[TAG] Dias da Semana.





Hoje vou responder está tag que tinha visto a algum tempo em minhas andanças pela net, mas não me recordo onde vi.
Ela é bem simples e direta, consiste em dar um livro para cada dia, claro que cada dia tem sua característica particular, mas vamos dar uma conferida nas minhas respostas:







1・ Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
✔ Que não terminasse são inúmeros rsrs, mas o que estou lendo agora dá até dó de terminar, é o  livro Um Novo Amanhecer, da Cinthia Freire.













2・ Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
✔ Não diria de começar, mas sim de recomeçar, já perdi as contas de quantas vezes comecei a ler e abandonei o livro Divina Comédia. É uma escrita tão 
difícil que dá uma preguiça terrível de ler 
















3・ Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
✔ Li por obrigação o  Dom Casmurro, mas no final me apaixonei e hoje falo para todos ler.














4・ Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
✔ A Batalha do Apocalipse, tive que interromper a leitura para ler os livros de parceria que tinham chego, mas espero terminar. 














5・ Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
✔Gosto é algo muito particular e um que eu li e não curti muito foi Os 13 Porquês.










6・ Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
✔ Comprei na black friday e estou morrendo de ansiedade em ler, isso depois de ter visto mil resenhas descrevendo o quanto ele faz meu tipo literário, não vejo a hora.  










7・ Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
✔ Laço Colorido - Katia Caetano, um livro lindo, cheio de simplicidade, sonhos e fantasia, é tão bom.





Estas foram as minhas respostas, e me perdoem pelos gifs, aprendi a usar agora e me empolguei 
Fiquem a vontade para comentar e fazer está tag, isso é, se vocês ainda não fizeram rsrs.

27 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Já conhecia essa tag. Eu acharia difícil escolher os livros para a respostas. Gostei das suas e conheço alguns dos livros citados. Muitas pessoas falam de Os 13 Porquês, recomendam, outros não. Daí eu fico na dúvida e leio um dia ou não.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa eu também não achei os 13 porquês tudo isso não
    Adorei a tag

    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, essa tag é muito boa! Faz tempo que quero ler a Divina Comédia e fico adiando hehehehe e espero que vc goste de Entre quatro paredes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Amei a tag gataaaa
    posso responder e te marcar...
    Beijos
    Anne

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acabei de responder uma resenha que preciso conhecer a escrita da Cinthia. Deve ser maravilhosa.
    Eu qdo li Os 13 porquês, amei pelo fato de trazer temas importantes e pelo mistério que levou a protagonista a cometar tal ato, acho uma leitura pra reflexão.
    Adorei a tag.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa, que demais essa tag! Como assim você não gostou de "Os 13 porquês"? Acho que é a primeira pessoa que vejo dizer isso, ahahaha. "Entre quatro paredes" parece ser muito interessante...

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Amei a tag! Estou com algumas pra responder a tempos kkk, acho uma forma bacana de recomendar obras! Adorei, não li nenhum dos mencionados ainda e ja anottei as dicas assim! 💖

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Eu adoro essa TAG haha vez ou outra faço uma reprise dela nas minhas redes sociais para atualizar a lista haha É uma pena que você não curtiu tanto Os 13 Porquês =/ é um dos livros que mais gostei quando era adolescente haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Também li Dom Casmurro por obrigação, mas depois que reli pra faculdade... Me apaixonei. Uma pena você não ter gostado de Os 13 porques, eu adoro a premissa do livro e a série também. Achei a TAG muito original!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila! Gostei das suas respostas e curti muito essa tag! Adoro ver livros que li e as recomendações (ou não) de outros livros!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Jura que você leu Dom Casmurro por obrigação? Acho esse livro genial e sempre o recomendo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oieee
    primeiro eu amei essa tag e já quero fazer, eu gostei de os 13 porquês porém não achei esse livro pesado que muitos dizem, já salvei seu post para fazer essa tag, e aproveitei para anotar os livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Camila

