[TAG] ANO NOVO LITERÁRIO.

E vamos a primeira TAG do ano, que é um oferecimento a equipe das Corujas de Biblioteca. Não conhecia o blog, mas apareceu em um dos grupos do Face que faço parte, então louca por tag como sou corri para conferir e claro que me apaixonei por mais este cantinho literário.


A tag em si é composta por 12 perguntinhas e eu preguiçosa que sou arredondei para dez, mas não se preocupe, lá no blog das meninas você confere a tag na integra e ainda tem a oportunidade de conferir outras postagens.


1 - Um autor que nunca leu e quer ler.







Julia Quinn, dona de grandes títulos de romances de época, ela vem fazendo um mega sucesso entre os apaixonados pelo gênero e claro que eu quero muito ler algo de sua autoria, apesar de me assustar com o tamanho de suas séries, como é o caso da série Bridgerton, que conta com 8 livros.









2- Um livro que quer muito ler.








Todo leitor sabe o quão difícil é responder a essa pergunta, uma vez que temos uma infinidade de livros na nossa lista de desejos. Escolhi "A Redoma de Vidro" por falar de um assunto que faz parte da minha vida e que ainda é um tabu no meio familiar.









3- Um clássico que quer ler.








Para quem ama o gênero acredito que não exista nada mais clássico que este livro. Orgulho e Preconceito é meu desejo de consumo a anos, mas confesso que temo medo de me decepcionar devido a tamanha expectativa.











4- Um livro que quer reler.










Já comecei a releitura deste livro, mas deixei de lado para colocar algumas de urgência em dia. "O Crime do Padre Amaro" me fascina, sou completamente apaixonada pela escrita do autor, que de uma maneira irônica e única faz criticas a uma sociedade arcaica, mas que se encaixa como uma luva a comunidade atual.







5- Um livro que tens há séculos e quer finalmente ler. 








"Contos de Imaginação e Mistério" é uma compilação de contos de Edgar Allan Poe, que eu amo e já li praticamente todos, talvez seja por isso que ainda não. Esse livro em especial conta com diversas ilustrações.









6- Um livro gigante que quer ter a coragem para ler.







Não se trata nem de coragem, mas sim de tempo e lugar. Comecei a ler  "It: A Coisa" no percurso que faço de casa ao trabalho e do trabalho para casa, dentro do ônibus. Então comecei a vir de moto e encostei a leitura lá pela página 600, mas preciso retoma-lá, pois o livro é incrível.










7- Uma autora que já leu e quer voltar a ler. 









Esse foi meu primeiro e único contato com a escrita da E. Lockhart, que foi o suficiente para me deixar com cara de boba e louca por mais. Agora eu quero muito ler "Fraude Legítima", que pelas resenhas que li ele tem tudo para me surpreender.










8- Um livro que te deram no natal e quer ler.








"O Príncipe Serpente" fecha a Trilogia dos Príncipe e eu tive o prazer de ganha-lo da minha sogra, no natal. Os dois primeiros volumes eu comprei na black friday, mas como o preço desse não baixou deixei para comprar depois, então não vejo a hora de começar me deliciar com essa trilogia.











9- Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro.










Todos que acompanha a Cabine sabe que não curto série de livro, sempre dou preferencia para livros únicos, mas se tivesse tempo, disposição e grana eu sem dúvida queria ler "As Crônicas de Gelo e Fogo", que conta com cinco livros publicados e mais dois a caminho. Não bastasse a quantidade de livros, o número de páginas variam de 500 e poucas a quase 900, então aja disposição.












10 - Uma série que já começou e quer terminar.







Na verdade "Para Todos os Garotos Que Já Amei" é uma trilogia, da qual eu só li os dois primeiros livros. Minha intenção este ano e adquirir todos os livros que faltam em minhas séries, trilogias e duologias.  "Agora e Para Sempre, Lara Jean" está no topo desta listinha.






40 comentários:

  1. Olá!
    Que demais essa tag!!! Eu também sou a louca das tags, amo fazer, mas ultimamente não tenho feito muitas. Eu adorei essa e acho que vou fazer com certeza, já até deixei salvo o link. Muitas das suas respostas eu também daria, encaixaria perfeitamente hahaha, tipo Julia Quinn, Orgulho e Preconceito, IT e nas outras eu colocaria outro livro, porém As Crônicas de Gelo e Fogo tbm se encaixa muito bem na 9 e na 6 hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com suas respostas. Principalmente com a primeira, também jamais li obras da Julia Quinn, finalmente achei alguém que também não leu nada dela rs Já tava começando a me sentir uma E.T. por causa disso rs No geral adorei sua seleção, você tem um ótimo bom gosto. E nossa, O Crime do Padre Amaro, também tô querendo muito reler essa obra; olha alguém que gosta dos clássicos, parabéns pra ti!

