[RESENHA] Trilogia dos Príncipes.
Hoje vou fazer uma resenha um pouquinho diferente, porque quase toda blogosfera literária conhece essa trilogia, já leu e se não leu já viu muitas resenhas. Então pra não ficar massante vou fazer um breve resumo da minha experiência com a leitura.
Neste livro conheci a viúva Anna Qren e o conde de Swartingham, Edward de Raaf.
Com dois personagens fortes e um enredo fiel ao gênero, que tem como fundo um período histórico, com todos seus costumes. Costumes estes que transbordam etiqueta, nobreza, plebe e mulheres dignas de santidade, esse romance se desenrola com muita facilidade e sutileza.
Um ponto que me chamou a atenção são as características físicas dos personagens principais, fogem dos estereótipos de casais protagonistas. O conde tem o corpo coberto por cicatrizes de varíola enquanto Anna é magra com um grande nariz fino, eu já a imaginei meio bruxa rsrs. Sem dizer que o enredo nos dá uma boa ideia de como era a higiene pessoal e até mesmo os contraceptivos na remota Londres.
Já neste livro o romance gira em torno da Lady Georgina Maitland e o administrador de suas terras Harry Pye.
Georgina é uma mulher muito a frente de seu tempo, não liga pra opinião alheia sobre como comanda a sua vida. Ela é independente, forte e justa.
Se destaca neste livro a forma como funciona a aristocracia e a nobreza, tudo inserido dentro da trama, dando assim leveza a um assunto que poderia se tornar massante.
Dos três livros esse é o que menos gostei, mas ainda sim é muito bom.
Lucy e o visconde Simon Iddesleigh formam um casal perfeito, ela um anjo e ele um demônio, em busca de vingar a morte do irmão.
Devido a simplicidade da escrita a leitura é fluida, mas a trama é muito enrolada, faltou objetividade em muitos pontos, mesmo o "Eu vos declaro marido e mulher" acontecendo na metade do livro. O enredo ficou mais focado na ação dos espadachins que no próprio romance. Por ouro lado temos a reunião dos três protagonistas masculinos, com amizade, ironia e bom humor revemos um pouquinho dos príncipes que passaram na trilogia.
Este foi meu primeiro contato com a escrita da Elizabeth Hoyt e posso afirmar que ela é exatamente tudo que eu já tinha lido por aí. Nos apresenta tramas envolventes e divertidas. Que questiona a posição das mulheres em uma sociedade que discrimina qualquer atitude fora dos padrões impostos por eles. Com desfechos previsíveis mas muito apaixonantes, para aqueles que torcem pelo casal, afinal, isso é um romance e o minimo que esperamos dele é um "viveram felizes para sempre".
Os livros foram publicados no ano passado pelo Grupo Editorial Record, contaram com diagramações perfeitas e com capas luxuosas, bem mais bonitas que as versões americanas.
Oii amada, que dica maravilhosa, fiquei bem afim de ler também, eu que lá evito um pouco romance de época, acabei preferindo sua maneira de resenhar, conseguiu me encantar e despertar meu interesse, espero que a autora escreva mais livros.
ResponderExcluirBjs
Oi Camila! Ao contrário do que pensa eu nunca tinha lido nada sobre essa série e achei interessante :)
ResponderExcluirObrigada pela resenha. Beijos!!
Olá...
ResponderExcluirUltimamente ando lendo excelentes comentários a respeito dessa série e a cada vez que leio alguma minha vontade de ler triplica! Achei interessante o fato da autora ter conseguido de forma divertida e envolvente questionar a posição das mulheres em uma sociedade que discrimina qualquer atitude fora dos padrões impostos por eles... Interessante!
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi, Camila!
ResponderExcluirAinda não li esses livros, mas li muitas resenhas. Concordo com você em relação às capas: as brasileiras ficaram muito mais bonitas. Fico feliz que você tenha gostado. Espero ter a oportunidade de ler o primeiro volume em breve.
Beijos
Oi Camila, não conhecia essa série...kkk
ResponderExcluirNunca tinha escutado falar nela, de verdade! Acho que é porque não leio romances há alguns anos.
Gostei do novo modelo de resumo que você fez, muito mais prático.