    TAG antiga na blogosfera, mas é sempre divertido ler as respostas! Dentre esses eu li apenas Entre Quatro Paredes e foi uma leitura muito boa, espero que você curta também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Helloo!!
    Ah bacana demais essa tag, bem diferente e divertida.
    Tambem quero ler Entre Quatro Paredes, todo mundo ama e recomenda ne?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Muito legal essa Tag, vou responder linda lá no blog viu!!??
    Ainda não li nada da Cinthia Freire, mas estou bem curiosa para começar. Já tenho alguns e-books, com certeza em 2018 \o/
    Dom Casmurro de Machado de Assis li duas vezes e simplesmente amei. Só não foi melhor pq nesse livro só temos a versão dos fatos pela ótica do Bentinho, como queria a versão da Capitu!!!
    O livro 'A Batalha do Apocalipse' eu tinha colocado como meta para esse ano, li só o primeiro capitulo e decidi parar, achei muita informação junta, quem sabe em 2018 eu consiga ler ... Agora que comecei a ler o livro original e estou vendo a novela inspirada no livro da Bíblia ... Quem sabe me empolgue e leia o livro do Spohr. Boa sorte para vc também.
    Enfim, muito legal essa Tag.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tueo bem?!?! Adorei esaa TAG... eu ando devendo umas onde fui marcafa. Mas oh se prepare para Entre Quatro Parefes, pois será surpreendi da de todas as formas possiveis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bom?
    Amo ver tags, é sempre uma delicia conhecer um pouco mais sobre a blogueira, além disso achei essa bem divertida, dos livros que citou li apenas 13 porquês e ao contrario de você eu gostei, concordo que não seja o melhor mais curti a leitura.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  18. Já respondi esta tag, faz um tempinho. Dos livros que você citou, só li "os treze porquês" e adorei, também gostei muito da série.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adorei a tag e suas respostas.
    Desses eu só li Entre Quatro paredes, e amei o livro, espero que você receba logo e consiga ler também.
    Os 13 porques é um super desejado meu, adorei a série

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?

    Adorei essa tag, quem a criou realmente tem criatividade. Eu nunca pensei sobre o assunto e fiquei em dúvida sobre quais livros escolheria no lugar. Porém, desses que você citou, confesso que não li nenhum. Além disso, eu também já tentei ler A Divina Comédia e, apesar de ter feito um trabalho na época da escola, só tinha lido um resumo e até hoje não tive coragem de tentar reler, rs. Eu também li Dom Casmurro por obrigação da escola e acabei me apaixonando pela história e narrativa no final xD
    Ainda não li A Batalha do Apocalipse, apesar de ter o livro em casa, nem Os 13 Porquês, mas esse eu não estou muito animada para começar a leitura. E, enfim, não tenho Entre Quatro Paredes, mas só vejo resenhas positivas e estou animada para conhecer ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Aeeeee não sou só eu que acha Os 13 Porquês um livro de quinta, realmente não gostei nada nada dele, e pior conheço um caso semelhante na família, e acho que o livro faz é um desfavor a queles que ficam. Já li A Batalha do Apocalipse e também achei que ele dá informação demais e, na minha opinião, desnecessariamente, mas meus 'meninos' amaram de paixão o livro.
    Adorei a tag

    ResponderExcluir
  22. Oi! Adorei essa tag, vou fazê-la qualquer dia desses. Quanto a suas leituras de cada dia, eu li dom casmurro para a escola, e assim como você, fiquei apaixonada! Quanto as outras dicas, anotando principalmente as nacionais.

    ResponderExcluir
  23. Que triste você não ter gostado de Os 13 Porquês:(( gosto muito, dos livros que você citou eu só conheço esse mesmo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Camila,
    Adorei a TAG. Eu já respondi há muito tempo e pensei em várias respostas. Um livro que entraria na definição de domingo é, sem dúvidas, Como parar o tempo. Eu amei esse livro. Por mim, seria interno. Já li Entre quatro paredes e espero que o livro te surpreenda. Com relação a Os treze porquês, também não achei tuuudo isso haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Hey!
    Respondemos essa TAG no nosso instagram. Ela é muito gostosinha, não é mesmo?
    Adorei suas respostas!
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi! De todos só não conheço o primeiro é o último. Os demais já li ou já ouvi falar. Fiquei triste por não teres gostado de Os 13 Porquês. Por que não gostou? Rsrs
    Enfim. Amei a tag e até porque gosto de responder já fui imaginando as minhas respostas. Vou tentar fazer um dia no meu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Eu não conhecia essa tag, achei super interessante. Bom, o único livro que tenho interesse da lista é exatamente o que você não gostou hahahahaha Adorei conferir suas indicações/opiniões. Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.