Quero ver.


O ano está só começando e já tenho uma enxurrada de filmes que quero ver no cinema, mas como os ingressos são pequenas fortunas, sempre tenho que optar pelos que mais quero, mas mais mesmo, pra poder ir ao cinema. Então vamos ver qual são os meus mais mais do primeiro trimestre de 2018.

Com Amor, Simon.
Livro: Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens,  Becky Alertalli.
Lançamento: 16 de março, nos EUA.





Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.



Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi.
Livro: Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi, Hillary Jordan.
Lançamento: 15 de Fevereiro




Um amor proibido, uma traição terrível, uma agressão selvagem. Um romance de força impressionante, que nos faz mergulhar nas contradições do Mississippi pós-Segunda Guerra Mundial.
Ao descobrir que o marido, Henry, acaba de comprar uma fazenda de algodão no Sul dos Estados Unidos, Laura McAllan, uma típica mulher da cidade, compreende que nunca mais será feliz. Apesar disso, ela se esforça para criar as filhas num lugar inóspito, sob os olhos vigilantes e cruéis de seu sogro.
Enquanto os McAllans lutam para fazer prosperar uma terra infértil, dois bravos e condecorados soldados retornam do front e alteram para sempre a dinâmica não só da fazenda, mas da própria cidade. Jamie, o jovem e sedutor irmão de Henry, faz Laura de repente renascer para a vida, enquanto Ronsel, filho dos arrendatários negros que trabalham para Henry, demonstra uma altivez que não será aceita facilmente pelos brancos da região.
De fato, quando os jovens ex-combatentes se tornam amigos, sua improvável relação desperta sentimentos violentos nos habitantes e uma nova e impiedosa batalha tem início na vida de todos.
Alternando a narrativa entre vários pontos de vista, este premiado romance oferece ao leitor diferentes versões dos acontecimentos. Os personagens, lutando por sentimentos de amor e honra num lugar e época brutais, se veem dentro de uma tragédia de enormes proporções e encontram redenção onde menos esperam.


O Que te Faz Mais Forte.
Livro: O Que te Faz Mais Forte, Jeff Bauman
Lançamento: 15 de Fevereiro






O livro best-seller do New York Times que deu origem ao filme A história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013 Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Centro Médico de Boston, atordoado após uma série de cirurgias de emergência e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar e pensar em como sua vida se alterara completamente, ele tentou arrancar o tubo de oxigênio para falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, dando início a uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação. Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave.




Estes são os filmes que quero muito assistir nesse comecinho de ano e com exceção do Lágrimas sobre o Mississipi, eu não li o livros dos outros dois, mas ambos estão a algum tempo na minha lista de desejos.
E vocês, já leram alguns dos livros? Quais filmes estão na suas listinhas? Diz aí.

21 comentários:

  1. Olá!
    Entendo bem sobre priorizar certos filmes no cinema e na pequena fortuna que são, risos.
    Dos filmes apresentados, o que mais quero assistir é Com Amor, Simon. Inclusive você me lembrou que preciso urgentemente ler o livro!
    São tantas recomendações sobre ele que sempre fiquei com medo de me decepcionar, mas finalmente o lerei, pois detesto assistir um filme, gostar e depois ler o livro, prefiro o inverso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Olha, pra começar, na minha cidade nem cinema tem, então vou poucas vezes pois tenho que me deslocar até outra cidade. Acho que por causa disso, acabo deixando os filmes meio de lado, inclusive, sempre estou por fora. Vou esperar você assistir e ver os seus comentários, aí quem sabe eu me anime e decida percorrer um longo e exaustivo caminho até a cidade mais próxima heheh
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu quase não vou ao cinema pretendo ir essa semana para assistir cinquenta tons de liberdade. Dos filmes citados eu não tenho interesse em ver nenhum mas tenho que concordar com vc Menina como os ingressos são caros meu Deus rsrsrs gostei dos post um beijo .

    ResponderExcluir
  4. Lágrimas sobre Misissipi está entre os meus desejados para assistir também, gostei muito de saber a sua opinião e os que deseja, acho que estamos no mesmo patamar hauhauahuahau amei o post amada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Sobre escolher o que precisa ver no cinema por causa do valor: não se sinta só. Também sou assim. hahahah.

