LEITURA COLETIVA: O Cemitério - Stephen King



O livro: 
Considerado por ele mesmo, Stephen King, o livro mais sombrio que já escreveu e depois de ter sido  rejeitado pelo próprio autor, O Cemitério teve sua primeira edição lançada em 1984 e de lá pra cá foi só sucesso. Tornando-se um clássico do mestre do terror.

📚 𝗦𝗶𝗻𝗼𝗽𝘀𝗲: Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A princípio, Louis Creed se diverte com as histórias fantasmagóricas do vizinho Crandall. No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna à vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a sua ciência pode explicar. Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente. E, quando descobre a verdade, percebe que ela é muito pior que seus mais terríveis pesadelos. Pior que a própria morte - e infinitamente mais poderosa.


O Filme:





Em 1989 o livro ganhou sua primeira adaptação para as telonas e 30 anos depois esse remake volta renovado. Um mantém a fidelidade ao livro, enquanto o outro dá uma inovada, sem perder a essência macabra que encontramos na obra inspiradora. Então para saber qual é fiel ao livro eu te convido a ler a obra e ver os dois filmes.

Diário de Leitura:
Já na etapa final da Leitura Coletiva organizada pela Editora Suma vamos conferir meus comentários lá no Instagram @cabinedeleitura.

💬 Não é segredo pra ninguém o quanto eu amo os livros de Stephen King e que apesar disso li bem menos obras dele do que gostaria e cá estou eu com essa oportunidade de conhecer mais uma história do rei do terror.💀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Até aqui estou completamente absorta por Louis, sua família e os segredos desse bosque na conhecida Maine. 👻 Então é se segurar pra não ler tudo antes da programação do calendário.😬 Estou adorando.😊

💬 Confesso que nem de longe imaginei que o enredo seria permeado pela mormidez e isso tem me arrepiado da cabeça aos pés (adoro) e na real... Eu não posso ver gato na minha frente que já sinto um frio na espinha 😅

💬 Melhor personagem: Jud me conquistou logo de início e todo esse ar mistérioso que paira sobre ele me deixa fascinada pela trama. Sempre tenho a impressão de que ele sabe muito mais do que revela e por vezes acho que ele é lobo em pele de cordeiro. Vamos ver como fica!

💬 Cena impressionante: A morte de Victor Pascow. Céus, o que foi aquilo?! Fiquei angustiada só em imaginar o primeiro dia de trabalho das pobre auxiliares.😬


Por enquanto foi isso pessoal, e mesmo que não você tenha participado dessa Leitura Coletiva eu super recomendo a leitura do livro, sem dizer que tem sorteio rolando no Instagram da @editorasuma e no facebook da Editora Suma  ou adquira o seu.

Lembrando que a editora acabou de lançar uma remeça com direito a sobrecapa inspirada no filme que está em cartaz.


Fique por dentro de #SumaLendoOCemitério bem aqui.

Um comentário:

  1. Eu assisti a primeira adaptação anos atrás e lembro que tive problemas para dormir hahahahaha. Ainda não vi a nova versão e não li a história <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.