Você quer um balão?




Como sabem estou lendo o livro, It: A Coisa de Stephen King e neste feriado tivemos a estréia  da mais nova adaptação cinematográfica do livro nos cinemas, uma vez que lá os anos 90 o público já se deliciou com o palhaço, Pennywise, que pode se transformar em qualquer coisa que te assuste.

Diferente do primeiro filme, mas bem fiel ao livro, a primeira parte do filme vem focada em nos apresentar o “Clube dos Perdedores”, composto por 7 crianças que tenta desvendar quem ou o quê está por trás dos desaparecimentos de crianças e adolescentes em Derry. O grupo é liderado pelo Bill Gago, irmão  de George, o garotinho de capa de chuva e galochas que vimos pelas redes sociais nas últimas semanas. Bill se sente culpado pelo desaparecimento do irmão e acredita que sua missão seja encontrá-lo.

Não posso deixar de dizer que as sete crianças são de alguma forma vista como "perdedores" pelos valentões da escola, Henry é o pior de todos, ele tem o prazer de aterrorizar a todos com seus bullying infinitos, partindo até para agressão física.

O longa vai descrever o medo particular de cada integrante do grupo, que são usados contra eles pelo palhaço que se transforma em tudo que os aterroriza. Apesar de bem produzido acredito que a intenção do filme não foi nos matar do coração com os sustos ou cenas perturbadoras, é tudo muito singelo, tentativas clichês de assustar. Mas tenho que tirar meu chapéu e dizer que amei o filme, o melhor que vi este ano, e isso se deve as sete crianças.

Os personagens são cativantes, me fez torcer por eles em todo momento. Os atores interpretaram com tanta naturalidade, com diálogos engraçados e inteligentes que nos faz entrar para o Clube sem perceber. Eles conseguem transmitir ao público todos os sentimentos que os assola, seja ele o terror que está estampado em seus olhos ou suspiros de garotos apaixonados.





Meu destaque vai para as falas do Richie, o Finn, da série “Stranger Things, sem dúvidas é o ponto auto do filme, mesmo sendo mais cômica que aterrorizantes.






E pela interpretação do Ben Hanscom, em nutrir um amor platônico pela única garota do grupo. É tão fofo que torci para ele o tempo todo.






Independente da "coisa" que assola a cidade, vemos nas entrelinhas que todos possuem um terror próprio em suas vidas pessoais, seja com pais violentos ou com mães super protetoras.


Vou parar por aqui, está ficando muito grande o post, mas eu digo  ASSISTA, você vai amar e vai contar os meses para continuação. 


23 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Estou bem curiosa para assistir este filme, ao mesmo tempo em que estou com medo do que vou ver, hahaha. Seu post só aumentou minha curiosidade!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  2. Estou realmente curiosa para assistir esse filme, assim como ler o livro, mas em igual está o meu medo, porque dizem que realmente mexe com o psicológico. Posts como esse apenas me deixam com mais vontade!

    ResponderExcluir
  3. Heeeeey!
    Esse filme está sendo um alaridio no cinema.
    Não tenho interesse em assistir não gosto do gênero, minha único curiosidade é saber sobre a cena cortada 😂
    Mas gostei do seu post, não sabia que vai ter continuação.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Estou vendo muita gente falar coisas positivas sobre esse filme mas mesmo assim não estou afim de assisti-lo afinal eu morro de medo de palhaço seria a mesma coisa que pedir pra morrer infartada no meio da sala do cinema hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Tudo?
    Então esse filme realmente ficou muito bem feito ne? Realmente não é um terror como várias pessoas esperam (tipo Anabele ou Invocação do Mal, que inclusive não me chamam nem um pouco de atenção, cheguei a dormir vendo um deles), mas ele tem algo há mais que é um enredo muito bem elaborado.Que legal que você está lendo o livro, ele deve ser fantástico também. Fui ver para comprar mas infelizmente como está na moda agora, o preço está um absurdo e vamos ter que esperar para adquirir. Eu amei esse garotinho que faz o Ben fiquei torcendo muito por ele também, muito fofo! Gostei muito mesmo do filme e nos resta esperar pela continuação ne? Acho que só em 2019 espero que eles continuem fazendo um bom trabalho.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu sou suspeita para falar, pois adoro Stephen King. Estou muito ansiosa para assistir o remake de It e os comentários positivos, só me deixam ainda mais animada. Adorei o post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    É a segunda resenha que leio do filme, e fiquei mega curiosa para assistir, porém tenho PAVOR de palhaços. Como faz pra ser feliz assim, Brasil? O que me deixa louca é o fato dele se transformar em cada medo de criança, queria muito ver isso!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não vejo a hora de conferir como ficou a nova adaptação. Assisti a primeira versão e já tinha curtido muito. Agora pelos comentários e teasers que vi dá pra perceber como está bem melhor e muito mais produzido.
    Quero muito ler It, só preciso me organizar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou lendo esse livro nesse momento e muito curiosa para saber o que acontece e como essa coisa aterroriza todos, porque, confesso, até agora não tive medo.
    Fiquei contente por saber que esse filme é bem mais fiel que o anterior e curiosa para ver como os atores atuaram e se vou me assustar mesmo rs.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!
    Eu devo ir ve o filme ainda essa semana. Não sou chegado em filme de terror. Na realidade esse vai ser o primeiro que eu vou assistir, mas estou curioso justamente por causa do menino do Stranger Things. To curioso pra vê o papel dele ^^