    Os filmes que citou, só conheci o "Com Amor, Simon", mas fiquei com vontade de ver Lágrimas sobre Misissipi e O que te faz mais forte. Não tinha conhecimentos sobre esses livros/filmes e a premissa me atiçou a curiosidade. Se der certo, assistirei no cinema!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Sim, há muita coisa boa sendo lançada nesse ano e, infelizmente, temos que diminuir a lista, já que os ingressos são caros. Adorei as suas escolhas e, o melhor, é que todas são baseadas em livros. Porém, eu não li nenhuma das obras citadas, mas todas estão na minha lista, já que eu estou bem curiosa sobre elas. Espero que façam uma boa adaptação e não estragem a obra original, né? Eu acrescentaria Pantera Negra (pois amo os filmes da Marvel) e Jogador Nº 1, já que amei o livro ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem ?
    Gostei da ideia , eu também tenho alguns que quero muito ver dois dos quais você sitou fiquei bem curiosa pra ver quem sabe eu vá ver no cinema.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila. Eu quero muito assistir ao filme O que te faz mais forte, eu li o livro e achei a história dele incrível, o Jack conseguiu se tornar um ícone para a população quando o assunto é superação e força de vontade, espero que o filme seja tão bom quanto o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Confesso que nunca havia me interessado realmente pelo livro Simon vs A Agenda Homo Sapiens, até ver o trailer do filme, agora que muito lê-lo e assistir a adaptação haha. Mudbound também estou muito ansioso para ver. O último não conhecia, mas achei bem interessante,
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Que post bacana. Também quero muito ver Simon e O que te faz mais forte, deve ser filmes incríveis e emocionantes.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Também sou dessas que precisa priorizar para poder ir ao cinema. No meu caso o filme que mais quero ver é Tomb Rider, que parece estar bem legal.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu também priorizo os filmes que vou assistir, porque os ingressos estão cada dia mais caro. Normalmente, dou prioridade para os que têm mais grandes efeitos especiais (como Star Wars, os da Marvel, etc) porque acho que valem a pena conferir na tela grande do cinema. Desses três filmes, o que fiquei mais curiosa é Com amor, Simon, porque todo mundo elogia muito o livro.
    Agora os filmes que estou mais ansiosa esse ano são Lady Bird e Vingadores: Guerra Infinita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Fui na Cabine Literária de Mudbound e gostei muito. Não vejo a hora de ver o do Simon.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila! Preciso te agradecer por este post, sem ele talvez não tomaria conhecimento deste filme Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi. Vi o trailer e estou aqui, apaixonada! E já procurando o livro pra comprar! Ou deveria te xingar por fazer crescer minha interminável lista de desejos? Obrigada pelas dicas!!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila!
    Esse ano tem muita coisa boa no cinema, pelo menos espero que sejam bons! alguns dos livros vou incluir na lista de leituras pra assistir antes do lançamento do filme, e Simon é o primeiro.

    ResponderExcluir
  16. Oi! Eu não sou muito fã de filmes, então não há nenhum que eu esteja ávida para assistir. Mas, já li Mudbound e é um ótimo livro, gostei muito e acho que vai gerar uma ótima adaptação.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cami

    Ingresso de cinema realmente é caro, e antigamente era tão baratinho...
    Eu não estou com muita vontade de assistir a nenhum desses para te falar a verdade, pelo menos não no cinema. Quem sabe quando chegar na TV a cabo? :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Eu quero assistir muitos dos filmes que serão lançados em 2018, o problema é que minha cidade não tem cinema. Sentiu o drama? Pois é, tenho que esperar pra ver na tv. Da sua lista, quero ver Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem?
    Dos filmes listados eu também estou com muita vontade de assistir A Agenda Homo sapiens
    Amei o trailer desde a primeira vez que assisti.
    beijoos

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila!
    Amei suas dicas, também quero ver todos eles, especialmente Mudbound. Li o livro e amei, agora estou ansiosa pelo filme.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Olá Camila!
    Os ingressos são uma fortuna mesmo, sei o que você passa tendo que escolher os filmes que quer. Amei as escolhas que fez, os filmes parecem ser maravilhosos e ainda por cima são baseados em livros, coisa que adoro.
    Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.