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  3. Oiee como vai?
    menina eu amei loucamente mentirosos, a autora me pegou e jogou no chão com esse livro kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Já li IT e é incrível, quero muito ler outros livros do autor. Vou te dizer que até comecei o primeiro livro das crônicas de gelo e fogo, mas a escrita não me cativou, então larguei o livro.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Achei interessante a Tag e dos livros apresentados eu tenho: Contos de Imaginação e Mistério; It e Crônicas de Fogo e Gelo. Até agora não li qualquer um dos três! kkkkkkk
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Adorei a Tag, alguns livros da sua lista eu passo longe como It, mas você precisa ler Orgulho e preconceito, é simplesmente o livro da vida! Também estou louca para ler a trilogia dos príncipes, mas até hoje não consegui comprar. Se você conseguir seguir as metas da tag terá um ano de leituras maravilhosas.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila! Como vai?

    Menina, já começamos com o mesmo desejo. Quero muito ler os livros da Julia Quinn, mas, como você, o tamanho das séries dela é que me afastaram, não por medo, mas por conta do dimdim pra comprar mesmo. Espero um dia conseguir. Quanto a Orgulho e Preconceito... Eu criei muitas expectativas sobre ele antes de ler também, mas não me decepcionei nenhum pouco. Tenho fascinação por esse livro! E se eu puder ser ousada e recomendar outro da Jane Austen (que li ainda antes desse) é Emma. Outro maravilhoso!
    Adorei a tag! Acho que vou fazer também! haha

    Beijinhos,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Gostei da TAG, apesar de não ser fã de fazer no meu blog. Eu nunca quis ler a Julia Quinn, especialmente por causa do gênero de sua literatura, acabei enjoando de romances de época e não leio absolutamente nada há uns cinco anos. Recomendo muito A redoma de vidro, apesar de angustiante, é sensacional, virei muito fã da Sylvia depois; ainda quero ter a oportunidade de ler os poemas dela. Li Orgulho e preconceito na adolescência, mas ele não me desceu, achei muitíssimo monótono. Nunca li O crime do padre Amaro, na época do vestibular quis ler, mas não tinha exemplar na biblioteca. Eu também quero muito ter a coragem de ler It, mas o que me deixa com o pé atrás é o gênero mesmo, não a quantidade de páginas. Nunca li Mentirosos e ele tá na minha lista há tempos, vivo tentando consegui-lo nos sebos, mas nada </3 Não tenho a mínima vontade de ler o George R. R. Martin; nem mesmo tenho interesse no seriado. Quero ver se começo a ler a Jenny Han, sei que ela escreve o tipo de literatura que gosto, mas sempre acabo esquecendo.
    Espero que, se for se desafiar a ler esses livros, que goste deles ^^

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oieeee. Eu também comecei a série da Jenny Han e tenho que terminar, e ainda bem que tenho todos os livros porque primeiro comprei o segundo. Mas te desejo coragem para ler a saga do A Guerra dos Tronos. Não teria a mínima paciência, apesar de que eu leio sagas como Outlander que tem o mesmo tamanho né.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a tag, mesmo arredondando heheh Também nunca li nada da Julia e quero fazer essa experiência ainda esse ano. Nusss e também preciso muito ler Game of Thrones e ter todos os livros.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Que cantinho mais lindo!!! gostei bastante dessa TAG... Eu tbm gostaria de ter coragem de ler It a coisa, quem sabe um dia néé haha... E "Orgulho e Preconceito" também quero muito ler esta na minha lista de clássicos para 2018!! Gostei muito do seu post!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Que demais essa tag, adorei! Também tenho bastante curiosidade de ler os livros da Julia Quinn, parecem ser ótimos. Adorei as suas respostas!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, adorei a tag! A redoma de vidro é um livro maravilhoso, tô até pensando em fazer uma tatuagem dela, e simplesmente incrível e que trata suicidio e depressão de maneira Unica, você vai se apaixonar pela escrita da Plath.

