[RESENHA] Mentirosos.

Livro: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Páginas: 272
Gênero: Romance
Editora: Seguinte




Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

A um tempo atrás, eu só ouvia falar deste livro, em qualquer blog que visitava ele estava lá e eu pobre camponesa sem condições de comprar um rsrs. Até que um tempo depois, bom tempo diga-se de passagem, eu consegui ler "Mentirosos", e digo que ele não é o quê diziam, pois ele é muito mais.



Mentirosos vai nos mostrar o verão da família Sinclair em sua ilha particular. Uma família tradicional que vive dos bons costumes, que nasceram para brilhar com toda sua imponência diante de uma sociedade que os admira.



Os membros da família tem a obrigatoriedade de serem perfeitos, sem espaço para erro, reclamações ou carência. Pelo menos é isso que a família aparenta.

O foco está nos intitulados Mentirosos, como um club do “Bolinha”, composto pelos primos Cadence, Mirren, Johnny e um amigo da família Gat.


Juntos eles desfrutam o verão como se não existisse mais nada além daqueles momentos na ilha e isso dura até o fim das férias, quando voltam para suas vidas fora do paraíso particular.

Apesar de todo nome e compostura, eles tem os mesmo conflitos que uma família convencional. Discutem por bens, por maridos perfeitos, por herdeiros dignos e coisas do tipo.

Com a intenção de amenizar os conflitos entre eles, os Mentirosos decidem tomar uma atitude para trazer a tão sonhada paz entre os membros Sinclair.

Infelizmente as coisas não saem como planejado e Cadence vai pagar por isso.

Dois verões após o incidente, a menina retorna a ilha, meio debilitada e com perda de memoria.  Disposta, com a ajuda dos Mentirosos, a recuperar na memória o verão dos 15 ela corre contra o tempo para decifrar o que todos a sua volta escondem.


O livro é perfeito, mesmo que em alguns momentos a leitura tenha se tornado arrastada, a protagonista tenha me dado raiva e eu queira pular mil páginas. Não digo isso pela escrita em si, digo pela tamanha curiosidade que a leitura despertou em mim, que não me aguentava em querer saber o final. É um enredo envolvente, você se pega torcendo por eles e ao mesmo tempo querendo que as máscaras caiam só para acabar com as inúmeras dúvidas que nos corrói no decorrer do livro.

Agora todo o prestígio está no tão aguardado final.  A autora me surpreendeu, de uma forma inenarrável. Nunca imaginaria nada daquilo e olha que por várias vezes tentei adivinhar o que realmente aconteceu no verão dos 15.



Outro ponto de destaque na escrita de Mentirosos é o fato de não ficarem pontas soltas, é uma trama de acontecimentos, momentos e diálogos tão bem elaborada que no final tudo se encaixa com perfeição, fazendo todo o sentido.
Possuí inúmeros diálogos reflexivos, sejam em sua positividade, sejam para nunca fazermos algo do tipo, tem romance, tem drama, tem suspense, muito suspense. Então se você quer saber o que aconteceu com os Mentiroso no verão dos quinze, recomendo que leia e vá com o coração preparado, pois com certeza vai perder o fôlego.


29 comentários:

  1. Não me lembro de ouvir falar sobre esse livro, mas o nome do autor não me é estranho! Parece ser um livro muito interessante. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal, ainda não conhecia, já quero ler :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu tenho esse livro, mas ainda não consegui ler ele... o que é uma pena, já que vejo falaram tão bem da obra. Gostei muito da sua resenha e adorei saber que não ficam pontas soltas no final.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Quero ler esse livro desde o ano passado, mas não tive oportunidade até agora hahaha todo mundo diz que é muito surpreendente, estou curiosa!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também já vi muito esse livro por aí, mas a sua foi a primeira resenha que li e percebi agora porque ele foi tão comentado! Parece um livro incrível mesmo e fiquei com vontade de ler também! Parabéns pelo post!
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau, agora estou bem curiosa para saber o que aconteceu nesse verão! Adoro livros que nos deixam tão envolvida na história que torna-se quase impossível largá-lo até chegar nas páginas finais. Sua resenha está incrível e me deixou ansiosa para conferir essa história. Espero ler essa obra um dia e gostar tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Esse livro é maravilhoso! Li sem nenhuma pretensão e foi uma das melhores leituras do ano! Tem uma premissa um tanto diferente das demais, simplesmente me apaixonei!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Quero ler esse livro há um tempo, tô sempre procurando ele pelos sebos por que passo, mas sem sucesso </3 Já li muitas resenhas, todas também positivas, então sei que não vou me arrepender. Adoro livros YA, então é o meu tipo de leitura. Gostei muita da resenha, só acho que todas essas imagens acabam quebrando a leitura do post :/

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo este livro e o momento da reviravolta no final, fiquei no chão, porque não saquei em nenhum momento. Quero ler mais coisas da autora e já sei que vou curtir.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro. pelo menos, uma opinião, porque a capa já vi milhentas vezes!! ahahah Que bom que gostaste da leitura!