Beijos e Abraços
http://vickyalmeida.blogspot.com/
Oi Camila!! Eu curti a trilogia, mas acho que o primeiro é meu preferido! Agora quero ler outros da autora!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá!
ResponderExcluirAchei as capas desses livros, versão hardcover, muito bonitas, só tiraria os casais delas kkkkkkkk
Das três histórias, me interessei pela primeira pelos motivos óbvios de os protagonistas destoarem dos padrões de beleza, adorei!
Não conhecia essa autora, nem essa trilogia.
Bjs
Oi Ca!
ResponderExcluirTudo bem? Eu estou bem louca para ler essa trilogia dos príncipes, mas os livros estão sempre tão caros... Enfim, gosto muito de saber que a autora é tudo aquilo que você esperava. Não li muitos romances de época, mas os (dois) que li foram maravilhosos e por isso quero começar a pegar mais coisa do gênero!
Além disso, eu adoro tramas que falam sobre a mulher e seu papel social, especialmente quando isso é questionado de maneira bem elaborada dentro dos livros e talvez seja exatamente por isso que gostei dos romances de época que li: mesmo se tratando de uma história ambientada no passado eles definitivamente tinham questões bem atuais.
Beijinhos
www.paraisoliterario.com
Oi, Camila. Gostei da maneira como você fez a resenha e achei muito bacana ver a sua opinião sobre a leituras. Eu estou muito curiosa com esses livros e agora me animei ainda mais sabendo que você gostou.
ResponderExcluirAdorei os livros, mesmo que não goste de uma saga aonde o próximo livro não tem nada haver com o anterior. Porém, amo dramas e esses romances devem ser os melhores, principalmente o primeiro por se tratar da plebe e etc dos tempos antigos. Amo livros assim, a resenha está ótima ^^
ResponderExcluirOie! Não conhecia essa trilogia. Gostei da forma como você estruturo a postagem sobre os livros.
ResponderExcluirGostei do fato de saber que as características dos protagonistas são bem diferentes das características dos personagens que comumente conhecemos. Geralmente sãoquase perfeitos, não é? Adoro quando uma autor trabalha um romance assim de forma bem humana e bem crível, ou seja, com bastante realidade.
Eu particularmente gostei das duas versões de capas, apesar de reconhecer que a da Editora Record está mais convidativa.
Enfim, adorei a postagem! Beijinhos!
Eliziane Dias
Oi Camila tudo bem?
ResponderExcluirEu recentemente acabei de ler e resenhar o terceiro, quando comecei a ler esses livros criei uma expectativa e me decepcionei, mas os livros em si são bons, foi por causa que fizeram tanta propaganda referente a eles! Enfim adoro romances de época, adorei os protagonistas foi divertido e com gostinho de quero mais. Bjs!
Só falta eu ler o último dessa trilogia, mas gostei muito da escrita da autora e da edição da editora.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá, tudo bem? Adorei a forma diferenciada que trouxe a resenha <3 Como gosto de romances de época, algum dia irei ler os mas no omento confesso que ainda não me despertou toda aquela vontade. Pelo que vi posso esperar coisas boas. Espero também gostar <3
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
As capas brasileiras são muito mais bonitas, de facto, já li coisas muito boas em relação a esses livros, tenho muita curiosidade =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Oi Camila!
ResponderExcluirNão conhecia a trilogia, mas amei as capas! Ficaram realmente muito mais bonitas que as originais.
Gostei da forma simplificada que trouxe de resenha, nos permitiu conhecer um pouco de cada um deles.
Vou anotar a dica com certeza, e tentar adquirir em breve.
Beijo
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirAmo esta autora, aliás, amo romances de e´poca/históricos, são meu gênero favorito! A primeira vez que li O Príncipe Leopardo, foi uma edição portuguesa, com aquela capa medonha de feia verde. Conhece essa capa? Li e amei, e ainda nem tinha previsão de sair por aqui quando li. Adorei seu post, direto ao ponto!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirCara, eu quero muitoooo ler esses livros, mais pelas capas. Não me julgue. Hahaha
Achei as premissas comuns, mas creio que a autora deva ter várias cartas na manga para tornar a história interessante. Quero!
Olá, tudo bem? Gente, as capas daqui ficaram muito mais bonitas, hahaha. Adorei saber sua opinião e fiquei bem curiosa para ler esta triologia.
ResponderExcluirBeijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Olá! Pra mim agra só tá faltando ler o último da trilogia, e confesso que tô com medo de não gostar depois de ter visto tantas resenhas negativas, inclusive, a sua foi a mais positiva que já vi hahaha Não gostei tanto assim do segundo, mas amei o primeiro <3
ResponderExcluirUm beijo, Por Amor aos Livros
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirOh, eu ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, mas estão na minha lista de desejados. Realmente muita gente já falou sobre eles, por isso gostei da maneira diferente que você criou essa resenha. Fiquei chocada quando vi as capas originais (bem diferente da nossa) e, apesar de não serem feias, são comuns nos Estados Unidos, então prefiro mil vezes a versão brasileira. Sobre as histórias, os protagonistas parecem ser ótimos e estou bem curiosa para conhecê-los. Ainda por cima, eu gostei de saber que ela foge dos esteriótipos e que, além disso, nos mostra a realidade da época, como higiene pessoal e como funcionava a nobreza. Confesso que quero ler logo! <3
Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
Abraços.
Como estão lindas as novas capas!
ResponderExcluirO Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html
Oi,Camila! Adorei saber o seu ponto de vista sobre essa trilogia e fiquei mais curiosa ainda para conhecer a escrita da Elizabeth. Eu não sabia que no último livro os protagonistas masculinos se reúnem e achei bem interessante. Essas edições estão maravilhosas, espero conferir essa trilogia um dia e gostar das histórias tanto quanto você. Bjss!
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirEu só li o primeiro livro dela, O príncipe Corvo, e gostei do que vi, apesar de ter achado um pouco arrastado o começo. A escrita dela é ótima mesmo. Com tantos elogios, to pensando em terminar de ler a trilogia e ver o que eu acho. Ainda mais porque ela traz esse empoderamento feminino que eu acho importante para a época em que os romances se passam. :)
beijos!
Oi Camis,
ResponderExcluirEstou louca por essa trilogia, além de ser apaixonada por romances de época, essas capas estão demais! E não quero te deixar triste, mas faço parte da minoria kkkkkkkkk, ainda não li e nem li resenhas sobre os mesmos. Mas gostei dos resumos, curtos, específicos e serviram ao fim, fiquei ainda mais curiosa!!!
Oie!
ResponderExcluirEu já vi essas capas pela maioria dos blogs que sigo, mas é a primeira resenha que leio. Adoro romances de época e achei que as capas desses ficaram incríveis (melhores do que as originais, diga-se de passagem). Por mais que ainda sinta que a época é romantizada, gostei de saber que ele trata de outros assuntos que quebram um pouco desse mundo fantasioso que as pessoas pensam que era o sec xix e etc (graças a cof cof Julia Queen cof cof).
Gostei de conhecer as obras e pretendo dar uma chance a elas no futuro.
Obrigada pela indicação!
Camila eu ganhei esses livros de aniversário e agora fiquei querendo passar eles na frente de todos! Sempre evitei Kerry resenhas deles para não ter spoilers, mas sua resenha me aguçou ainda mais. Confesso que o que mais me interessou foi a história da Georgina, pode começar pelo segundo? Kkkkkkkk sucesso gatinha. 😘
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAssim que saiu o primeiro livro eu comprei, mas ele ainda está fechadinho da estante esperando eu ter um tempo, então não comprei os outros, pois não conheço a escrita da Elizabeth Hoyt e estou com medo de gastar um dinheirão e não gostar, porque confesso que comprei pela capa, que é bem mais bonita que as originais não é mesmo? Enfim, estou bem empolgada para realizar essa leitura e espero que não passe do primeiro semestre.
Beijos
Oi Camila,
ResponderExcluirAdorei saber suas opiniões sobre as obras. Estou com elas na minha lista de desejados, acho essas capas um luxo e pelo que já li por ai e da sinopse tenho certeza que também vou me apaixonar pelas histórias. Pelo que entendi então o primeiro deles da capa preta é o mais interessante...rs. Gostei da dica.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu li os dois primeiros livros e quero ler o terceiro agora em março, por enquanto a história que me chamou atenção foi O Príncipe Corvo. A forma como os dois personagens interagem e os diálogos inteligentes deixaram a leitura muito fluida.
