Ainda Quero.


Metade do ano já se foi e com ela uma infinidade de lançamentos de livros que entraram para minha infindável lista de desejos. Com a certeza de que nessa metade que se inicia vai entrar muitos outros títulos nessa wish list. Então eu resolvi escolher um lançamento de cada mês para focar minhas economias.


Come eu disse, a lista é infindável, para facilitar eu dividi por grupos editoriais e para começar vamos aos destaques do Grupo Companhia das Letras que fazem parte dos seis meses iniciais de 2018.







Neste livro o autor recria a história de uma amizade apaixonada entre dois rapazes. Uma reunião de fragmentos de um discurso amoroso tematizam essa homoafetividade. Entre ficção e memória, biografia e autobiografia, este romance à clef oferece ainda o rico testemunho de uma época e de uma amizade excepcional.












Um livro que promete nos fazer refletir sobre a parte que nos falta. O velho papo sobre alma gêmea, metade da laranja, visto de uma forma inovadora, para provar que nos ensinaram errado esse tempo todo, pois a felicidade esta em se sentir pleno e completo com nós mesmos.













Uma mescla de novela policial, faroeste de horror e romance filosófico, com uma linguagem seca, que mimetiza as estradas pelas quais o romance se desenrola, a autora faz brotar questões existenciais de difícil resolução e isso tudo com nossos protagonistas recolhendo animais mortos em estradas e os triturando num grande moedor. Até que tudo muda quando o corpo de uma mulher entra em seus caminhos.












Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Andam dizendo por aí que é o melhor clichê de 2018, irresistível! Trazendo uma amizade colorida, daquelas de fazer qualquer leitor ficar com sorriso bobo no rosto.













Lançado em tempos de divisão e intolerância, Supernormal é um livro delicado, contundente e, sobretudo, necessário.
Quando a realidade de uma velha amiga vem colocar em dúvida tudo que o protagonista achava que tinha certeza. Revendo privilégios e preconceitos, ele descobre que precisa escolher um lado. O preço disso, porém, pode ser mais alto do que imagina.













Situado numa cidadezinha do Meio-Oeste americano, nos anos 1940, este romance mordaz tem como protagonista uma jovem zangada e ferozmente moralista, para quem a “bondade” é uma doença terrível.
Com um vislumbre da carolice provinciana, das expectativas e frustrações americanas o autor trás uma jovem que se rebelou contra sua vida de classe média, assumindo uma missão furiosa de transformar os homens a sua volta, ainda que aquilo pudesse causar sua própria destruição.






Escolhi estes livros para ilustrar o que quero ler ainda esse ano e suas respectivas continuações, que fiquei com vergonha de acrescentar aqui, como no caso do livro A PARTE QUE FALTA, que ganhou sua continuação com o título: A PARTE QUE FALTA ENCONTRA O GRANDE O, quero ler também. Mas e você, já leu algum dos livros que mencionei, quer ler? Me conte sobre sua wish list, vou adorar acrescentar novos títulos a minha rsrs

29 comentários:

  1. Olá Camila, tudo bem?
    Olha acredito que todos os leitores assíduos possuem uma lista enorme de livros desejados, mesmo aqueles como eu que, possuem vários livros não lidos na estante. Não conheço a maioria dos livros que você apresentou no post mas, fiquei interessada em todos principalmente em "Enterre os seus mortos", quando ler será umas das resenhas que não exitarei em vir conferi.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos títulos, esse mês e mês passado li em alguns blogs muito sobre "A parte que falta", a obra está agradando muitos leitores.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vi um vídeo da JoJo e fiquei super a fim de ter A parte que falta em mim, é um livro tão simples mas tão bonito ao mesmo tempo. Os outros não me atraíram muito, mas tenho certeza que serão um sucesso também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oiii Camila

    Também quero muito ler Mais que amigos, só vejo elogios sobre ele. Enterre seus mortos tem uma premissa legal, mas queria preciso buscar resenhas dele pra saber que tal está.
    Espero que vc consiga ler em breve teus desejados.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. minha wishlist é maior que eu, nuca acaba. a sua tem uns livros bem legais, eu já li a parte que falta (ganhei da escola que trabalho) e mais que amigos, são uns livros bem amorzinhos e eu gostei bastante, sem contar que a diagramação deles é sem igual! Boa sorte pra zerar sua listinha!!

    ResponderExcluir
  6. Mais que amigos <3 eu não tenho fisico mas li em ebook, esse ano apesar de ter muitos que quero eu não estou podendo comprar então estou lendo mais pelo kindle e os que eu já tenho aqui. Mas minha lista dos que quero só de 2018 é infinita, espero que consiga comprar alguns dos que deseja.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila. Achei bem legal a sua ideia de dividir os desejados por grupos editoriais. Eu estou louca por Mais Que Amigos e Enterre Seus Mortos, gêneros completamente diferentes, mas que me interessaram muito!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que temos um estilo de leitura bem diferente, rs, eu me concentro muito em fantasia e coisas do tipo. Mas ganhei Mais que amigos e, como ja vi muitos elogios, pretendo ler em breve. Espero que eu curta. E tomara que você consiga ler todos esses!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ca tudo bem?
    Apesar de já ter conseguido ler minha meta de livros para esse ano, ainda insisto em incluir mais huhauhauauhuah
    Esse ano eu fiz a promessa de não comprar livros (e to conseguindo me segurar), mas tbm adicionei uns livrinhos a lista "quero" rs.. A parte que me falta tbm está na minha lista *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Oi Ca!

