[Tag] 10 Perguntas Literárias.

Passeando pelo universo literário eu vi está tag lá no blog  Além da Minha Estante , então todo os créditos são da Paola, dona do blog. 




Acredito que nem preciso explicar como vai funcionar a tag, então vamos lá.

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
Esta é minha estante e é impossível escolher a capa mais bonita, os livros são como filhos, amo todos igualmente e cada um possui uma beleza em particular. 

2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

Foto: Amigo Colorido
Vou deixar que a imagem fale por si só, quem já leu este livro com toda certeza vai concordar com a minha escolha. Não quero falar muito para não da spoiler. 
3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Charles Bukowski, gosto da irreverência de sua escrita, por isso entrevistaria ele, isso é se ainda fosse vivo. 

4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Ainda tento decifrar o porque de não ter gostado deste livro,  juro que não compreendi a essência do enredo, mas não teria paciência para ler novamente.

6. Um casal?
Hermione Granger e Rony Weasley da saga Harry Potter, impossível não torcer para que os dois fiquem juntos. 

7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
Dois que eu amo, Voldemort e Bellatrix. Personagens extremamente trabalhados pela autora, com personalidades  marcantes. Impossível não amar.

8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
Davi do livro Fake, e se você não sabe do que estou falando da uma olhadinha na resenha aqui e tenho certeza que irá concordar comigo. 

9. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Sou apaixonada pelo senário do livro Alice no País das Maravilhas, acredito que viver em um lugar destes seria uma grande aventura. 

10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).

Os maiores que eu tenho são os da série As Crônicas de Gelo e Fogo.

Laço Colorido é um livro bem curtinho, mas que possui uma grande história, que eu recomendo a todos os apaixonados por literatura fantástica.   

Adorei responder a tag e em breve voltamos com outras. 

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Que tag antiga heim? 2015 hahaha mas também sou assim. Amo tags por isso vou procurando mais e mais e por vees encontro umas bem antigas e respondo mesmo assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro do menino do pijama mas vi o filme e concordo com você sobre trazer de volta o personagem. E eu não gosto de escolher a capa mais bonita porque amo muitas e não dou preferências. hahahahaha

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu adorei essa tag e as suas respostas. Também amo o Ron e a Hermione, o Voldemort e a Bellatrix,enfim. E eu também viveria no mundo do país das maravilhas ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, já tem um tempo que respondi esta tag, uma delícia, não é? Não conhecia este Laço Colorido, achei a capa muito linda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Gostei muito das suas respostas e vou responder também:
    1. Tenho várias mas sou apaixonada pelas capas dos meus romances de época.
    2. Estou lendo Outlander e com certeza aqui vou responder que seria o Jamie.
    3. Stephen King acho esse cara fenomenal.
    4. Aquela série Para Sempre da Alisson.
    6. Edward e Bella.
    7. Essa é difícil já que leio mais romance,então vou responder abrangendo o cinema também Dart Vader e Mr Mercedes.
    8. Sansa do Guerra dos tronos.
    9.Entre Outlander e Sobre a Redoma.
    10.De novo maior outlande, menor alguns do autor uili bergamin.

    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei suas respostas. Principalmente a de O Menino do pijama listrado. Como sofri nessa leitura, mas amei mesmo assim. ❤

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia a tag, mas adorei as perguntas e as suas respostas. Eu ainda não li O menino do pijama listrado, só assisti ao filme e chorei horrores. Eu não gostaria de trazer nenhum dos personagens desse livro à realidade, os dois meninos sofreram muito, os tornaria reais só se não passassem por nada do livro. Sei que durante a Segunda Guerra Mundial todas essas atrocidades aconteceram mesmo, mas não traria nenhum personagem daí.

    ResponderExcluir
  8. Não lembro de já ter visto esta tag antes, mas confesso que gostei das suas respostas.
    Acredito que eu também gostaria de salvar um personagem do O menino do pijama listrado, pensando bem, acho que eu salvaria dois. Ai meu pobre coraçãozinho.

    ResponderExcluir
  9. Oie, gostei bastante da tag. Sou louca para ler o livro do Menino do Pijama Listrado, já assisti o filme agora só falta o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Super curti a tag e queria fazer também, mas vou deixando tudo aqui nos favoritos e esquecendo de fazer hahahaha
    E sempre que tem a pergunta ''um casal?'' TEM QUE RON E HERMIONEEEEEEEEEEEE <3

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Adorei a tag e suas respostas. Tenho muita vontade de ler algo do Charles Bukowski, mas até agora não tive a chance. Adoro o Voldemort e Bellatrix, quem não ama um bom vilão? Eu adoro! No começo eu shipava muito Harry e Hermione, mas depois me acostumei com Hermione e Rony.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.