[TAG] Doenças Literárias.





Essa tag me foi indicada pela lindona da Beatriz Andrade, do blog De Bem Com a Leitura. Ela respondeu em 2015 e eu fui conferir, para deparar com mais um monte de postagens bacanas, então passa lá e a siga. Enquanto isso vamos as minhas Doenças Literárias.


1- Diabetes - Um livro muito doce.






Um amor que rompe barreiras, que luta contra a distância e que surgiu de uma amizade, sem dúvida é a receita para um livro doce. Em Quilômetros de Saudade o leitor se apaixonará pela história de Daniela e Fernando. Doçura garantida.









2- Catapora- Um livro que você leu uma vez pra não ler nunca mais.







Como eu queria este livro, rodei as sebos atrás dele e quando li foi uma bela decepção. Não que o livro seja ruim, mas já tinha ouvido tantas coisas acerca dele que quando vi que não tinha nada de mais eu morri de raiva, não gosto nem de olhar pra ele na estante.








3- Influenza A - Um livro contagioso.








Eu li esse livro pois não aguentava mais ouvir as pessoas comentando sobre o quanto ele era bom. O livro foi tão contagioso que comprei a trilogia e li em uma semana. E claro que todos os comentários faziam jus a ele.








4- Insônia - Um livro que você virou a noite lendo.







O livro bom da p**ra. Me perdoem o palavreado, mas se ler vai entender perfeitamente o que estou expressando. O livro é dramático e viciante, ou seja, impossível de largar.










5- Amnésia - Um Livro que você leu e não se lembra.







Não tem mais de um ano que eu li esse livro e não me lembro de quase nada do enredo. Amnésia na certa, pois nem mesmo lendo a sinopse eu me recordo de muita coisa do que eu li. Está na lista de releituras deste ano.








6- Asma - Um livro que te tirou o fôlego.







Se você já leu o livro Mentirosos sabe que ele não é um livro espetacular, mas vai concordar comigo que o final é de tirar o fôlego. Eu me senti uma boba quando tudo se revelou, fiquei com vergonha de mim mesma por não ter percebido  tudo antes. Se não sabe do que estou falando, LEIA.









7- Má nutrição - Um livro que você esqueceu de comer para ler








Sem dúvida foi o desfecho da série Família Villazza. Eu queria tanto saber como tudo terminava que li o livro em "uma sentada", não parei nem pra comer e claro que valeu muito a pena.









Essas são minhas doenças que necessitam de um tratamento urgente, mas como dia Mário Quintada: "Nada como morrer de amor e continuar vivendo". É assim que me sinto com relação a minha vida de leitora. 
A tag está aberta a quem quiser responder, mas me diz: Já leu algum dos livros mencionados? Conhecia a tag?



19 comentários:

  1. Oi Camila!!
    Adorei essa TAG, tenho muita curiosidade de ler o "Entre quatro paredes" sempre ouvi falar bem dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Nunca tinha visto essa TAG, achei engraçadinha. O apanhador no campo de centeio é um dos meus livros preferidos e eu não entendo muito bem o porquê as pessoas não gostam dele (talvez tenha a ver com o fato de que muitas não se encaixem na introspecção e acreditem que a adolescência é sempre uma fase feliz, sei lá - eu e uma amiga temos essa teoria haha). Tô pra ler Mentirosos há muito tempo, mas sabe quando você vai deixando o livro pra depois, depois, depois e nunca compra? Pois então haha. Os outros não conheço, mas "Entre quatro paredes" me chamou atenção pelo título, porque me parece falar de violência contra a mulher.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, tudo bem?
    Eu não conhecia essa TAG, achei muito boa e pretendo respondê-la em breve lá no meu blog.
    Ainda não li O apanhador no campo de centeio mas, quero fazer isso esse ano ainda.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Que tag legal! Não conhecia, mas olhando as temáticas já fui respondendo alguns mentalmente hehe
    Não li nenhum da lista, mas O Apanhador quero muito conhecer, e não tenho muitas expectativas, pois sempre que vou muito ansiosa sempre me decepciono.
    Vi ótimos comentários também de Mentirosos, O Orfanato da Sta Peregrine e Entre Quatro Paredes, então só por cita-los já percebi que seu gosto é parecido com o meu.
    Vou salvar aqui para responder no meu blog também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!! Eu vi seu comentário lá no meu blog falando que responderia a tag também e estava curiosa para ver as suas respostas. Ah, antes, obrigada pelo elogio <3
    Eu estou louca para ler o livro Entre Quatro Paredes, eu estava tão curiosa que uma amiga estava lendo e eu fui pedindo pra ela ir me contando o que estava acontecendo até acabar. Isso só serviu para me deixar ainda mais curiosa e o livro está na minha lista infinita de compras.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila achei bem engraçadinha essa tag pela doença e o nome da mesma, aquele apanhador do campo de centeio é o livro que mais tenho vontade de ler, pena que não gostou e espero que não me decepcione também, pois estou com altas expectativas sobre ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. me diverti com as perguntas dessa tag e dei risada com algumas respostas pq me identifiquei...
    Ainda não li Mentirosos e quero dar uma chance rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila! Adorei essa TAG! Acho que vou reproduzir no meu blog, tentei criar uma pro carnaval e foi fail de tudo. rsrs
    Dos livros que vc citou eu não li nenhum, mas tenho Mentirosos comigo. Não sei porque estou enrolando pra ler, acho que como é um e-book, ele está guardadinho para "mais tarde". rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Eu acho essas TAGs muito divertidas, já respondi essa uma vez, mas tinha algumas doenças diferentes. Não li nenhum desses livros que você colocou, mas alguns me interessaram.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem???

    Adorei a Tag, mas só não concordo com o entre quatro paredes.
    Abandonei o danado, achei muito forçado, o vilão contando seu plano maléfico pra vitima. Aquilo ali me tirou o tesão do livro, estava até indo bem, mas abandonei.
    Quanto aos outros concordo com a maioria.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Gostei das suas respostas. Eu já ouvi falar do livro Mentirosos e confesso que tenho curiosidade todo mundo comenta que o final é de cair o queixo. Sobre o Apanhador no campo de centeio também conheço é um clássico pelo que sei mas ainda não li uma pena que não te agradou.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila tudo bem?
    Adorei a analogia referente aos livros foi bem interessante!
    Li dois deles Segredo Obscuro e Mentirosos, estou doida para ler Entre quatro Paredes, ouvi falar muito dele. Os outros só ouvi falar tbm, mas anotei a dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag, mas achei muito criativa.
    Não li nenhum dos livros citados, mas tenho muita curiosidade de ler Mentirosos. Pelos seus comentários, acho que preciso fazer isso em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu adoro essas tags, pena que sou uma negação e demoro a responde-las.
    Dos seus indicador Entre quatro paredes e Mentirosos são leituras que estão na minha lista de leituras para esse ano. Acho que são obras que me deixaram bem presa a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag! Super criativa! Hahahah
    Acabei de ler um que se encaixa nessa de nunca mais ler: Forever. Que livro estranhooo! Nada com nada! Adorei, peguei varias indicaçôes do seu post!

    ResponderExcluir
  16. Já preciso desse livro kkkkkkkkk sinto falta de livros doces.
    curiosa também para ler entre quatro paredes
    mentirosos está na minha lista aaaa tanto tempo
    Amo essa tag, deu até vontade de responder de novo kkkkk
    Adorei

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, amei a TAG, fiquei curiosa, pois percebi que já senti alguns dos sintomas com abras diferentes rsrs.

    ResponderExcluir
  18. Olá Camila,
    Adoro essa TAG e suas respostas me agradaram muito, principalmente, porque só li um livro que você indicou, que foi o Entre quatro paredes e achei o livro maravilhoso mesmo e fiquei sem dormir também!
    Estou louca para Srta. Peregrine.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Me escondendo pois não li nenhum dos livros citados, apesar de conhecer alguns por títulos. E também não conhecia a TAG e acho que vou bem responder no blog. Adorei as suas respostas pois pude anotar algumas dicas <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.