Filme X Série

Quem curte filme de terror com certeza já deve ter ouvido falar em O nevoeiro, que agradou a gregos e troianos em meados de 2007. E nesta semana a NetFlix Brasil disponibilizou em seu catalogo a série. Ambos são baseado na obra do autor Stephen King. Uma mistura de terror e ficção científica.



Confira a sinopse do livro:




Depois de uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem as ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência.


O foco do filme está nos conflitos entre pessoas que ficaram presas dentro de um supermercado.
Já na série temos um grupo dentro de um shopping, um em uma igreja e o grupo de Kevin, um dos protagonistas, que se desloca pela cidade para chegar ao shopping e encontrar com esposa e filha.





O filme mostra uma cidade ilhada devido a um forte nevoeiro que tomou conta de tudo e esconde criaturas sobrenaturais, que deixa qualquer um de cabelo em pé.











Na série o nevoeiro é um pouquinho mais complexo. Ele não só esconde algumas criaturas, como também enlouquece as pessoas expostas a ele.






O filme eu já perdi as contas de quantas vezes assisti, então não preciso dizer que acho muito bom, mas para se ter uma ideia, todas as vezes quase morri do coração e comi todas minhas unhas.

A série, até o momento conta com 10 capítulos, cheios de sangue, alguns "defeitos especiais" e muito mistérios, o que me fez ficar na frente da tv até terminar os 10, mesmo com algumas cenas bobas e desnecessárias.


Recomendo tanto o filme quanto a série, e se você curte um mistério, acredito que vai se apaixonar.

6 comentários:

  1. O filme é mesmo muito bom, já a série eu to aprendendo a gostar aos poucos. Os primeiros episódios foram bem fraquinhos, principalmente de atuação, mas acho que com o decorrer da história os personagens foram encontrando os seus lugares e aí pro fim a coisa toda começou a pegar fogo, muito bom mesmo!! Tomara que tenha segunda temporada

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Eu assisti 'Under the Dome', mas não li o livro.
    Gostei bastante do que vi, então talvez eu me arrisque com 'O Nevoeiro'.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Sou louca para ler os livros do Stephen, eu já tinha visto essa série no catálogo da Netflix, mas não fazia ideia de que era baseada em um dos livros dele. Adorei a história, parece ser sinistra e viciante. Dica anotada com certeza, irei assistir hoje mesmo haha. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Confesso que não curto muito filmes de terror, ou livros, ou series kkk, mas seu post é muito interessante e para os amantes do genero é um preto cheio.
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Caramba, adorei essas suas dicas! Vou ver ainda hoje, gostei mesmo da premissa do filme/série, vou ver e tirar minha própria conclusão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. eu to louca pra assistir. amo o gênero e Stephen King, o filme eu acho legal mas to curiosa pra ver como adaptaram em série... quando tiver um tempinho, vou maratonar :D
    bjs....

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.