Wishlist Literária.


Final de ano sempre faço uma wishlist literária e me dedico para conseguir os itens dela, mas como as vacas por aqui andam magras vou focar em três lançamentos 2019 que quero muito ler. São eles:


No meu sonho te amei ǁ 240 páginas ǁ Abbi Glines ǁ Ano 2019 ǁ Editora Arqueiro

Com previsão de lançamento para 14 de janeiro, a Arqueiro divulgou a capa e sinopse do mais novo livro da autora Abbi Glines, No meu sonho te amei.



Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.



Mulheres Na Luta ǁ 128 páginas ǁ Marta Breen ǁ Ano 2019 ǁ Editora Seguinte

Esse lançamento é só pra fevereiro, mas vale a pena falarmos sobre ele, pois a autora Marta Breen vem com a história do movimento feminista em quadrinhos, para jovens e adultos.



Há 150 anos, a vida das mulheres era muito diferente: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o próprio dinheiro. Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, os maridos. O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade.
Neste livro, Marta Breen e Jenny Jordahl destacam batalhas históricas das mulheres — pelo direito à educação, pela participação na política, pelo uso de contraceptivos, por igualdade no mercado de trabalho, entre várias outras —, relacionando-as a diversos movimentos sociais. O resultado é um rico panorama da luta feminista, que mostra o avanço que já foi feito — e tudo o que ainda precisamos conquistar. 


Suspicious Minds  ǁ Gwenda Bond ǁ Ano 2019 ǁ Editora Intrínseca


A proposta do livro é prencher algumas lacunas sobre a história de origem da Eleven. Segundo o blog da Intrinseca, o livro, que expande o universo da série da Netflix, se passa antes da primeira temporada, explorando o período em que a mãe da Eleven era uma cobaia do projeto MKULtra. Uma oportunidade incrível para quem quer conhecer mais sobre a origem dos poderes da garota, assim como descobrir alguns segredos que rodeiam a cidade de Hawkings! A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2019.

Agora que conhece minha listinha, me conta qual a estrela da sua lista desejos, vou adorar pegar dicas para aumentar a minha e ficar igual louca querendo ler todos eles. 

11 comentários:

  1. Adorei seu post, também tenho uma Wishlist literaria (a minha é gigante, não organizo por listas de fim de ano) Rs
    O único lançamento que você trouxe e eu conheço é No meu sonho te amei, os outros ainda não conhecia.
    No meu sonho te amei também é um livro que quero ler, fiquei bastante interessada pela capa e sinopse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu adoro quando as editoras já divulgam os lançamentos antes, que aí já deixamos a wishlist pronta. Desses lançamentos, nenhum me interessou muito. Mulheres na luta parece ser muito interessante, mas eu não gosto muito de ler quadrinhos, aí já não sei se leria.
    Mas para 2019, eu estou muito ansiosa pela continuação da série Os Rokesbys, da Julia Quinn, e pelas edições brasileiras do último livro de Trono de Vidro e de Queen of Air and Darkness.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que demais tua wishlist! Não sabia desse livro de Stranger Things, já vou colocar na minha wishlist também, porque aqui em casa quase todo mundo é fã, hahaha. "No meu sonho te amei" parece ser maravilhoso.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Eu estou numa super expectativa para o livro novo da Abbi. Amo tudo o que ela escreve e não vejo a hora ter o lançamento em mãos ♥️

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Abbi Glines, mas quando vi a Arqueiro divulgando esse lançamento, eu fiquei animada também e espero ler esse livro o/ Sobre o "Mulheres na luta", eu ainda não tinha visto nada sobre, mas fiquei animada logo de início com esse seu desejado. Enfim, adorei sua lista de desejados, ainda não fiz a minha, então não tenho dica para deixar kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua listinha e amei conhecer alguns livros que eu não sabia do lançamento. Esse livro da Abbi também está na minha lista e espero conseguir lê-lo e junto ele também está o novo da Julia Quinn, pois amo romance de época. Não conhecia o "Mulheres Na Luta" e ele me parece ser bem interessante, já coloquei na lista rsrs Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  7. Que bacana essa lista, o último livro é referente a uma série que amo muito, então também vai para minha lista 2019 com toda certeza. Mulheres na luta me interessou por ser voltado ao público juvenil.

    ResponderExcluir
  8. OMG!!! A Intrínseca quer acabar com a gente com esse lançamento! Eu sou apaixonada por essa série e estou louca pela terceira temporada, a Netflix fez uma maldade em deixar um ano inteiro de espaço entre elas hahaha

    ResponderExcluir
  9. Que demais! Destes eu sabia apenas do lançamento de Mulheres na luta, e eu quero muito também. E o livro sobre stranger Things e a origem da Eleven, me interessou muito também. Não sabia que iriam lançar mas já vou coloca-lo na listinha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!!

    Pensa numa pessoa que está doidaaaa pra ler esse livro da Abbi? Não o conhecia, mas desde que o vi, coloquei ele na minha lista de desejados e espero conseguir ler ele em breve. Livros sobre o feminismo não me chama tanto a atenção e eu acredito que sou uma das poucas pessoas no mundo que nunca assistiu Stranger Things kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Preciso de todos. Mas especialmente esse das mulheres na luta pra nunca esquecermos de como as coisas eram e das mulheres que lutaram pra gente ser mais livre hoje em dia.
    www.lianepatricia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.