FECHAMENTO DE ABRIL.


Mais um mês ficou para trás e com ele tempo perdido. Esse mês eu cai no vicio de uma droga pesada chamada CANDY CRUSH. Pra quem acha que Netflix e livros acabam com a vida social é porque não conhece esse jogo. Céus, foram semanas dedicadas a isso e quando dei por mim o mês estava acabando.



Agora, em processo de reabilitação, sigo firme com minhas leituras e espero que Maio seja melhor e nada me distraia nessa jornada. Mas abril ficou assim:


Comecei abril finalizando uma leitura de março. O livro Fim de Fernanda Torres foi uma grata surpresa, bem despretensioso e leve, ótimo para intercalar com outra leitura.
Depois eu tive o dessabor de escolher para o Desafio 12 Meses Literário, o livro A Escrava Isaura. Pensa em uma protagonista sem sal e sem açúcar, que passa a vida se lamento por ter tanta beleza no corpo de uma escrava!



Tenho aproveitado bastante os e-book grátis do Amazon e em uma dessas promoções eu baixei A Outra. Gente, o livro é exatamente a novela "A Usurpadora", como amava essa novela eu adorei ler o livro e recomendo.
Esse mês comecei mais uma série da talentosíssima J. Marquesi. O livro da vez é Duas Vidas. Fiquei com cara de boba durante a leitura, tamanha minha surpresa com o desenrolar dos conflitos.


Em breve tem resenha.

Para fechar o mês eu li Cartas Secretas Jamais Enviadas, um livro nostalgicamente emocionante e com uma diagramação perfeita.
O último foi A Poção Secreta, uma fantasia moderna e despretensiosa, mas com personagens marcantes.


Em breve tem resenha.


No quesito classificação meu mês foi excelente, com exceção de A Escrava Isaura, todos foram 5 estrelas e Duas Vidas entrou para os favoritos. E para quem acompanha o instagram Cabine de Leitura, tem sorteio rolando, participem!


Mas me diz aí, seu abril foi proveitoso, você é viciando em algum app de jogos? Me conte, para eu nunca baixar aqui rsrs.

29 comentários:

  1. Olá...
    O seu mês foi bem proveitoso, heim? Infelizmente, o meu não foi tanto assim já que passei por uma ressaca literária :(
    Peguei várias dicas de leituras nesse mês por aqui e espero poder ler em breve... Da lista os únicos que li foram os da Emily Trunko.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, não me diga que o enredo de A outra é parecida com a usurpadora? Vou procurar ler já, sou louca por essa novela. Vi que você leu A escrava Isaura e não gostou da mocinha, ri com sem sal e sem açúcar. Kkkk Enfim, também estou de olho em Duas vidas e Cartas secretas jamais enviadas.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, esse jogo é viciante mesmo. Na verdade, qualquer jogo de celular vicia, por isso parei de instalar no meu, quando me dava conta estava perdendo um tempão, kkkk.
    Das suas leituras só li A poção secreta, e é um livro muito amorzinho.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Hahaha eu tava rindo do seu vicio mas me peguei pensando que fui praticamente obrigada a desintalar Clash Royale porque nao conseguia parar de jogar aquilo. Eu me interessei bastante por duas vidas justamente por conta da sua resenha, me deixou super animada e curiosa por diversos aspectos. Espero ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cá.
    Te entendo perfeitamente sobre o Candy Crush! Ultimamente eu já nem abro, porque senão fico horas...
    Meu vício agora é o joguinho do Harry Potter... kkkkkk
    Mas pelo menos conseguiu ler bastante e foram ótimas leituras!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale, o meu mês de Abril foi triste também, mas no meu caso foi caso de doença na família então já viu 😳😳😨😨😩😩
    Veja mais aqui: http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2018/05/fechando-mes-abril.html