    Não sei se lerei.. Mas acho uma pena que, a dada altura, a leitura se tenha tornado assim tao arrastada e ate a protagonista te tenha irritado..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é um soco no estômago. O final dele é simplesmente um daqueles que a gente nem imagina, e depois fica se perguntando como não viu todos os sinais.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Realmente só se ouvia falar desse livro uma época atrás, tanto que eu acabei nem comprando de tanto que já havia enjoado das pessoas falarem hahaha mas sua resenha me fez recordar e ficar novamente com vontade de ler, anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Camila! Ainda não li esse livro, mas tenho ele comigo. Ele parece ser muito envolvente, confesso que ainda não li por ter simplesmente deixado acumular na minha pilha. Gostei muito da sua resenha, fiquei curiosa agora.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que bom saber que você gostou mesmo com as ressalvas.
    Eu queria ler já tem um tempinho, mas um amigo me desanimou ( ele quase abandonou) daí o pobre do livrinho foi para o cemitério dos esquecidos rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiee Camila ^^
    Esse livro é incrível mesmo, né? Não importa o quanto a gente veja o pessoal falando: ainda assim, a autora surpreende. Lembro que o li na virada do ano, e me marcou muuito porque a escrita da autora conseguiu me envolver de tal maneira, que eu não conseguia parar e só queria ler, não queria comemorar o Ano Novo...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Acredita que tenho esse livro desde que lançou na estante ainda no plástico?!
    Preciso ler, já li várias resenhas, mas fico sempre adiando.
    Espero que o fato de ter uma leitura arrastada em algumas passagens não atrapalhe meu envolvimento com a trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Já li muitas resenhas desse livro e fico cada vez mais curiosa. Sua resenha está incrível e me deixou bem curiosa para saber mais sobre esse enredo e a grande revelação da história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Li esse livro no ano passado e fiquei tão impressionada com ele que até hoje não consegui escrever uma resenha. O enredo realmente é muito bom e a reviravolta que ele possui quase nos faz perder a cabeça. Uma leitura e tanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Morro de vontade de ler esse livro,quem sabe um dia não rola? Ah sim,o que é um livro sem ter uma mocinha que dá vontade da gente esganar?! Sempre tem! Shuashaush
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  20. Sua resenha aguçou a minha curiosidade que estou aqui pensando, o que será que aconteceu nesse verão dos quinze? Louca para ler e descobrir esse mistério. É exatamente o tipo de leitura que me agrada!! Dica anotada!
    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Eu tenho desse livro aqui em casa mas ainda não li.
    Gosto muito suspenses e adoro quando não consigo desvendar mistério.
    Ao ler sua resenha fiquei com vontade se passar esse livro na frente da fila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Heeeey!

    Já vi muitos comentários sobre esse livro, mas ainda não fiz a leitura. Me parece ser um ótimo livro, estou esperando uma promoção rs.
    Adorei saber sua opinião e saber que o livro te agradou.
    Amei as fotos e o GIF rs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá! Já vi várias resenhas sobre esse livro, mas ele não é o tipo de livro que me atraiu então nunca parei para realmente lê-lo. Fico feliz que você o considere perfeito e que o livro não tenha pontas soltas, adoro isso. Mas enfim, adorei a sua resenha ♥

    um beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Esse livro é um dos meus favoritos! Eu, ao contrário de você, não achei a leitura arrastada em nenhum momento, achei a escrita super dinâmica e fiquei sem fôlego no final, cheguei a voltar pra ver se tinha lido certo! hahahahaah
    Que bom que curtiu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. oie, nossa, eu preciso ler esse livro. já vi tantos elogios para ele que tenho até medo, mas preciso descobrir toda essa atração que ele exerce sob os leitores. tomara que eu goste tanto quanto você gostou.

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? Lembro que desde o ano passado escuto falarem desse livro e nunca parei pra ler! Mas achei a história interessante e, assim como você, tenho a impressão de que terei bastante raiva hahahahaha. Mas continua na minha PEQUENA listinha de desejados e assim que eu fizer a leitura volto aqui pra te contar. Bjosssss


    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá.

    Nossa! Não tem uma pessoa que fala mal desse livro. Eu sempre digo que vou ler, mas muitos livros tomam a frente e eu acabo nunca lendo rsrsrsrrs Fico feliz que vc tenha gostado e quero ler em breve. É muito bom quando o autor termina o livro e não deixa pontas soltas, né? Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Camila, que bom que apesar de tudo, a leitura valeu a pena para você. Eu confesso que não me senti tentada ainda a ler o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  29. Surpresa com sua resenha tão positiva. Os últimos comentários que li sobre o livro só falavam mal (e muito mal) da protagonista. Mas, um suspense bem desenvolvido é tudo de bom. Fiquei com vontade de lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.