PARA ASSISTIR.



Infelizmente  se a sua resposta para a pergunta da imagem acima for um sonoro, ou mesmo um discreto, SIM, não continue lendo essa postagem, pois hoje vou falar de quatro filme LGBTQ+ que quero assistir.

Minha fonte para está postagem são as recomendações de 7 filmes feita pelo pessoal da Intrínseca, dos quais eu tenho vontade de assistir esses:

Azul é a cor mais quente.



O filme retrata a primeira paixão da jovem Adèle pela estudante de artes Emma. Acompanhando a passagem da adolescência para o dia a dia adulto, Azul é a cor mais quente capta com honestidade a primeira experiência amorosa e as dificuldades encontradas quando duas pessoas crescem juntas em um relacionamento.

Hoje eu quero voltar sozinho



O delicado filme brasileiro conta a história de Leonardo, um adolescente cego em busca de independência diante da superproteção dos pais. Sua rotina muda com a chegada do novo aluno na escola, com quem rapidamente faz amizade. A medida em que os dois se aproximam, Leonardo encontra nessa amizade a coragem para se libertar. Além de lidar com as inseguranças e medos de qualquer adolescente, Leonardo vai experimentar algo até então inédito para o menino: se apaixonar por alguém.


Brokeback Mountain



O clássico romance retrata o relacionamento de dois caubóis do interior dos Estados Unidos ao longo de 18 anos. Enquanto trabalham juntos na isolada montanha de Brokeback, no Wyoming, os dois iniciam uma relação secreta que trará dificuldades, alegrias e tragédias e que os acompanhará pelo resto de suas vidas.

Me chame pelo seu nome



O indicado ao Oscar de melhor filme esse ano não poderia faltar nessa lista. Elio sempre passa seus verões em sua casa de campo paradisíaca, enquanto divide seu tempo entre leituras e música. Mas quando o novo convidado da família chega para passar uma temporada na casa, tudo muda. Elio encontra no confiante escritor os primeiros sinais de desejo e de uma paixão avassaladora, que os marcará para o resto da vida. Inspirado no romance de André Aciman, Me chame pelo seu nome é uma narrativa na qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude.






Como temos visto, o país tem passado por muitas reformas, inclusive na educação e a SOCIOLOGIA se tornou uma matéria optativa, então pode ser que você não saiba sobre o real significado da palavra que usei lá no começo da postagem: LGBTQ+. Então para ajudar achei essa imagem bem bacana no Google:

Agora se você não leu toda a postagem porque algum tipo de afeto te afeta eu apenas lamento e finalizo com a seguinte mensagem:


E tem sorteio rolando AQUI.

24 comentários:

  1. Oi camila, destes que tu citou, só assisti Brokeback Mountain, até porque, não assisto muito filme atualmente, mais é séries mesmo e tem uma ótima que tem como segundo plano, a homo sexualidade, digo como segundo, porque a primeira é a série se passar nos anos 80, a série é "Everything Sucks".
    Adorei o post.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona adorei as dicas,. preciso parar e assistir uma leve de filmes, sou totalmente contra qualquer preconceito, devemos sempre lembrar que o amor é o sentimento mais forte ...

    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. ooi flor voce citou filmes que estão na minha lista para serem assistidos como azul é a cor mais quente e me chame pelo seu nome ouvi muitas pessoas dizendo que a historia é muito boa e que sao otimos filmes
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  4. Apesar de já ter ouvido/lido falar sobre todos os filmes citados, só tive a oportunidade de assistir Brokeback Mountain e até que gostei. Talvez, logo assista Me chame pelo seu nome, já que os comentários sobre ele esse ano foram muitos. Espero que goste e espero que você também aproveite. Amei a imagem explicativa.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila que postagem mega informativa! Adorei! Eu já vi me chame pelo seu nome e Brokeback Mountain achei os dois lindíssimos! E ainda acrescente Com amor, Simon que tem uma pegada mais jovem e é bem bonito também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila tudo bem?
    Não assisti nenhum desses filmes, mas já ouvi falarem muito deles. E como você mesmo falou o país está passando por reformas e conscientização é tudo que precisamos, obrigado pelas dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Da lista, assisti apenas o filme dos dois que trabalhavam juntos, é um bom filme, comolicado eintenso, acho que você vai gosttar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu já vi o trailer de alguns filmes que estão aqui, e fiquei com vontade de ver. Anotei a dica dos outros filmes, e um dia vou tirar para assistir. Fazer uma sessão pipoca. Obrigada pelas dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Ainda não assisti nenhum dos filmes mencionados, mas, todos eles parecem ser muito bons, com destque para "Azul é a cor mais quente" e "Me chame pelo seu nome".
    Bjo
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila,
    O afeto não me afeta de forma alguma, acho justa toda a forma de amar. Acho que o importante é amar, nénom? Com relação aos filmes, fiquei surpresa por ver que não assisti nenhum deles ainda, mas tenho vontade de assistir Me chame pelo seu nome.
    Amei o post!
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? ADOREI a postagem, e já vi todos os filmes que você comentou. Só digo uma coisa: assista porque são maravilhosos. Gostei desta postagem bem informativa, com dicas e que manda pro lado o preconceito. Realmente passamos por uma mudanças, ótimas diga-se de passagem, e precisamos ser mais abertos sobre este assunto. Amei mesmo <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    São filmes ótimos, já li muitas criticas positivas sobre eles, mas infelizmente não é um gênero que me atrai, tanto filmes, quanto livros, mas as indicações com certeza são um prato cheio para todos que gostam desse gênero de filmes, como tanto os livros que foram baseados <3