    Tudo bem? Então, essa lista tá bem interessante e cheia de gêneros diferentes né? Confesso que o único que está na minha lista de desejados é Mais Que Amigos, mas nem sei quando vou comprar porque tem muito livro de parceria pra ler.

    Acho super válido essa coisa de pegar os principais desejados e focar neles ao invés de sair comprando sem pensar, também sou assim: olho o que realmente tô querendo ler antes de pegar meu dinheiro e gastar. As chances de me arrepender desta forma são menores.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila! Nem me fala em listas, as editoras só fazem aumentar as minhas! Preciso ganhar na loteria!
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já li Mais Que Amigos e gostei bastante, sobre o resto da lista eu quero ler também Enterre Seus Mortos. Boa lista, vou até fazer uma pra mim também!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Então, esse lista está ótima, mas os livros que mais me interessaram e que com certeza vou querer ler são "Mil rosas roubadas" e "A parte que falta". Acho muito legal isso de pegar os mais desejados e focar neles, pena que eu não consigo, cada minuto minha lista cresce mais, e sem organização alguma.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Minha lista de desejados aumentou mais do que esperava! Adorei a sua lista, dela quero demais o MAIS QUE AMIGOS! Estou louca para iniciar essa leitura!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Menina essas listas de livros são infinitas haha mas eu gostei desse ano pois deu pra diminuir bastante a minha (mas já esta grande de novo hahaha) dos livros que citou tenho interesse em Supernormal! Amei a lista e os títulos que citou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii tudo bem?

    Minha nossa nao Vou nem te listar a minha lista de desejados que minha nossa, nao quero nem ver haha
    Adorei a sua lista, a maioria dos livros confesso que nao conhecia, mas vou te dizer, estou lendo Mais que amigos e super te recomendo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi oi querida!
    Da sua lista o único que li e gostei foi Mais que Amigos. Outro que eu super recomendo é Aos Dezessete Anos. Os outros livros eu já li resenha e não pretendo ler... mas boa sorte com as futuras leituras!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Minha lista de livros desejados também é imensa hahaha Adorei os livros que você destacou.
    Dessa lista já li 'mais que amigos', é um clichê muito gostoso de ler. Também me interessei pelo 'supernormal', é uma obra que tenho ouvido falar e quero ler urgentemente.

    Beijos - Anne and cia.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    É impressionante como a lista de desejados nunca diminui né? Para cada livro que eu compro, entram mais uns 5 na lista kkkk.
    Desses, eu já li Mais que amigos e adorei, foi uma leitura muito leve e gostosa. Dos outros, A parte que falta também está na minha lista de desejados e espero comprar até o final do ano.
    Adorei o post! Espero que você consiga ler todos e que sejam ótimas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Minha lista tanto de desejados, como a lista de quero ler o mais breve possível estão iguais: "ao infinito e além". hahahah E só piora quando sai os lançamentos. Da sua lista, quero muito ler "Muito mais que amigos". Os outros não conhecia, porém achei alguns interessantes, vou procurar mais e talvez aumentar a lista. hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila,
    Gostei muito do seu post. Eu tenho vários livros que ainda quero, mas o que mais quero ultimamente é tempo pra ler rs.
    Já li Mais que amigos e é um livro super rápido de ler e agradável. Estou louca para ler A parte que faltava.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, Camila!

    Da sua lista eu só quero Mais que Amigos. Todavia, também tenho uma lista bem longa de desejados do ano!kkkkkkkk... Quando comprou ou ganho algum livro e acredito que a lista vai diminuir as editoras lançam mais livros incríveis e eu fico morrendo por eles!kkkkk... Ser leitora não é nada fácil. Minha mãe diz que já é um vício, que eu não necessito de mais livros (tenho mais de 100 livros ainda NÃO lidos em casa), que toda hora fico querendo livro novo. Enfim... Só quem ama ler entende!rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oie amore,

    Nem fale em lançamentos, minha lista de desejados só aumenta.
    Curti seu post, mas a unica coisa ruim é que acabei saindo com a lista de desejados ainda maior... onde vou parar?!


    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Todo mês é assim né? Tantos livros e a lista de desejados só aumentando, fora aqueles que já estamos de olho há tempo e não adquirimos. Da sua listinha li Mais que amigos e gostei bastante da dinâmica do casal.
    Espero que goste bastante dessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Mais que Amigos é muito fofo!
    Já fiz a leitura do livro e adorei! Vou aproveitar e anotar as outras dicas, pois fiquei curiosa com as sinopses que colocou. Já fiquei curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. ADOREI a ideia do post! Mais que amigos é uma leitura ótima e encantadora, é um livro bem fofinho no estilo sessão da tarde com um toque a mais ;)
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  27. Olá!!!

    Bela lista rs.. Dos seus ascolhidos eu já li Mais que Amigos e achei a história bem gostasinha e rápida de ler. Perfeita para relaxar, recomendo muito. Minha lista está gigantesca, mas acredito que até o fim do ano eu termine pelo menos a metade do que planejei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olha você fazendo a minha lista de desejados só aumentar com esse post, rsrs. Eu tenho Mais que amigos mas ainda não li; agora Supernormal também foi pros meus desejados.

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Ahhh, minha lista já deu uam aumentada de leve também! Hahaha
    Espero comprar alguns dos desejados na bienal! Mal posso esperar!
    Anotei algumas dicas da sua lista ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.