    Sobre o seu mês, achei que foi até bom e sobre o livro que não funcionou com vc, faz parte né, tem personagens que não nos conquistam mesmo.
    Parabéns pelas leituras e que seu mês de maio seja bem mais proveitoso. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, já fui viciada em Candy Crush, até que não consegui mais passar e desisti, meu atual vício é Plants VS Zombies (culpa do meu filho :p)
    Agora, quanto aos livros, quero muito ler "Fim", já tenho ele a anos, mas ainda não consegui ler. Esse das "Cartas secretas jamais enviadas", achei o máximo pelas resenhas que li e quero muito, vou me arriscar no sorteio, quem sabe...
    Achei que tu fez ótimas leituras, estou sempre de olho no e books grátis da Amazon e já tenho um monte na fila de leitura.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Camila

    Ah fiquei com vontade de ler A Outra, eu também amei a novela da Usurpadora, aliás acho que quase todo mundo amou....rsrs, A poção secreta também me chama a atenção, deve se divertido e leve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Gente para tudo que eu to louca, mais muito louca mesmo para ler A poção secreta, solta logo post que eu já estou curiosa para saber a sua opinião sobre essa narrativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Conheço a maioria das obras que você leu, ainda não tive a oportunidade de ler algumas que tenho interesse, mas irei ler suas resenhas delas, para ver se as coloco realmente na lista de desejados ou não!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Esse joguinho é mesmo um vício (sorte que no meu, as vidas acabam e não dá pra jogar direto, rsrs). Estou bem curiosa para ler Fim e A poção secreta.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila. Caramba, eu adorava A Usurpadora, vi tantas vezes!!! Adorei saber sobre esse livro e tenho certeza que se eu o lesse gostaria muito também. Olha, já fui muito viciada em Candy Crush, nossa, passei noites em claro jogando isso hahahah mas consegui me libertar kkkkkk Agora meu vicio (além de livros e séries, claro) é um jogo chamado Dragão Mania, culpa do meu filho, ele instalou no tablet e me pediu ajuda para jogar, aí passei a jogar mais que ele e acabei instalando no meu celular pra poder jogar sem ele mexer (que mãe é essa? kkkkkkkkkkkkk).

    ResponderExcluir
  13. A poção secreta tem uma capa lindaa! Tô apaixonada!!
    Eu achava mesmo que netflix é pros sortudos porque nem tenho tempo, mas amo! kkk Nem me atrevo a colocar jogo no meu celular mais (já tenho 3 hehe) Já os livros eu vou dando um jeitinho kk

    Amei seus lidos!! Tem vários que desejo.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila.

    Você leu livros bem interessante. Até adicionei alguns na minha lista de desejados, especialmente os e-books. Assim vou ter a oportunidade de conhecer novas autoras. Desejo que Maio você possa ter leituras incríveis.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Sobre jogos viciantes: te entendo completamente! E mesmo com esse vício no jogo, teve um mês bem produtivo hein! Queria que meu mês tivesse sido igual. hahahah e gostei de alguns livros citados, vou conferir a resenha, porque pela capa já fiquei com vontade de ler! E sobre e-books grátis, lotei meu kindle. Agora é largar o jogo e começar a ler. hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Achei o seu mês de leituras bem proveitoso, eu li apenas um. o.o
    Claro que passei por uma perda essa semana que me destruiu, e isso está fazendo de março um outro mês sem muitas leituras,mas vamos em frente, porque a vida é quem decide as coisas e só podemos seguir em frente.