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Linda postagem e amei as indicações de filmes!
    Eu estou bem curiosa para ver Me Chame Pelo Meu Nome, todo mundo que conheço amou o filme e dizem que o livro é bem bom tb.
    Os outros filmes ainda nao sabia deles e animei de conhecer tb.
    Esses dias vi Simon e que delicia, chorei mto no final e amei com força.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei essa postagem. Nunca li nada LGBT, mas acho importante abrirem bastante espaço para leituras, filmes e falarmos sobre essa forma de amor, confesso que estou bem curiosa quanto algumas sugestões que andei pesquisando. Quanto aos filmes, Me chame pelo meu nome, tem sido muito bem falado e quero e parece ser uma trama muito delicada e envolvente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Que post cheio de amor e pertinência. O afeto me afeta sim, mas positivamente porque amor e amor e pronto. Dos filmes que você selecionou, eu ainda não assisti, Me Chame Pelo Seu Nome, mas li o livor e adorei o romance. Os outros filmes eu adorei com força e sempre recomendo para quem gosta de romance. Azul é a Cor Mais Quente achei as cenas sensuais um pouco em excesso, ams anda assim, curti o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá moça, tudo bem? Amei seu post, e tem dois filmes ai que eu to super afim de ver e ainda não tive tempo. Na verdade eu nem me lembro quando foi a ultima vez que eu vi um filme (decadente isso...rs). Hoje quero voltar sozinho e o Brockeback Montain são dois que eu já tinha lido a sinopse e fiquei super curiosa.

    Adorei seu post. E vou anotar aqui pra não me esquecer de assistirem assim que a faculdade permitir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Cams! Destes filmes todos, assisti O segredo de Brokeback Mountain, e achei a coisa mais linda! O modo como eles foram percebendo o amor entre eles nascendo, e também o modo como eles queriam negar e rejeitar este amor, por vergonha e medo, o que aposto que acontece ainda hoje. sobre o assunto, digo apenas que cada um é senhor de si, porque cabe a mim julgar as escolhas que alguém faz pra si próprio? Cabe a mim somente respeitar!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  18. Ameiii as dicas, ainda não assisti nenhum deles, alguns eu já conhecia, mas outros não...Acho super importante falarmos sobre o tema, é uma pena ainda existir tanto preconceito e visões negativas...

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu amei esse post!! Ainda não vi nenhum desses filmes, mas quero muito assistir Hoje eu quero voltar sozinho e Me chame pelo seu nome (esse eu quero ler o livro antes, por isso ainda não li). Brokeback Mountain eu só não pretendo assistir, porque tenho um certo bloqueio com filmes do Heath Ledger desde que ele morreu. Talvez um dia eu venha a assistir, mas, por enquanto, não pretendo.
    De qualquer forma, amei o post! Não entendo como alguém pode se incomodar com o afeto. Para mim, o amor é um sentimento lindo em todas as suas formas e eu adoro vê-lo retratado em obras representativas como essa que você citou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    ainda não assisti nenhum desses mas a maioria também está na minha lista de desejados e ainda acrescento Love Simon, que está tendo uma crítica maravilhosa. Estou adorando ver representatividade do tipo, tanto em obras literárias como em cinematográficas, acredito que esse tipo de trabalho trás inúmeros benefícios para a sociedade atual que está passando por inúmeras mudanças e mesmo assim ainda temos um longo caminho a percorrer em busca do que é de todos por direito. Dignidade e respeito.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  21. Estou impactada com os trailers! Não sabia do que se tratava o "Hoje eu quero voltar sozinho". Adorei "Azul é a cor mais quente" e já li o "Me chame pelo seu nome". Esse ultimo, achei o livro muito profundo, e pelo trailer do filme, não deve ser diferente. Amei seu post!!

    ResponderExcluir
  22. Olá, temos obras tanto literárias como no cinema encantadoras da comunidade LGBTQ+ , e fico feliz pelo espaço que você deu aqui. Estou louco para ver Me Chame Pelo seu Nome, me parece ser encantador.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite
    São temas bastante mostrados e discutidos atualmente, talvez os filmes mostrem um pouco pras pessoas q não precisa ser tratado como um problema, pq realmente nao é.

    ResponderExcluir
  24. Opa! Mais filmes para a listinha, que já é grande... rsrsrs
    Acho super importantes termos filmes para tratar de assuntos, que infelizmente, geram "desconforto" em várias pessoas! Temos que aprender a respeitar, primeiramente, se fizermos isso, já um ótimo início! Espero que você goste dos filmes!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.