Uma Lição de Amor - Elysanna Louzada

Livro: Uma Lição de Amor
Autora: Elysanna Louzada
Páginas: 239
Editora: Ases da Literatura




Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado.







Este é mais um livro daqueles que me prendeu do começo ao fim. A ânsia pela leitura era tamanha que lia até de madrugada e quando fechava o livro, ainda ficava pensando na história. O que resultou em uma leitura de apenas dois dias.



Neste livro vamos ler a história de Ana, contada por ela mesma, sobre os acontecimentos de sua vida até o presente momento. O livro é dividido em três partes, a que antecede uma doença, que assolará um dos personagens,  a parte da doença e a terceira, que é o relato dos últimos sete anos pra cá.

A protagonista tem como amigos e companheiros inseparáveis os irmãos gêmeos Eduardo e Otávio,  que diferente de suas aparências idênticas, são completamente o oposto um do outro e vivem em uma constante disputa pela amizade de Ana, mas o que ambos carregam em oculto é um amor platônico.

Eduardo é um médico que não cria raízes, é cidadão do mundo, enquanto Otávio é o advogado responsável, em quem a mãe, dona katharina, confia o futuro da empresa da família.

Um me transmitia segurança, fé e esperança. Enquanto o outro  trazia o calor e a alegria de volta ao meu peito.  


Otávio partilha da mesma fé de Ana, que por sua vez, tenta abrir os olhos do irreverente médico para a sua espiritualidade, que foi enterrada com o seu falecido pai.

Ana se rende aos galanteios de Eduardo que  ingressa nos Médicos Sem fronteiras, e Otávio a cada dia que passa fica mais envolvido com os negócios da família. A ida do médico para o MSF traz um amadurecimento notável ao personagem, para então entrarmos na segunda parte do livro.

A segunda parte trará uma doença que unirá os três ainda mais e o amor de Ana e Eduardo será abalado. Em um ato repentino o médico volta para o MSF, saindo assim da vida da namorada e deixando o caminho desimpedido para o irmão. Otávio conquista o coração de Ana, mas vive sobre a sombra da dúvida dos verdadeiros motivos que levaram a amada a ficar com ele.

Já na terceira parte, final do  livro, teremos casamentos e filhos. Mas a doença não passará sem levar uma vitima e dará novos rumos a estória.

O desfecho é de tirar lágrimas, então leia para conferir. Não quero continuar para não dar spoiler.



A autora descreveu de forma majestosa o serviço de filantropia prestado por muitas ONG's que levam socorro a  lugares devastados por forças do homem ou da natureza. Também deu enfase ao voluntariado em hospitais, deu uma leve pincelada no Alzheimer e abordou o tema da adoção, ou seja, no livro não faltou nada, simplesmente perfeito e emocionante.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos, desde os empregados até a sogra implicante. Todos eles com suas particularidades. O enredo é surpreendente a cada virada de páginas.

A diagramação é magnifica, como todos sabem eu amo detalhes, e este tem vários. As frases em destaque de baixo de cada capítulo é bem sugestiva ao que será tratado a seguir e são todas elas de muito bom gosto.

Quero me desculpar com todos porque minhas resenhas tem bastante quotes do livro, mas esta foi uma leitura tão empolgante que me esqueci completamente de separa-los.

Isso é um pouquinho do livro Uma Lição de Amor da autora Elysanna Louzada, espero que tenha dado pra passar um esboço do que senti com está leitura e garanto que você também vai se emocionar e se apaixonar junto com Ana, Eduardo e Otávio.

16 comentários:

  1. Olá Camila
    Quando eu li esse livro fiquei muito emocionada, achei muito bom o enredo e como o autor contou uma história que poderia estar acontecendo comigo.
    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra, mas adorei a sua resenha e me interessei bastante no livro, e já estou me vendo chorar pela história kkk.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li nada da Elysanna, mas sigo ela nas redes sociais, haha
    Essa parece uma daquelas obras de morrer de chorar né? Sobre tudo com essa misteriosa doença que levará alguém.
    Acho que o que mais achei interessante foi a autora falar sobre o Médicos sem fronteiras, já que nunca vi o programa em livros e acho muito bom ser divulgado dessa forma.
    Também estou com Otávio com as dúvidas sobre a aproximação de Ana. Ele seria só uma sombra do gêmeo?
    Beem curiosa com o livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Não sei se estou enganada, mas acho que pela capa eu tenho esse livro em ebook no meu app do kindle. Pela sua resenha, me parece ser um romance bem tocante, de emocionar o leitor. Lerei assim que possível.

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,

    Que capa mais amor.
    Adoro livros que nos prendem do início ao fim... ainda não conhecia esse mas já vou anotar a dica por aqui.
    Nossa dois amores platônicos... isso sim é história.
    Quero quero quero!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi muito acerca desse livro, principalmente com essa capa que chama a atenção, mas nunca tinha parado para ver do que se tratava a história e fiquei bem curiosa acerca da questão filantrópica que o livro apresenta e dele ser bem construído tanto na história quanto em seus personagens. É impossível não se sentir curiosa e desejosa de saber mais, espero ter a chance de fazer isso em breve!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu não conhecia o livro, se fosse pela capa eu nem olharia, pra ser sincera. Mas achei bacana os temas abordados pela autora, então talvez seja uma obra que eu leria. Fico feliz que ela desenvolveu bem os personagens, isso é muito importante. Parabéns pela resenha, dica anotada. :)

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Acho que já li uma resenha desse livro. Antes eu não tinha muito certeza sobre a obra, ma acabei mudando de ideia. Gostei do enredo, me pareceu ser uma ótima leitura. Vou anotar a dica para 2018.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de resenhas com quotes, dá pra te ruma boa ideia da escrita da autora.
    Achei a capa bem romântica e já quero ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tenho bastante vontade de ler esse livro! Acho a história dele linda e tenho certeza que vou me apaixonar...É legal ter quotes, dá mais vontade de ler o livro, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Quando esse livro foi lançando, eu fiquei super curiosa. Porém, o tempo passou e até já tinha esquecido esse livro. Foi bom ler sua resenha e relembrar dessa premissa, que me parece incrível, quem sabe agora eu não (finalmente) faça a leitura né. Adoro livros que prendem o leitor, recentemente li um livro com essa pegada, espero ler esse em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Parece um livro muito envolvente e emocionante. Sou amates de livros com essa abordagem de males, luta e desfechos emocionantes.
    Alguém falou de Alzheimer?? Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Camila já tinha visto esse livro nas redes sociais, mas só agora parei para ler uma resenha. Gostei muito de conferir sua opinião sobre o mesmo.
    Fiquei impressionada com o conteúdo do enredo, só temas interessantes e importantes como Alzheimer, adoção, voluntariado, filantropia.
    Enfim dica de leitura anotada viu!!! Parabéns pela leitura e pela resenha 😘😘😘

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Ah li esse livro e amei demais. Devorei o livro, amo um bom romance e esse livro me encantou. Só achava que tinha que ter mais umas 100 paginas haha

    Beijão da May :) - Minha Pequena Coleção

    ResponderExcluir
  15. Hellooo!!
    Que livro mais encantador, para começar pela capa e a premissa do livro é interessante tb.
    Ainda nao conhecia e adorei saber mais pela resenha.
    Vejo que gostou da leitura e sua empolgacao me animou a ler tb.
    otima dica.
    bEIJOS.

    ResponderExcluir
  16. Acho essa capa muito fofinha mais ainda não tive o prazer de ler. Gostei de sua resenha me deixou interessada.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.