    ResponderExcluir
  14. Oiie
    Que tag bacana. Já li O duque e eu e é lindo, tô lendo O visconde que me amava e tô gostando também. Quero muito ler Orgulho e Preconceito e IT, espero gostar. Amei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Os livros da Julia Quinn são maravilhosos..super recomendo!! Os outros não li mas quero muito ler It a Coisa,Mentirosos e Príncipe Serpente esses três já estão na minha lista de leitura pra esse ano =]
    Achei bem legal essa Tag ainda não conhecia!!

    https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-2-sina-dos.html?showComment=1516319920989

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tenho as mesmas vontades que você hahaha. Tenho só um livro da Julia que ainda não li, mas já quero muito! Eu sou louca pra ler IT e Les Mis, mas são MUITAS PAGINASSS. Tô lendo outlander quando posso, mas tá dificil pelo numero de paginas também. Eu ja li GOT e recomendo MUITO!

    ResponderExcluir
  17. Eu to com o A Guerra dos Tronos pra ler também - quero ver se é tão bom assim quanto dizem por ai.
    Esse "Para todos os garotos que já amei" é bom mesmo? Parece que está na estante de todo mundo.

    Edgar Allan Poe é muito mara <3 Leia super!
    E Jane Austen... Eu gostei dela no primeiro livro que li, a partir do terceiro, já deixei de gostar. Mas Orgulho e Preconceito é realmente bom.

    Beijos,

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila, mentira que você não leu Julia Quinn???? Uma das minhas autoras favoritas. Também quero ler Orgulho e Preconceito. De 2017 acabei jogando a leitura para este ano, espero que vá. Eu ganhei o livro preto da Elizabeth Hoyt no Natal/aniversário, não vejo a hora ler. Não tinha visto a tag e gostei, tanto das perguntas, como das respostas.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adorei a TAG, pena que acho que é meio tarde para eu responder no blog agora... Assim como você, não li Julia Quinn, mas quero muito! Já li Orgulho & Preconceito e fiquei apaixonada! E um dia, não sei quando, vou ler As Crônicas de Gelo e Fogo também hahha
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Não me comprometo mais com esses desafios, sempre deixo de cumprir. rsrsrs Dos apresentados por vc, li 3: O Duque e Eu, Orgulho e Preconceito e o Príncipe Serpente. Romances de época/históricos são meu gênero favorito de leitura! Os outros conheço, mas não li ainda e não sei se lerei, mas valeu a dica! Gostei do post e boa sorte! Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila! Esse mundo que estamos mergulhadas é realmente fantástico não é mesmo? Quantas possibilidades de leitura, a gente fica doidinha. Da sua lista já li apenas ORGULHO E PRECONCEITO, além de assistir umas 5 vezes o filme. Espero que você consiga cumprir seus planos literários para 2018, ótimas leituras! Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  22. Leia Julia Quinn, gosto muito dos livros dela. E Mentirosos deixa a gente de boca aberta com o final, né? Quero muito ler O Príncipe Serpente também, gostei dos dois primeiros da trilogia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro tags, gostei bastante dessa, mas eu não curto responder tags grandes hahaha pra mim 12 perguntas são demais, gosto mais de 7 a 10 no máximo. Eu morro de vontade de ler JQ também e Orgulho e Preconceito.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adorei essa Tag. Da sua listinha quero ler mais da Jane Austen e Príncipe Serpente.
    Espero que curta a escrita da Julia Quinn mas recomendo que inicie com Os Bridgertons.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag, mas achei super legal. Dos livros que você citou, já li Orgulho e Preconceito, Fraude legítima e Agora e para sempre, Lara Jean. Gostei dos três e Orgulho e Preconceito é um dos meus favoritos da vida. Eu já li alguns livros da Julia Quinn e adorei todos, espero que você goste também.
    Quero muito ler O Príncipe Serpente, mas ainda preciso ler o segundo antes.
    Amei ver suas respostas e espero que você faça muitas leituras maravilhosas esse ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a tag, vou fazer no meu blog. Amo mentirosos, a autora é maravilhosa, outro livro que tentei ler foi Orgulho e preconceito mais nao consegui quem sabe em um futuro proximo. Valeu pelas dicas. Beijos

    Beijos
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Camila!
    Sempre gostei muito de TAGs, mas depois de um tempo cansei um pouco de responder, pois elas sempre são muito parecidas. Dos livro citados, só li "Orgulho e Preconceito" e não curti. As expectativas altas me atrapalharam demais!!! Quero muito ler "A Redoma de Vidro", mas tenho um pouco de medo de não gostar por causa das altas expectativas - e por achar que ainda não estou preparada para ele... Quero muito ler "Mentirosos", pois ouvi muita gente falando bem dele. Por fim, eu já o primeiro livro da trilogia da Jenny Han e AMEI! Estou bem ansiosa pelos próximos.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiii tudo bem??

