[TAG] NO OUTONO É SEMPRE IGUAL.


Essa  semana eu finalmente comecei a sentir os ventos do outono por aqui e apaixonada pelo frio como sou eu corri para responder essa tag tudo a ver com a ocasião.

A tag é em cima de trechinhos da música, mega conhecida, da eterna "Sandy&Júnior", que é do álbum As Quatro Estações, sucesso de 1999.

A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época fria.




O Rouxinol já descreve toda luta dos franceses por sobrevivência em uma França invadida pelos nazistas, mas as coisas podem piorar muito no frio que chega de mansinho. É de cortar o coração.






Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece protege da solidão: um livro que trás quentinho no coração.



Passando a mensagem de bondade e muito otimismo Pollyanna Moça vem com o Jogo do Contente.
Esse clássico infantojuvenil aquece o coração de qualquer leitor.







A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria.




Não apenas a atmosfera é sombria, mas todo o enredo, personagens e capa. Tudo de arrepiar.







Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens.



Impossível ler Harry Potter e não sentir vontade de conhecer os personagens de perto, em se teletransportar para o mundo mágico em que tudo se passa e afirmar que não é trouxa.






No outono é sempre igual: um livro, autor ou gênero que você sempre gosta de ler nessa época do ano.




Não sou de escolher época para algum tipo de livro ou autor especifico, mas minha atual leitura é A Escrava Isaura e confesso que a leitura tem sido devagar tamanha apreensão que fico, tenho que deixar o livro de lado e respirar. Não sei o motivo, mas a cada página eu espero sempre o pior a pobre Isaura.





As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado.



Uma mãe que se sente culpada pelas atrocidades que o filho comete e ainda assim não se lembra de te-lo amado, sem dúvida é bem delicado para meu lado materno.






Só não cai o meu amor: um livro com uma história de amor.




Não consigo descrever as emoções que este livro despertou em mim, chorei, sorri e suspirei, suspirei muito com o amor dos protagonistas que vai além da morte. Indico o livro e o filme, são lindos.






Pois não tem jeito, não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler.




Quem leu ou assistiu o filme sabe bem que esse livro se encaixa perfeitamente aqui. A mensagem que ele transmite deveria ser conhecida por todos desde a infância. Preceitos para vida toda.



E você, gosta de frio, já leu algum dos livros que mencionei? Me conta. 

20 comentários:

  1. Olá...
    Adoro essa tag! Ultimamente ando lendo centenas e mais centenas delas... Viralizou pela blogosfera kkk...
    Amei conferir suas respostas e desde que li sua resenha estou louquinha pra ler O Rouxinol <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal, nunca tinha visto essa tag mas suas escolhas foram ótimas!

    ResponderExcluir
  3. Acho que meu comentário anterior não foi...

    Eu vi essa tag em outro blog ontem e adorei essa ideia.
    E agora vendo as suas respostas, me deu vontade de responder. hahah
    E concordo com a escolha de Pollyana *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ler Pollyana! Está na minha lista.
    E eu também queria interagir com o mundo mágico de Harry Potter <3
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro acompanhar suas tags, acho sempre interessantes.
    Sou suspeita para falar, mas adoro o Auggie e toda sua história e garra. Mas estou curiosa para conhecer dentro os citados O rouxinol, amo a escrita da Kristin Hannah e está na minha lista já um tempinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila, tudo bem? Você escolheu muitos livros diferentes para responder essa tag, achei elas muito interessantes e já estou pesquisando as sinopses de alguns livros indicados para ler, de todos eu li apenas "Extraordinário" e "Precisamos falar sobre Kevin" está na minha lista de leituras.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila.

    Adoro responder tags e quando vi essa tag aqui no seu blog, eu quis muito conferir os livros que vocês escolheu para ela. Eu apenas li três livros que você mencionou. P.S. Eu Te Amo, Harry Potter e Escrava Isaura, mas quero reler P.s. Eu Te Amo e Harry Potter para resenhá-los. Anotei a dica do Culto, fiquei bem curiosa. Vou fazer essa tag também.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca me interessei em ler Harry Potter mesmo o mundo dele sendo extremamente mágico, me interessei bastante em Ps. Eu te amo! Até porque sou amante do romance! E poxa, Extraordinário é um dos melhores livros que eu já li e pra mim, o mundo inteiro precisar ler esse livro! Gostei bastante da "coleçãozinha de outono"!

    ResponderExcluir
  9. Estou vendo muitos blogs e canais responderem essa tag, muito legal ela e eu aforei suas respostas, as minhas seriam um tanto diferentes mas eu adorei. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Esta TAG é bem legal né? Ainda não respondi mas espero fazer isso em breve. Gostei bastante de algumas das suas respostas, principalmente ver HP no meio, e alguns que não conhecia anotei como dica. Boas respostas!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu adoro o outono. Com certeza, ele combina com um livro, ou vários. Gostei muito da tag e da escolha dos livros. Fiquei com muita vontade de ler O Rouxinol. Já li os livros: Poliana Moça, A Escrava Isaura, Precisamos Falar sobre o Kevin, P.S. Eu Te Amo e Extraordinário. Leituras ótimas.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  12. Aaaah que TAG bonitinha <3 Sandy e Junior guardo no meu coração até hoje! Também amo Pollyanna e Harry Potter, claro. E ainda quero ler esse da Escrava Isaura
    Bjos flooor

    ResponderExcluir
  13. Olá amei as respostas e a tag dos livros citados eu não faço tanta questão de ler Hp e o ulto . Mais os outros tenho vontade de ler e Escrava isaura quero muito reler assim que possivel

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Amei a tag e as suas respostas, conheço a maioria dos livros citados, alguns já li (Harry Potter <3 <3) e outros estão na minha lista de desejados faz tempinho, eu não teria ideia de quais livros eu indicaria se fosse responder essa tag, sou péssima nisso kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa tag ainda, mas gostei muito porque curto muito as músicas de Sandy & Junior.
    "Extraordinário" é um livro que tenho vergonha de dizer que ainda não li. Quero muito conhecer a mensagem que a obra apresenta, só ainda não tive oportunidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde
    Boa escolha na hora de criar a tag, gostei dos livro O culto, e do Harry, do qual sou um grande fã, parabéns ficou bem legal sua postagem.

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, como está?
    ADOREI a ideia da tua TAG! Eu acabei, de falta de inspiração e do que fazer de melhor, criando uma também, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Acabou que eu AMEI fazer esse tipo de coisa e me deu inspiração para fazer outras muitas para as quais eu não achava jeito de me inspirar, :D.
    As indicações da TAG estão excelentes!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ola lindona, adorei a Tag, dos livros indicados li apenas HP uma de minhas paixões, os demais livros estou doida para ler Rouxinol leio muitos elogios. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  19. Eu acho essa TAG uma delícia, mas ainda não a respondi... Gostei tanto das suas respostas que estou pensando seriamente em responder!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a Tag, não li nenhum citado, mas fiquei curiosa pelo livro sombrio kkkkkk, vou pesquisar mais sobre ele.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.