Espero curtir O Príncipe Serpente.
Beijos!
Camila de Moraes
Menina você não tem ideia de como eu quero ler esses livros, acho as capas lindas, amo o gênero e fiquei super animada com a sua opinião, porque é tudo que eu prezo em um Romance de época.
ResponderExcluirBeijos, Joyce de Freitas.
Oi Camila, como está?
ResponderExcluirEu tenho aqui a trilogia dos Príncipes que me enviaram de presente por computador, mas ainda não me deu aquelas ganas de ler, mas juro que sempre fui curiosa com esses livros. Ainda mais que ainda não fiz do romance de época uma constante na minha vida literária. Veremos se esses livros conseguirão a façanha.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://galaxiadeideias.com
http://osvampirosportenhos.blogspot.com
bem, eu sou do time que nao leu mas viu mtos comentários na blogosfera sobre a trilogia... não aprecio romances do gênero, mas com certeza os leitores que curtem vao amar a experiência de leitura... a premissa parece interessante e envolvente.
ResponderExcluirbjs...
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o resumão da trilogia, explicou de forma coesa o foco de cada livro.
Eu particularmente não me interessei pela trilogia de modo geral( o segundo é o único que me interesso em ler), mas pelas críticas que eu ando lendo, ele tem agradado bastante pessoas!
Olá!
ResponderExcluirAs capas são lindas. Embora o gênero não me atrair muito, gostei do resumo que fez!Pelo jeito pra quem é fã desse estilo é um prato cheio.
Bjs
Oii Camila, tudo bem? Adorei o post! Terminei a trilogia esse mês e gostei bastante. O último foi provavelmente o que menos gostei também, achei apressado demais. Já o primeiro é meu favorito; adorei os personagens. Quero muito ler mais obras da autora.
ResponderExcluirBeijos!
Oi.
ResponderExcluirTodas as capas desta trilogia são incrivelmente lindas, infelizmente não gosto muito de histórias assim. mesmo assim obg pela dica e pela resenha maravilhosa.
Olá,
ResponderExcluirRealmente, já ouvi falar muito nessa trilogia. Tenho os dois primeiros em e-books, mas ainda não os peguei para ler. Tenho curiosidade por saber que é uma série que vem agradando a muitos, além disso falam super bem das mocinhas, o que me deixar super empolgada para conhecê-las logo. Leituras leves e divertidas, com certeza, são minha praia, então quero ler esses livros muito em breve.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
OOOiiii, eu só li o primeiro livro e já estou ansiosa pelos próximos, adorei os pontos que você destacou de cada uma das histórias e fiquei mais animada!
ResponderExcluirOi, preciso dizer que apesar de nem ter lido os livros ainda e nem ter lido muitas resenhas,essa é uma trilogia que está na minha lista de leitura e que eu pretendo iniciar em breve. Como eu vejo muita gente amando eu espero gostar também e assim como você será meu primeiro contato com a escrita da autora. Amei saber um pouco mais sobre!
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Oi Camila!
ResponderExcluirApesar de toda a blogosfera estar falando dessa trilogia, eu ainda não li. Mas tenho curiosidade pois adoro romance de época. Achei as capas nacionais muito mais bonitas do que as originais, que são até meio breguinhas, kkkk
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirEu tenho os três livros dessa trilogia e estou bem ansiosa para ler. Primeiro que as capas são lindas e segundo que as sinopses me ganharam logo de cara. Adorei saber a sua opinião sobre os livros.
Amei o post.
Beijinhos!
Sua resenha ficou bem legal, resumida, deu para conhecer a trilogia de uma vez, melhor que separadamente, eu estou tentando conhecer algum romance de época, eles chegaram a me interessar um pouco
ResponderExcluirBeijos
Viviana
Oi.
ResponderExcluirComo você mencionou, eu já li algumas resenhas sobre esses livros na blogsfera. Mas, sendo honesta, a sua foi a que mais despertou meu interesse em ler os livros. Eu adoro romances de época, e acho até legal o fato de alguns deles romantizarem a época e tal. Mas adorei o fato de esse trazer alguns elementos históricos verdadeiros, como essa questão da higiene. E isso me deixou curiosa para ler.
Adorei a resenha.
Beijos.