    Essa Tag é bem legal, e eu não paro de pensar no que tenho a seculos e quero ler. Chama Onze, e coloquei na meta do ano passado, e não li, tá na meta desse ano tbm.
    Os outros livros estou com vc, nunca li Julia Quinn, e a maioria dos que citou não li tbm, mas quero. Orgulho e preconceito será um dos proximos.
    Adorei a TAG
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  29. Também não tenho coragem de ler IT, mas tenho tanta vontade de ler menina, ainda mais sendo do mestre king! ótima tag e adorei lê-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Adoreeeei! Me identifiquei bastante com suas respostas, principalmente com a série As Crônicas de Gelo e Fogo. Vou tentar fazer essa tag tbm, tentar... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Oi! Bem criativa essa tag! Também gostaria de conhecer a escrita da Julia Quinn, Orgulho e Preconceito e o livro do Poe são muito bons (acho que Orgulho e Preconceito pode ser que goste mais rsrs), mas O Crime do padre Amaro definitivamente não me agradou nem um pouco e só releria se me pagassem kkk No lugar eu relerei O Hobbit, e It já comecei faz uns dias.

    ResponderExcluir
  32. Adorei a TAG, confesso que também estou criando coragem pra ler IT, é muito grande, mas pra quem leu os miseráveis né? kkkkk Vou ler, um dia It tenho certeza.
    Se tiver um tempinho vou responder a TAG tbm rrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá, super legal essa tag. Espero que goste dos livros da Julia Quinn. Também quero ler Orgulho e preconceito esse ano. E outros livros da E. Lockhart além de Mentirosos (que amei).

    ResponderExcluir
  34. Oi Camila!
    Adorei essa TAG! Você deveria dar uma chance para a Julia Quinn, ela é realmente muito boa, e tem séries dela que são menores (Agentes da Coroa só tem dois livros). Eu também tenho vontade de ler Orgulho e Preconceito mas ainda não tive oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. CAMILAAAAAAAAAAAAAAA

    Leia Julia Quinn mulher! Começa mesmo pelos Bridgerton! Eu também quero ler o da Silvia, acho que é um livro pesado, só por isso ainda não li. Amei a TAG, espero que consiga cumprir esses desejos :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  36. OOiiieeee, adorei a TAG!!! Como você também nunca li nada da JQ, li O príncipe corvo e amei a escrita da autora, com certeza irei ler os outros livros da trilogia!!

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bom?
    ALGUÉM ME AJUDA QUE EU ACHEI MINHA TAG! Sério, eu ainda não li Julia Quinn, fico com um pouco de receio de me aventurar em romances de época e acabar não gostando, não curto muito romance, mas bola pra frente! AHUAHAUAHU, vou ver se tento ainda este ano! <3 Adorei essa tag e suas respostas, me identifiquei na maioria! Vou fazer em breve <3
    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  38. Oie, tudo bem?!?! Tags são ótimas para que possamos sair da nossa zona de conforto né?!?!
    Agora aproveitando sua deixa, já te digo, leia a Julia Quinn. Ela tem uma escrita divertida e que vai te encantar com certeza.
    BJs

    ResponderExcluir
  39. OLá!

    Eu amei a tag e suas repostas! Também quero muito ler O Principe serpente, tá na minha lista! Eu também não conhecia a Julia Quinn, apesar de sempre falar que gostaria de ler, enfim tomei vergonha na cara e fui conferir os livros, e menina, me apaixonei haha. Enfim, amei o post ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  40. Espero que você se apaixone pela Julia! Na verdade a série Os Bridgertons tem 9 livros se você contar o livro de contos! Hahahaha
    Quero muito ler It e começar As Crônicas de Gelo e fogo, mas fico com os dois pés atrás pelo tamanho. Hahahaha
    Fraude Legítima é ótimo, me surpreendi bastante


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.