[Lançamento] Os destaques de Maio.


Maio vem com muitas novidades literárias, daquelas que prometem acabar com as economias de qualquer leitor. E nessa corrida por novidades quem ganha somos nós, pois as edições estão cada vez mais caprichadas para fazer bonito em qualquer estante.





Esse mês, o Selo Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro, relança o clássico Mulherzinhas. Em nova tradução e uma diagramação digna de colecionador, a história retrata a união, a sonoridade e a força das mulheres em uma das obras mais sutis sobre feminismo, em uma época em que elas não podiam nem usar calças.

Louisa May Alcott em um tom autobiográfico narra o crescimento de quatro irmãs no período da Guerra Civil Americana. O pai foi lutar, a mãe precisava trabalhar e as meninas necessitam aprender a viver. Esse enredo pode ser visto como uma emancipação feminina em pleno século XIX.

Mulherzinhas é um clássico juvenil da literatura norte-americana e já foi adaptado diversas vezes para o teatro, musicais da Broadway e para o cinema. A adaptação mais conhecida é o filme Adoráveis Mulheres (1994). A obra voltará aos cinemas neste ano em uma adaptação que contará com as participações de Maryl Streep e Emma






Parker Grant tem 16 anos, é bonita, inteligente, atlética e popular. Ela tem todos os atributos de uma típica heroína (ou vilã) do universo adolescente, mas a sua popularidade tem algumas particularidades: todos na escola a conhecem porque perdeu a mãe e a visão em um acidente de carro, quando tinha apenas sete anos de idade. Agora, Parker também ficou órfã de pai, e o alicerce dos seus últimos nove anos foi arrancado dela.

Antes que você pense que é preciso ler esta história com uma caixa de lenços do lado, saiba que o autor, Eric Lindstrom, adora desafiar as expectativas dos leitores. Esqueça o que você acha que sabe sobre dramas adolescentes, meninas malvadas, bonitas, cegas, gordinhas, namorados bonzinhos, atletas, crime e castigo, perdas e mudanças. Depois deste livro, você pode nunca mais voltar a ver as coisas do mesmo jeito.






Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.


Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado ― qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?






Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Stranger Things surpreendeu espectadores de todas as idades. Agora, a poucos meses da estreia da aguardada terceira temporada, a Intrínseca lança o primeiro livro oficial da série, que explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas.

Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins.

É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo se vê presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome.

Obra oficial de Stranger Things, Raízes do mal expande o universo da série, aprofundando a trama, e volta no tempo para explicar como os destinos de Terry, Brenner, Eleven e Eight se cruzaram pela primeira vez.






A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão
brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica.

Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.

Nenhum comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.