários:

  1. E temos mais livros de Sparks né.. Acho a ideia de uma série da Julia Quinn na netflix muito nteressante, vai ter muita gente para assistir

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Das news mencionadas eu estou muito empolgada e apreensiva com duas, Hush Hush no cinema e Os Bridgertons na Netflix, sabe são duas séries amadinhas e tenho medo de fazerem péssimos trabalhos de adaptação. Mas da mesma forma não vejo a hora de saber mais sobre elencos e etc!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou ansioso para o lançamento do novo livro de Nicholas Spark. Ele escreve muito bem, gosto muito da sua temática e agora me surpreendi mais ainda com esse relançamento da Companhia das Letras de "Grande Sertão: Veredas", esse livro é fantástico e quero meu exemplar também, porque achei a capa linda!!!

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Só noticia boa, né? Quando vi o pessoal surtando com a Shonda, não fazia ideia que era por conta de Julia Quinn, mal posso esperar! Hahaha Esse novo livro de Sparks me parece ter uma carga emocional ainda mais densa, faz muito tempo que nao leio nada dele, entao acho que ta na hora de matar as saudades.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!
    Várias notícias interessantes! Primeiro sobre o lançamento do Nicholas Sparks: já li vários e vários livros dele e apesar das suas histórias serem bem parecidas e seguirem o mesmo estilo, com os mesmos clichês e tudo o mais, é sempre gostoso ler seus romances e são ótimos para sairmos de uma ressaca literária.
    agora sobre o filme de Sussurro, eu tinha visto no Twitter os fãs comemorando, mas como não li, a notícia não me interessou muito e como também não curto histórias sobre anjos, dificilmente assistirei o longa. agora sobre a série da Netflix baseada nos livros da Julia Quinn, tinha visto alguma coisa na internet, mas não tinha acreditado... Bom para os fãs e que sorte ser a Shonda Rimes na direção!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quero só ver como a Shonda vai produzir essa série dos Bridgertons na Netflix. É o que me deixa mais ansiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cá.
    Quanta novidade bacana!
    Tenho certeza que os fãs desses autores e dessas histórias estão super felizes!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Dessas novidades sem dúvida a que mais me animou foi a adaptação de os Bridgertons na Netflix,espero que não decepcione!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    São muitas novidades boas estou ansiosa com a serie da Julia espero que seja tão boa quanto. O livro do Nicolas eu quero ler estou bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Camila!

    Só novidades incríveis! Confesso que tenho pavor do Nicholas Sparks.kkkkkkkk... Eu O Diário de Uma Paixão e Um Amor para Recordar. E amei profundamente os dois! Muito mesmo! Todavia, também sofri horrores com os dois livros ao ponto de ter passado mal com Um Amor para Recordar, na época. Era bem nova e muito mais sensível do que sou hoje. O sofrimento na história acabou me atingindo com tudo. E aí veio o pavor de ler novos livros do autor. Assisti os filmes de: O Diário de Uma Paixão, Um Amor para Recordar (que me fez sofrer, mas não tanto quanto o livro por conta de todas as diferenças existentes entre as duas versões), Noites de Tormenta, A Última Música e Querido John. Mas nos livros não consigo apostar embora tenha alguns deles aqui.

    Houve uma época que quis muito ler a série Hush Hush, mas nunca tive a oportunidade.

    Essa notícia sobre a série Os Bridgertons é maravilhosa! Porém, nós fãs estamos felizes e com medo ao mesmo tempo. Nossa preocupação é estragarem os livros, alterarem muitas coisas, provocarem mortes desnecessárias... Enfim... Vamos ver o que acontecerá!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Só novidades maravilhosas! Quero muito ler esse livro novo do Sparks! Faz muito tempo que li algo dele da última vez e já estou com saudades da escrita. Sobre a série dos Bridgertons, já estou contanto os minutos! Só espero que a Shonda não saia matando meus personagens favoritos, porque vou ficar muito brava! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Não acredito que sussurro vai virar filme! Li o primeiro livro faz muito tempo e lembro que gostei bastante, é uma das séries que está na minha lista para dar continuidade. E eu não li os Bridgertons (ainda!), mas fiquei muito empolgada quando vi sobre a adaptação, com certeza é uma série que vou querer acompanhar.
    Adorei o post, principalmente porque mesclou lançamentos de livros com adaptações...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Sussurro foi uma decepção pra mim... Nem sei se vou querer assistir. Já a adaptação de Os Bridgertons, mesmo que eu não tenha lido tudo ainda, quero muito ver! E tenho amado os livros mais recentes do Nicholas! <3

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ahh eu to muito contente desde que soube que teremos adaptação dos Bridgertons, agora vale a pena ler os livros antes de assistir Camila. Julia Quinn tem uma escrita maravilhosa e muito irreverente.
    Estou também no aguardo desse lançamento do Nicholas Sparks.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    E estava em uma fase em que só lia livros técnicos para faculdade e então uma amiga me apresentou a série Hush, Hush e adorei e não parei mais, foi assim que eu voltei a ler livros de ficção que tanto amo. Port isso tenho um carinho especial pela série, espero que não estraguem a história com o filme. Achei o máximo criarem a série baseado nos livros da Julia Quinn também, com certeza dará muito mais certo do que adaptar para o cinema. Adorei as novidades.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olaaaa
    Adoro ler as novidades!
    Amo Nicholas Sparks, então é óbvio que esse livro já está nos meus desejados haha.
    Adorei saber que Hush Hush vai virar filme, espero que trabalhem direito com o enredo, pois será incrível se não estragarem.
    Surtei com a notícia da Júlia na Netflix. Amo de paixão essa série e espero que seja sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já estava sabendo de algumas dessas novidades, mas confesso que a que me deixou mais animada é da adaptação da série Os Bridgertons. Já estou imaginando quais atores irão escolher para cada um dos personagens. Espero que a produção não demore, porque eu quero essa série pra ontem.
    Sobre as outras novidades, não estava sabendo que a Companhia das Letras vai publicar o Grande Sertão Veredas. Confesso que, mesmo se tratando de um clássico, não pretendo ler. No entanto, acredito que a edição estará muito caprichada e, para quem tem interesse, é uma ótima oportunidade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    estou mega ansiosa pela estréia de Os Bridgertons, confesso que um pouco apreensiva, vai que eles estragam a minha perfeição de série, né? Mesmo assim quero muito mas muito mesmo ver como vai ficar. Sussurro ainda não li, mesmo assim tenho interesse em acompanhar a adaptação e quanto ao titio Nick, já faz um tempinho que não leio nada dele, quem sabe um dia eu volto a acompanhar seus milhares de publicações.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  19. Só notícia boa heim??? Amo Nicholas Sparks mas não comprarei o livro na pre venda porque morro de ansiedade. Já a serie dos Bridgertons estou preocupadíssima em que matem todos os personagens... rs
    Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Camila, tudo bem?

    Menina, Sparks não cansa nunca de escrever? HAHAHAHA. Não aguento mais livro dele nesse mundo não, rs.
    Agora estou realmente empolgada em ver como eles irão adaptar os livros da Quinn.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  21. Oiiii, Camila! Adoro acompanhar as novidades... Saber que teremos Julia Quinn na Netflix foi sensacional!

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    De todas essas notícias as que mais me deixaram feliz foi saber que finalmente veremos Patch MARAVILHOSO Cipriano nas telinhas, Os Bridgertons na Netflix <3 (quero pra ontem) e livro novo do Tio Nick, amo os romances desse autor.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.