    Quanto aos livros que você leu, confesso que não li nenhum deles, mas fiquei curiosa sobre alguns e vou dar uma espiadinha nas resenhas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já joguei muito Candy Crush e sei bem como é viciante. Tem coisas que aparecem e nos tiram o foco né, mas faz parte da distração também. Da sua listinha quero ler A poção secreta, Duas vidas e Cartas secretas jamais enviadas, adorei as resenhas e estou ansiosa para conhecê-las.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Oi, Camila!
    Sobre o Candy Crush, dei graças a Deus quando desapeguei. Desinstalei do celular e não vou reinstalar. Credo!
    Sobre as leituras, uma pena não ter curtido A Escrava Isaura. Já o livro Duas vidas, acho que foi a sua resenha que eu li esses dias, acabei adquirindo o e-book por causa da resenha. rsrs
    (Na verdade, eu li um trechinho na Amazon e enquanto lia, pensava "vai acontecer isso e isso e a revelação no final é tal". E comprei pra saber se era isso mesmo - e acertei. Sim, sou spoiler-queen rsrs)
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Eu fiz varios planos de leitura para o mes passado mas não deu lá muito certo hahah mas estou no aguardo de que maio seja mais produtivo e começou até bem comm minhas leituras. Dos livro que citou não conheço nenhum para ser bem sincera hahaha Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oiii Tudo bem??

    Apesar do candy crush, você leu bastante.
    Eu estou nessa de vicio, whatsapp, netflix, jogo do harry potter, tudo menos ler, acabei ouvindo muito audiobook, enquanto jogava.
    Adorei conhecer suas leituras e estou maluca pelo cartas secretas jamais enviadas.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  21. Olá Camila, as suas leituras do mês parecem todas ótimas *-* Ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros citados, mas já adicionei alguns pra minha listinha de desejados *-*

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem Camila?

    Parabéns pelas leituras realizadas, foi um mês produtivo. Eu não li qualquer um dos livros acima e confesso que tenho vontade der ler "A Poção Secreta" da Amy Alward!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Dos seus livros lidos, li Fim (amor eterno pela Fernanda Torres) e Escrava Isaura ( e lembro da sua resenha com detalhes, você esperando uma reviravolta... rs)
    Espero que maio seja tão intenso quanto abril foi!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Cams! Parabéns pelas leituras, é sempre bom quando conseguimos cumprir alguma meta ou objetivo de leitura, motiva mais um pouco! Lembro que gostei muito de Fim, achei uma história original e bem verdadeira, um grupo de amigos que de certa forma esperam pelo fim relembrando a vida e seus prazeres e pecados na juventude..


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  25. Gostei de saber sobre o livro A Outra, já tinha visto, mas não tinha dado atenção. Qualquer dia dou uma chance a ele, ainda mais depois de saber que é quase uma versão literária de A Usurpadora. A poção secreta, tenho muita vontade de ler, mas ainda não tive a chance. Bem, Escrava Isaura, apesar de ser um clássico pode realmente ser massante, reconheço isso embora goste do enredo. E os outrso, bem, já os vi por aí, mas nem a sinopse conheço; vergonhoso né! No geral, amei saber sobre suas leituras. E entendo o que você disse sobre Candy Crush, entendo bem. Bexus :*

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? AH seu mês foi proveitoso sim haha Tem tempos que a gente não quer chegar perto de nenhum livro e focar em outra coisa que gostamos haha Eu não sou muito de jogar jogos, confesso, mas acho bacana quem curte. Pelo que vi foram leituras bem proveitosas né?! Já tinha visto a resenha A Escrava Isaura e vi que você realmente não curtiu. Meu mês de Abril foi bacana também, e espero que Maio seja melhor (pra nós duas haha).
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Arrasou nas leitura, ainda não li todas as resenhas, mas anotei as dicas!!!

    ResponderExcluir
  28. Menina, eu já fui muito viciada em Candy Crush! Hahahaha
    A Juliana escreve muitos livros, já li alguns dela e curti. Esse está no KU e lerei qualquer dia desses.
    Quero muito ler o da Emily Trunko, pois amei Últimas Mensagens Recebidas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  29. Nunca havia visto esse jogo, se tratando desse assunto eu não sou muito chegada mas se todo mundo está comentando deve ser bem legal, vou jogar ele. Adorei sua resenha, ótima.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.