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que você está lendo o livro, eu morro de medo, mas tenho muita vontade de ler também. depois que ler eu quero assistir ao filme, só estou criando coragem para fazer ambos e pretendo cumprir esse desafio ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Sabe que eu não tenho muita coragem de mer este livro. A começar pelo tamanho dele e depois porque eu morro de medo, rsrs. Até tenho curiosidade, mas sempre penso melhor e acho que não vou conseguir lê-lo tão cedo. Talvez eu assista o filme. Não sei ainda...

    ResponderExcluir
  13. Oiee Camila ^^
    Eu não sou fã de terror, por mais que quisesse muito gostar do gênero...haha' vi o pessoal falando muito sobre o filme, mas sabe que eu nem mesmo sabia como era a história? Só sabia que tinha um palhaço no meio, e como eu tenho medo de palhaços assustadores...hehe' não é para mim. Mas fico feliz em saber que você gostou e torceu pelos personagens :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu vou ter que passar a sua dica, porque não tenho a menor curiosidade de ver esse filme e nem de ler o livro. Não gosto do gênero, tanto por ter medo quanto por não ver sentido em assistir ou ler qualquer coisa para sentir isso.
    De qualquer forma, a escolha do elenco parece ter sido realmente muito acertada e tenho visto muitas pessoas que, como você, elogiaram o trabalho do menino de Stranger Things. Não sabia que haverá uma continuação, mas acredito que esta é uma boa notícia para os fãs do gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Apesar de ser de terror, não sei se veria, vou esperar o hype diminuir um pouco, o Bill atuou de maneira magistral!!

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Como eu disse em um outro post sobre o filme, estou louca para assistir a esse filme, mas mais pelo ator que interpreta o palhaço e por ser baseado em uma obra do tio King pelo gênero em si do filme, pois tenho pavor de terror e palhaços kkk Mas com toda certeza irei dar uma chance ao filme!

    Bjss, Vem participar do nosso Sorteio! Não perca a oportunidade de ser um dos 3 ganhadores! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei o filme, mas não pretendo ler o livro, não agora pelo menos. Também amei o personagem Ritchie e dei risada das abobrinhas que ele falava. Ansiosa pela continuação.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Devido as críticas e a promoção em cima do filme eu fiquei inclinada para assistir, mas não é meu tipo preferido então vou esperar sair dos cinemas primeiro, pois no meu caso não vale a pena gastar o valor de um rim (ta caro ir ao cinema) para assistir algo que não tem tanto apelo para mim.

    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Eu estou querendo muito ver esse filme, mas acho que é pela promoção em cima dele e das criticas que na maioria das vezes é positiva. Mas como não é um gênero que eu curto muito vou ser paciente e esperar sair do cinema para ver em casa mesmo. Adorei o post está de parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Me lembro de minha mãe vendo a versão antiga desse filme, ela sempre foi uma amante de terror, herdei isso dela (risos). Quero muito assistir as duas versões e ler o livro para compara-los. Espero que o filme me agrade, ainda acho que o palhaço podia ser mais feinho (risos), mas vou ver o filme, quem sabe dê para entender sua aparência.

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Ultimamente ando excelentes comentários sobre essa obra e o filme. Não tenho dúvidas que seja nota 10, pois, o autor tem uma legião de fãs, porém, sou medrosa além da conta e não tenho coragem nem de ler nem de assistir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Acabei de comentar outra postagem sobre o filme. Quero ler o livro e ver o filme, que ainda não tive oportunidade, estou com muitas expectativas, espero gostar, quero fazer um projeto sobre o autor para 2018.

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila,
    Estou lendo o livro, então, ainda não assisti ao filme, mas estou bem curiosa.
    Gostei de conhecer suas impressões e achei muito massa isso que você disse do terror coletivo e do terror próprio de cada personagem, pois é isso que acontece mesmo - pelo que eu percebi no pouco que li.
    O livro me pareceu bem adaptado e espero ter a oportunidade de assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.